Google+ Followers

domingo, janeiro 30, 2011

Rapazes pedem carona e roubam veículo

Centro Sul – Na madrugada do último sábado (15), por volta das 05h55, o solicitante relatou a Polícia Militar (PM) que estava em um posto quando dois rapazes lhe pediram carona visto que ele se deslocaria até Imbituva. Durante o trajeto, os dois o obrigaram a sair do carro mediante ameaça, sendo que um deles o agarrou pelo braço e o tirou do veículo.

No domingo (16), às 12h35 as duas placas do veículo foram encontradas numa praça localizada na Vila Zezo, em Imbituva. Já às 15h, em patrulhamento pela área rural do município, foi localizado o veículo que foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Imbituva para os procedimentos cabíveis

HCS

Acidente envolve veículo e locomotiva

Irati – Na manhã da sexta-feira (21), um acidente na rotatória das Ruas da Liberdade com Coronel Grácia, envolveu o veículo Parati, placas AJE-3541, conduzida por Elizeu Ribeiro Pinto, 21, e uma locomotiva da empresa América Latina Logística (ALL). Do acidente resultaram apenas danos materiais.

Foto: Rádio Najuá

HCS

Homem é morto com golpes na cabeça

Irati – No último sábado (22), a Polícia Militar (PM) recebeu denúncia de que na localidade de Campina do Guamirim, havia um homem com vários ferimentos na cabeça do lado de fora de um bar. No local, foi encontrado em óbito Eduardo Antunes Cardoso, 52 anos.

De acordo com testemunhas, havia outra pessoa conversando com a vítima antes do fato, porém, esta não foi localizada pela equipe da PM. Aparentemente os ferimentos na cabeça foram causados por um pedaço de madeira ou pedra.

HCS

Motociclistas embriagados se envolvem em acidentes

Irati – Ainda na sexta-feira (21), por volta das 18h20, a viatura Povo Centro atendeu a um acidente na rotatória da Alameda Virgílio Moreira. Envolveram-se no acidente a motocicleta Honda CG 125 FAN, placa ANQ-6127, conduzida por Pedro Alcione da Rocha e o veículo Passat, placas AGH-8307, tendo como seu condutor Antonio Sampaio

A passageira Marilene Rocha foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal pelo Corpo de Bombeiros. Os dois condutores foram notificados e submetidos ao teste de etilômetro, sendo que o exame de Pedro Alcione apontou a graduação de 1,10 mg/l e ele foi encaminhado a 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati.

Já no sábado (22), às 18h20 a viatura Povo Vila São João se deslocou até a Rua Das Funcionarias, Jardim Planalto, onde José Carlos Vieira, condutor da motocicleta Honda CG 125, placa ATA-7920, atropelou uma criança e em seguida, chocou-se com um veiculo que estava estacionado.

A criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e José Carlos foi conduzido até a 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (8ª CIPM), onde foi submetido a exame de etilômetro com resultado de 0,88mg/l. O motociclista foi preso e encaminhado a 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati.

HCS

sexta-feira, janeiro 28, 2011

5ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual faz apreensão de maconha – Posto de Pitanga

Durante uma fiscalização na PR 460 km 15, município de Pitanga, foi abordado o automóvel GM Vectra de placas de Campo Grande – MS, conduzido por N.B.A. de 23 anos, e diante das atitudes do condutor, os policiais o conduziram ate o posto Rodoviário de Pitanga, onde em uma busca minuciosa no veículo foram encontrados seis fundos falsos, que escondiam 129 tabletes de substancia entorpecente (maconha) totalizando 140,8 kg.
Verificou-se também que o condutor era fugitivo da cadeia de Marechal Candido Rondon, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Diante dos fatos este foi conduzido, juntamente com a droga e o veículo, à Delegacia de Policia Civil de Pitanga para as providências cabíveis.

Falecimentos 27 e 28 / 01

ENÉIAS DE SOUZA 24 anos
Velório capela São josé - sepultamento cemitério São Vicente de Paulo(horário indefinido)

TEREZINHA DE FÁTIMA DE MELO 54 anos
Velório capela de Guaragí - sepultamento 09h00 cemitério de Guaragí

LEOCÁDIA STEMBONSKI NUNES 73 anos
Velório Ass. Moradores Vila Cipa - sepultamento 09h30 cemitério São Vicente de Paulo

IZALTINA DE SOUZA NEGRELLO 70 anos
Velório rua Antonio Malaquias, 19 Jardim Paraíso - sepultamento 13h30 cemitério São Vicente de Paulo

ANDREALDO HOINACKI 18 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h00 cemitério São Sebastião

quarta-feira, janeiro 26, 2011

AMÁSIO AGRIDE COM VASSOURA A COMPANHEIRA

Nesta terça-feira (25), E. F. P., de 27 anos chegou em casa pela manhã na Rua Chafic Azim, no bairro Santa Lucia e tentou agredir a esposa. No período da tarde consumou a agressão a socos e ponta pés, usando também na ação um cabo de vassoura, atingindo a cabeça da solicitante e se evadindo, sendo localizado pela equipe e encaminhado juntamente com a vítima até a Delegacia da Mulher para providências.

SC, informações PM

Falecimentos 26/01

JOÃO MAURÍCIO TIMÓTEO 29 anos
Velório capela São José - sepultamento cemitério Parque Jardim Paraíso(horário indefinido)

SONIA MARA MAGAGNIM 51 anos
Velório Igreja São Pedro do Sabará - sepultamento 10h30 cemitério Santo Antonio

GIL JOSÉ SIMON ZANETTIN 69 anos
Velório capela São Francisco - sepultamento 11h00 cemitério São José

EZEQUIEL CARNEIRO E SILVA 31 anos
Velório rua Francisco Beltrão, 56(Vila Dalabona) sepultamento 09h00 cemitério São Vicente de Paulo

JANINE APARECIDA KUBINSKI 52 anos
Velório capela Santo Antonio - sepultamento 16h30 cemitério Santo Antonio

ROLAN TRECHINSKI DA SILVA 31 anos
Velório capela São José - sepultamento 11h00 cemitério Santa Luíza

MOISÉS DE OLIVEIRA 78 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério Parque Campos Gerais

JOSÉ ISRAEL MORENO 58 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30

Serviço Funerário Municipal - Fone: (42) 3901- 1823

Polícia Civil de Realeza identifica autores de homicídio e recupera motocicleta furtada

Quando da comunicação por populares do homicídio, imediatamente a Autoridade Policial da cidade, Matheus Araújo Laiola, juntamente com o Investigador de plantão, se deslocaram para o local para colherem as primeiras informações. No local, os policiais civis foram informados de que houve uma discussão no Bar e dois frequentadores (que posteriormente empreenderam fuga) do Bar ceifaram a vida de Valdir de Oliveira, tendo utilizado uma arma de fogo (revólver) para provocar a morte. Após diligências, chegou-se aos nomes dos suspeitos, Modesto da Cruz Licheski dos Santos e Marcos Roberto da Cruz Renke. A arma utilizada para o crime foi apreendida.
Marcos confessou a prática do homicídio, enquanto Modesto se reservou no direito de se manifestar apenas em juízo. Segundo a Autoridade Policial, “as primeiras horas após o homicídio é essencial para identificarmos o(s) autor(es) e estabelecer como se deu o fato. É por isso que quando ocorre esse tipo de situação, temos que dar prioridade absoluta e nos dedicarmos para esclarecer esse crime que é o mais grave, já que atinge o bem jurídico mais importante, que é a vida. Desde quando assumimos a comarca (que abrange as cidades de Realeza, Ampére e Santa Izabel do Oeste) em janeiro de 2010, houve 07 homicídios, sendo todos esclarecidos e identificados os respectivos autores”.
Na manhã de ontem (24/01/2011), policiais civis foram informados de que havia ocorrido um furto de uma motocicleta NXR 150. Após diligências iniciais, sobretudo depois de uma “denúncia anônima” realizada no Disque-denúncia local (programa criado em agosto de 2010), os Investigadores de Polícia encontraram a motocicleta no interior de uma propriedade rural em Realeza. Imediatamente o autor do fato foi identificado e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para as providências de praxe.


Fonte:Delegacia de Realeza

Polícia Civil de Mangueirinha prende advogado suspeito de pedofilia

A vítima, com apenas 08 anos de idade, denunciou ao Delegado Guilherme Rangel M. Alberto que havia sido abusada sexualmente no dia 19/01/2011, por volta das 15:00 horas, dentro do carro de sua mãe. Segundo a vítima e as testemunhas, um conhecido advogado da comarca praticou atos libidinosos com a criança, consistente em beijos, carícias no corpo e órgãos genitais, além de convidar a menor para visita-lo em casa. Diante dos indícios de autoria do delito de estupro e vulnerável, o Delegado representou pela Prisão Preventiva do advogado, que foi deferida pela Juíza da Comarca.
Assim, no dia 22/01 foi cumprida a medida judicial na cidade de Palmas-PR, sendo o advogado encaminhado ao Centro de Detenção e Ressocialização de Francisco Beltrão-PR, único local da região com condições de receber um membro da OAB. Ressalte-se que a Subseção de Palmas da OAB-PR foi cientificada logo após o cumprimento da prisão e está acompanhando o caso. O Delegado informou que as investigações continuam a procura de outras vítimas.

Fonte:Delegacia de Mangueirinha

Polícia Civil de Guarapuava prende estelionatárias

Duas estelionatárias, Camila Kaminski, 23 anos e Idenilde Aparecida de Lima Domingues, 32 anos, que vinham praticando vários estelionatos em Guarapuava, foram retiradas de circulação, após serem autuadas em flagrante nesta quinta-feira. A equipe de investigação da Polícia Civil, já vinha investigando a atuação de Camila e Idenilde, as quais fizeram várias vítimas no comércio local. Foi possível autuá-las em flagrante, uma vez que ambas realizavam o pagamento de compras de calçados e a aplicação de mega hair, utilizando-se de cheque clonado.


Fonte:14ª SDP | Guarapuava

Polícia Civil de Prudentópolis prende ultimo envolvido em crime bárbaro de tentativa de homicídio

Após 30 dias de investigações, efetuamos a prisão do último co-autor do delito. Na manhã do dia 18, em cumprimento a mandado de busca e apreensão e prisão, a equipe policial de Prudentópolis conseguiu localizar e prender João Ademir Matias, conhecido por “tripa”, escondido na residência de sua namorada. Tripa foi preso no quarto da namorada, enquanto dormia, não tendo assim, condições alguma de esboçar qualquer reação. Tripa faz parte de uma quadrilha composta por outras 03 (três) pessoas, todas já presas, que na noite de 12 de dezembro do ano passado tentaram matar 03 (três) vítimas, mediante disparo de arma de fogo, fato ocorrido no centro da cidade de Prudentópolis. “As vítimas só não morreram porque receberam pronto atendimento medico”, informou o Delegado Josimar Antonio da Silva.
Tripa ainda recebeu voz de prisão pelo delito de tráfico ilícito de drogas, uma vez que com ele fora encontrado “crack”, além de certa quantia de dinheiro, dividido em várias cédulas de vários valores. “Nós já investigávamos Tripa pelo delito de tráfico ilícito de drogas – isso já vinha acontecendo”, argumentou o Delegado. “A prisão do último envolvido no crime só foi possível tendo em vista o trabalho conjunto com o Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Militar. Parabenizo toda minha equipe policial pelo excelente trabalho de investigação, finalizou o Delegado.

