Google+ Followers

segunda-feira, agosto 31, 2009

FRANCISCO BELTRÃO: Mulher é morta pelo ex-marido


Crimes contra a vida voltam a ser registrados em Francisco Beltrão após um período de quase 12 meses. Na tarde deste domingo, 30, às 15h00, Leoni Gregório Santier foi morta na Rua Teresópolis, Bairro Pinheirinho. A mesma foi atingida por quatro disparos de arma de fogo (Revólver calibre 38), desferidos por seu ex-marido Edemar Duarte. Segundo testemunhas, Leoni estava em um bar na companhia de amigos quando o ex-marido chegou e começou a atirar. A vítima morreu no local com dois tiros na cabeça, um no braço e um de perna, todos do lado direito. O corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão. Conforme familiares, Leoni separou por que sofria ameaças e agressões com freqüência. Mesmo assim, Edemar continuou fazendo ameaças por não aceitar a situação, disse Luci Gregório, irmã da vítima. A Polícia Militar realizou buscas, mas não localizou o autor do crime que fugiu, segundo informações, em um veículo Opala.

Curiosidade: Enterro de esposa de traficante carioca ou funeral cigano?





Veja as imagens do mausoléu. Lá se encontram: cama, mesinhas de cabeceira, aparelhos de TV e de dvd, ambos com os respectivos controles remotos, espelho, cadeira estofada, imagem do Sagrado Coração de Jesus, relógio (marcando 17:20h), pares de sapatos, garrafa de uísque, garrafas de água mineral. E mais a mesa com várias caixas, o que parece tratar-se de perfumes e cosméticos.
Tudo, ou quase tudo, de que a morta necessitaria no outro mundo.
Mas será que se trata mesmo de enterro de pessoa ligada a traficante brasileiro? Tal enterro teria ocorrido no Brasil?
Tudo indica que não. Vejamos.
Olhando detalhadamente as pessoas presentes percebe-se que suas feições não parecem de brasileiros e alguns aspectos chamam a atenção tal como as sandálias.
Homens e mulheres usam sandálias de modelo pouco comum no Brasil e as saias das mulheres são compridas.

Veja mais dois detalhes da primeira foto: roupas penduradas em cabides. A peça mais colorida lembra um colete e o bordado ou desenho também não é comum no Brasil.
Algumas páginas apresentam tais imagens como sendo de funeral cigano. Pode ser.
Existem muitos grupos ciganos no mundo, mas alguns deles têm como hábito destruir todos os pertences do morto, e não enterrá-los junto com ele.

De qualquer forma, algumas perguntas ficam sem resposta: será que se trata mesmo de cripta funerária? Como será feita a cobertura dela? Com placas de concreto? Com tanta coisa lá dentro, os parentes da morta não vêem risco de violação do jazigo para retirar objetos de valor?
Que se coloquem objetos de uso pessoal é compreensível, mas qual a razão da presença da garrafa de uísque?
Esse lugar é um cemitério?
Uma das fotos circula pela Internet dizendo tratar-se do funeral do traficante dominicano Rolando Florian Feliz, assassinado na cadeia em maio de 2009.
A página Florián Feliz vivía como un "príncipe" en la carcel Najayo SC mostra imagens da cela onde encontrava-se preso o traficante, mas omite informações sobre o enterro.
Em Florian buried as a "hero" (Florian é enterrado como "herói") a imagem mostra o momento do enterro, com direito a discurso e muitas pessoas presentes. Nem o lugar nem as pessoas em nada se parecem com o apresentado nas três fotos.
De qualquer forma, se a tumba é do Feliz, como explicar a presença de roupas e sapatos femininos?
Conclusão: é improvável que se trate de enterro de brasileiro ou de brasileira, esposa de traficante ou não. Também não se trata do enterro do Florian Feliz. (Será que traficante enterraria o garrafão de Chivas Regal intocado? :o)

www.quatrocantos.com

Veículos capotam na região Centro Sul

Centro Sul – Neste final de semana na região Centro Sul ocorreram quatro capotamentos com veículos na região. O primeiro deles ocorreu na sexta-feira (28), por volta das 2h10 da madrugada na PRT 153, KM 353, no município de Rebouças, entrada para Rio Azul. O veiculo Fiat/Palio, placas AQC-0861 de Prudentópolis, de propriedade de Dibens Leasing S/A Arrendamento Mercantil, conduzido por M.H.W., de 45 anos de idade, residente em Prudentópolis teve ferimentos leves. Na manhã de sábado, o veículo GM /Astra, de placas BCR-0707, de Teixeira Soares conduzido por L.A.F.B, 28 anos e o passageiro E.B.S, 25 anos tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital Municipal de Teixeira Soares e Hospital Santa Casa de Irati. No domingo (30), por volta das 20h30 no Km 426 da PR 487, trecho de entrada da BR 373 à Ivai. Um veículo VW/Golf, placas AIG-4115 de Curitiba, conduzido por Eliederson dos Santos, e os passageiros Terezinha Pereira, de 44 anos, Gláucia Aparecida Pereira, de 25 anos e a menor A.T.P., de 16 anos tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital Municipal de Ivai. No mesmo dia ainda um outro veículo Fiat Uno Mille, placas AFZ-2387 de Curitiba capotou no Km 135, da PR 364 trecho que liga Guamirim à Inácio Martins. O condutor Valdecir Pimentel, de 35 anos e o passageiro Irinei José Faustino, de 41 anos sofreram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital Municipal de Inácio Martins.

Texto: SC, da Redação com informações da PM, PRF.

Cavalo é morto na PRT 153

Rebouças – Um cavalo foi atropelado nesta quarta-feira (26) na PRT 153, Km 351, no município de Rebouças. A equipe policial deslocou-se até o local e se deparou com o animal morto sobre a pista, sendo que o veículo que o atropelou evadiu-se do local. A Defesa Civil fez a remoção do animal e a limpeza da pista.

Veículo furtado em março é recuperado em Irati

Irati – Na manhã desta quarta-feira (26), a equipe policial de serviço realizou uma operação de fiscalização na PR 364, Km 112. Por volta das 11h25 foi abordado o veículo VW Santana, de cor branca, ano 1995, com placas da cidade de Astorga, no Paraná, conduzido por V.B.M., de 41 anos de idade. Constatou-se que o documento e a placa do veículo não condiziam com a numeração do chassi, feita uma fiscalização mais minuciosa verificou-se que o referido veículo estava com indicativo de furto ou roubo. O veículo foi roubado no mês de março deste ano.
Conforme relato do condutor, havia comprado o veículo há três meses. Devido à situação de furto, o veículo e o condutor foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Irati.

Traficantes da cidade de Rebouças são presos pela Polícia Militar





Rebouças – Após várias denúncias através dos telefones 181 e 190 foram apreendidos cinco traficantes durante a última semana de agosto na cidade de Rebouças. A última apreensão ocorreu nesta segunda feira (31) numa residência localizada à Rua Eugênio Correia, ao lado de um sobrado em construção, Etison Bueno, de 25 anos, conhecido pelo apelido “Bandi” e sua esposa Aline Aparecida Chepiloski, de 20 anos estariam traficando drogas.
Devido às inúmeras denúncias, a equipe de Policiamento Reservado começou a monitorar a residência, e, na manhã desta segunda-feira um veículo Kadett, placas NAH-9669, estava sendo carregado com objetos da casa.
Foi feita a abordagem no veículo Kadett pela equipe de RPA e o motorista, Agenilton Ribeiro que já tem passagens pela polícia por receptação foi questionado sobre as origens dos aparelhos (um sub, duas cornetas e um aparelho de cd para carro) o que não soube informar corretamente e nem qual sua ligação com o dono da residência monitorada.
Ao ser feita a abordagem na residência, foram encontrados mais objetos eletrônicos sem origem lícita declarada (caixas de som de home theater e uma tv 14 polegadas). Foi encontrado também, em um invólucro verde (bexiga), 10 pedras de crack e ainda uma folha de cheque em branco, que segundo o detido, havia pegado de uma pessoa de Rio Azul, durante a semana passada, como garantia da venda de duas pedras de crack.
O detido ainda informou que o fornecedor da droga para revenda em Rebouças chama-se Rosivaldo e que esse pega a substância de uma outra pessoa, de outra cidade, de apelido “Bico”.
Outra apreensão de traficantes ocorreu na noite de sexta-feira (28), onde desta vez os policiais militares da Força Samurai prenderam dois traficantes que estavam num veículo Fiat/Tempra, placas AGB-7074, de Rebouças, na PR 476, próximo ao posto da Polícia Federal, em São Mateus do Sul.
Ao ser feita a revista no interior do veículo, foi encontrado aproximadamente 600g de substância entorpecente, conhecida por cocaína. Os traficantes, Mauricio Pereira Marques, de 29 anos de idade e Rodrigo José Kempinski, 26 anos de idade residem em Rebouças e foram autuados em flagrante delito, na Delegacia de Polícia Civil de São Mateus do Sul, pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo o Sargento Comandante da Operação, essas pessoas presas, já eram alvo de inúmeras denúncias de tráfico, e que nesta data foi possível fazer a abordagem e encontrar a droga escondida no carro, sendo então encaminhados para lavratura do flagrante.
Com esta ação, a Polícia Militar do Paraná mais uma vez dá a resposta à sociedade que confia no trabalho dessa Instituição.
“Precisamos que cada vez mais a população denuncie, através do fone 190 ou melhor ainda, através do fone 181, que é exclusivo para a denúncia anônima de tráfico de drogas. A nossa maior parceira e beneficiária dos nossos serviços, sem dúvida, é a população de bem. Com estas denúncias e prisões estamos cada vez mais retirando de circulação elementos nocivos à sociedade, que, com o tráfico de drogas viciam jovens, e destroem famílias.”, enfatiza o policial militar.

“181 – SEJA UM HERÓI ANÔNIMO – DENUNCIE!”

