sexta-feira, dezembro 24, 2010

GAROTO LEVADO PELA CORRENTEZA AINDA NÃO FOI LOCALIZADO

Uma tentativa de se refrescar na tarde de calor desta quinta-feira (23), se transformou uma tragédia em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Quatro meninos brincavam em um arroio canalizado, no bairro Uvaranas, quando a chuva repentina encheu a galeria e a correnteza levou um dos garotos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e os socorristas procuraram, em vão, pelo menino de 13 anos durante a tarde desta quinta-feira. As buscas foram interrompidas ao anoitecer e devem ser retomadas na manhã desta sexta-feira (24).
A chuva abundante também causou estragos em Ponta Grossa. Na vila Dalabona, um barranco desmoronou e levou parte de três casas, que ficaram totalmente comprometidas. Os moradores não conseguiram salvar os móveis e bens pessoais. Pelo menos dez residências já são consideradas áreas de risco. Os bombeiros receberam ao menos 40 pedidos de ajuda. Um homem, ao ver a água entrando na casa, tentou salvar a
geladeira. Ele caiu e por pouco não se afogou dentro de casa. As marcas na parede indicam que a água chegou a um metro de altura. Arroios e rios transbordaram e vários pontos de alagamento foram registrados na cidade. Algumas ruas ficaram com 20 centímetros de água. O trânsito ficou complicado e lento. No trecho da BR-376 que corta a cidade, a água invadiu a pista e causou congestionamento.

Corpo de Bombeiros busca homem desaparecido no mar na Ilha do Mel

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

As buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros a procura de um homem de 21 anos desaparecido desde às 15h de terça-feira (21) na Ilha do Mel, no Litoral do Estado, devem continuar nesta quinta-feira (23), caso não seja localizado até o término da luminosidade de hoje (22). Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER), além de duas embarcações motoaquáticas e outro barco, estão sendo utilizados para a localização do homem que estava junto a uma excursão.

“O rapaz estava com mais duas pessoas na entrada da Gruta de Encantadas, quando provavelmente foram surpreendidos pela alta da maré na saída da gruta. As duas pessoas em sua companhia conseguiram sair da situação de risco, porém ele afundou e não foi mais visto”, afirma o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Leonardo Mendes dos Santos.

Segundo ele, a região é sinalizada por uma bandeira preta, indicando que a área não é supervisionada por Guarda-Vidas. “O posto do Corpo de Bombeiros mais próximo ao local fica cerca de 700m de onde ocorreu o incidente, na Praia do Mar de Fora”, explica. As buscas foram retomadas na manhã desta quarta-feira (22).

ANTONINA – Na mesma data, na Barra do Rio Pequeno, localizada cerca de 30 Km de Antonina, no litoral do Paraná, Bismar Cabral, 67 anos, nadava com a família e foi levado pela correnteza quando se afastou da margem do rio. “O corpo de Bismar foi encontrado a cerca de 200m do local de afogamento, numa profundidade de 4m, por mergulhadores do Corpo de Bombeiros”, afirma o tenente.

LOCAL PROTEGIDO – O Corpo de Bombeiros orienta os veranistas a se banharem em locais protegidos pelos guarda-vidas. “Este é mais um caso que reforça nossas orientações de que as pessoas devem ficar no campo de visão dos salva-vidas para que possam ser salvas”, afirma o Major Paulo Henrique de Souza subcomandante da Operação Viva Verão pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o protocolo internacional, cada posto de salva-vidas cobre 250 metros de praia ao total, sendo 150 à esquerda e 150 à direita. “Por isso, é muito importante que as pessoas estejam perto deles, pois quem não é visto não pode ser salvo”, alerta o Major. É fundamental também que as pessoas respeitem os locais a sinalização com as bandeiras que indicam sobre a qualidade do mar e os perigos do local.

São três cores de bandeiras que indicam as condições para banho. A verde representa um local com baixo risco de afogamento; a amarela, já indica que há um médio risco, e a vermelha demonstra que aquele local tem um alto risco de afogamento e que, portanto, deve ser evitado.


Fotos: Soldado Fernando Saraiva

segunda-feira, dezembro 13, 2010

Falecimentos 13/12/2010

LÚCIA ALVES NUNES 58 anos
Velório e sepultamento às 17h00 cemitério de Inácio Martins

TEREZA KENPINSKI GAIÓSKI 72 anos
Velório e sepultamento em Rio Azul às 16h00

Serviço Funerário Municipal - Fone: (42) 3901- 3901

Capotamento na PR-153 faz uma vítima fatal

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) atendeu na manhã de ontem, 12, por volta das 7 h, a ocorrência de um acidente na PR-153 trecho entre Irati e Imbituva, próximo a ponte Ribeira.