Fonte:Delegacia de Prudentópolis

IML 26/01

JOÃO MAURÍCIO TIMOTIO, 29, VÍTIMA DE ATROPELAMENTO, ENTRANDO EM ÓBITO NO HOSPITAL SANTA CASA DIA 25/01/11


___________________________________

VIVIANE APARECIDA DE OLIVEIRA, 14, VÍTIMA DE DISPARO DE ARMA DE FOGO NO DIA 22/01/11 EM JAGUARIAÍVA, ENTRANCO EM ÓBITO DIA 25/01/2011 NO HOSPITAL BOM JESUS, O AUTOR DO CRIME, SEGUNDO FAMILIARES TRATA- SE DO EX- NAMORADO DA VÍTIMA

___________________________________

JOÃO ADELFO CARDOSO, 49, VÍTIMA DE QUEDA DE ÔNIBUS, PROVÁVEL SUICÍDIO, EM TELEMACO BORBA DIA 25/01/11

______________________________________________

VANTUIL DE ALMEIDA, 59, VÍTIMA DE ATROPELAMENTO EM IMBAÚ NA BR 376, KM 382+300M ÁS 10:20H DE 26/01/11

________________________________________

ANDREALDO HOINACKI, 18, VÍTIMA DE AFOGAMENTO NO SÍTIO DA FAMÍLIA NO BAIRRO SHANGRILÁ DIA 26/01/11 ÁS 15:30H

terça-feira, janeiro 25, 2011

Menina afogada em Itapoá/SC deve sair do hospital

Deve receber alta hospitalar a jovem de 23 anos que ficou gravemente ferida após se afogar, em Itapoá, na segunda-feira (17). Ani Cariline Almeida Tomava banho com o namorado na praia de Itapema do Norte, em frente ao um posto guarda-vida quando se afogou, por volta 6h30. Na hora do acidente não havia guarda-vidas na praia.
Conforme a irmã de Ani, Ana Paula Almeida, a jovem tem melhorado a cada dia. Ela segue internada no Hospital Municipal São José. Em Itapoá, pelo menos cinco pessoas morreram afogadas nas praias do balneário em 2011.
 
Fonte: AP

Ocorrencias de Mallet 24/01

Ø Boletim de Ocorrência de “Dano, Calunia, Ameaça e Violação de Domicílio”, ocorrido na localidade de Gonçalves Junior, município de Paulo Frontin, vitimas: GCRP (Fem 62 anos) e ZS (Masc 65 anos), autor: EN (Masc), diante da representação por parte das vítimas, foi instaurado Termo Circunstanciado de Infração Penal, com designação de audiência junto ao Juízo desta Comarca;

Ø Boletim de Ocorrência de “Furto” (Baterias Automotivas), ocorrido no Distrito de Rio Claro do Sul, neste município, vitima: Prefeitura Municipal de Mallet, autor: A Apurar;

Ø Instaurado Inquérito Policial para apuração do crime de “Furto” (Motocicleta Honda CG 150 Titan ESD), ocorrido na localidade da Colônia Bugre, município de Paulo Frontin, vítima: CK (Masc 22 anos), autor: A Apurar.

Mallet

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Capotagem e morte em Barra-Velha

O condutor, Lucas Levandoski, 25, morreu na hora. A passageira segue internada no hospital em Itajaí.

Um acidente no quilômetro 85 (sul) da BR-101, em Barra Velha, deixou uma pessoa morta e uma ferida, no final da noite deste domingo (23). Lucas Levandoski, 25 anos, dirigia um Kadett, com placa AHZ-8134 de Ponta Grossa/BR, quando, segundo informações de familiares, um outro veículo não identificado bateu na lateral do veículo o fazendo perder o controle.
O carro capotou várias vezes e só parou quando bateu em uma árvore. Lucas morreu na hora, decorrente de politraumatismo. A passageira Mariana de Almeida, 32, sofreu lesões graves. A mulher ficou presa nas ferragens e após ser desencarcerada foi levada ao Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen, com fratura nos braços.
Conforme o boletim médico, divulgado pela assessoria do hospital na manhã desta segunda-feira (24) a mulher tem quadro clínico estável e se recupera bem das lesões. O corpo do Lucas Levandoski foi recolhido pelo ILM de Itajaí e deve ser enterrado nesta segunda-feira no Paraná.

Fonte: Zero Hora

Tiroteio na Vila Cipa

Por volta do meio dia, deste domingo a equipe deslocou-se até a Rua Jandaia do Sul, na Vila Cipa, onde três indivíduos em um veículo GM Blazer placas ahc 3100, efetuaram disparos de arma de fogo contra Adriano Martins, populares relataram que visualizaram os indivíduos com arma em punho, em patrulhamento foi avistado o veículo e abordado, os ocupantes foram identificados como T.M.G. e F.F.S.R.realizadas buscas pessoais, e no veículo, porém a arma não foi localizada os elementos foram encaminhados a 13°S.D.P. para providências.


SC, informações PM

Falecimento 24/01

OSMÁRIO CARNEIRO GOMES 73 anos
Velório capela São Francisco - sepultamento 16h30 cemitério Santop Antonio

ANDRÉ NILO WOOD 26 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério São João Batista

ANTONIO ANHAIA NETO 68
Velório capela Fonseca(Piraí do Sul) - sepultamento 15h00 cemitério de Piraí do Sul

LORENA DA APARECIDA ESTEFANES MAIA 72
Velório capela São José - sepultamento 10h30 cemitério Parque Jardim Paraíso

LUCAS LEVANDÓSKI 25 anos
Velório capela São Francisco(a partir das 15h00) - sepultamento amanhã(15) horário indefinido

Serviço Funerário Municipal - Fone: (42) 3901- 1823

Rapazes pedem carona e roubam veículo

Centro Sul – Na madrugada do último sábado (15), por volta das 05h55, o solicitante relatou a Polícia Militar (PM) que estava em um posto quando dois rapazes lhe pediram carona visto que ele se deslocaria até Imbituva. Durante o trajeto, os dois o obrigaram a sair do carro mediante ameaça, sendo que um deles o agarrou pelo braço e o tirou do veículo.

No domingo (16), às 12h35 as duas placas do veículo foram encontradas numa praça localizada na Vila Zezo, em Imbituva. Já às 15h, em patrulhamento pela área rural do município, foi localizado o veículo que foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Imbituva para os procedimentos cabíveis.

Publicado na edição 552, em 19 de Janeiro de 2011

HCS

Ocorrencias Mallet

Ocorrências do dia 21/01/2011

Boletim de Ocorrência de “Incêndio” (Estufa de Fumo), ocorrido na localidade da Colônia Dúlcio, neste município, vítima: IK (Masc 48 anos), elaborado a Título de Registro.

Boletim de Ocorrência de “Extravio de documentos” (RG), ocorrido nesta cidade. Vitima: JOÃO ELIZEU DOS SANTOS, elaborado a Título de Registro.

IML 24/01

ANTONIO ARIVALDO SOARES, 30 E MARGARETE FERREIRA DO BONFIM, 43, VÍTIMAS DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA LOCALIDADE DE MATO BRANCO, BR 373 KM 224 EM IM BITUVA - PR DIA 23/01/11


EDUARDO ANTUNES CARDOSO, AGUARDANDO DOCS.VÍTIMA DE HOMICÍDIO POR AGRESSÃO EM IRATI DIA 23/01/11

domingo, janeiro 23, 2011

Homem morre após colidir veículo na BR 373

Em Imbituva/PR, no km 224,6 da BR 373, às 00h20, ocorreu um acidente de trânsito do tipo colisão frontal, envolvendo os veículos Gm/Monza, placa MAU3918/PR, condutor Antonio Arivaldo Soares, 30 anos, em óbito no local, e o veículo Vw/Voyage placa ARY3328/PR, conduzido por Gian Ribeiro Martinelli, 34 anos, com lesões graves.
Eram ocupantes do GM/Monza: Margarete Ferreira do Bonfim, 43 anos, em óbito no local, Rodrigo Ribeiro dos Santos, 20 anos, lesões graves, Jussara Pereira, 23 anos, lesões graves, Antonio Carlos, 46 anos, lesões graves e Geovane Galvão, 13 anos, lesões graves, eram ocupantes do VW/Voyage: Danieli Carneiro Martinelli, lesões graves, Giani Ribeiro Martineli, 33 anos, lesões graves e Eurides Ribeiro Martinelli, 32 anos, lesões graves;
Vítimas em óbito foram encaminhadas ao IML de Ponta Grossa/Pr e feridos encaminhados aos Hospitais São João em ImbituvaPr, Santa Casa de Irati/Pr e Hospital Santa Tereza em Guarapuava/Pr. Conforme levantamento do local o acidente pode ter sido causado por uma ultrapassagem indevida do Gm/Monza, pois este encontrava-se na contra-mão de direção;

Falecimentos 23/01

CLEON CAMARGO DA CUNHA 47 anos
Velório capela São José - sepultamento 09h30 cemitério Chapada

NADIR JUST 80 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério São José

ANTONIO JOAQUIM DE CAMARGO 75 anos
Velório capela Santo Antonio - sepultamento 16h00 cemitério São Vicente de Paulo

Serviço Funerário Municipal - Fone: (42) 3901- 1823

sábado, janeiro 22, 2011

Motorista bêbado se envolve em acidente

Um motorista foi preso, na noite de quinta-feira, após envolver-se em um acidente na Avenida Souza Naves, perímetro urbano da BR-373, em Ponta Grossa. Alfredo Stadler, 28 anos, dirigia a Volkswagen Saveiro, placas MBD-3969, de Ponta Grossa, que bateu na traseira da Scania T-112, placas ACB-4493, de Cascavel. A colisão aconteceu no quilômetro 182, quando o caminhão saía de um posto de combustíveis para voltar à estrada, no sentido Ponta Grossa.
Após a batida, Stadler –que mora no Distrito de Uvaia – ficou preso entre as ferragens e teve de ser removido com a ajuda do Corpo de Bombeiros e da Concessionária Rodonorte. No entanto, os ferimentos foram leves e ele foi levado para o Pronto Socorro Municipal, onde ficou em observação. Em seguida, agentes do posto Caetano da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encaminharam o motorista da Saveiro para a 13ª Subdivisão Policial (SDP), onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante.
De acordo com a PRF, após ser socorrido, Stadler fez o teste do bafômetro, que acusou 0,73 miligramas de álcool por decilitro de sangue. O tolerável é até 0,30 miligramas.
Além da prisão, o motorista teve a carteira de habilitação apreendida e terá de pagar uma multa de R$ 957. Segundo a PRF, o condutor do caminhão, Gilberto Otávio de Souza, não se machucou.
De acordo com a Delegacia da PRF de Ponta Grossa, nos últimos três meses foram realizados quase cinco mil testes de etilômetro nos cinco postos espalhados pela região. Destes, 35 acusaram embriaguez.
Para o inspetor Vilmar de Cristo, a quantidade de motoristas flagrados dirigindo bêbados é grande. “Esse número poderia ser bem menor, mas não depende apenas da polícia. O condutor precisa se conscientizar”, afirma. Segundo ele, o volume de
motoristas dirigindo sob efeito do álcool é muito maior. “Mas a polícia não tem condições de realizar o teste em todos os veículos, faz apenas uma amostragem. A pessoa precisa saber que, alcoolizada, corre o risco de fazer ou tornar-se vítima de acidentes”, alerta.