Texto: SC, da Redação com informações da PM

Polícia investiga morte por suposto erro médico

Um inquérito aberto pela Delegacia Regional de Imbituva, subordinada à 13ª Subdivisão Policial, com sede em Ponta Grossa, investiga a morte da dona de casa Edina Pereira Lopes, ocorrida em 2 de junho deste ano. A família desconfia de erro médico. O delegado presidente das investigações, Agostinho Mussilini Júnior, já recebeu autorização da Justiça Estadual para exumar o corpo. Ele oficiou a Polícia Científica do Paraná e aguarda a confirmação de data por parte de peritos do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal para realizar os exames no cadáver. A expectativa da autoridade policial é pela divulgação do resultado do laudo, que deve demorar até 30 dias.
Com 32 anos, residente na localidade de Água Branca, em Guamiranga, na região dos Campos Gerais, casada e mãe de uma criança com menos de dois anos, Edina internou-se no Hospital São João de Santa Cruz, em Imbituva, no dia 26 de maio, para se submeter a uma cirurgia de método contraceptivo (laqueadura tubária). Ao final da operação, com tempo de duração de aproximadamente 45 minutos, a mulher começou a sentir mal, segundo informou a irmã Marilda Pereira Lopes. "Ela reclamou de dores do lado direito da barriga imediatamente quando chegou ao quarto. Disse ter saído assim do centro cirúrgico e que a crise foi aumentando", relata.
O sofrimento de Edina, segundo Marilda, continuou durante a madrugada, sem que algum profissional do hospital a atendesse. Uma enfermeira chegou a ligar para o médico Dionísio Retchesk Júnior, responsável pela operação, e este, por telefone, prescreveu medicamentos, informando que as dores seriam normais. Pela manhã a paciente começou a soltar pela boca um líquido esverdeado e não conseguia realizar as necessidades fisiológicas. Estava muito fraca, falava baixinho e continuava reclamando. A pedido da família, funcionários o hospital tentaram novo contato com o médico, mas não o localizaram. Ele apareceu à tarde, para cumprir expediente.
"Numa conversa com a minha irmã e o meu cunhado, Dionísio disse que as dores eram normais, explicando que o corpo entendia que estava em trabalho de parto. Comentou que laqueadura era até mais dolorida que a cesariana e por isso as cólicas sentidas por Edina eram normais", conta Marilda. Sem realizar um exame mais detalhado para diagnosticar o problema, o médico recomendou à mulher para que andasse pelos corredores do hospital. "Conforme o doutor, assim ela liberaria os gases e diminuiriam as dores, afirmou que estava tudo bem e que não via necessidade de realizar outro tipo de exame", complementa a irmã.Edina recebeu autorização médica para voltar para casa, no dia 28 de maio, mesmo com as fortes dores. O estado de saúde da mulher, sustentam os familiares, agravou-se ainda mais, ensejando um novo internamento nesta mesma data e no mesmo hospital. "Dessa vez ela foi atendida pelo doutor Márcio Flores Martins, que nem chegou a examiná-la. Apenas olhou-a de longe, dizendo que a minha irmã tinha que ser forte e aguentar a dor e que a laqueadura doía mesmo", frisa Marilda. Em uma cadeira de rodas, a paciente foi orientada a voltar para casa, para continuar a recuperação.
Angustiado com o sofrimento da esposa, Gidalmo Vaz decidiu retornar ao São João de Santa Cruz no dia 30 de maio. Nessa ocasião, ela foi atendida pelo médico plantonista Alvanir Ambrósio. Esse profissional, de acordo com a família, diagnosticou, através de exames,que os órgãos da paciente estavam parando de funcionar, mantendo-a, por algum período, na sala de observação.
Não optou, porém, pelo internamento. O marido, nesse momento, quis transferi-la para outro hospital. Porém,teria de assinar um termo de responsabilidade, não aceitando. No dia seguinte, um anestesista informou à família que a Edina teria que passar por nova operação, num hospital de Irati. Ela foi entubada e transferida de ambulância para a Santa Casa, em estado grave. Chegou a ser operada, depois entrou em coma e morreu no dia 2 de junho, tendo como causa a falência múltipla dos órgãos, devido à perfuração intestinal durante cirurgia de laqueadura. "Tem sido muito sofrido para mim. O bebê dela também sofre. Eu estou criando o menino. É triste para uma mãe receber num caixão o corpo de uma filha que sempre teve muita saúde", descreve Desirte Moleta da Cruz Lopes.

Mulher teve o intestino perfurado
Durante a operação de laqueadura, Edina Pereira Lopes, 32, teve perfuração intestinal, com lesão grau II,segundo um documento assinado pelo médico Fabiano Guimarães, de Irati. Esse ferimento provocou a infecção. "O doutor Fabiano falou que se houvesse sido diagnosticado a tempo o problema (a perfuração intestinal), Edina poderia estar mais forte, com os órgãos mais preservados, e a sua vida poderia ser salva", comenta Marilda Lopes.Segundo Marilda, depois de ser operada, em Irati, pelo médico Fabiano, a irmã recobrou a lucidez, voltou para o quarto e não se queixou mais das dores. Mas o quadro clínico voltou a piorar por volta das 23 horas do dia 30. No dia seguinte ela entrou em coma. Aproximadamente 48 horas mais tarde, após ser submetida a nova cirurgia,a mulher faleceu. "Quando ela entrou em coma o doutor Fabiano comunicou a família sobre o risco de morte", conclui.

Família tem farta documentação
Dias depois do sepultamento de Edina Lopes, num cemitério em Guamiranga, a irmã Marilda Pereira Lopes e o marido da paciente, Gidalmo Vaz, registraram queixa na delegacia de Imbituva, solicitando, ainda, a instauração de inquérito para apurar a morte supostamente provocada por erro médico.
O advogado da família, Fernando Madureira, do escritório Madureira & Correia, de Ponta Grossa, ouvido ontem pelo Diário dos Campos, disse ter encaminhado à autoridade policial farta documentação sobre este caso. O criminalista acredita que a exumação do corpo, para a confecção do laudo cadavérico, aconteça nos próximos dias. "Está evidente que a paciente morreu por não ter recebido a assistência e nem acompanhamento necessário no pós-operatório da laqueadura", opina.

Médico não se manifesta
Durante a semana que passou o Diário dos Campos,reiterada vezes, procurou manter contato com o médico Dionísio Retchesk Júnior, responsável pela cirurgia de método contraceptivo em Edina Pereira Lopes. Contatos foram feitos com o Hospital São João de Santa Cruz e na Divisão de Saúde da Prefeitura de Imbituva, onde ele trabalha.
Na quinta-feira, o médico retornou a ligação para saber qual era assunto. Informado da abertura de inquérito pela Polícia, ele disse ter sido pego de surpresa pela notícia. "Estou sabendo por você", frisa.Com o consentimento do próprio médico, o jornal fez as perguntas por e-mail, enviando-as ainda na quinta-feira.
Na sexta-feira, foi realizado novo contato com Dionísio, por telefone. Nessa oportunidade ele comentou que até aquele momento não havia aberto o e-mail, justificando.

O Diário dos Campos também procurou ouvir o diretor clinico do Hospital São João de Santa Cruz, João Tech Filho. Não o encontrou. Ele também não retornou as ligações.
Fonte: Diário dos Campos.
Repórter: Mario Martins.

domingo, agosto 30, 2009

Executam, atropelam e arrastam o corpo da vítima

Não bastasse terem crivado tiros no ombro, barriga e costas do guardador de carros Jaime Nunes de Castilhos, 33 anos, os assassinos ainda atropelaram e arrastaram o corpo dele por alguns metros.

Depois de deixarem o cadáver mutilado na rua, os bandidos ainda pararam na esquina e comemoraram o assassinato com muita algazarra. Depois foram embora em alta velocidade.

O homicídio foi por volta das 5h30 de ontem na Estrada Curitiba Araucária, no bairro Novo Mundo, na capital. Os moradores locais acordaram com os tiros, o barulho do veículo e a gritaria na esquina.

Logo viram que havia um homem caído na rua e chamaram a polícia. Ao redor do corpo do guardador de carros havia seis cápsulas calibre 38, um embrulho com pequena quantidade de crack e um caximbo usado para fumar a droga.

Crueldade

Pelas marcas de frenagem de pneus na rua, policiais e a perícia criminal constataram que, depois de levar tiros, Jaime foi atropelado e arrastado por alguns metros, até o carro passar por cima do corpo.

Testemunhas viram que os assassinos eram dois homens morenos dentro de um Monza de cor prata. Apesar disso, na escuridão, não foi possível ver a placa ou mais detalhes do automóvel e dos matadores.

Os moradores ainda ouviram quando o Monza parou na esquina e os dois homens comemoraram a execução numa grande bagunça, com muita gritaria, como se festejassem um gol de Copa do Mundo.

Apurações de investigadores da Delegacia de Homicídios dão conta que Jaime trabalhava como cuidador de carros nas proximidades do Shopping Total, no Portão. Ele era viciado em drogas e comprava entorpecentes de traficantes da região onde foi morto.

Tamandaré

Um homem de 34 anos, identificado por populares como Nelson, foi baleado pouco depois das 5h de ontem, em Almirante Tamandaré. O caso foi na Rua das Pedreiras, no Jardim Bonfim. O homem levou um tiro no peito e foi levado em estado grave pelo Siate ao Hospital Evangélico.

Roncador: Homem mata namorado da ex-mulher

Por volta da 01h48min da madrugada deste domingo (30) policiais militares da cidade de Roncador compareceram na Rua Viscondedo Rio Branco, nº 600, onde havia ocorrido um homicídio, no local foi constatado que o autor a pessoa de R. P. efetuou vários golpes de arma branca contra a pessoa de J. A. U. G., 26 anos, e a vitima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Segundo a ex-esposa do autor do homicídio o crime ocorreu por ciúmes, pois a mesma estava tendo um caso com a vitima.

MANGUEIRINHA: Achado de Cadáver e Veiculo Carbonizado

Por volta das 7h30 de sábdo (29) Policiais Militares de Mangueirinha deslocaram à PRT 281/Entrada Linha Bianchessiencontraram o veiculo caminhão VW/17-220, placas MAY-0693 de São Jose/SC, o qual encontrava-se totalmente queimado, sendo que á alguns metros foi encontrado um corpo todo carbonizado, supostamente sendo o condutor do veiculo, tratando-se da pessoa de Jairo da Luz de Andrade Pimentel/30 anos. O local foi isolado sendo informado a Policia Civil de Pato Branco.

Polícia prende rapaz que estuprou e matou a enteada em Campo Mourão


Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais – Cope – prenderam, na manhã desta sexta-feira (28), um rapaz, suspeito de estuprar e matar a enteada, de 10 anos, em Campo Mourão. Alex Sandro da Silva, 23 anos, estava com mandado de prisão emitido e foi encontrado em uma chácara em Itapoá, Santa Catarina.

A criança desapareceu em 7 de agosto, quando foi a uma padaria perto de sua casa. De acordo com policiais da 16.ª Subdivisão Policial (Campo Mourão), o corpo da menina foi encontrado no domingo (9), em matagal na fazenda Floresta, em Peabiru.

Os investigadores levantaram que Alex, padrasto da vítima, era o principal suspeito. Em depoimento, ele entrou em contradição e confessou o crime. Alex foi indiciado por estupro, homicídio e ocultação de cadáver, mas, como não foi preso em flagrante, o delegado-chefe da Subdivisão, Haroldo Luiz Vergueiro Davison, o liberou e requereu sua prisão preventiva. A ordem foi emitida pela Justiça em 13 de agosto.

De posse do mandado de prisão, uma equipe passou a procurar Alex e informações davam conta que ele havia fugido para Curitiba. O Cope foi comunicado e descobriram que ele tinha passado por Joinvile (SC) e estava na chácara de um tio, em Itapoá.

