terça-feira, maio 18, 2010

GAECO cumpre mandados de busca e apreensão em Guarapuava

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Núcleos Regionais de Guarapuava e Cascavel, realizaram no dia 18 de maio de 2010, o cumprimento de dois Mandados de Prisão Temporária e seis Mandados de Busca e Apreensão na cidade de Guarapuava, resultado de uma investigação de aproximadamente 01 (um) ano, envolvendo os delitos de tráfico ilícito de entorpecente, associação ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Os Cumprimentos dos Mandados de Busca e Apreensão e Prisões Temporárias resultaram na apreensão de substância entorpecente, “crack”, dinheiro, veículos e outros objetos.
Foram realizadas as prisões em flagrantes de 05 (cinco) pessoas, por tráfico ilícito de entorpecente, associações ao tráfico e lavagem de dinheiro. Dentre elas estão JOSÉ LAÉRCIO DE ALMEIDA, vulgo “nego”, AMAURY RUPPEL, NOEDI BORGES DA SILVA SOUZA, JÚLIO PEREIRA e ODAIR MACHADO ALVES, vulgo “Dinho”, sendo que os dois primeiros são conhecidos na cidade por comandarem o tráfico ilícito de entorpecente em Guarapuava e região, em especifico dominando o tráfico na Vila São Miguel e Santana.
A investigação foi trabalhosa e demorada porque a estrutura montada pelo grupo criminoso se mantinha protegida através do temor e pressão psicológica que os traficantes impunham a quem desafiasse delatá-los, e também porque na condição de “chefes” raramente mantinham contato pessoal com a substância entorpecente, função esta que ficava a cargo dos demais associados.
O GAECO é o braço do Ministério Público do Estado do Paraná que trata do combate ao crime organizado e do controle externo da atividade policial. A unidades do Grupo em Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava, Guaíra e Maringá. Todas são compostas por policiais civis e militares e por integrantes MP-PR – Procuradores e Promotores de Justiça – que são os responsáveis pela coordenação das ações.


Fonte: GAECO

sábado, maio 15, 2010

Homem é suspeito de estuprar menina de 3 anos em PG

A equipe policial militar deslocou-se na Rua Athaide Eneim Taques, na Boa Vista, Bairro Nova Russia, por volta das 16h, onde a solicitante relatou que na noite de ontem (13) teria ocorrido um estupro de um a criança de 3 anos. No local a principio os pais da criança, negaram o fato, conforme denuncia da solicitante a autor do fato seria conhecido. Diante dos fatos foi localizado o acusado, o qual tem 48 anos de idade, sendo que os envolvidos foram conduzidos à delegacia de policia, e a vitima foi encaminhada pela conselheira tutelar para cuidados médicos.

SC

Menino é único a sobreviver a queda de avião que matou 103 na Líbia

Ruben Van Assouw, o rapaz holandês de oito anos que sobreviveu ao acidente aéreo da passada quarta-feira, na Líbia, deverá voltar ao seu país no próximo sábado.
O menino que perdeu os pais e um irmão no acidente aéreo, foi submetido a uma operação cirúrgica para tratar das múltiplas fracturas que sofreu nas pernas. Ainda assim, a sua recuperação decorre a bom ritmo. 


Um Airbus de uma empresa líbia caiu nesta quarta-feira (12) quando tentava pousar em Trípoli, capital da Líbia, matando 103 das 104 pessoas que estavam a bordo. Um garoto holandês de 10 anos foi o único sobrevivente, segundo o ministro líbio de Transportes.

O Airbus A330-200 estava em operação desde setembro do ano passado e voava de Johannesburgo, na África do Sul, rumo à capital líbia, quando caiu por volta das 6h locais (1h de Brasília).
A empresa divulgou uma relação parcial de nacionalidades das vítimas, mas ainda sem nomes.
“Todo mundo está morto, exceto uma criança”, disse o ministro líbio de Transportes, Mohamed Zidan. O avião levava 93 passageiros e 11 tripulantes. A aeronave era operada pela companhia líbia Afriqiyah Airways.
O ministro disse que os investigadores estavam tentando descobrir a causa do acidente, mas descartou a hipótese de terrorismo. O sobrevivente está ferido, mas não corre risco de vida. “A criança está em boas condições e foi hospitalizada para exames”, disse o ministro.


Fonte:G1 de Noticias

IML Informa

Deu entrada às 2h20, provável ANDERSON AURÉLIO MACHADO - (aproximadamente 39 anos - até o momento 06h25 a família ainda não trouxera o documento) vítima de homicídio por agressão (com paralelepípedo), na (Vila) Coronel Cláudio.

IML Informa 14/05

Deu entrada no IML às 17h39, ORLANDO FERREIRA - 42 anos vítima de acidente de trabalho por soterramento em Sengés PR (PR 151 Km 182 + 400m)


Deu entrada no IML às 18h05, BRAULIO ROBERTO BAHR - 54 anos vítima de causa indeterminada (foi encontrado em óbito no interior de sua residência sem sinais de agrssão, sem fraturas e sem sinais de luta ou hematomas)

domingo, maio 02, 2010

Salto do Lontra: Acidente com óbito na PR 281

A Polícia Rodoviária Estadual de Francisco Beltrão registrou um acidente com vítima fatal na madrugada deste sábado, 1º de maio, por volta da 01h30. Na Rodovia PR 281, próximo a Salto do Lontra, o condutor do veículo Ford KA com placas de Salto do Lontra perdeu o controle da direção e colidiu contra uma árvore. A colisão provocou a morte do condutor, Hermes Vieira, 21 anos, residente em Salto do Lontra. O corpo, após levantamento da Criminalística, foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão.




Fonte: NP
Foto: Artuzi