DC

5ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual de Ponta Grossa recupera veículo furtado

No dia 21 de janeiro de 2011 (sexta feira), as 18:00h, durante uma operação de fiscalização realizada no Km 294 da PR 151, município de Castro, policiais Rodoviários Estaduais do Posto de Furnas realizaram a abordagem da motocicleta de placa AIB 4964, conduzida por A.L.A.O de 17 anos o qual não possuía o documento de licenciamento do veículo.
Foi realizada consulta junto ao DETRAN-PR onde verificou-se que a moto possuía indicativa de furto/roubo, sendo assim o condutor, sua acompanhante S.A.A. e a motocicleta, encaminhados a Delegacia de Policia Civil de Castro para as medidas cabíveis.

DC

PM prende acusado de ‘apavorar’ Guaragi

De acordo com a polícia, o Honda Civic, de Guarapuava, estava com a placa adulterada. Os bandidos usaram uma fita isolante para modificar os dígitos.
Levado para a 13ª Subdivisão Policial (SDP), o acusado acabou autuado em flagrante por receptação. O veículo continua no pátio da delegacia.
Pereira é apontado pela PM como um dos autores da série de ataques a imóveis localizados no Distrito, na primeira semana do ano. Os criminosos atearam fogo no único clube social do Guaragi, depredaram o posto da PM e arrancaram telefones públicos. Os moradores da região também se queixam dos constantes assaltos e arrombamentos.

DC

Falecimentos 22/01

LUDOVICO KASPCHAK 82 anos
Velório capela São José - sepultamento 17h00 cemitério São José

FAUSTINO LOURENÇO DOS SANTOS 77 anos
Velório capela da Igreja Cristo Rei - sepultamento 10h30 cemitério Taquaruçu

RAYLTSON SEBASTIÃO PINTO 68 anos
Velório capela São Francisco - sepultamento 16h30 cemitério São José

OLÍVIO DOMINGUES 64 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério São Vicente de Paulo

ADRIANO LUIZ REIS 28 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério Santo Antonio

EDÍLIA ARLINDO DE CASTRO 72 anos
Sepultamento 09h00 em Castro

Serviço Funerário Municipal - Fone: (42) 3901- 1823

PITANGA: Polícia impede tentativa de fuga na Cadeia

Um preso tentou fugir da Cadeia Pública de Pitanga, mas foi impedido por policiais. A Polícia Militar, Destacamento de Pitanga foi solicitada para prestar apoio.

A tentativa de fuga aconteceu enquanto os detentos tomavam banho de sol no pátio da 45º Delegacia de Polícia Civil quando percebeu-se que um dos presos tentava serrar a grade que cerca o local.
Durante fiscalização nas celas foram encontrados vários estoques (espécie de arma perfurante de fabricação caseira), tesouras e uma serra. Segundo a polícia, após a revista foi restabelecida a ordem no local.

Fonte: Rede Sul de Noticias

Menores exibem órgãos genitais em praça

Irati – Na manhã do domingo (16), às 08h25, duas senhoras que estavam praticando exercícios físicos na Praça Edgard Andrade Gomes (Rua Dona Noca) solicitaram apoio da PM. Segundo elas, dois menores um de 14 e outro de 17 proferiram palavras de baixo calão às duas e exibiram os órgãos genitais. Os menores foram abordados e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Irati para procedimentos.


HCS

Idoso perde a vida em acidente na PR 364


O início do ano foi marcado por vários incidentes que causaram transtornos a muitas famílias. Dentre os fatos negativos do começo do ano, um destaque foi o acidente registrado na terça-feira (18), na PR 364, estrada que dá acesso ao distrito de Guamirim. O sinistro se deu por volta das 10 horas nas proximidades de Rio Corrente e envolveu os veículos caminhoneta Ford modelo F-250, placas JZB-6762 do Mato Grosso, conduzido por Leonardo Marcos Vit, 28 anos, que saiu ileso, e a motoneta Garelli, conduzida por José Filus Sobrinho, 75 anos. O choque resultou na morte de José Filus Sobrinho, que teria saído de uma estrada secundária e atravessado a rodovia. A vítima foi encaminhada ao IML de Ponta Grossa. Os veículos foram recolhidos ao pátio da PRE.

FI

Motorista é brutalmente trucidado à faca

Uma vítima da violência desenfreada na cidade foi o motorista aposentado João Maria Ferreira, 56 anos, brutalmente assassinado na frente de casa, na Rua Pedro Pereira de Oliveira, Jardim Campo Verde. O crime aconteceu por volta das 3h de ontem, quando vizinhos relataram à polícia terem ouvido gritos desesperados. Ao sair na rua, encontraram dois homens jogando um objeto num matagal. Quando os policiais chegaram para atender à ocorrência, encontraram a carteira da vítima.
Conforme relatório do Instituto Médico-Legal (IML), João foi esfaqueado pelos marginais, que estariam esperando o aposentado chegar em casa para atacá-lo.

A violência empregada pelos assassinos causou espanto aos moradores e chamou até a atenção dos policiais, que acreditam em latrocínio. Como não havia dinheiro, apenas os documentos na carteira, João pode ter sido morto por assaltantes.

PR Online

PG terá 1ª Delegacia Padrão do Paraná, garante Reinaldo

O secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, anunciou ontem durante visita a Ponta Grossa que a cidade vai receber ainda neste ano a construção da primeira unidade da ‘Delegacia Padrão’ do governo do Estado. O projeto integra o plano de governo de Beto Richa (PSDB) e é chamado de Delegacia Padrão porque se trata de um novo conceito em unidades da Polícia Civil, com ampla estrutura física e de profissionais para o atendimento à população. A construção será a nova sede da 13ª Subdivisão Policial.
De acordo com o secretário, que passou todo o dia de ontem em visita às unidades de segurança pública instaladas no Município, o governo estadual trabalha na elaboração do projeto para a nova delegacia. Ele vai servir para a construção em Ponta Grossa e também nas demais cidades que vão receber a Delegacia Padrão ao longo do governo Richa. A intenção é levar a iniciativa para todas as principais cidades do Paraná. “O governador Beto Richa teve uma boa visão sobre a segurança pública ao colocar em seu plano de governo a construção da Delegacia Padrão”, declarou Reinaldo, emendando que se trata de um novo conceito de delegacia, com prioridade para o bom atendimento às pessoas que procuram a Polícia Civil, “porque quem procura uma delegacia não está a passeio, e precisa ser bem atendido”.

JMNEWS

IML 22/01

ABIMAEL MOISÉS DOS SANTOS, 15, VÍTIMA DE AFOGAMENTO NO DIA 14/01/11 NO RIO IGUAÇU, LOCAL CONHECIDO COMO PRAINHA EM SÃO MATEUS DO SUL, SENDO ENCONTRADO DIA 21/01/11 EM ADIANTADO ESTADO DE PUTREFAÇÃO.

sexta-feira, janeiro 21, 2011

IML 21/01

BELMIRO DOMINGUES PEREIRA, 78, VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO, COLISÃO MOTO CARRO NA LOCALIDADE DE BARRO PRETO, EM IMBITUVA-PR POR VOLTA DAS 19:00H DO DIA 20/01/11
______________________
CALIR JOSE DOS SANTOS, 54, VÍTIMA DE QUEDA COM VEÍCULO DENTRO DO RIO IGUAÇU NA VILA PALMIRA EM SÃO JOÃO DO TRIUNFO, ÁS 03:30 DO DIA 20/01/11

Falecimentos 21/01

ELEMIR APARECIDA FERREIRA 66 anos
Velório Comunidade Evangélica Sião(Nova Rússia) - sepultamento 10h00 cemitério São Sebastião

WILSON MIRANDA 60 anos
Velório capela São José - sepultamento 09h00 cemitério São João Batista

JOÃO ALBERTO BATISTA 52 anos
Velório capela São José - sepultamento(horário indefinido)

CARMELITA CORREIA 69 anos
Velório rua Pousada, 17 Jardim Esperança - sepultamento 10h30 cemitério São Vicente de Paulo

FLORIZA LUÍZA DE ARAÚJO 97 anos
Velório rua Quaresmeira, 73 núcleo Santa Paula - sepultamento 14h00 cemitério São Vicente de Paulo

GIOVANI MARTINI 17 anos
Velório capela São José - sepultamento 13h00 cemitério Santo Antonio

ELIZABETE MARGARETE KOEHNEMANN 90 anos
Velório capela São Francisco - sepultamento 10h30 cemitério Parque Jardim Paraíso

ANTONIO VALDENEI RIBEIRO 21 anos
Velório rua Tobias Amin, 141 Jardim Monte Carlo - sepultamento 16h00 cemitério São Vicente de Paulo

CALIR JOSÉ DOS SANTOS 54 anos
Velório Igreja Mórmon da Vila Marina - sepultamento 14h00 cemitério São Vicente de Paulo

Serviço Funerário Municipal - Fone: (42) 3901- 1823

quinta-feira, janeiro 20, 2011

IML 20/01

OSVALDO APARECIDO ALBINO FILHO 18/01/2011 17:10:00 Leito de Rio
RIO SÃO JORGE EM PONTA GROSSA
A esclarecer

ARLETE DA LUZ DE OLIVEIRA - 19/01/2011 12:45:00 Residência
SAO MATEUS DO SUL.
A esclarecer

ELIAS RODRIGUES DA COSTA - 19/01/2011 13:20:00 Hospital
HOS. BOM JESUS.
Acidente de Trânsito

Em 15 dias, 19 veículos são roubados em PG

Nos últimos 15 dias, a Polícia Militar registrou furtos e roubos de 19 veículos, incluindo motocicletas, em Ponta Grossa. No mesmo período, os policiais conseguiram recuperar nove carros e motos que haviam sido levados pelos ladrões. Ainda nesta mesma época, a PM desmantelou uma quadrilha que pratica esse tipo de crime.
Apesar da desarticulação da quadrilha, os furtos e roubos de veículos não reduziram como era esperado. Após a prisão, ocorrida há dez dias, oito veículos foram levados por bandidos. A polícia não descarta o envolvimento dos suspeitos de integrar o bando nesses últimos crimes, uma vez que nenhum deles permaneceu preso. “Essa quadrilha desmantelada na semana passada costumava furtar os veículos e retirar as peças. Mas, nesse período, registramos casos do chamado furto de uso, aquele em que a pessoa pega o carro apenas para se deslocar ou transportar alguma coisa”, comenta o relações-públicas do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente Fabian Borges Ogura.
Para evitar surpresas, o policial repassa algumas orientações aos motoristas, como estacionar o veículo em locais com concentração de pessoas e bem iluminados. Instalar sistema de alarme ou chaves com segredo é outra sugestão para proteger o veículo dos ladrões. “É difícil evitar esse tipo de crime, por que não há como o policial abordar todas as pessoas que se aproximam de um carro estacionado. Por isso, o cuidado depende muito mais do proprietário”, conclui.