No inicio da tarde, Alex foi recambiado para o Centro de Triagem II. “O que o Cope fez foi dar apoio à polícia de Campo Mourão e cumprir o mandado de prisão”, disse a delegada-adjunta do Cope Vanessa Alice.

sexta-feira, agosto 28, 2009

Rapaz morre com tiros nas costas e cabeça

Seguem em Imbaú, na região de Telêmaco Borba, as investigações iniciadas quarta-feira pela Polícia Civil que objetivam a identificação dos homens acusados do assassinato de Adevelson Domingues Bueno, 25. Os nomes ainda estão sendo apurados. O pai da vítima, Jorge Domingos Bueno, disse que um dos suspeitos é baixo e magro e o outro alto e magro. Os dois fugiram numa motocicleta Honda, vermelha, placa não anotada.
O assassinato aconteceu por volta das 18 horas de quarta-feira. Adevelson encontrava-se em frente a um bar, na estrada de acesso à Campina Juca Pedro, quando foi surpreendido pelos criminosos. Foram disparados vários tiros em direção a ele. Dois o atingiram nas costas e cabeça. O pai do rapaz, que o acompanhava, sobreviveu ao atentado. De acordo com as informações da Polícia Militar, os autores fugiram em direção de Telêmaco Borba. Houve buscas, mas os assassinos não foram encontrados. As motivações do crime estão sendo apuradas pela 18ª SDP.

DC

Carli Filho é denunciado por duplo homicídio qualificado

Internado

Acidente

Antes do acidente


Depois do acidente - Carli Filho

O ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MP) por duplo homicídio qualificado com dolo eventual e por dirigir embriagado e violar a suspensão da carteira de habilitação.

A denúncia, assinada pelos promotores da 2ª Vara de Trânsito de Curitiba, Danuza Nadal e Marcelo Balzer Correia, foi protocolada na quarta-feira. O juiz da Vara, Carlos Henrique Klein, determinou o envio dos autos ao Tribunal do Júri.

Carli Filho matou dois jovens na madrugada de 7 de maio, no Mossunguê. Com um Passat Alemão a uma velocidade de 161 km/h a 173 km/h, conforme perícia oficial. Ele destruiu o Honda Fit em que estavam Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo Almeida. Provas e testemunhas deram conta que Carli Filho estava bêbado.

O Tribunal do Júri analisará a defesa de Carli Filho e as testemunhas, que seriam 48. Se o juiz entender que existe materialidade dos fatos e indícios da autoria, o ex-deputado irá a júri popular e pode pegar de 15 a 30 anos de prisão.

O advogado da família Yared, Elias Mattar Assad, considerou a denúncia "muito fiel" aos fatos. A reportagem telefonou para o advogado de Carli Filho, Roberto Brzezinski, mas ele não retornou a ligação.

Paraná Online

Morto por vingança em Fazenda Rio Grande


De acordo com o superintendente Gerson, da delegacia do município, a rápida ação da Policiai Civil possibilitou a identificação dos autores. O garoto de 17 anos ainda contou sobre a morte de Vander e confessou uma tentativa de homicídio acontecida há três meses. "Estamos apurando os detalhes de todos estes crimes", informou o policial.

Vingança
Claudinei e Vander, ambos viciados, invadiram a casa de uma traficante de drogas, moradora em Fazenda Rio Grande, (mãe do adolescente de 15 anos) e a assassinaram com brutal violência. Antes, porém, Claudinei a estuprou e ainda introduziu pedaços de cabo de vassoura na genitália da vítima.

O filho prometeu se vingar e aguardou o tempo suficiente para que os dois irmãos já se sentissem seguros para perambular sozinhos pelas ruas. Ele e os dois amigos mataram Vander, também conhecido por "Vandinho", a tiros. Depois, planejaram a morte de Claudinei, que deveria ser tão cruel como a que foi imposta à traficante.

Na noite de anteontem, por volta das 19h, Claudinei andava pela vila, provavelmente em busca de drogas. Atraído para o mato, foi espancado até morrer. A polícia procura os outros menores envolvidos no crime.

Alívio
A morte de Claudinei trouxe alívio até para o pai dele, um homem de 74 anos, que tinha que esconder em casa os poucos objetos de valor que possuía, porque o filho os trocava por crack. Ele contou que o rapaz estava separado há menos de um ano da ex-mulher, que também é usuária de drogas e está desaparecida desde a tarde de quarta-feira.


Paraná Online

quarta-feira, agosto 26, 2009

Professor é agredido dentro de banheiro de escola

Um professor do Colégio Madre Clélia Merloni, na Rua Professor Waldir de Jesus, Capão Raso, sofreu uma tentativa de homicídio dentro da escola, no início da tarde de ontem.

O professor de Física Carlos Alberto Gonçalves de Oliveira, 35 anos, carinhosamente chamado pelos alunos de "Azeitona", levou dois golpes de machadinha no pescoço, dados provavelmente por um segurança do estabelecimento.

O atentado ocorreu após o término das aulas, por volta das 12h30. Familiares da vítima contaram que Carlos Alberto foi ao banheiro, anexo à sala dos professores e, tão logo entrou, percebeu o vulto de uma pessoa. Ao se virar, levou as machadadas no pescoço.

O professor caiu desacordado no banheiro e, apesar da violência das pancadas, logo voltou a si e gritou por socorro. Seus colegas, que chegavam à sala, ouviram os gritos e socorreram Carlos Alberto.

Filmagem

As câmeras de segurança da escola registraram o agressor - um segurança de nacionalidade angolana -correr da sala dos professores com a machadinha na mão. As câmeras externas também captaram o suspeito ir para a canaleta do expresso, como se fosse pegar o ônibus.

Outros seguranças do estabelecimento também viram o angolano correr pelos corredores. A vítima foi levada pelos funcionários ao Hospital do Trabalhador, onde Carlos Alberto recebeu cuidados médicos e teve alta no fim da tarde. Ele se recupera em casa.

Boletim

O superintendente do 8.º Distrito Policial (Portão), Neimir Cristóvão, explicou que funcionários e diretoria do colégio, além de um familiar da vítima, devem prestar depoimento hoje.

Espera-se também que a direção da escola entregue as gravações das câmeras de segurança. Neimir explicou que investigadores já tentaram localizar o angolano, no endereço dele no centro, cedido pelo Madre Clélia. No entanto, o segurança, que começou a trabalhar no semestre passado no colégio, ainda não foi localizado.

Antes de tomar qualquer medida contra o agressor, o superintendente pretende tomar os depoimentos e solicitar mais investigação. "Depois disso veremos que procedimentos legais vamos tomar", disse Neimir. O policial ainda disse que o motivo do crime é desconhecido.


Paraná Online

Mãe defende adolescente baleado dentro de ônibus

A Delegacia de Homicídios começou as investigações para apurar quem são os indivíduos que atiraram no adolescente Deivitson Alexandre Mendes de Oliveira, 16 anos, dentro de um ônibus na Avenida Comendador Franco (das Torres), próximo ao cruzamento com a Rua Guabirotuba, no Prado Velho. O atentado aconteceu na noite de segunda-feira, quando Deivitson seguia para o colégio. O garoto está internado em estado grave no Hospital Cajuru.

A mãe do adolescente contou à polícia que o filho não tem envolvimento com drogas e não sabe o que pode ter motivado o atentado. Deivitson mora na Vila Torres e, segundo a mulher, trabalha como menor aprendiz na Pontifícia Universidade Católica (PUC). À noite, estuda em uma escola no centro de Curitiba.

Conforme apurado pelos investigadores, Deivitson subiu no ônibus por volta das 19h. Dois pontos depois, três indivíduos entraram no coletivo e um deles atirou no adolescente.


Amigos

Em seguida, fugiram em direção à Vila Torres. "Nenhuma hipótese está descartada, vamos ouvir os amigos da vítima para colher mais informações e tentar descobrir o motivo e a autoria do crime", informou o superintendente DH, Odimar Klein.

PF prende quadrilha que lesou INSS em R$ 11 milhões

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (26), em Curitiba, a Operação Manjedoura, em conjunto com a Força-Tarefa Previdenciária do Paraná. Foi desbaratada uma quadrilha especializada na obtenção fraudulenta de benefícios previdenciários que desde 2001 já causou 11 milhões de reais em prejuízos aos cofres públicos.

As investigações tiveram início há dois meses, com base em dados de inteligência previdenciária, culminando com a expedição de mandados de prisão de 19 pessoas: sete integrantes de uma mesma família, que recebem ou já receberam benefícios de forma fraudulenta; e mais 10 pessoas beneficiárias de forma ilegal e dois médicos psiquiatras da capital.

Ao todo, serão revisados 1 mil benefícios que passarão por inquérito, caso sejam comprovadas irregularidades. Esta é a fraude que causou maior prejuízo ao INSS entre as 25 operações realizadas este ano pelo Ministério da Previdência e Polícia Federal.

A quadrilha possuía um escritório de assistência previdenciária no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba e outros representantes em bairros da capital. Interessados procuravam a sede ou eram indicados pelos representantes, recebiam um atestado médico de alguma doença psiquiátrica, principalmente esquizofrenia em adultos e depressão.

Os integrantes da quadrilha também indicavam como a pessoa deveria se comportar durante a perícia no INSS para convencer o perito. Além de participar do esquema de fraude, alguns dos membros da quadrilha também recebiam os benefícios.

De acordo com a PF, um dos pontos que chamou a atenção e que facilitou a identificação das fraudes é que os atestados alegavam doenças que não são comuns, como a esquizofrenia em adultos.

Além das prisões, foi decretado pela Justiça Federal o seqüestro de veículos e arresto de um imóvel da quadrilha, bem como o cancelamento dos benefícios fraudulentos. Neste momento, estão sendo concluídas as buscas em residências e consultórios para apreensão de outros elementos de prova.

Os presos, que serão indiciados por estelionato e formação de quadrilha, sujeitos a penas de até oito anos de reclusão, estão sendo recolhidos à carceragem da PF, onde serão interrogados.

Com informações da repórter Joyce Carvalho.