O veículo corsa placa MBA-6875 da cidade de Guamiranga era conduzido por Anderson Lopes Santana, 19, que nada sofreu. Além dele, mais três pessoas estavam no veículo. Cicero Andre Gali, 24, não resistiu e acabou falecendo no local. Já Ricardo Silva, 21, e Junior Stadler, 27, tiveram ferimentos graves e foram encaminhados ao hospital São João de Imbituva.
Segundo a PRE no momento do acidente a visibilidade estava prejudicada devido à forte neblina no local.


Rodrigo Zub com informações de Tadeu Stefaniak

REGIÃO: PM prende homem suspeito de ter abusado sexualmente de menino

Mais um caso que está sendo investigado pela polícia em Imbituva preocupa a população. Um menino de 10 anos, que saiu para comprar sorvete, às 14h de sexta-feira (10), pode ter sido vítima de abuso sexual de um homem de 54 anos. A mãe da criança acionou a Polícia Militar por volta das 20h. O menino foi encontrado próximo ao rio Imbituvão acompanhado de uma pessoa desconhecido dos familiares que o acharam.

A equipe da PM fez patrulhamentos e buscas pelo homem, que acabou sendo localizado. A criança foi encaminhada para o hospital de Imbituva e o médico que estava de plantão encontrou sinais pelo corpo do menino, que levaram a suspeita de que ele foi abusado sexualmente.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. A criança foi levada ao IML de Ponta Grossa para ser submetido a exames que podem comprovar ou não o abuso.


Rádio najua

Polícia Civil de União da Vitória prende assaltante de ônibus

Na tarde do dia 07/12/2010, após receber informação da empresa responsável pela viagem de compras com destino à São Paulo, a qual relatou desconfiar das atitudes suspeitas de um passageiro, a equipe de investigação da delegacia de união da vitória - 4ª SDP deslocou-se para averiguação, e quando chegou ao local onde se encontrava o ônibus, ainda no perímetro urbano, foram informados de que o suspeito havia descido do ônibus e embrenhado-se em um matagal próximo. após buscas no local o mesmo foi localizado na posse de um revólver de calibre 38 municiado e documento de identidade falsificado. em face de ser um ônibus de comerciantes que realizam viagens frequentes ao estado de São Paulo, alguns destes reconheceram o flagranteado Victor Diegos dos reis 22 anos, oriundo de Curitiba, como sendo partícipe em outro roubo em que a empresa fora vitima, em fato ocorrido na cidade de mafra/sc,ocasião em que os passageiros após serem roubados e deixados apenas de roupas intimas, foram trancados no bagageiro do veículo. em depoimento Victor Diego dos reis, confirmou a intenção de praticar o roubo, dizendo que em determinado trecho da viagem, iria anunciar o assalto. o trabalho continua para identificação dos demais membros do bando.


Fonte:
4ª SDP União da Vitória

Taxista suspeito de estuprar menina de 8 anos é preso em Curitiba

Policiais da delegacia de Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba, prenderam, na manhã desta sexta-feira (10), um suspeito de estuprar uma menina, de 8 anos.

Segundo a polícia, Sandro César Santos, 32 anos, foi preso depois que a mãe e a avó da menina registraram queixa contra o abuso, pouco antes da prisão, no bairro Edwiges.
De acordo com o delegado Marcos Antônio Góes de Alves, a menina era violentada há alguns meses. “Ela não soube dizer há quanto tempo exatamente, mas somente hoje ela se queixou para a mãe e a avó”, disse. Santos é namorado da mãe da vítima e trabalha como taxista.
Ele foi preso no ponto onde trabalhava no bairro do Alto da Glória, em Curitiba. O homem confessou os crimes e foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

Fonte:
Clipping de notícias de: Agência Estadual de Notícias - Para

domingo, dezembro 12, 2010

IML final de semana 12/12/2010

JOACIR AUGUSTINHO DO CARMO, 52


ACIDENTE DE TRÂNSITO POR CAPOTAMENTO EM CASTRO NA PR 151 KM 283 AS 01:30H DIA 12/12/10

___________________________________

ADEMIR WEISS, 42

ACIDENTE DE TRÂNSITO POR CAPOTAMENTO EM PIRAÍ DO SUL, NA PR 151 KM 252 +600M AS 23:15 DIA 11/11/10

_____________________________________

DIRCEU JEORGE DE ALMEIDA, 38

VÍTIMA DE ATROPELAMENTO NO DIA 08/12/10, ENTRANDO EM ÓBITO NO HOSPITAL BOM JESUS ÁS 07:30H DIA 12/12/10

______________________________________

CICERO ANDRÉ GALI, 24

VÍTIMA DE ACIDENTE POR CAPOTAMENTO EM IMBITUVA, NA PR 153 ÁS 06:30 DO DIA 12/12/10

terça-feira, dezembro 07, 2010

FALECIMENTOS 07/12/2010

MARIA SANTA PEREIRA DE OLIVEIRA 77 anos
Velório Igreja Assembléia de Deus- núcleo Santa Terezinha - sepultamento 09h00 cemitério São Vicente de Paulo