(Fonte: Diário dos Campos)

Assaltante troca tiros com a PM

Um bandido trocou tiros com a Polícia Militar, no início da tarde de ontem, em Ortigueira. Pouco antes do meio-dia, ele havia assaltado a praça de pedágio de Imbaú, na BR-376. Após acionada, a PM deu início a uma perseguição ao criminoso, que estava em uma moto.
Segundo o soldado Paulo Ribeiro, do Destacamento de Imbaú, o bandido chegou ao pedágio, desceu da motocicleta e abordou os funcionários de quatro cabines. Ele fugiu, sentido Ortigueira, levando pouco mais de R$ 2,6 mil em dinheiro e mais R$ 108 em vale-pedágio.
Como chovia, os policiais seguiram os rastros da moto. O bandido entrou em uma estrada secundária e, na localidade de Volta Grande, já em Ortigueira, a PM localizou o suspeito. “Ele estava em cima de uma ponte, lavando os pés e as mãos”, conta Ribeiro, que participou da operação.
Ao se deparar com a viatura, o bandido sacou do revólver e efetuou vários disparos. Por sorte, nenhum policial foi atingido. A PM revidou, mas o assaltante conseguiu escapar, pulando na água. “A gente não sabe se ele foi alvejado”, comenta o soldado.
Os policiais apreenderam a moto utilizada pelo bandido. Ela tem placas de Palmeira e estava com queixa de roubo. “Acreditamos que esse mesmo criminoso tenha praticado outros assaltos na região”, observa Ribeiro. A ação contou com o apoio da PM de Ortigueira.

Fonte: Diário dos Campos

POPULARES PRENDEM ARROMBADOR DE BANCA DE DOCES

Por volta da meia noite desta quarta-feira (19), a moradora da residencia situada na Rua Alberto Ansbach – Cel. Cláudio ouviu barulho em frente a residência situada e saiu para verificar. Em seguida, visualizou o irmão tentando deter um rapaz que tinha invadido uma banca de doces. Alguns populares ajudaram e detiveram G.F.D. que já estava de posse de algumas caixas de doce e uma televisão 14” marca Philco. A equipe policial conduziu o autor ate a 13ª SDP para esclarecimentos.

SC, informações PM

PM PRENDE TRAFICANTES EM FLAGRANTE EM PG

Em patrulhamento a equipe da PM foi informada de que um indivíduo conhecido como Neguinho estava comercializando drogas nas esquinas das Ruas Balbina Branco e Papa João XXIII, na Vila Mariana. No local foram abordadas algumas pessoas e foram localizados 14g de substância com cheiro e características da maconha e 6g de substancia semelhante ao crack sendo um total de 13 pedras. Segundo informações a droga foi repassada por um rapaz com a alcunha de Diegao que estava presente na abordagem. Os envolvidos e a droga foram entregues na delegacia.

SC, informações PM

FUNCIONÁRIA DE CLINICA PERDE 1600 REAIS

Nesta quarta-feira (19), por volta das 11h da manhã, um rapaz trajando camisa azul, calça jeans, com aproximadamente 1,60 altura, magro, adentrou num estabelecimento comercial situado na Avenida Vicente Machado e pediu para beber água e logo saiu. Após cinco minutos a funcionária notou que a carteira que estava sobre o balcão estava aberta e havia sumido cerca de R$1.600,00. Algumas funcionárias da clinica saíram para procurar o autor mas não obtiveram êxito na localização.

SC, informações PM

Falecimentos 20/01

ANÍBAL CIRILO DAS NEVES 80 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h00 cemitério parque Campos Gerais

FREDERICO NELSON GERLINGER 72 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h00 cemitério São João batista

GRÁCIO DO CARMO NUNES 62 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério São Sebastião

JERÔNIMO BRANCO DE CAMARGO 53 ANOS
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério Parque Campos Gerais

EMILIANO SALTCHUK 85 anos
Sepultamento 16h00 cemitério de Reserva

OSVALDO APARECIDO ALBINO FILHO 30 anos
Velório rua Olga Sadí Maia, 09 Loteamento Lagoa Dourada - sepultamento 10h30 cemitério Parque Campos Gerais

PEDRO MIGUEL POPIVAVISKI 02 meses
Sepultamento 10h00 cemitério Taquaruçu

ROSALINA DE JESUS KUNEN 49 anos
Velório Igreja Santa Izabel(Vila Odete) sepultamento 10h00 cemitério São Vicente de Paulo

Serviço Funerário Municipal - Fone: (42) 3901- 1823

Tira a vida da mulher e depois se mata

O casamento de Gleberson Campanha Fortuna, 26 anos, e Patrícia Kellin Fedrigo, 24 anos, terminou de forma trágica na madrugada de ontem. Depois de violenta discussão, Gleberson matou Patrícia com várias de facadas e tirou a própria vida cortando os pulsos e o pescoço, no apartamento onde os dois moravam num condomínio na Rua Tadeu Milan, bairro Sabiá, em Araucária.
Vizinhos contaram à polícia que a partir da meia-noite, ouviram a briga do casal e gritos da mulher. Cinco horas depois, escutaram Gleberson chamando por socorro. Os vizinhos arrombaram a porta do apartamento e se depararam com Patrícia caída num dos quartos, com diversas perfurações pelo corpo, ao lado do cachorro de estimação, sujo de sangue. Gleberson estava na cozinha.
O sangue estava em todo o piso, em móveis e eletrodomésticos. No apartamento, a polícia recolheu duas facas de cozinha, uma de aço, bem afiada, e outra de serrinha.

Almas gêmeas
Segundo o investigador Arruda, da delegacia de Araucária, as vítimas trabalhavam como técnicos em informática e se casaram em 2006. Parecia até que um era a alma gêmea do outro, já que nasceram no mesmo dia, e, no mês que vem, comemorariam cinco anos da união.
Mas as brigas eram frequentes e Gleberson, segundo parentes contaram à polícia, tinha ciúme doentio de Patrícia, sentimento que aos poucos foi tirando sua razão e destruindo o casamento.
Arruda contou que há cerca de quatro dias, Patrícia foi morar com a família. Na terça-feira, ele conseguiu convencê-la a reatar. Mal sabia que voltaria para os braços do marido para morrer.
Com base na análise da perícia, Arruda acredita que Patrícia recebeu o primeiro golpe ainda na cama. A aliança de Gleberson ficou caída no quarto. “Patrícia ainda estava com o anel. Há indícios que ele torturou a mulher, porque havia ferimentos em todo o corpo”, relatou o investigador. Patrícia ainda teria se arrastado até outro quarto, onde não resistiu ao golpe no pescoço.

Vinho
Como o piso da casa ficou completamente vermelho, o investigador acredita que Gleberson espalhou o sangue pela casa. “Ele deve ter se arrependido, porque sabia que ia ser preso, e decidiu se matar”, supõe o investigador.
Os vizinhos que encontraram Gleberson agonizando na cozinha, onde havia duas taças de vinho quebradas em cima da pia, ainda chamaram o Siate, que nada puderam fazer para salvar o casal, que não tinha filhos e, segundo a polícia, planejava morar nos Estados Unidos.

PR ONLINE

quarta-feira, janeiro 19, 2011

PROCURADO PELA JUSTIÇA ENCONTRADO NO JD MARACANÃ

Em patrulhamento a equipe abordou L.C.F. consultada a situação criminal do mesmo, foi constatado que havia um mandado de prisão por roubo artigo 157 do código penal, diante do fato o L.C.F. foi conduzido a 13°S.D.P. para providências.

CADÁVER DE JOVEM ENCONTRADO NO RIO SÃO JORGE

A equipe deslocou até o Rio São Jorge, Estrada do Alagados, onde foi encontrado um cadáver pelo senhor Nelson. o mesmo relatou que estava com a família no balneário e ao entrar no rio tropeçou no corpo de um rapaz moreno que aparentemente tinha entre de 18 e 32 anos, Nelson. puxou o corpo até a margem, o rapaz estava de cueca preta e tênis cinza, mas na barranca do rio não foram encontradas outras peças de roupas. vítima tem o escudo do Corinthians Paulista e a sigla 'P9' tatuados no braço direito. Equipe da 13ª SDP foi até o local e acionou o IML.

PMPG

Falecimentos 19/01

JOSÉ PINTO FARIAS 91 anos

Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério São José

NELSON CORREIA LEONEL 57 anos
Velório rua Sabiá, 457 Vila Borato - sepultamento 16h30 cemitério São Vicente de Paulo

EVALDO LOURENÇO 80 anos
Velório Ass. Moradores do núcleo Pitanguí - sepultamento 14h00 cemitério Parque Jardim Paraíso


Serviço Funerário Municipal - Fone: (42) 3901- 1823

PM prende homem suspeito de pedofilia na Lapa

Um homem foi preso por policiais militares da 1ª Companhia Independente da PM suspeito de pedofilia, na cidade da Lapa, no final da última semana. Um vídeo mostrando ato sexual entre duas crianças foi entregue à polícia pelo pai da menina de seis anos. De acordo com o tenente Joseph Nestor Wolaniuk, a polícia ainda investiga o autor da filmagem, pois o detido apenas distribuía o vídeo.

Após a polícia verificar as imagens, o Conselho Tutelar foi acionado e o caso repassado ao Fórum da Comarca, na última sexta-feira (14), onde foi expedido um mandado de busca e apreensão na residência da mãe e da vó da menina, que foram cumpridos, porém nada encontrado. “Elas, inclusive, não sabiam do caso e ficaram surpresas com o crime”, ressaltou o tenente.

Familiares da menina foram ouvidos pela polícia e o homem preso no sábado (15). “O pai da criança que é do exército, ficou sabendo do vídeo e o procurou. Quando conseguiu a gravação viu que uma das crianças era sua filha”, disse. “O homem que distribuía o vídeo, que é soldado do exército, foi detido e em seu celular os policiais encontraram outro vídeo pornográfico envolvendo menores de idade”, explicou o Wolaniuk.