Prótese de silicone nos seios ajudou polícia a identificar modelo assassinada



O número de série dos implantes de silicone nos seios da modelo Jasmine Fiore, cujo corpo foi encontrado no sábado (15) dentro de uma mala em uma lata de lixo na Califórnia, ajudou a polícia americana a identificá-la.
Os detetives tiveram de seguir o número da prótese para procurar pistas porque não havia registros de impressão digital ou arcada dentária, uma vez que os dentes e os dedos da modelo haviam sido removidos pelo assassino, segundo informações divulgadas neste sábado (22) pela porta-voz Farrah Emami, da procuradoria de Orange County.
A polícia está procurando Ryan Alexander Jenkins, participante de um reality show acusado da morte de sua ex-esposa. Nativo da cidade de Calgary, no Canadá, Jenkins era um dos participantes do reality show “Megan wants a millionaire”, sobre uma mulher procurando um noivo rico. A VH1 tirou o programa do ar. Jenkins também atuou na série inédita ”I Love Money 3″. Um porta-voz do canal disse que ainda não foi tomada nenhuma decisão a respeito da veiculação do reality show.
A polícia disse que Jenkins, de 32 anos, removeu os dentes e dedos do corpo de Jasmine Fiore, 28, possivelmente para dificultar o reconhecimento do corpo. As autoridades estavam vigiando a fronteira entre os EUA e o Canadá depois que os parentes da vítima pediram para que amigos e familiares do acusado não ajudassem “um animal” a fugir.
A imprensa canadense divulgou na noite de sexta (21) que Jenkins tinha sido visto no Aeroporto Internacional de Toronto. No entanto, autoridades locais disseram à AP que não se tratava de Jenkins, e sim de um homem parecido com ele.
Fiore, ex-modelo de roupas de banho, e Jenkins foram casados brevemente após uma cerimônia em Las Vegas neste ano, e estavam brigando nos últimos meses. Promotores do caso dizem que os dois se registraram em um hotel em San Diego na última semana, e que Jenkins teria deixado o hotel no dia seguinte. Fiore não foi vista com vida novamente.
A família de Jasmine Fiore durante a coletiva de imprensa. (Foto: AP)
Amigos e membros da família, incluindo a mãe de Fiore, choraram durante a coletiva de imprensa nesta quinta-feira (20), enquanto um ex-namorado da modelo implorava por ajuda na captura de Jenkins.

“Essa mensagem vai para a família, para o pai e a mãe dele e para os amigos que o estão ajudando a sair do país. Ryan Jenkins é um animal, o que ele fez a Jasmine é inominável, não é certo ajudá-lo na fuga, e eu apreciaria o seu apoio”, diz Robert Hasman, ex-namorado de Fiore.

Desaparecido
Jenkins desapareceu depois que o corpo de Fiore foi encontrado no sábado (15). O tenente Steve Holliday, da polícia de Buena Park, diz que Jenkis possivelmente está armado. Um relatório preliminar da perícia indica que Fiore foi estrangulada.
Os promotores do caso sugeriram uma fiança de US$ 10 milhões no caso da prisão de Jenkins e disseram que ele tem recursos significativos para financiar sua fuga.
No programa de TV, Jenkins foi identificado como um banqueiro de investimentos que tinha alguns milhões de dólares.
Um currículo postado na rede de relacionamentos profissionais LinkedIn diz que Jenkins tem licença para pilotar aviões comerciais e trabalhou como corretor de investimentos e como presidente de uma companhia de consultoria focada no desenvolvimento de tecnologias verdes de última geração.

“Qualquer um que ajudar o senhor Jenkins a se esconder da polícia também pode ser preso”, disse o promotor público de Orange County Tony Rackauckas.

FONTE: g1.com

Monomotor cai em fazenda no interior de MG e deixa 2 mortos

Um monomotor caiu na fazenda São Sebastião, próximo ao km 10 da BR-364, no município de Comendador Gomes, no interior de Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Militar, duas pessoas morreram no acidente.

Ainda de acordo com a PM, as vítimas foram identificadas como Antonio Apareciso Fernandes e José Tolentino Filho, moradores das cidades de Votuporanga e Cosmorama, ambas em São Paulo.

Segundo Sérgio e Rodrigo Portari, que estiveram no local do acidente, o avião, de prefixo PU-TSN, foi avistado por um caseiro por volta das 9h sobrevoando área. Ele afirmou que a nave fazia um barulho incomum.

Os bombeiros foram acionados e, segundo a Polícia Militar, por volta das 17h, as autoridades ainda estavam no local.

A PM não soube informar a causa do acidente.


FONTE: terra.com

GUARAPUAVA: Preso homem que passava trote na policia

Uma série de ligações ao 16º Batalhão de Polícia Militar às 5h da última sexta-feira levou policiais a prenderem uma pessoa por comunicação falsa de crime e perturbação do trabalho. A primeira ligação foi feita de um orelhão na rua Marechal Floriano Peixoto, perto do bairro Morro Alto. O indivíduo de 35 anos foi detido no Centro da cidade, após fazer a terceira ligação seguida.
No primeiro telefonema, o cidadão relatou ao serviço 190 que teria quebrado o vidro de uma panificadora nas proximidades. Como a PM possui identificador de chamadas e uma relação dos números dos telefones públicos de Guarapuava, logo uma viatura foi deslocada ao local para verificar a situação. No entanto, nada encontrou no local.
Na sequência, o indivíduo fez a segunda ligação. Dessa vez, escolheu um orelhão na XV de Novembro, onde começou a ofender a policial que atendeu o telefonema. Na terceira ligação, na Marechal Floriano Peixoto, próximo a uma farmácia, a mesma pessoa contou que havia quebrado a vitrine de uma ótica. Uma segunda viatura transitava nas proximidades e logo foi comunicada pelo 16º BPM. Ao chegar ao local, os policiais conseguiram abordar o indivíduo ainda perto da ótica, que não possuía vitrine. Ele foi preso e conduzido ao Fórum, no Cartório de Termo Circunstanciado, para responder por comunicação falsa de crime ou contravenção e por perturbação do sossego e do trabalho alheio.

Suspeito de estupro é reconhecido por três vítimas

Três vítimas de estupro reconheceram, terça-feira (18), o suspeito preso pelo Grupo Diligências Especiais (GDE), em Cascavel, conforme informado pela 15.ª Subdivisão Policial. Valdecir de Oliveira Trotz, 18 anos, foi detido em flagrante, em 9 de agosto, depois que uma jovem conseguiu escapar do ataque e avisou a polícia.

O GDE investigava, há dois meses, denúncias sobre um rapaz que, armado com uma faca, atacava mulheres perto de uma casa noturna do centro da cidade. “O retrato falado já tinha sido divulgado. O suspeito foi preso graças a uma jovem que foi assediada e ligou para a delegacia”, explicou delegado Amadeu Trevisan Araújo.

Valdecir foi mantido no Centro de Detenção e Ressocialização para levantamento dos boletins de ocorrência registrados e, na tarde de quarta-feira, as vítimas fizeram o reconhecimento oficial de Valdecir.

Com divulgação da foto, o delegado acredita que, nos próximos dias, mais vítimas o reconheçam. Indiciado por estupro e ameaça, Valdecir aguardara decisão da Justiça. Caso seja condenado pode pegar 6 a 10 anos prisão.

Fonte: AEN

Homem é encontrado morto no Rio Atuba

Um homem não identificado e aparentando ter aproximadamente 30 anos foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (25), dentro do Rio Atuba, no Bairro Alto.

Um morador avistou o corpo por volta das 6h30 e acionou os bombeiros, que retiraram o corpo já sem vida de dentro do rio. No corpo existiam diversas marcas de agressão e esganadura.

Policiais Militares do 20° Batalhão isolaram a área e buscou as primeiras informações com os moradores da região, porém, ninguém soube informar quem era a vítima e quando teria acontecido este homicídio.

A delegacia de homicídios investiga agora mais este crime.

terça-feira, agosto 25, 2009

TRÊS BARRAS DO PARANÁ: Irmão manda matar outros dois irmãos por posse de terra.

Em data de 22/08/09, por volta das 08h30min no bairro Alto Campo em Tres Barras, foi dado voz de prisão a Ronaldo Luiz Cordeiro (28), pelo duplo Homicídio ocorrido em data de 21/08/2009, o mesmo confessou a autoria do crime e ainda relatou que a pessoa de Eurico Luiz Cordeiro (65), irmão das vítimas seria o mandante do crime e que este pagaria a quantia de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) para Ronaldo cometer o crime. A Eurico Luiz Cordeiro foi dado voz de prisão no cemitério Municipal no momento em que acompanhava o sepultamento das vitimas, este informou que o motivo do crime seria uma disputa por dois alqueires de terra, sendo cientificado ambos, de seus direitos constitucionais e conduzidos para a Delegacia de Policia, para serem tomadas as providencias cabíveis ao fato.

Corpo de bombeiros encontram corpo de rapaz desaparecido no alagado de RBI


O corpo do rapaz Volnei de Almeida “Ney” desaparecido na madrugada de domingo (23) na região de Bela Vista interior de Rio Bonito do Iguaçu, foi encontrado pelo corpo de bombeiros de Guarapauva na manhã desta segunda feira (24). O corpo foi arrastado para bem londe da onde Ney foi visto pela última vez.

Sobrinho mata tios por 15 mil em Três Barras do Paraná



A PM/Policia Militar de Três Barras do Paraná recebeu um telefônema na sexta feira (21) por volta das 10h00, onde relatava que na localidade da Linha Pica-Pau, zona Rural do município, vizinhos haviam encontrado já em óbito dois corpo, sendo um homem e uma mulher. Diante dos fatos, policiais deslocaram-se até a referida comunidade, onde foi constado a veracidade dos fatos, as vítimas foram identificadas como sendo Tereza dos Santos, 62 anos de idade e João Maria dos Santos, 55 anos de idade, os quais se encontravam caídos na estrebaria da pequena propriedade rural, com o pescoço degolado. Começou então, as diligências no sentido de localizar e prender o autor do duplo homicídio, sendo que através de indagações o vizinho das vítimas Sr. Darci disse que saiu logo cedo de casa a procura de uma de suas vacas que estava para criar , quando encontrou uma faca toda ensanguentada. Ainda segundo Sr. Darci, no momento em que encontrou a faca e o sangue ainda não estava coagulado o que caracterizava que o crime acabará de acontecer, Sr. Darci deparou-se com os corpos e imediatamente chamou a policia. Na seqüência através de questionamentos a outros vizinhos, tomou-se conhecimento de que a pessoa que passava com caminhão tanque recolhendo o leite, havia passado pelo local, por volta das 06h40. A policia manteve contato com o motorista, ele relatou que no momento em que chegou na propriedade da Sra. Tereza e seu Irmão João, havia uma outra pessoa do sexo masculino no local, alem do casal. O motorista afirmou ainda que já tinha visto o suspeito pela região e se o visse novamente identificaria com facilidade. Então o motorista acompanhou a equipe policial em outras diligências pela cidade e no deslocamento acabou relatando que a pessoa que o mesmo havia visualizado na residência da vítima pela manhã já havia trabalhado na mesma empresa para qual ele trabalha atualmente (Laticínio), também coletanto o leite das propriedades.Depois de algum tempo junto com os policiais o motorista avistou o acusado em frente de uma residência no bairro Alto Campo, logo apontou com os dedos para o homem sem duvidas de ser o suspeito. Então a policia abordou o sugeito, que foi identificado como Ronaldo Luiz Cordeiro. Em seguida a PM encaminhou o acusado a delegacia local para as providências cabiveis, na delegacia Ronaldo negou as acusações em principio, no entanto, posteriormente o mesmo acabou confessando autoria do duplo homicídio e ainda relatou que a pessoa de Eurico Luiz Cordeiro, irmão das vítimas era o mandante do crime; e pagaria R$ 15.000,00 (quinze mil reais) para Ronaldo cometer o crime. A policia encontrou de posse de Ronaldo a quantia de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais), parte do dinheiro subtraído da vítima Tereza. Outro detalhe macabro é que Ronaldo era sobrinho das vítimas. O suspeito aguardará julgamento detino na delegacia de Três Barras do Paraná.