FRANCISCO GAUNA GARCIA 70 anos
Velório capela São José - sepultamento Parque Campos Gerais(horário não informado)

ANTONIO VIEIRA DOS SANTOS 68 anos
Velorio e sepultamento em Tibagí às 16h00

DILEUZA DA CRUZ MARTINS 62 anos
Velório capela São José - sepultamento cemitério São Vicente de Paulo(horário não informado)

JOANIDES GARCIA 74 anos
Velório Igreja Mórmon de Uvaranas - sepultamento 16h30 cemitério Santo Antonio

OLGA WOJCICKI PRETROSKI 71 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h00 cemitério Santo Antonio


Serviço Funerário Municipal - Fone: (42) 3901- 3901

Nucria de Curitiba prende Estuprador e foragido do 11º DP

Segundo a polícia, Prehenn foi preso depois que a mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência contra ele. Desde o registro feito em agosto de 2010, uma equipe do Nucria passou a investigar o caso para localizar e prender o suspeito. De acordo com a delegada Maricy Mortagua Santineli, os abusos contra a menina vinham sido cometidos desde 2008, quando ela tinha 9 anos. “Além de abusar sexualmente da menina, Prehenn espancava o irmão dela, hoje com 13 anos. A mãe só descobriu os abusos agora”, afirmou. Além de espancar o menino, com cintos, socos, chutes e cotoveladas, Prehenn torturava a menina psicologicamente. “Ele dizia que se ela não fizesse o que ele queria, não iria para o céu e que mataria a mãe e o irmão se ela contasse alguma coisa sobre os abusos sexuais a alguém”, disse a delegada.

Para justificar os abusos, Pehrenn costumava rezar e usar o nome de Deus antes de cometer os crimes. “A garota sofreu diversos tipos de torturas sexuais, inclusive sadomasoquistas”, revelou a delegada Maricy. Ao saber que a mãe das crianças havia registrado queixa na polícia sobre os abusos, Pehrenn passou a ameaçar a família. As crianças tiveram que deixar de ir à escola. O suspeito, que já havia sido condenado a 8 anos de prisão por estupro em 2002 e estava foragido desde 2003, foi autuado por estupro de vulnerável e tortura. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem II, em Piraquara, onde aguarda decisão judicial.


Fonte:
Nucria de Curitiba

Pai que estuprava a filha é preso em Antonina

O Delegado Messias Antônio da Rosa, titular de Antonina recebeu uma denuncia do Conselho Tutelar da cidade de que LBR (47) havia agredido a filha mais velha a qual, em virtude das agressões, havia dado entrada no hospital local. Em conversa com a adolescente, esta disse que o pai a agredia porque ela se negava a manter relações sexuais com ele, mas que a irma mais nova EAR (15) vinha sofrendo abusos do pai desde a idade de 09 anos, sendo que naquela noite, o pai, mais uma vez, havia abusado da adolescente. Diante da situação o Dr. Messias determinou que o superintendente Rodrigo B. Feitoza se deslocasse até a casa onde os fatos haviam ocorrido. Chegando ao local o policial, acompanhado de uma equipe da Polícia Civil cercaram a casa, e quando LBR tentava se evadir pelos fundos da residência foi detido. Levado a Delegacia de Polícia, e após ser interrogado pelo Delegado, LBR confessou a autoria do crime. Disse que mantinha relações com a filha desde que esta tinha 11 anos de idade. “O autuei, em flagrante delito, pela prática de crime de estupro, e ainda estou investigando se a mãe da adolescente era conivente com estes fatos monstruosos que aconteciam no interior daquela casa” Disse o Dr. Messias Antônio da Rosa. Em virtude da gravidade dos fatos LBR foi transferido para a capital do Estado.


Fonte:
7ª DRP Antonina

domingo, dezembro 05, 2010

IML 05/12

Deram entrada às 22h


TIAGO DAVI DA SILVA - 18 anos, vítima de acidente de trânsito por queda de moto (em Arapoti, internado no Carolina Lupion - Jaguariaíva, transferido p/o Anna Fiorillo Menarim - Castro, onde deu entrada já em óbito às 15h30)

DENILSON CASTILHO - 42 anos, vítima de acidente de trânsito por colisão em Tibagi às 14h.