O suspeito revelou a polícia que, além dele, outros companheiros de trabalho também possuíam vídeos com o mesmo conteúdo. “As investigações continuaram para descobrir quem fez o vídeo e também para prender os demais envolvidos”, finalizou.
PMPR

13ª SDP investiga morte ocorrida no Rio São Jorge

Corpo foi localizado na tarde dessa terça-feira por uma família. Vítima tem o escudo do Corinthians Paulista e a sigla 'P9' tatuados no braço direito

Corpo encontrado boiando no Rio São Jorge foi levado para o necrotério do Instituto Médico Legal
Uma família que passeava no São Jorge, na área rural de Ponta Grossa, levou um susto na tarde dessa terça-feira, ao localizar o corpo de um homem. A vítima estava no leito do rio, segundo informa Nelson Cavagnari Júnior. “Estava nadando quando encontrei o cadáver e o puxei até a margem. Depois acionamos os bombeiros”, conta.
O caso é complexo, segundo define o soldado Rossi da Polícia Militar. O rapaz estava de cueca preta e tênis cinza da marca Diadora, mas na barranca do rio não foram encontradas outras peças de roupas. “É muito estranho tudo isso. Vamos ter que aguardar o resultado do exame do IML para saber o que aconteceu”, diz.

JMNews

Júri popular decidirá futuro de Carli Filho

O ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, acusado de causar o acidente que matou dois jovens, em 2009, em Curitiba, irá a júri popular. A decisão é do juiz da 2.ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, Daniel Surdi de Avelar.
Ex-deputado pode recorrer.

“Foi mais uma batalha vencida”, disse Christiane Yared, mãe do jovem Gilmar Souza Yared, morto no acidente. “Estou muito confiante na Justiça. Essa decisão é a nossa contribuição às famílias brasileiras que passaram ou passam pela mesma situação”, afirmou o pai do rapaz, Gilmar Yared.
Para o advogado da família Yared, Elias Mattar Assad, a decisão do juiz foi muito acertada. “É a justiça mais genuína, o povo julgando um ex-deputado. Eu diria que é até uma justiça poética”, comemorou Assad.

O advogado acredita que mesmo com todos os apelos da defesa é possível que o júri ocorra no segundo semestre deste ano. Se o ex-deputado fosse julgado fora de um júri popular, sua pena não passaria de quatro anos de prisão, e a reclusão poderia ser em regime aberto.

Mas no Tribunal do Júri, a pena por duplo homicídio qualificado com dolo eventual (assumindo o risco de matar) pode variar de 12 a 30 anos de reclusão, em regime fechado.
Assad está confiante, e acredita que o Tribunal de Justiça manterá a decisão do júri. A reportagem do Paraná Online não conseguiu contato com o advogado do ex-deputado, Roberto Brzezinski.

Batida
O acidente em que se envolveu Ribas Carli ocorreu no dia 7 de maio de 2009, na Rua Ivo Zanlorenzi, em Curitiba. O carro em que ele estava - um Passat Alemão - voou sobre o veículo Honda de Yared, que morreu na hora, juntamente com seu amigo Carlos Murilo de Almeida.


PR Online

terça-feira, janeiro 18, 2011

IML Informa 18/01

SILAS ANTONIO DE OLIVEIRA
ANNA FIORILO MENARIM DE CASTRO.
- 17/01/2011 18:35:00 Hospital Ferimentos por arma de Fogo
OSMAR CRISTIANO CORDEIRO
RUA JACOBINA, VILA NICOLAU EM IMBAU.
- 18/01/2011 04:05:00 Via Pública Ferimentos por arma de fogo

Falecimentos 18/01

DALVA ALVES GOUVEIA 74 anos

Velório capela São José - sepultamento 10h00 cemitério São Vicente de Paulo

DARCÍ JOSÉ DE ALMEIDA 52 anos
Velório e sepultamento 17h00 cemitério de Jaguariaíva



Serviço Funerário Municipal - Fone: (42) 3901- 1823

HOMICIDA CRUEL

A Polícia Militar prendeu em flagrante, no sábado à tarde, um homem de 31 anos acusado de ter cometido, apenas neste ano, três assassinatos em Ponta Grossa.
Odair de Carvalho Oliveira, conhecido por “Gringo”, era procurado pela polícia desde 1º de janeiro, dia em que teria matado um rapaz no Parque Auto Estrada.
Gringo foi detido em frente ao Condomínio Real, na Rua Fagundes Varela, Vila Ana Rita. Na 13ª Subdivisão Policial (SDP), ele confessou os crimes.
Para o delegado Agostinho Mussilini Junior, que lavrou o flagrante, a prisão de “Gringo” foi muito importante. “É um indivíduo perigoso, um psicopata”, afirma.
Segundo o delegado, o homem contou como e por que praticou os homicídios, mas, em nenhum momento demonstrou arrependimento. “Em depoimento, ele disse que nunca matou a troco de nada e que ainda ‘fez uma limpa’ para a sociedade”. Antes de ser ouvido pelo delegado, “Gringo” teria dito que possui uma lista com nomes de pessoas que pretende matar quando sair da cadeia.
A PM também ressalta a detenção de Odair Oliveira. “Embora tivesse cometido delitos com pessoas de seu relacionamento, um assassino como ele sempre gera um temor na sociedade, uma insegurança”, observa o tenente Fabian Borges Ogura, relações-públicas do 1º Batalhão da PM. Ele destaca ainda a apreensão de duas armas durante a ação que culminou com a prisão de “Gringo”.
Perto do condomínio, foi encontrada uma espingarda calibre 16 e em outro local da cidade a polícia recolheu um revólver calibre 38, que também seria do acusado. “E foi graças à participação da comunidade, que fez as denúncias, é que foi possível a prisão”, completa Ogura.
Assassinato e tentativaNa madrugada de sábado, “Gringo” matou um rapaz e tentou assassinar outro homem. De acordo com o delegado, o acusado disse que estava bebendo com um compadre e, na madrugada de sábado, pegou o Ford Fiesta do parente e saiu pela cidade.
Na região central, encontrou Jean Lucas Carneiro, 27 anos, e Saint Clair de Lima, 32, levou-os para dentro do carro e foi até a Estrada do Kalinoski, Bairro Shangri-lá. “Gringo” contou a Mussilini que os dois teriam furtado objetos seus e, por isso, resolveu se vingar.
Carneiro, 27, foi morto com um tiro na nuca, depois de sofrer várias lesões e ser amarrado. Lima, por sua vez, fingiu-se de morto depois de receber um tiro na boca e ser bastante agredido. Os dois foram encontrados na beira da Estrada do Kalinoski, horas depois do crime.
 
Operação
 
Depois dos crimes, “Grin¬go” voltou para a residência, no Condomínio Real. Por volta das 14h40, a PM foi informada através de uma denúncia anônima de que ele estava no Fiesta estacionado em frente ao Condomínio Real.
Ao verificar, os policiais o encontraram dentro do carro e o prenderam. No interior do veículo, a PM achou um cartucho calibre 38 deflagrado. Nas proximidades, havia uma espingarda calibre 16 escondida.
Já na delegacia, os policiais foram informados de que outra arma pertencente a “Gringo” estava atrás do ginásio de esportes do Núcleo 31 de Março. O revólver calibre 38 também foi levado para a 13ª SDP.
 
‘Gringo’ confessou mais dois crimes
Odair de Carvalho Oliveira, o “Gringo”, tinha saído há seis meses da penitenciária, após cumprir pena por tentativa de assassinato, furto, roubo e porte de arma.
Segundo o delegado Agostinho Mussilini Junior, além do homicídio e da tentativa de assassinato da madrugada de sábado, ele também admitiu ter matado a tiros Júlio César Sampaio Júnior, 25.
O crime aconteceu na tarde do primeiro dia do ano, no Parque Auto Estrada, devido a um desentendimento entre os dois. Uma semana depois, “Gringo” assassinou a tiros Ademir Luiz Gorchakoski, conhecido por “Pulga”, na casa da vítima, na Vila Vilela, também após uma briga. A polícia investiga a participação dele em outros homicídios.(EDILENE SANTOS- Diário dos Campos)
 
"Gringo" falou na Antena Sul FM
 O repórter Jair Carneiro ouviu o homicida que relatou em detalhes como ocorreram as execuções, em entrevista veiculada no programa FATOS EM DESTAQUE, comandado por Isak Ortiz, na Antena Sul FM-102.7
 
PRJ2

Quatro homens foram presos com mais de quatro mil medicamentos

Fonte: Núcleo de Comunicação Social - Paraná
Data de Inserção: 17/01/2011


Quatro homens foram presos na madrugada de ontem (16) transportando 4182 medicamentos contrabandeados do Paraguai. Eles estavam em um Astra com placas do Rio de Janeiro, que foi abordado durante fiscalização no quilômetro 600 da BR 277, em Cascavel.

Entre os remédios apreendidos, havia estimulantes sexuais, abortivos, inibidores de apetite e anabolizantes. Eles também transportavam vários equipamentos eletrônicos e perfumes sem desembaraço aduaneiro.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Cascavel.

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Polícia Rodoviária Estadual realiza apreensão de cigarros contrabandeados

Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária, após receberem denúncia de que um veículo acidentado estaria transportando produtos ilegais, deslocaram por volta das 22h30min até a rodovia que dá acesso a cidade de Reserva-PR e lá encontraram escondido em um assentamento rural o veículo GM Astra com placas de Joinvile/SC, que estava carregado com cigarros contrabandeados.

O veículo transportava cerca de 12 caixas de cigarros oriundas do Paraguai, que equivalem a 6000 carteiras de cigarros.

Uma pessoa foi presa, mas alegou aos policiais que havia pego uma carona e que o condutor do veículo teria deixado o local para providenciar socorro, não mais retornando.

Sendo constatado tal fato, foi dada voz de prisão ao Sr. R.C.A. que juntamente com a carga e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Grossa, para as demais medidas cabíveis.
 
 
SC, informações PM

Falecimentos 17/01/2011

ROBERTO RODRIGUES GARCIA 52 anos

Velório capela núcleo 31 de Março - sepultamento 16h30 cemitério Santo Antonio

JOSÉ VICENTE MARAVIESKI 48 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério Parque Jardim Paraíso

CLÁUDIO LUIZ HASS 36 ANOS
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério Santa Luíza

ALAÍDE LEMES DA LUZ 81 anos
Velório capela São José - sepultamento 10h00 cemitério São José

Serviço Funerário Municipal - Fone: (42) 3901- 1823

Ponta Grossa - Setor Operacional apreende crack e maconha

Na tarde do dia 09/01/2011, policiais do setor operacional da 13ª SDP/Ponta Grossa, realizam a prisão em flagrante de Humberto Fernandes Reis com aproximadamente nove quilos de maconha e pasta base para crack, o mesmo estava em um onibus vindo de Foz do Iguaçu o qual foi interceptado por policiais civis na entrada de Ponta Grossa, Humberto tentou jogar pela janela o comprovante de bagagem o qual foi visto pelos policiais e logo apos ao verificar o bagageiro do ônibus foi encontrado uma mochila com a quantidade de droga acima mencionada. Humberto ja cumpriu pena por trafico de drogas e havia saído do presídio Hildebrando de Souza no mês de outubro de 2010.