FONTE: 2º Pelotão de Três Barras do Paraná

BARRACÃO: Homem é encontrado em óbito


João Paes de Almeida, de aproximadamente 40 anos, foi encontrado em óbito no final da manhã desta segunda-feira, 24, na Rua 47, Bairro Copasa, em Barracão. O corpo estava nos fundos da residência de nº 20 no endereço mencionado. Após a comunicação do fato, por volta das 12h30, a Polícia Civil de Barracão acionou o Instituto de Criminalística e o IML de Francisco Beltrão que deslocaram suas equipes até o local. Durante o levantamento foi constatado que João teve morte natural sendo encaminhado o corpo ao necrotério do hospital da cidade, ficando a disposição de seus familiares. O irmão da vítima, Valdir Santos Pinheiro, disse que João não tinha residência fixa, trabalhava e fazia uso de bebida alcoólica freqüentemente. Populares que estavam no local relataram que no domingo à noite a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência envolvendo João. O mesmo estaria embriagado perturbando moradores nas proximidades de onde foi encontrado em óbito.

Ladrão e receptor são presos pela PM em Prudentópolis


Na noite desta segunda feira (24) por volta das 22h40, a equipe do PROJETO POVO em Prudentópolis, foi acionada na rua Lamenha Lins,30 na Vila da Luz, onde a vitima F.A.P, de 59 anos relatou que a pessoa de nome Silvio Vantiene,31 anos, invadiu a sua residência e furtou um televisor de 14 polegadas, a equipe realizou buscas nas imediações e encontrou o suspeito, o qual ser questionado sobre o furto da tv o mesmo confessou o delito e ainda informou que já tinha vendido o aparelho de tv pela quantia de R$ 20,00 para o Leonildo Silva de Souza, 21 anos , “vulgo Cascavel”, porem a equipe policial deslocou juntamente o com o detido e foi encontrado na interior da casa do “cascavel” os seguintes objetos:-01 televisor 14 polegadas-01 toca CD automotivo Pionner-R$:436,35 em espécie-02 cachimbos para fumar crack, e outros objetosDiante dos fatos, foi dado a voz de prisão a ambos o quais foram também autuado em flagrante na delegacia.

Rapaz corta frente de veículo e é atropelado




Irati – Por volta do meio dia desta terça-feira (25), ocorreu um atropelamento na Rua Dona Noca, próximo a Praça Edgard de Andrade Gomes envolvendo um veículo Fiat Uno Mille Fire, placas AKW-2659, de Teixeira Soares, conduzido por Emerson André Bini, de 36 anos e o condutor de uma bicicleta, marca Houston/Orient, cor vermelha, L.O, 17 anos, morador da Vila Nova.
Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz que estava com a bicicleta saiu da praça e cortou a frente do motorista do Fiat Uno, não conseguindo desvia-lo. O veículo Fiat Uno teve um dos faróis dianteiro quebrado. O rapaz da bicicleta teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Santa Casa, encontra-se em observação.

Texto: SC, da Redação
Foto: Cinthia Synderski, da Redação

Informe policial

A 2ª Companhia da Polícia Militar informa a população de Irati que além da estação Povo Centro, as estações Povo Vila São João e Rio Bonito encontram-se em atividade os celulares, nas viaturas onde além do contato via fone 190 os moradores poderão acionar as viaturas que atuam em seus bairros diretamente por esses números de telefones,
Povo Centro – 9915-2941
Povo Vila São João – 9904-1111
Povo Rio Bonito – 9911-0737

Menor furta cobertor de chácara

Irati – Foi furtado em uma chácara, próximo ao Bairro Lagoa, por volta das 18h30 deste sábado (22) um cobertor da residência. A equipe da ROTAM fez patrulhamento pelas proximidades e localizou o suspeito que é menor de idade e já havia vendido o produto do furto por R$10 reais para um outro elemento de nome C.A.G. A equipe deslocou-se até a residência do mesmo onde foi localizado o produto do furto, sendo o menor infrator, o receptador e o produto do furto encaminhados a Delegacia de Polícia.

Rapaz é preso por falsificar placa de moto

Inácio Martins – Realizado uma operação nas proximidades do trevo de acesso da cidade de Inácio Martins, neste sábado (22), por volta das 12h30 onde foi abordada a motocicleta Yamaha, modelo Crypton ES, de cor dourada. No momento da abordagem a moto estava com a placa AJI-3825, sem tarjeta e sem lacre de fixação. O condutor identificado como Laércio Maia de Lima, de 27 anos de idade não tinha a documentação da moto e não possuía CNH.
Através de um contato telefônico com o PPRv Irati, constatou-se tratar de uma motocicleta Honda, modelo CG 125, Titan Ks, ano 2000, de cor vermelha, de Inácio Martins. O veículo estava licenciado e sem queixa de furto. Feita a desmontagem da carenagem da moto para verificar a numeração do chassi, foi constatado que o sinal identificador havia sido totalmente lixado. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo e conduzido juntamente com a motocicleta até a Delegacia de Polícia de Inácio Martins para as providências cabíveis, com fulcro no artigo 311 do Código Penal.

Homem encontra vizinho morto

Irati - Na tarde desta quinta-feira (20) foi encontrado um cadáver na Rua João Candido Ferreira, no Bairro Rio Bonito. Segundo o vizinho, José Loir Padilha, estranhou que há dois dias não via Francisco Pabis, de 53 anos que iria completar mais um ano de vida no dia 25, terça-feira. "Eu olhei pelo vitrô e vi Francisco caído com as costas para cima", contou.
Francisco era solteiro e morava sozinho. A residência estava fechada sem sinais aparentes de arrombamento. Segundo o Cabo Douglas, o corpo de Francisco estava na cozinha em óbito, já em estado de decomposição, encontrava-se vestido apenas de camiseta e cueca. "Pela situação do corpo que foi verificado, a sua face estava bem roxa e com cheiro desagradável, fazia aproximadamente uns dois a três dias que ele estava morto. Não tinha nenhum sinal aparente de violência, teve morte natural", relatou. A última pessoa que teve contato com Francisco foi sua sobrinha, Michele.
O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e do IML de Ponta Grossa, onde foi encaminhado.

Homem é preso por dirigir alcoolizado

Irati - Neste sábado (22), por volta das 00h, ocorreu um acidente de trânsito na Rua Athis Fernandes e Silva. O condutor da moto, Antonio Gilson Carneiro, placas AQI-3088, acabou batendo no veículo Gol, de placas AGQ-8012, conduzido por Miguel A. Ribeiro. O condutor da moto foi submetido a exame etílico devido apresentar visíveis sintomas do uso de bebida alcoólica, após o teste foi constatado 0,42Mg/L, logo então dado voz de prisão e encaminhado a Delegacia para providências.

Duas pessoas morrem após colidir contra ônibus


Imbituva - Neste domingo ocorreu um grave acidente na BR 373, no Km 224 próximo a cidade de Imbituva. Perto das 11h30 um ônibus metropolitano da empresa Princesa dos Campos, placas AOB-3827 da cidade de Ponta Grossa colidiu frontalmente com o veículo Pálio, placas AJV-5823, de Ponta Grossa. A condutora do veículo Izolde Jorge Calixto de Andrade Júnior, 28 anos e Sibele Ariane Just, de 23 anos entraram em óbito no local. Dentre os passageiros do ônibus, oito tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para atendimento ao Hospital Bom Jesus, em Imbituva.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Ponta Grossa.

domingo, agosto 23, 2009

Rotam cumpre mandado de prisão na Vila Raquel




Homem teria participado de uma tentativa de latrocínio em Rebouças no ano passado


Nesta quinta-feira (20), após receber uma ligação anônima no disque denúncia, a equipe da Rotam da 2ª Companhia da Polícia Militar, foi até a Vila Raquel, na Rua Londrina, às 19h30, onde estava Adilson Fernandes Cavalheiro, 20 anos. O jovem possuía um mandado de prisão em aberto e após feita abordagem e prisão, ele foi encaminhado pra a Delegacia de Polícia Civil de Rebouças.

Em outras oportunidades a Rotam fez buscas para encontrar Adilson, que no momento da abordagem tentou reagir, mas foi contido pela equipe. Ele é acusado de ser autor de uma tentativa de latrocínio em Rebouças em dezembro do ano passado. Ele atirou em um segurança de uma boate, que não morreu com o ferimento. Adilson obteve liberdade provisória após cometer este crime, mas não compareceu nos atos processuais. Contra ele foi expedido um mandado de prisão preventiva.

Adilson relatou que por estar trabalhando em Irati não compareceu nos atos processuais. Ele permanecerá preso em Rebouças até o seu julgamento.

Denuncie
Para que se tenha resolução de crimes com mais eficiência, a população pode colaborar com a Polícia Militar através de denúncias anônimas no 190 ou no narcodenúncia 181.
Rádio Najuá - Kelly Ramos

AMPÉRE: Estudante morre em acidente na PR 182



As rodovias do Sudoeste novamente ficam manchadas por sangue. No início da noite de sexta-feira (21) por volta das 18h45, um grave acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual de Francisco Beltrão na rodovia PR 182, próximo ao município de Ampére.

O veículo Fiat Uno, placas ARE 6106 de Colorado (PR), conduzido por Tiago Trevizan Lopes, 27 anos, colidiu contra em um Micro Ônibus Ducato, placas APO 8292 de Ampére, de propriedade da prefeitura Municipal de Ampére, conduzido por Valdemar Antonio Fantin, 59 anos.

O acidente resultou em danos de grande monta nos veículos, ferimentos leves no condutor e ocupantes do Micro Ônibus. Já o condutor do Fiat Uno, Tiago Trevisan Lopes, 27 anos, entrou em óbito no local. O Corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão.

De acordo com levantamento do Instituto de Criminalística, o condutor do Fiat Uno trafegava sentido Realeza/Ampére quando perdeu o controle do veículo, que rodou na pista e foi atingido pelo Micro Ônibus. Tiago, que é filho do gerente do Banco do Brasil de Itapejara D´Oeste, estudava em Maringá e vinha para casa para passar o final de semana com seus pais.

sexta-feira, agosto 21, 2009

Mundo deverá ter até 1,3 bilhão de pessoas idosas em 2040

1,3 bilhões de pessoas correponde a 14% da população mundial


Pesquisa encomendada pelo Instituto Nacional do Envelhecimento, dos Estados Unidos, voltou a apontar a tendência de aumento da população idosa nos próximos anos. A expectativa é que até 2040 o mundo tenha 1,3 bilhões de pessoas – 14% da população mundial – acima dos 65 anos, ultrapassando o número de crianças pequenas. O envelhecimento populacional deve pressionar os custos, principalmente, de previdência e saúde. O aumento nos gastos, conforme apontaram os pesquisadores norte-americanos, pode desacelerar o crescimento econômico tanto nos países ricos quanto nos pobres.