IML 04/12

Deu entrada 18h53:


RAYNOLDO ALTHAUS - 83 anos, vítima de acidente de trânsito por atropelamento na Av. Souza Naves (óbito na Santa Casa em Ponta Grossa)
(O acidente foi às 8hs, óbito foi às 14h e o IML só foi avisado às 18h30).

sábado, dezembro 04, 2010

Polícia Civil prende estuprador de Imbituva

O homem que estuprou e decapitou no dia 18, última quinta-feira uma adolescente de 13 anos na localidade de Aterrado Alto, Imbituva, foi preso pela Polícia Civil na noite de segunda-feira. O autor do crime foi identificado como José Moacir Ferraz, 38 anos, conhecido como Zeco. Trata-se de um indivíduo que se encontrava foragido do sistema prisional


O homem que estuprou e decapitou no dia 18, última quinta-feira uma adolescente de 13 anos na localidade de Aterrado Alto, Imbituva, foi preso pela Polícia Civil na noite de segunda-feira. O criminoso foi encontrado em uma casa na Vila Miraluz. Familiares da vítima logo ficaram sabendo do fato e correram à delegacia de polícia com o fim de linchar o estuprador homicida. A autoridade policial imediatamente removeu o preso à 13ª Subdivisão Policial. Por volta das 23 horas, José Moacir, sob forte escolta policial, foi levado à Cadeia Pública Hildebrando de Souza. O autor do crime foi identificado como José Moacir Ferraz, 38 anos, conhecido como Zeco. Trata-se de um indivíduo que se encontrava foragido do sistema prisional. Ele cumpria pena por homicídio no regime semi-aberto. Em uma saída para visitar familiares, no mês de março, não mais retornou. Ao ser interrogado ele declarou que estava em Aterrado Alto à procura de um veículo para fugir para outro município. Aí, viu a menina e a arrastou para o matagal.


As investigações da equipe revelaram que José Moacir era estranho aos moradores de Aterrado Alto, por isso chamou a atenção. Ele foi visto entrando na casa da menina e saindo com ela na quinta-feira. Durante as diligências, as testemunhas informaram aos policiais sobre a presença do desconhecido. Na delegacia, José Moacir foi reconhecido através de fotografia. “Nós mostramos fotografias dos homens que foram indiciados em inquérito por estupro. Sem qualquer dúvida, as testemunhas o indicaram (José Moacir). Com a notícia de que ele estaria na cidade, os policiais passaram a procurá-lo, até descobrirem que há dois meses ele havia se amigado com uma viúva de prenome Joana. Na segunda-feira, por volta das 17 horas, procuraram a mulher, mas encontraram a casa fechada. Resolveram entrar e localizaram José Moacir sob a cama. Joana não foi encontrada ainda.



Fonte:
Delegacia de Imbituva




Golpe milionário leva ex-escrivão à cadeia em Ponta Grossa

A equipe operacional da 13ª. SDP de Ponta Grossa conseguiu evitar um golpe milionário de 18 milhões que seria aplicado a uma empresária. Adriano Rodrigues e Marcelo Pierre, foram presos quando já saiam da agência do HSBC. Para a surpresa dos policiais, Marcelo é escrivão de polícia aposentado





Durante longo período de campana e sob chuva, os políciais da equipe operacional da 13ª. SDP de Ponta Grossa, comandados pelo Dr. Jairo Luiz Duarte, conseguiram prender Marcelo Pierre e Adriano Rodrigues quando já saiam da agência central do HSBC após apresentarem toda documentação necessária para a transação bancária. Ambos tentavam dar um golpe de 18 milhões. Marcelo Pierre, escrivão de polícia aposentado, utilizando-se de uma procuração verdadeira, porém com dados falsos de uma empresária, pretendia transferir o valor milionário. Além da tentativa de estelionato, responderão por falsidade ideológica, uso de documentos público falso (identidade/procuração) e uso de documento particular falso (comprovantes de residência). As investigações dão conta do envolvimento de outras pessoas, dentre elas, uma mulher.


Fonte:
13ª. SDP
Ponta Grossa

IML 03/12

KARINA MACHADO SANTOS - 30 anos, encontrada em estado de putrefação (com fratura no crânio) provável vítima de agressão. em Carambeí


Deu entrada às 04h40 -

JAMES ANDRÉ MACHADO DA SILVA - 21 ANOS, vítima de acidente de trânsito por colisão em Castro (estava internado no Hospital Anna Fiorillo Menarim).