PCPR




Fonte: 13ª SDP - Ponta Grossa

Policiais da Delegacia de Marialva prenderam em flagrante delito Sileide da Silva Ferreira quando a mesma tentava dar continuidade ao golpe de bilhete

No dia 06 de janeiro de 2011, Sileide da Silva Ferreira e sua comparsa Léia (até o momento não identificada), deram o golpe do bilhete premiado na aposentada Kimico Kaibara, a qual entregou para a dupla de estelionatárias a quantia de R$ 400,00 reais em espécie e se comprometeu a entregar mais valores em dinheiro para compartilhar do suposto prêmio. A Sra. Kimico, não esperava mais que as estelionatárias a procurasse contudo, na manhã de ontem, recebeu um telefonema da estelionatária Léia, marcando um encontro para procederem com o acerto e partilha do prêmio. A Sra, Kimico, comunicou a autoridade policial, que providenciou a campana que resultou na prisão de Sileide da Silva Ferreira.
Sileide possui passagens na polícia por estelionato, furto e receptação, e confessou em interrogatório que praticou no ano de 2010 cerca de 12 golpes do bilhete, conforme disse, “um por mês, para pagar as contas”, informou ainda, que aplicar o golpe do bilhete esta cada vez mais difícil, conforme suas palavras: “chego a ficar uma semana inteira 'trabalhando' até conseguir uma vítima, são diversas abordagens por dia”.
PCPR

‘Super-herói’ que patrulha cidade tem nariz quebrado por bandido

Mundo - Um dos integrantes de um grupo de “super-heróis” que tem patrulhado as ruas de Seattle, nos EUA, com o objetivo de tentar ajudar a combater o crime, acabou com o nariz quebrado, segundo reportagem da emissora de TV “Komo News”.


Phoenix Jones alega que está colocando sua vida em perigo por uma razão e propósito. Mas, no último sábado, depois que ele teve o nariz quebrado por um bandido, a polícia disse que isso já basta, pois alguém pode acabar sendo morto.
A polícia identificou nove pessoas que usam trajes de super-heróis na região de Seattle durante a noite. Phoenix e outros “super-heróis” ficaram famosos na cidade. As pessoas os param na rua para pedir autógrafos. Mas Phoenix disse que não é isso o que o motiva.



Fonte: G1

domingo, janeiro 16, 2011

Video na Integra de mulher resgatada no RJ


Fonte: You Tube

Passa de 610 o número de mortos na tragédia da Região Serrana

Rio - De acordo com a Polícia Civil, os temporais na Região Serrana do Rio já foram responsáveis por 611 mortos. Desses, 590 já foram identificados. De acordo com informações da Defesa Civil, 274 óbitos foram registrados em Nova Friburgo, 263 em Teresópolis, 55 em Petrópolis e 19 em Sumidouro. A Polícia Civil do Rio informou que 590 corpos já foram identificados. Em São José do Vale do Rio Preto teriam quatro mortos.


Funerárias não têm estrutura para tantos velórios e enterros em Nova Friburgo | Foto: Deisi Rezende / Agência O Dia

Petrópolis tem o maior número de desabrigados (3.600 desalojados e 2.800 desabrigados), seguido de Nova Friburgo (3.220 desalojados e 1.970 desabrigados). Já em Teresópolis são 960 desalojados e 1.280 desabrigados.
Em Sumidouro, o número de desabrigados e desalojados chega a 500, Já em São José do Vale do Rio Preto há 3.000 desabrigados e 300 desalojados.


Região Serrana enfrenta a pior catástrofe de sua história
Castigada por um temporal que fez chover em 24 horas mais do que era esperado para todo o mês, a Região Serrana do Rio enfrenta desde a noite da terça-feira 11 de janeiro a pior catástrofe natural do Brasil. Com o número de mortos, desabrigados, desalojados, feridos e desaparecidos, a tragédia já superou o registrado em janeiro do ano passado, em Angra dos Reis e, em abril, na capital e Niterói.

Teresópolis não tem estrutura pra enterrar os muitos corpos da tragédia
Localidades inteiras foram soterradas por lama no município de Teresópolis. No bairro Caleme, uma represa da Cedae transbordou por causa da tromba d’água, provocando o deslizamento de encostas sobre casas e carros. Em Nova Friburgo, três bombeiros que seguiam para resgatar vítimas quando o carro onde estavam foi soterrado por uma avalanche.



Tsunami na Serra: Friburgo tenta resgatar corpos mortos na devastação das chuvas
Petrópolis também sofreu devastação em diferentes pontos. O Distrito de Itaipava foi o mais atingido. O soterramento de uma casa na localidade Vale do Cuiabá matou 12 pessoas de uma mesma família. Corpos foram recolhidos por moradores e depositados às margens de um rio à espera de resgate. Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto, também cidades da região, também contabilizam mortos.

Fonte: O Dia

Motoqueiro entra em óbito em PG

Em Ponta Grossa, no km 499,7 da BR 376, às 21h40, ocorreu um acidente de trânsito do tipo colisão transversal, envolvendo os veículos VW/Space Fox, placa do PR, condutor Rodnei Antunes, 38 anos, com lesões graves, e o veículo Honda/NXR 150 Bros, placa do PR, conduzido por José Gonçalves de Lara, 30
anos, óbito no local e passageiro masculino não identificado, aproximadamente 30 anos, sem documentos óbito no local; Os corpos foram encaminhadas ao IML local e o ferido encaminhado ao Pronto Socorro Municipal local.


Homem morre atropelado em Ponta Grossa

Em Ponta Grossa, no KM 527,7 da BR 376, às 9h05, ocorreu um atropelamento de pedestre, envolvendo o veículo GM/Vectra, placas AKJM-1477/PR, condutor Samir Abdo Rahmen Cassim, 42 anos, que saiu ileso. A vítima atropelada José Fagundes Carvalho, 50 anos entrou em óbito no local. A vítima foi encaminhada ao IML de Ponta Grossa.

SC, Informações da PM

Discussão de adolescentes acaba em morte

A equipe policial deslocou-se a Rua Bolívia, na Ronda, por volta das 22h, onde o adolescente Afonso Eduardo Valentim Pacheco, de 12 anos encontrava-se em óbito. No local já estava uma equipe do SIATE o qual informou que o adolescente havia levado facadas na altura do coração.
Alguns populares informaram que o autor teria corrido para se esconder. Após rondas nas proximidades o adolescente de 14 anos foi localizado e apreendido. Na delegacia foi dada a versão de que os dois haviam discutido e a vítima de posse de uma faca de cozinha fazia ameaças ao adolescente apreendido e que durante luta corporal este veio a apanhar a faca e desferir dois golpes na região do coração. O adolescente ficou na 13ª SDP para maiores esclarecimentos.

SC, informações PM

'Gringo' é preso em Ponta Grossa

Comete assassinato e foge com carro da vítima

Na manhã desta sábado (15), a equipe policial deslocou-se a Rua José Kalinoski, na Colônia Taquari - região de Ponta Grossa, onde encontrou o corpo de Jean Lucas Carneiro, 26 anos, caído no barranco e amarrado a uma corda, apresentando sinais de violência.
No momento do atendimento um transeunte abordou a equipe informando que estava com uma outra vitima de lesão corporal, Santclair de Lima, 32 anos. A vitima que apresentava sinais de violência e ferimentos de arma branca informou que foi pega na Avenida Munchen sendo colocado dentro do porta-malas de um veículo Fiesta de cor azul onde já estava o corpo da outra pessoa já citada e cujo autor do homicídio seria o vulgo “Gringo”.
Por volta das 14h40 os policiais receberam a denúncia de que na Rua Fagundes Varela estava o veículo Fiesta de placas ALK 4167 e que no interior estava o Gringo. O veículo foi encontrado em frente ao condomínio Real e dentro dele Odair de Carvalho Oliveira, vulgo gringo. No interior do veículo foi encontrado um cartucho calibre 38 deflagrado. Após sair do local com o detido, os policias foram informados que próximo ao condomínio estava escondida uma espingarda estilo garrucha calibre 16 pertencente ao autor do homicídio.
A arma e o envolvido foram levados a 13ª SDP. Na delegacia a equipe foi informada que na Vila 31 de março atrás do ginásio estava mais uma arma de fogo de propriedade do Gringo. Foi encontrado um revólver Taurus calibre 38 escondido próximo a um muro e que foi entregue na delegacia.

SC, informações da PM

sábado, janeiro 15, 2011

Motoqueiro entra em óbito na PR 364

Na quarta-feira (12), por volta das 10h15, ocorreu um acidente na PR 364, Km 133+800m, trecho de Inácio Martins à Irati. A motocicleta Honda/NXR Bros150, de placas: ASP-7891 do município de Inácio Martins, conduzida por Gerson Reizner Ferreira, de 26 anos, perdeu-se na estrada. O motoqueiro entrou em óbito no local.

PM

Colisão entre moto e automóvel faz uma vítima fatal em Prudentopólis

Um grave acidente registrado na noite de ontem, 10, por volta das 21h, no perímetro urbano da cidade de Prudentópolis acabou vitimando um motociclista.
O incidente ocorreu na Rua Osório Guimarães e envolveu uma moto Suzuki Rf 900 placas BSL 1122 que colidiu na lateral de uma Parati placas GUK 6986 conduzida por O.J.V.N. O condutor Juliano Crhisto não resistiu ao impacto da batida (que inclusive fez com que seu capacete partisse) e acabou falecendo no local.
O detalhe curioso do acidente é que ele aconteceu em uma subida. Além disso, outra curiosidade envolvendo a morte de Juliano é que a pouco menos de um mês um primo dele também faleceu em um acidente de moto.

Radio Najua

OCUPANTES DE MOTO MORREM NA 376

Em Ponta Grossa/PR, no km 499,7 da BR 376, retorno em frente a antiga Kaiser, às 21h40, ocorreu um acidente de trânsito do tipo colisão transversal, envolvendo os veículos VW/SPACE FOX, placa APP8639/PR, condutor Rodnei Antunes, 38 anos, com lesões graves, e o veículo HONDA/NXR 150 BROS placa ASJ9186/PR, conduzido por José Gonçalves de Lara, 30 anos, em óbito no local e passageiro Vandir Pereira de Lima,30 anos, em óbito no local.
Vítimas em óbito foram encaminhadas ao IML de Ponta Grossa e ferido encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Ponta Grossa. Conforme apurado no local a motocicleta teria realizado retorno sem aguardar o momento oportuno, obstruindo a passagem do automóvel.