Segundo dados do departamento do Censo dos EUA, em meados de 2008, o número de pessoas com 65 anos ou mais atingiu 506 milhões de pessoas no mundo. De acordo com os pesquisadores, embora haja diferenças importantes entre os países desenvolvidos e em desenvolvimento, o envelhecimento global está mudando a natureza social e econômica do planeta e apresentando difíceis desafios.


Autor: Diretoria da FEHOSUL
Fonte: FEHOSUL Notícias

Policial é demitido após garçonete posar com rifle em carro patrulha

Envergonhado com a foto de uma garçonete que posou sentada com um rifle AR-15 em um carro patrulha, o chefe de polícia demitiu um e suspendeu outros três agentes em Round Rock, no estado do Texas (EUA), segundo o jornal “Midland Reporter-Telegram”.
“Estou muito envergonhado pelo o que aconteceu e ofendido ao mesmo tempo”, disse o chefe de polícia Gary Painter, sobre o incidente que ocorreu na semana passada no estacionamento do restaurante.
O policial Daniel Subia, de 30 anos, que entregou a arma para garçonete e permitiu que ela sentasse no veículo policial, foi demitido. Já Christopher Lee Evans, Ronald Eugene Wright e Miguel Valdez Ramos foram suspensos por três dias cada um.

Morre na rua após ser esfaqueado em casa

O pedreiro Odair Jacinto Menezes, 45 anos, foi encontrado morto por volta das 4h de ontem, ferido a facadas, no Parque São Jorge, em Almirante Tamandaré. Seu corpo estava na Rua Professor Altevir, a poucos metros da casa onde morava sozinho, na Rua Nossa Senhora de Fátima. No local do crime foi levantada a hipótese de latrocínio (roubo com morte), já que aparelhos eletrônicos da vítima desapareceram.

Rastros de sangue desde a casa de Odair até o local onde estava o corpo indicam que ele foi surpreendido dentro de sua residência. Uma faca, possivelmente utilizada no crime, foi abandonada em frente à porta da casa.

Bebida

Segundo familiares, uma televisão, um DVD e um aparelho de som desapareceram da moradia. Também foi apurado que o pedreiro era alcoólatra e costumava ficar agressivo quando bebia.

Por conta disso, não foi descartada a hipótese de ele ter arranjado confusão durante uma bebedeira. A delegacia de Almirante Tamandaré ainda não tinha informações sobre o crime.

Morre carbonizada no colchão em que dormia

Luana Alice Martins, 21 anos, morreu carbonizada no colchão em que dormia, no final da noite de quarta-feira, em Campo Magro. Ela estava sozinha na casa de madeira, situada na Travessa Sidoski, no centro do município.

As chamas atingiram o colchão de Luana e parte da parede. Ninguém soube dizer como começou o incêndio, mas acredita-se que tenha sido provocado por uma vela acessa.

Na casa havia várias velas espalhadas, porque a residência não tinha energia elétrica. As informações são de que Luana tinha chegado de viagem horas antes e começaria a trabalhar em um supermercado.

quinta-feira, agosto 20, 2009

Roger Abdelmassih entra com pedido de habeas corpus no STJ

O médico Roger Abdelmassih entrou com pedido de habeas corpus na manhã desta quinta-feira (20) no Superior Tribunal de Justça (STJ). Ele é acusado de estuprar 56 pacientes e está preso desde segunda-feira (17) no 40º DP, na Zona Norte de São Paulo.
A assessoria do STJ informou que o advogado do médico protocolou o recurso às 9h15 desta quinta, mas ainda não informou o teor do pedido.
Nesta quarta (19), o desembargador José Raul Gavião de Almeida, do Tribunal de Justiça de São Paulo,indeferiu o pedido de habeas corpus feito pela defesa do médico, que então recorreu ao STJ.
Roger Abdelmassih teve o registro da profissão suspenso por tempo indeterminado. A medida foi tomada pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), após reunião com os integrantes do órgão na terça-feira (18).
A Clínica e Centro de Pesquisa Abdelmassih, por meio de nota divulgada nesta quarta (19), afirmou que mantém padrões éticos e legais nos procedimentos médicos realizados em suas pacientes. O centro médico é gerenciado por Abdelmassih, que tem 65 anos.
O médico também é investigado por suposta manipulação genética. Ele foi indiciado em junho pela Polícia Civil, sob suspeita de estupro e atentado violento ao pudor. O Cremesp abriu 51 processos ético-profissionais contra o profissional.

G1

P2 e PM de Guarapuava apreende dois jovens por assalto em mercados


Somente esta semana diversos mercados foram roubados na região de Guarapuava, sendo que o último roubo aconteceu nesta segunda feira (17).Em patrulhamento ostensivo, policias militares, realizaram patrulhamentos no intuito de prender os assaltantes, até porque, circuito interno de segurança filmou em um dos estabelecimentos dois homens praticando o crime com arma em punho. As características dos elementos foram repassadas pelas vitimas à policia do serviço reservado do 16º BPM (P2). A investigação levou os policiais até os acusados que foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Guarapuava. Sendo eles dois menores: C.L,17 e D.S, 16. Os infratores foram reconhecidos pelas vítimas.

Assassino foge pelo exaustor da delegacia em Santo Antônio da Platina

O dentista Edson Simões Castilho, 38 anos, que estava preso por matar ex-mulher e a babá da filha do casal, em abril, fugiu na madrugada de ontem, da delegacia de Santo Antônio da Platina, Norte Pioneiro. Além de Edson, Marcelo Carlos Machado, o “Saloba”, 35, que estava preso por tráfico, também escapou.

Segundo o delegado Julio César de Souza, Edson estava preso com Marcelo e outras 10 pessoas, na cozinha da delegacia, que servia como cela. Os dois fugiram pelo buraco do exaustor, depois de serrar uma grade e abrir a tela de proteção. Eles escaparam para o pátio, usando uma corda com lençóis, conhecida como “tereza”. Um policial estava de plantão na delegacia no momento da fuga e disse não ter percebido a movimentação, porque chovia muito.

Elite
Edson estava preso na cozinha, porque seu advogado pleiteava cela especial. “Como não há cela desse tipo aqui na delegacia, nós o colocamos na cozinha onde ficam os presos selecionados”, contou o delegado. “Sua situação vai piorar, porque ele perde o antecedente de bom comportamento”, comentou.

Júlio César não descarta que o objeto usado para serrar a grade tenha saído da cozinha, mesmo porque, Marcelo era um dos responsáveis por preparar alimentos para os presos. Antes da fuga, havia 95 presos na delegacia, que tem capacidade para 12 pessoas.

De acordo com uma funcionária da delegacia, os presos alegaram que foram dopados por Edson com o calmante que o dentista tomava. Quando acordaram, os colegas já haviam escapado. O dentista foi preso em 5 de abril, dia seguinte ao crime, e foi levado para o Complexo Médico Penal, em Curitiba, para ser submetido a tratamento. Em julho, retornou a Santo Antônio da Platina.

Crime
A ex-mulher de Edson, Taciane Rocha Gonzales, 23 anos, e a babá Maria Aparecida da Silva, 57, foram assassinadas em 4 de abril, diante da filha do casal, de oito meses, que estava no colo da babá. Edson foi preso quando chegava na casa de um tio em Congoinhas e estava sob efeito de medicamentos.

Paraná Online

Executado quando saía para buscar a filha na escola

Quando se preparava para buscar a filha na escola, Ezequiel Hartes, 34 anos, foi executado com 10 tiros na cabeça em Rio Branco do Sul, na tarde de ontem. O crime foi bem em frente à casa do cunhado dele, na Rua Quartzo, Vila São Pedro. Policiais acreditam que ele tenha sido morto por engano.

O crime foi por volta das 16h40. Ezequiel tinha acabado de chegar à casa do cunhado, para pedir a motocicleta emprestada e buscar sua filha na escola. Assim que ele subia no veículo, parado em frente à residência, dois homens que estavam numa sorveteria em frente se aproximaram e atiraram.

O sogro da vítima estava no portão, mas com o desespero, pouco conseguiu contar aos policiais sobre os marginais. Apenas observou que seriam dois homens morenos claros, de estatura média e usando chinelos. Um deles, perdeu o calçado, azul, durante a fuga.

Confusão
O sargento Jendik, do 17.º Batalhão da PM, ouviu comentários de familiares, de que Ezequiel foi morto por engano. Acredita-se que os assassinos queriam matar o cunhado da vítima.

Mas por Ezequiel estar usando a moto, foi confundido com o parente. Apesar disso, ninguém revelou o motivo pelo qual o cunhado de Ezequiel estaria sendo procurado por marginais. Parentes já foram intimados a prestar depoimento na delegacia local, amanhã.

Paraná Online

Aumenta mistério sobre homicídio em campo de futebol

A amásia de Anilto Paulo Silveira Alves, 31 anos, foi ouvida na delegacia de São José dos Pinhais. A vítima, que era usuária de drogas, foi encontrada morta na manhã de sábado, num campo de futebol no Jardim Izaura. Em seu depoimento, a mulher contou que o homem estava afastado pelo INSS e já foi internado por conta do vício em maconha.

A mulher contou que ela e Anilto estavam juntos há 8 anos e moravam no Bairro Alto. Por volta de 20h de sexta-feira, o casal foi até um boteco na divisa entre Pinhais e Curitiba. Quando iam para casa, Anilto voltou ao bar para comprar cigarros e ela não o viu mais.

Carro

“Pelo que soubemos, quando retornou para o bar, chegaram três rapazes num carro escuro, provavelmente um Gol. Anilto foi visto entrando no carro”, contou Roberto de Miranda, chefe do setor de investigação da delegacia de São José dos Pinhais.

A mulher disse que seu amásio não tinha parente nem amigos na cidade vizinha, o que levanta a suspeita de ele ter sido levado até lá para ser morto.

Vereador com sintoma de embriaguez culpa álcool em gel

O vereador Emerson Rodrigues do Prado, que bateu na traseira de um veículo na noite de domingo e se negou a fazer o teste do bafômetro, foi ouvido, ontem, na hora do almoço, pelo delegado Armando Braga, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

Em seu depoimento, ele afirmou ter usado álcool gel nas mãos quando estava no carro, o que, para ele, justifica o cheiro sentido pelos policiais militares que atenderam à ocorrência.

Segundo o delegado, Emerson contou o que já havia revelado à imprensa. Disse que trabalhou durante todo o dia e não tomou uma gota de bebida alcoólica. Quanto aos olhos avermelhados e a fala enrolada, o político disse que estava cansado e que costuma gaguejar quando fica nervoso.