PM

PM PRENDE TRAFICANTE NA BONIFÁCIO VILELA

Em patrulhamento pela Avenida Bonifácio Vilela, foi realizada abordagem a um grupo de individuos, durante abordagem foi localizada uma bucha de maconha no bolso de J.A.B. e com L.R.R. um invólucro
com seda para cigarro, sendo que com H.R.B.dos S. foi localizado 34 gramas de maconha e nove pedras de crack, como já havia denúncias de tráfico na região foi deslocado até sua casa na Rua Nossa Senhora do Rocio, 98, onde foi encontrado dentro de uma bolsa 300 gramas de maconha e uma balança de precisão, com H.R.B. ainda foi encontrado R$ 152,00 em dinheiro trocado.
Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados a 13° S.D.P. para providências.

PM

MULHER ENCONTRADA MORTA NA ESTRADA DO BOTUQUARA

Por volta do meio dia desta sexta-feira, foi encontrado um corpo já em estado de putrefação, o corpo estava envolvido em uma rede de descanso, com uma mala de viagem próxima, e um pedaço de pano, o corpo estava nu, sexo feminino, pele branca e cabelos pretos.

PM

VIGILANTE DEIXA CHAVE NA IGNIÇÃO E TEM MOTO FURTADA

O solicitante relatou que deixou sua moto, uma Broz NXR 150, cor preta placa ATF 2023, na Avenida Visconde de Mauá frente ao número 22 com o capacete e as chaves na ignição, devido a estar atendendo o alarme de uma residência, ao retornar sua moto havia sido furtada, a motocicleta foi localizada posteriormente na Avenida Visconde de Mauá proximidades da concessionária CVL por outro vigilante da empresa o qual ao ver o elemento conduzindo o veículo retirou a chave da ignição, sendo que na seqüência o elemento se evadiu e foi seguro por populares na Rua Florestópolis, no bairro da Cipa, o indivíduo de nome de O.M.P. portava uma garrucha dois canos sem munição a qual foi apreendida, o detido disse ter furtado a motocicleta a pedido de seu amigo de nome R.D. morador do jardim Maracanã, deslocado até o local R.D. tentou Empreender fuga sendo detido, diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados a 13°S.D.P. a motocicleta e a garrucha foram entregues também na 13°S.D.P.para providencias.

PM

FORAGIDO DE CASTRO É RECAPTURADO

Na manhã desta sexta-feira (14), a equipe da PM abordou veículos na Rua Almirante Barroso, no Bairro do Rio Verde. Durante as abordagens, o motociclista até então denominado por J.R.O. não tinha problemas, verificado o nome, o mesmo se tratava de C.D.da R. o qual é foragido da cadeia de Castro desde 2005, o elemento foi conduzido a 13°S.D.P. para providências.
Outra motocicleta abordada foi uma CG, cor verde, com placa ALH 9190, estava com documentos atrasados e foi conduzida ao pátio do 1°BPM.

SC, informações PM

Falecimentos 15/01/2011

ORLANDO HIDROGÊNIO GONDIM 87 anos
Velório capela São José - sepultamento 09h00 cemitério São João Batista

ANDRÉ SERAFIM DE ALMEIDA 02 meses
Velório rua Oscar Paulo Soares, 320(frente) Vila Odete - sepultamento cemitério São Vicente de Paulo(horário não informado)

VANDIR PEREIRA DE LIMA 31 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério São Vicente de Paulo

JOSÉ GONÇALVES DE LARA 30 anos
Velório rua Lapa, 154 Jardim Progresso - sepultamento 10h00(amanhã-16) cemitério de Biscaia-Itaiacóca

Serviço Funerário Municipal - Fone: (42) 3901- 1823

sexta-feira, janeiro 14, 2011

DUPLA ARMADA ASSALTA TRABALHADOR NA VILA MARINA

Segundo o solicitante encontrava-se em frente a sua oficina mecânica na Rua Leopoldo Fróes, quando foi abordado por dois rapazes, um deles armado de revólver deu voz de assalto, roubaram a quantia de (1.300,00) reais em dinheiro, realizadas buscas mas autores não foram localizados.

MULHER TENTA RECOLHER CELULAR NO PRESIDIO

A equipe PM deslocou até o Presídio Hildebrando de Souza onde ao ser revistado uma bandeja com salsicha levado pela R. N., 23 anos e que seria entregue a um detento foi localizado um Celular, a Srª não sabendo explicar a situação, foi encaminhada até a 13ª SDP.

SC, informações PM

Homem tenta estuprar mulher em Ponta Grossa

Nesta quinta-feira (13), às 9h12, uma mulher não identificada pela PM foi abordada na Rua 10, na Vila Nova pela cintura por um individuo. Ao tentar se evadir foi detido pelo sogro da solicitante até a chegada da viatura que o identificou como F. S. V., 29 anos, e conduziu á 13ª SDP para providências.

SC, informações PM

Falecimentos 14/01/2011

LUIZ SANTOS PIAZZETA 73 anos
Velório Igreja Divina Pastora (Vila Princesa) sepultamento 16h30 cemitério São João Batista

ÁUREA BACH 72 ANOS
Velório capela São José - sepultamento 14h00 cemitério Santa Luíza

Serviço Funerário Municipal - Fone: (42) 3901- 1823

quinta-feira, janeiro 13, 2011

Algemado, adolescente consegue escapar da PM

A Polícia Militar teve trabalho para conseguir recuperar um adolescente que conseguiu fugir ontem de manhã após ser abordado por suspeita de furto. De acordo com a PM, o menino teria acabado de arrombar um carro para furtar o rádio quando foi detido e algemado pelos policiais.

Prometendo levar os agentes até um receptador, a viatura foi à Vila Nova, em Ponta Grossa. Todos desceram do veículo e, num momento de descuido, o adolescente conseguiu correr e se jogar em uma grande valeta que divide a Vila XV do Bairro da Ronda. Os policiais até foram atrás dele, mas o menino não foi mais encontrado.

À tarde, em patrulhamento na região, os policiais foram avisados por uma tia do menino que ele estava pelo bairro com as algemas. Com a ajuda de um amigo, ele conseguiu separar os braços, mas continuou com elas nos pulsos. A PM foi até a casa dele, apreendeu-o e o levou até a 13ª Subdivisão Policial.

Ao Diário dos Campos, o menino negou que tivesse arrombado o carro.

DC

Campos Gerais vira rota de traficantes

Policiais do núcleo de Londrina da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), realizaram na manhã de ontem, em Wenceslau Braz, a prisão de duas pessoas e a apreensão de 427,53 quilos de maconha que eram transportados de Foz do Iguaçu para São Paulo num super esquema organizado pelos traficantes.

A informação, repassada anonimamente, era de que a droga sairia de Foz do Iguaçu, na noite de terça-feira, e teria como destino a capital paulista. Uma equipe da Denarc deslocou-se até o local de partida da droga e conseguiu identificar alguns supostos veículos que fariam o transporte.

Durante a madrugada, em campana na região de Tibagi, os policiais notaram a passagem de seis veículos que seguiam numa espécie de comboio, sendo que à frente liderava o grupo de carros um Fiat Strada branco, já identificado anteriormente pela equipe como possível batedor. Foi solicitado apoio para a Polícia Militar local, que conseguiu abordar o último carro do comboio, o qual transportava grande quantidade de cigarro contrabandeado.

Na sequência, foi solicitado o apoio da Polícia Rodoviária Estadual em Siqueira Campos para que abordasse veículos com as características dos que compunham o comboio e, por volta das 10 horas desta quarta-feira, na PR-422, foi localizado o Fiat Strada branco de placas GYJ-5442, de Almirante Tamandaré, que havia acabado de sair de uma estrada rural para trafegar pela rodovia. Também auxiliaram na operação policiais militares de Wenceslau Braz, Arapoti e Reserva.


DC

Falecimentos 13/01/2011

ORIDINA FERREIRA 63 anos
Velório capela São José - sepultamento 10h30 cemitério Santo Antonio

ODILON JOSÉ XAVIER 43 anos
Velório São José - sepultamento 16h30 cemitério São Sebastião

ALÁDIA DE JESUS TARNOSKI SOARES 54 anos
Velório capela São José - sepultamento 13h00 cemitério Chapada

RUBENS VENSKI 62 anos
Velório Igreja Luterana de Imbituva - sepultamento 10h00 cemitério de Imbituva

ALTAIR KLOSOSKI 69 anos
Velório capela São José - sepultamento 10h00 cemitério Parque Jardim Paraíso

Serviço Funerário Municipal - Fone: (42) 3901- 1823

Policiais Civis de Antonina prendem autor de tentativa de homicídio em menos de 3 horas

Por volta das 13h do dia 10, policiais civis de Antonina receberam a notícia crime de uma tentativa de homicídio ocorrido no bairro do Batel, mais precisamente na avenida Thiago Peixoto, tendo como vítima à pessoa MARCOS AURÉLIO MARUM DA SILVA, o qual recebeu um forte golpe na cabeça, golpe este deferido com um pedaço de madeira. Após a comunicação do crime o Delegado Titular da cidade Dr. MESSIAS ANTONIO DA ROSA determinou que o Superintendente Rodrigo Feitoza e um equipe da Operação Verão empreendesse diligencias com o intuito de prender o autor do crime. “Quando minha equipe se deslocou ao hospital local, conseguiu a informação de que o autor do crime teria sido à pessoa conhecida pela alcunha de “Ede”, o qual se chama EDENILSON DO CARMO GOUVEIA e sendo assim iniciamos uma perseguição com o objetivo de prendê-lo” disse o Dr. Messias. Os policiais primeiramente foram à casa de “Ede”, e lá obtiveram a informação que o mesmo havia estado lá, pego algumas peças de roupa e deixando o local em desabalada carreira. Logo em seguida os policiais passaram a diligenciar pelos bairros do Tucunduva, Caixa D'Água e Batel, e neste bairro o Superintendente Rodrigo avistou “Ede” o qual ainda tentou empreender fuga, contudo, foi imobilizado, recebeu “voz de prisão” e foi encaminhado a Delegacia Regional de Antonina. A vítima se encontra internada no Hospital Regional de Paranaguá, pois sofreu traumatismo craniano e seu estado de saúde é estável. “Meus policiais fizeram um ótimo trabalho e colocamos, em poucas horas, mais um criminoso atrás das grades” finalizou o Dr. Messias Antonio da Rosa.

Fonte: Delegacia de Antonina

Tentativa de estupro em Francisco Beltrão

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (12), em Francisco Beltrão, acusado de uma tentativa de estupro. A prisão aconteceu na Rua Guanabara, Bairro Vila Nova, onde o mesmo foi flagrado atacando um mulher com intuito de estupra-lá. O homem foi dominado por populares até a chegada da Polícia Militar, que fez o encaminhamento do autor e da vítima até a 19ª SDP. O suspeito já tem passagem pela prática de furto.