Sinais
Ao ser interrogado, ele frisou que não fez o teste do bafômetro nem o exame de dosagem alcoólica porque não havia bebido. No entanto, os PMs que atenderam a ocorrência e também foram ouvidos na delegacia confirmaram que perceberam sinais de embriaguez.
“Eles disseram que mesmo tendo chupado bala, o hálito etílico do vereador era muito forte”, acrescentou o delegado. Emerson foi indiciado em inquérito policial e liberado.

Parana online

AÇÃO INÉDITA NO BRASIL PARA ESCOLHA DE CONSELHEIROS TUTELARES


Uma ação inédita no Brasil está sendo o processo para eleição de conselheiros tutelares no município de Rebouças (distante 170 km de Curitiba).
Costumeiramente a seleção para essa função ocorre ou por meio de prova escrita, ou apenas pelo voto direto da população, que comparece espontaneamente para eleger os candidatos.
Em Rebouças, serão aplicados os dois meios,o que torna o município pioneiro nessa forma do processo de eleição ao cargo, como informa o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ricardo César Krol.
Os dezoito candidatos inscritos prestaram no dia 19 de agosto prova de conhecimentos, elaborada pelo representante do Ministério Público na comarca, promotor Murilo César Soares e Silva.
Serão considerados aptos para concorrer na eleição, os candidatos que tiverem nota mínima de 5 pontos na prova escrita. “Os candidatos são submetidos ao voto popular, como um pleito eleitoral convencional. Porém, é preciso atestar a capacidade técnica de cada candidato para lidar com questões relacionadas à infância e juventude. Portanto, por sua atuação junto à comunidade e a necessidade de estar elaborando relatórios e outras questões para autoridades ligadas a justiça, é preciso ter um conhecimento mínimo dessas questões”, comenta o promotor. Segundo ele, o teste de aptidão e conhecimento aplicado englobou compreensão de texto, hipótese de visitas domiciliares, como fazer um relatório sobre casos para autoridades e outras questões envolvendo a infância e juventude.
Os candidatos aprovados nessa fase, irão concorrer-por meio do voto popular, no dia 3 de outubro, as cinco vagas de conselheiros existentes no município. Para isso, serão colocadas urnas em vários pontos da cidade, e na localidade de Marmeleiro, um dos maiores colégios eleitorais no interior do município.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente, autônomo e não-jurisdicional (que não integra o Judiciário) que zela pelo cumprimento e efetivação dos direitos da criança e do adolescente em um município. O Conselho Tutelar é constituído por cinco membros escolhidos pelos cidadãos de cada cidade, para um mandato de três anos, admitida uma recondução. A principal função do Conselho Tutelar é a garantia dos direitos das crianças e adolescentes estabelecidos no ECA, e não é um órgão de atendimento direto, como um abrigo. Suas atribuições estão definidas no artigo 136 do ECA.
O conselheiro tutelar recebe, estuda e encaminha casos envolvendo a violação de direitos infanto-juvenis. Estes casos chegam a ele por meio de denúncias, queixas, reclamações, reivindicações e solicitações podendo vir de qualquer cidadão, da família, de profissionais da área e também da própria criança ou adolescente. O conselheiro também pode assessorar o poder público na proposta orçamentária para a situação dos direitos infanto-juvenis, e contribuir para o planejamento e a formulação de políticas e planos municipais de atendimento à criança, ao adolescente e às suas famílias.

Clayton Burgath

terça-feira, agosto 18, 2009

Carro cai em precipício e mata 4 jovens






Quatro jovens foram encontrados mortos por volta das 14 horas dessa segunda-feira pelos pais de uma das vitimas. Todos os corpos estavam dentro do Gol de placas DGG-4462, de Telêmaco Borba. O acidente aconteceu na altura do km 279 da PR-340, entre as cidades de Tibagi e Telêmaco Borba.
O acidente, segundo a 5ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, aconteceu possivelmente domingo à noite ou na madrugada de ontem. O grupo retornava de um evento na cidade de Tibagi quando o carro caiu num precipício, ficando destruído. O buraco tem mais de 25 metros de profundidade.
Morreram no acidente Jhony Reis de Oliveira, 21; Rafael da Silva Justino, 19; Adriano Lima dos Santos, 20; e Josney Rodrigues da Silva, de apenas 14 anos. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal.
Soldados do Corpo de Bombeiros e policiais civis tiveram bastante trabalho para retirar os corpos do interior do carro.
De acordo com populares que estavam no local, os quatro jovens residiam no distrito do Triangulo e na noite de domingo teriam ido a Tibagi para participar de uma festa.
Como os jovens não retornaram para casa, familiares das vitimas registraram um boletim de ocorrência pelo desaparecimento e iniciaram a procura dos mesmos.
Por volta de 14h ao passar pelo local, familiares resolveram parar para dar uma olhada no despenhadeiro, foi quando se depararam com a tragédia.
Pela forma em que o acidente aconteceu, o condutor do veículo teria perdido o controle e caído no precipício.

Reporter TB

Aviso aos ladrões

Três pessoas são autuadas por crime ambiental

Rio Azul - Três pessoas foram presas no município de Rio Azul, nesta sexta-feira (15), por volta das 16h por crime ambiental. Sendo o dono da propriedade, o agricultor, Jorge Mazur, 43 anos e dois lavradores, Antonio Dezanoski, 29 e José Ismael Dezanoski, 35 que estavam a serviço do proprietário.
A equipe Força Verde através de uma solicitação do IAP de Irati deslocou-se até a fazenda de Mazur, que fica localizada na estrada principal Rio Azul dos Soares e os prendeu em flagrante por Destruição da Vegetação Nativa, além de espécie bioma da Mata Atlântica.
Segundo o Soldado Oliveira, da Força Verde foi constatado corte de vegetação nativa, o que consta na lista oficial do IBAMA, espécies ameaçadas em extinção (pinheiro e xaxim), além de espécie bioma Mata Atlântica e nas margens de córrego. “Eles irão responder pelo crime ambiental, Lei nº 9605/98 que trata das penalidades de crimes ambientais e serão autuados pelo dano”, conta. O Delegado Osmar de Albuquerque Pontes Junior, de Irati acrescenta ainda que eles poderão pegar até três anos de detenção e penas aplicáveis como multas, prestação de serviços a comunidade.
Ambos foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Irati, para depor ao delegado, o que segundo ele pagaram a fiança e foram liberados do local. “Os três pagaram a fiança, que é um direito deles, no valor de mil reais cada um e foram liberados, porém irão responder o processo em liberdade”, comenta de Delegado.

Texto: SC, com informações da DP e Força Verde

Professora e filha são seqüestradas por dois rapazes

Centro Sul – Na manhã de sexta-feira (14) mãe e filha foram rendidas por dois rapazes, na cidade de Ponta Grossa, área central da cidade quando saiam de um salão de beleza. No momento em que as vítimas foram abordadas pelos assaltantes uma mulher presenciou o fato e ligou de imediato à Polícia Militar.
A professora e sua filha de 13 anos que estavam no veículo Renault/Scenic, bordô, placas BEN-1207 foram seqüestradas e levadas a BR 373 onde seguiram até a cidade de Imbituva numa boca de fumo e depois até Prudentópolis.
Foram acionadas várias viaturas, sendo das Policias Militar Choque, Rotam, Civil, Rodoviária, Serviço Reservado (P2), no intuito de monitorar a região. Por volta das 14h, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) recebeu informações através da Polícia Militar de Ponta Grossa de que algumas pessoas teriam avistado o veículo nessas características circulando na região rural de Prudentópolis. Em seguida, avisaram a Polícia Militar e Civil de Prudentópolis que passaram a trabalhar no caso. Às 19h uma das viaturas encontrou o veículo circulando no centro da cidade com as vítimas em seu interior. Os assaltantes perceberam a presença da viatura e empreenderam fuga, saíram em alta velocidade. Sendo então iniciado o acompanhamento tático, onde após certo tempo, os marginais entraram em uma rua sem saída e abandonaram o veículo com as vítimas, seguindo a rumo ignorado, nas proximidades da Vila Papagaios, região rural de Prudentópolis.
Após saírem do veículo, os marginais efetuaram disparos em direção as equipes policiais e adentraram um matagal. Eram mais de 20 policiais no cerco policial realizado, porém os assaltantes conseguiram fugir, ajudados pela escuridão da noite e pela mata intensa.
As vítimas bastante abaladas emocionalmente, não foram agredidas, depois de tranqüilizadas no local se comunicaram através do celular com familiares. Foram roubados seus pertences pessoais, realizados saques com cartões. Segundo uma das vítimas, os marginais consumiram drogas no interior do veículo.
Um dos elementos foi reconhecido pelas vítimas através de fotografias e trata-se de um adolescente, morador de Prudentópolis, contra o qual já existem mandados de apreensão pelo cometimento dos crimes de Roubo e Homicídio.
No domingo (16), o assaltante de 17 anos e seu comparsa foram capturados pela Polícia Civil e Militar na Estação Rodoviária de Prudentópolis, por volta das 16h onde tentavam assaltar um taxista. Segundo o Delegado Josimar Antonio da Silva, os rapazes estavam armados com revólver calibre 32 e 38 e reagiram, sendo que André Silveira Schneider, de 20 anos, conhecido por Andrezinho, levou um tiro na perna. Detiveram ainda Daniel dos Santos, de 20 anos e um outro rapaz de 17 anos, morador de Prudentópolis. Os quatro foram reconhecidos pelas vítimas. A polícia procura ainda o quinto integrante da quadrilha que já tem seu nome descoberto.

Informações: Boletim PM, PC, Gaeco

COMUNICADO

A Policia Militar, solicita as pessoas que freqüentam, utilizam os Parques e Praças de nossa cidade para Atividades Físicas e Recreativas, para não utilizarem a via de caminhadas para o uso de bicicletas, e ainda os donos de Animais Caninos, cujo porte e ferocidades possam trazer transtornos, que coloquem “ FUCINHEIRAS”,como forma de prevenir, pois as pessoas que freqüentam esses locais, reclamam, devido ao fato do receio que algo possa acontecer (ataque do Animal).

Menor de 14 anos desaparece em Fernandes Pinheiro

Fernandes Pinheiro - Nesta segunda-feira (17), por volta das 18h, desapareceu na localidade de Bituva das Saruvas uma menina de 14 anos, E.S., trajando calça escura e camiseta branca, com as seguintes características: cabelo preto liso, na altura do ombro, morena clara, olhos escuros, pouca estatura e pesando aproximadamente 45kg. A menor é filha de Rosilda dos Santos e Sebastião Estanislau dos Santos. Informações avisar a Polícia Militar através do 190.

Três rapazes são presos em Rebouças

Rebouças - Durante patrulhamento na região do Potinga, em Rebouças nesta segunda-feira (17), por volta das 19h20, a Rotam de Irati avistou um veículo Fiat Tipo, cinza, placas GTF 0791, de Santa Catarina com três indivíduos em atitude suspeita em frente a Boate Trevo do Amor. Ao efetuarem a abordagem do veículo e feita a revista nos indivíduos foi localizado na cintura de Daniel Ribeiro, 20 anos, natural de Porto União dois revólveres calibre 38, sendo um deles Taurus nº 936651, quatro polegadas, capacidade para seis tiros e outro CTG nº 260812, seis polegadas, capacidade também para seis tiros com dez munições intactas. Foi dado voz de prisão à Daniel e os outros dois, Eder Jackson Moraes, 18 anos e Danilson de Oliveira, 37 anos, naturais de Inácio Martins e conduzidos com o veículo para a Delegacia de Polícia local para averiguações e as medidas cabíveis.

Motoqueiro tenta fugir da abordagem policial

Rio Azul – Nesta segunda-feira (17), a Equipe da Patrulha Rural em Operação na cidade Rio Azul, na localidade de Cortiça, avistou a moto CG TITAN, Placa AOA-6920, por volta das 11h30 e tentou aborda-la, porém o condutor da moto fugiu. Feito Acompanhamento Tático, o condutor, menor de idade, entrou numa residência próxima para esconder-se.
Após verificações através do Sistema Policial de consulta de placas, constatou-se que a moto tinha débitos e seu condutor não possuía habilitação e documentos da moto. Em seguida, descobriu-se que o proprietário da residência é tio de M.G.F., e que na parede da sala havia pendurado uma arma de fogo, tipo espingarda, o qual relatou não ter documentação dela.
Ao deslocarem-se para a residência de M.G.F, abordaram outra moto CG 150 TITAN, placa AMS-5593, sendo que o condutor era menor de idade e não possuía documentação da moto, constatou-se ainda que a moto estava com restrição perante a Justiça (Busca e Apreensão). Portanto, diante dos fatos constatados todos os envolvidos foram conduzidos a Delegacia local para serem apuradas as responsabilidades por seus atos ilícitos e para as medidas cabíveis perante a Justiça Pública.

segunda-feira, agosto 17, 2009

Acidente na 277, em Virmond, deixa 8 feridos

Um grave acidente ocorrido as 18h30 deste sábado (15) no km 431 (Trêvo de Virmond) na 277, deixou 8 pessoas feridas. O Ford Fiesta, placas AJL 0205 de Cascavel, conduzido por Nestalio Cardoso (56) colidiu na traseira do Ford Scort LYN 3780 de Jaraguá do Sul-SC, dirigido por Vitor Barbosa Valentim (22). Segundo o motorista do Fiesta, que trafegava em direção à Cascavel, no quebra mola existente no trevo de acesso à Virmond, um caminhão que vinha em direção contrária com luz alta, ofuscou a sua visão, o impedindo de ver o Scort, que “parecia estar parado na pista”, ocorrendo a colisão. Cardoso, garante que estava há uns 60 km p/hora, no momento do impacto.
O motorista do Scort, Vitor Barbosa Valentim, não concorda com a versão de Cardoso. Barbosa garante que não estava parado na pista, apenas diminuiu a velocidade pra transpor o redutor de velocidade. Segundo ele, o Fiesta vinha numa velocidade superior a 100 km p/hora.
Os feridos foram:

Ocupantes do Fiesta:

Nestalio Cardoso (53), ferimentos leves

Leonides Gonçalves Cardoso, ferimentos médios

Francisca Leonel Pedrosa, ferimentos graves

Vitalina de Oliveira, ferimentos médios

Ocupantes do Scort:

Vitor Barbosa Valentim (22), não se feriu

Elvina Baez (52), ferimentos leves

Cristiane Barcelos (25), ferimentos leves

José Barcelos (55), ferimentos leves

Admilson Barcelos (23), ferimentos leves

Os feridos foram atendidos no Hospital São Lucas em Laranjeiras do Sul, com exceção da Vitalina de Oliveira e Francisca Leonel Pedrosa, que foram encaminhadas à Cascavel

GAECO, PM e Policia Civil libertam reféns de sequestro em Prudentópolis


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO – Núcleo Regional de Guarapuava, Policia Civil e Policia Militar de Prudentópolis, Libertaram na noite de sexta-feira (14/08/2009), uma senhora e sua filha adolescente de 15 anos, estas foram abordadas pelos marginais enquanto transitavam com o veiculo Renault/Scenic, pelas ruas de Ponta Grossa, cidade onde também residem, o seqüestro das duas ocorreu por volta das 11:00 horas, por volta das 14:00 horas o GAECO recebeu através da Policia Militar de Ponta Grossa, a informação de que algumas pessoas, teriam avistado um veiculo com as características do que havia sido tomado em seqüestro, circulando por estradas rurais de Prudentópolis, foram então comunicadas as Policias Civil e Militar de Prudentópolis, que passaram a trabalhar também na situação, por volta das 19:00 horas, uma das viaturas avistou o carro circulando, ainda com as vitimas em seu interior numa rua no centro de Prudentópolis, as demais viaturas foram acionadas, sendo que os elementos percebendo a ação policial, empreenderam fuga e abandonaram o veiculo na zona rural de Prudentópolis, numa região denominada Papagaios, tratavam-se de dois elementos que após saírem do veiculo efetuaram disparos em direção as equipes policiais e depois de uma troca de tiros, adentraram um matagal e apesar do cerco policial realizado conseguiram fugir, ajudados inclusive pela escuridão da noite e pela mata intensa, as vitimas bastante abaladas emocionalmente, depois de tranqüilizadas no local e de terem se comunicado com familiares através de telefone celular, relataram que enquanto permaneceram com os marginais, estes roubaram seus pertences pessoais, realizaram saques com cartões magnéticos e em seguida foram até a casa de um traficante em Prudentópolis, onde adquiriram drogas e consumiram no interior do veiculo, um dos elementos foi reconhecido pelas vitimas através de fotografias e trata-se de um adolescente, morador em Prudentópolis, contra o qual já existem Mandados de Apreensão pelo cometimento dos crimes de Roubo e Homicídio.

Dando continuidade aos trabalhos o GAECO, diligenciou buscando encontrar um veículo de cor vermelha, possivelmente um Kadett ou Chevette, sendo que este veiculo poderia estar dando apoio a dupla de seqüestradores e ao deparar-se com um veiculo Chevette de cor vermelha, seu condutor foi abordado, e durante o trabalho de averiguação observou-se que este veiculo, cujas placas são AGB-7369/PR, havia sido furtado ou roubado em data de 31/07/2009 na cidade de Imbituva, desta forma seu condutor Cleber Diego Rocha dos Santos, foi conduzido até a delegacia de Policia local e autuado em flagrante delito, o mesmo relatou que havia comprado o veiculo de um homem desconhecido na cidade de Guarapuava, não esta ainda descartado sua participação no seqüestro, as vitimas permaneceram mais de 8 horas nas mãos dos marginais.

RONCADOR: Menor mata dois adolescentes e fere outros dois

O crime aconteceu na noite de sexta (14), na praça Moiséis Lupion, em Roncador. Um adolescente de 16 anos disparou seis tiros de pistola 3.57, de uso exclusivo da policia. Dois jovens morreram no local, Flavio da Luz Taborda e Deivan Paguinard, ambos de 17 anos e outros dois ficaram feridos, uma jovem e um outro menor que passavam pelo local tambem foram atingidos, mas passam bem. O Conselho Tutelar acompanha o caso e o menor deve responder de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)…

Segundo informações da delegacia da cidade, o crime foi por causa de uma menina de 15anos. A policia e o Conselho Tutelar da cidade apreenderam o adolescente em flagrante na madrugada de sabado (15), na casa de uma tia. Foi encontrado com adolescente 50 munições. O adolescente que mora em Santa terezinha de Itaipu e estava passeando em Roncador, ficou detido no final de semana e nesta segunda feira (17) , o MP e Judiciário da comarca de Campo Mourão devem decidir pelo seu internamento enquanto correm os procedimentos referentes ao crime.
A Polícia Civil da cidade investiga a participação dele e de outras pessoas envolvidas neste e outros eventos também acompanhados pelo Conselho Tutelar e polícia.

domingo, agosto 16, 2009

Acusado de sequestro tem 17 anos e 4 mortes nas costas

A ficha criminal do principal suspeito de ter planejado e executado o sequestro de uma professora e da filha dela, uma garota de 13 anos, é de dar inveja a qualquer
bandidão do Primeiro Comando da Capital (PCC) e de outras facções criminosas existentes no Brasil. O histórico de crimes é impressionante. Ele tem 17 anos,já matou quatro pessoas, tentou assassinar outras duas, cometeu roubos e furtos, e teria envolvimento com o tráfico de drogas. Procurado pelas polícias de Ponta Grossa, Imbituva, Guamiranga e de Prudentópolis, o rapaz teria sido reconhecido pelas duas vítimas através de fotografias.
Mãe e a filha foram rendidas por volta das 11h30 da manhã de sexta-feira na Rua Almirante Custódio de Mello, nas proximidades do Cemitério São José, na área central
da cidade, quando saiam de um salão de beleza, por dois rapazes. Uma mulher presenciou o crime e imediatamente pediu ajuda à Polícia Militar. Os criminosos estavam fumando cigarro de maconha e levaram-nas para um matagal. Depois seguiram pela BR-373, passando por Imbituva, mais tarde chegando em Prudentópolis. Nessas
duas cidades eles foram a bocas de fumo, comprar mais droga.
As duas mulheres não foram agredidas, segundo apurou o jornal Diário dos Campos, junto a familiares. O sequestro terminou por volta das 20 horas, na localidade de Papagaios, perto de Prudentópolis. Nesse local os bandidos entraram num matagal e desapareceram. Mais de 20 policiais cercaram a área, mas até ontem de manhã não tinham conseguido localizá-los. Segundo a polícia local, houve troca de tiros. Há perfurações na lataria do Scenic. Policiais não ficaram feridos. Os bandidos também não, já que não há vestígio de sangue no local de confronto.
Ontem, as autoridades policiais da cidade não prestaram outras informações sobre o assunto. Na noite de sexta-feira, em entrevista do Diário dos Campos, o chefe do Setor Operacional da 13ª SDP, delegado Rodrigo Cruz, ao anunciar o fim do drama das vítimas, exaltou a integração de diferentes órgãos de segurança para o esclarecimento do caso. "O entrosamento dos policiais foi responsável pelo sucesso da operação", assinala. Da ação participaram policiais civis e militares, além de policiais rodoviários da 3ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal. Conforme a polícia de Prudentópolis, uma equipe do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público também colaborou.
As buscas aos envolvidos no sequestro prosseguiram nesse sábado. Até o fechamento da edição eles não tinham sido encontrados. A pedido da família, o Diário dos Campos
não divulga os nomes das vítimas. Elas passaram parte da madrugada na delegacia e ontem de manhã repousavam em casa. Sobre o mentor do crime, a polícia não prestou
outras informações. Sabe-se, contudo, que o mandado de busca e apreensão dele foi deferido semana passada pela Justiça. Em Ponta Grossa ele foi reconhecido por testemunhas em dois assassinatos. As vítimas receberam o primeiro tiro na cabeça.

DC