NP

Deficiente físico é espancado até a morte em Piraquara

Um deficiente físico foi espancado até a morte com as próprias muletas, na madrugada de ontem, em Piraquara. O crime bárbaro aconteceu na Rua Caxias, Jardim Tropical, perto da residência, onde o mecânico José Aparecido Alves, 47 anos, morava.

De acordo com o apurado pela Polícia Militar no local, José - que não tinha uma perna -teria discutido num bar e, quando voltava para casa, foi perseguido por dois homens.

Os covardes tomaram à força as muletas da vítima e passaram a agredi-la violentamente. José não resistiu aos ferimentos e morreu na rua. Testemunhas viram os suspeitos fugindo de bicicleta, porém ninguém se ateve às características dos marginais.

Genro

Quando os soldados Fonseca e Osório, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, chegaram ao local encontraram as muletas em pedaços e ensanguentadas no chão.

O genro da vítima esteve na cena do crime e lamentou a morte do sogro. Ele contou que José era um homem calmo, tinha três filhos e costumava ir ao bar se encontrar com amigos. A delegacia de Piraquara investiga a autoria e motivação do crime.

PR Online

quarta-feira, janeiro 12, 2011

Mercado é roubado na Vila Cipa

Nesta terça-feira (11), por volta das 11h30 foi roubado um mercado na Rua Taumaturgo de Azevedo, na Vila Cipa em Ponta Grossa. Segundo a PM, a vítima estava trabalhando no supermercado da família quando entrou um rapaz que pediu para trocar R$50,00, mas não apresentou a nota. Diante da recusa o rapaz usando de força física abriu o caixa e retirou R$100,00 e se evadiu. O proprietário do estabelecimento saiu com veiculo próprio e deteve o adolescente de 17 anos. O dinheiro não foi encontrado e o adolescente entregue na delegacia.

SC, informações PM

Falecimento 12/01/2011

ROSANA DE FÁTIMA DE SOUZA 37 anos
Velório rua Carlos Chagas, 510 Vila Vilela - sepultamento 16h30 cemitério Parque Campos Gerais

PAULO CESAR MACHADO 45 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30

NAIR DE LIMA 78 anos
Velório capela São José - sepultamento 15h00 cemitério São João Batista

ALFREDO SIQUEIRA DOS SANTOS 66 anos
Velório Centro Catequético Igreja São Pedro(Sabará) sepultamento 16h00 cemitério Parque Jardim Paraíso

IVAIR KOSEL 59 anos
Velório capela São José - sepultamento 10h30 cemitério São Vicente de Paulo

ISABEL LEMES DE ÁVILA 75 anos
Velório capela São José - sepultamento 10h00 cemitério parque Jardim paraíso


OSCAR ALVES DA CRUZ 56 anos
Velório capela São josé - sepultamento 13h30 cemitério Santa Luíza



Serviço Funerário Municipal - Fone: (42) 3901- 1823

terça-feira, janeiro 11, 2011

Prefeito ameaça equipe da Record e é preso em flagrante por tráfico de drogas

Era para ser uma reportagem sobre irregularidades na prefeitura de Santa Branca, interior de São Paulo, mas acabou em ameaça e na prisão do prefeito por suposto tráfico de drogas. A prisão aconteceu no último sábado (8/1), quando a equipe da Record tentava ouvir o prefeito Odair Leal da Rocha Júnior (PMDB), sobre denúncias de irregularidades na administração.
Irritado com a reportagem, o político xingou e ameaçou a equipe, que foi à delegacia para registrar Boletim de Ocorrência. À polícia o prefeito alegou que o carro da reportagem infringiu as leis de trânsito e lhe “fechou” na estrada. Os policias então resolveram revistar os dois carros e no veículo do prefeito encontraram quase 100 gramas de cocaína.
O político foi preso em flagrante por tráfico de drogas. No entanto, nesta segunda-feira (10/1), o Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou o pedido do advogado do prefeito e concedeu liberdade a Rocha Júnior.
O prefeito negou ser usuário ou comercializar drogas e disse que foi vítima de uma armação.

Fonte: Comunique-se

Folha Universal terá que indenizar Xuxa por chamá-la de “satanista”

A editora Gráfica Universal, responsável pelo jornal Folha Universal, terá que indenizar a apresentadora Xuxa Meneghel em R$ 150 mil, por danos morais. A ação foi movida após a publicação de uma matéria, que chamava Xuxa de “satanista” e afirmava que a apresentadora havia vendido a alma para o demônio por US$ 100 milhões.

Na petição, Xuxa disse que é uma pessoa de fé e que o texto prejudicou sua imagem. Por outro lado, a editora se defendeu e alegou que não houve abuso e estava no direito de informar, já que os fatos mencionados na matéria já foram abordados em outros veículos.
No entanto, para a juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, a reportagem não trazia informação, mas apenas especulação, sem direito de resposta.
“Toda liberdade deve ser exercida com responsabilidade, o que a ré parece não saber, embora, ironicamente, seja gráfica de uma igreja. Quem publica o que quer, com manchete sensacionalista e texto estapafúrdio sobre ‘famosos que teriam se deixado seduzir pelo mal' e monta fotos, legendando-as com palavras que evocam um suposto culto da autora pelo diabo, deve ser responsabilizado pelo dano moral causado, agravando-se tal situação por ser a autora pessoa que tem seu público, sobretudo, no meio infantil e infanto-juvenil, que é mais facilmente ludibriável”, disse a juíza.

Jornal terá que se retratar na capa


A editora, da Igreja Universal do Reino de Deus, também terá que se retratar na primeira página da próxima edição, após o trânsito em julgado da ação. O jornal será obrigado a publicar a seguinte frase: “em desmentido da publicação do exemplar 855 de 24 de agosto de 2008, Maria da Graça Xuxa Meneghel afirma que tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões”.



As informações são do TJ-RJ.

segunda-feira, janeiro 10, 2011

Menino some de casa

Um menino, 12 anos de idade, sumiu de casa. O adolescente mora na Avenida Aragão de Mattos Leão. O registro do desaparecimento foi feito pela mãe na noite de domingo (9). De acordo com a Polícia Militar, o menino saiu de casa no final da tarde e não mais retornou. Ele teria sido visto no início da noite próximo a um pesque-pague na rua onde moram.


RSN

Policia encontra ossada de homem no interior do Guará

Denúncia feita por uma testemunha possibilita que a Polícia Civil de Guarapuava desvende um crime ocorrido há um ano e oito meses no interior do distrito de Guará, na localidade chamada Barbaquá. Três pessoas foram presas, entre elas uma mulher: Lucia Scuira do Nascimento e Valdecir Genu, filho de João Genu, autor da morte, foram detidos na sexta-feira (7) por ocultação de cadáver. João Genu foi preso nesta segunda-feira (10) por ter atirado contra Luciano Perão. A ossada da vítima encontra-se no Instituto Médico Legal (IML) para exame de DNA à espera de algum parente. A família de Perão mora num dos estados do Norte brasileiro.

De acordo com o delegado -adjunto da 14° Subdivisão Policial Cristiano Augusto Quintas dos Santos (foto), a briga aconteceu há um ano e oito meses (junho de 2009) e foi motivada por posse de terra. "Nessa localidade o conflito pela posse é muito grande", disse o delegado referindo-se ao local onde existia um antigo assentamento do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST). Segundo Cristiano, o MST deixou o local, mas outras pessoas se apossaram. Foi uma discussão sobre a posse de uma área que levou ao assassinato de Perão. A vítima, porém, segundo o delegado, possuía três inquéritos por homicídio e era conhecido na região por sua valentia.
De acordo com a confissão de João Genu, a vítima teria ido à sua casa e dito que a sua "cabeça estava valendo R$ 10 mil". Desconfiado de que o próprio Perão desejaria matá-lo, Genu se antecipou cometeu o crime. Lucia, que é casada com Sebastião do Nascimento, conhecido como "Basto" e que está foragido, auxiliou Valdecir (filho de Genu) a ocultar o cadáver.

Rede Sul de Noticias

Homem encontrado enforcado no centro de Ponta Grossa

No início da noite deste domingo (9), a Polícia Militar deslocou-se a Rua Doutor Colares, no quarto de numero 676, centro de Ponta Grossa. No local encontraram o corpo de L.A.M, de 53 anos, sob a cama, enforcado.  O corpo foi recolhido pelo IML para as devidas providencias.

SC, informações PM, IML

Cadáver sem identificação é encontrado no bairro de Nova Rússia

Neste domingo (9), por volta das 15h40 foi encontrado um cadáver em adiantado estado de putrefação num terreno baldio na Rua Teodoro Magalhães, no Bairro de Nova Rússia em Ponta Grossa.
Com a chegada da equipe no local já encontravam-se equipes do IML, CRIMINALISTICA e de investigadores da SIC, por falta de documentos não foi identificado o corpo no local, o qual foi recolhido pelo IML.

SC, informações IML

Falecimentos 10/01/2011

ANITA CORDEIRO 73 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério São sebastião

LEOCÁDIA MARTINS 94 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h00 cemitério São José

HELENA ANTONIO FIDÉLIS 70 anos
Velório capela núcleo 31de Março - sepultamento 14h00 cemitério São Vicente de Paulo

DIVA DAL COL SCUDLAREK 63 anos
Velório capela São josé - sepultamento 11h00 cemitério Parque Campos Gerais

ANA MARTINS 88 anos
Velório capela Santana - sepultamento 09h00(amanhã-11) cemitério São João Batista

Serviço Funerário Municipal - Fone: (42) 3901- 1823

domingo, janeiro 09, 2011

Falecimentos 09/01/2011

ODETE LIMA BUKOVICZ 79 anos
Velório capela São Francisco - sepultamento 16h00 cemitério Santo Antonio

ANTONIO TEIXEIRA 55 anos
Velório rua Pintassilgo, 112 núcleo Santa Maria - sepultamento 17h00 cemitério Parque Jardim paraíso

DOMITILA DE OLIVEIRA CORADIM 74 anos
Velório capela Santa Luíza - sepultamento 16h00 cemitério Santa Luíza

JOÃO BATISTA RIBEIRO 81 anos
Velório capela São José - sepultamento 15h00 cemitério São Vicente de Paulo

JOÃO MARIA DA COSTA 47 anos
Velório rua Engenheiro Beltrão, 580 Vila Cipa - sepultamento em Teixeira Soares

SILVIO MARTINI FILHO 53 anos
Velório capela São José - sepultamento 13h00 cemitério parque Jardim Paraíso

MARIA ROSA DOS SANTOS 64 anos
Velório capela São José - sepultamento 10h00 cemitério São Vicente de Paulo

ADEMIR LUIZ GORCHACOSKI 38 anos
Velório capela núcleo 31 de Março - sepultamento 09h30 - cemitério São João Batista

ROMEU SAMUEL STARKE 86 anos
Velório capela São José - sepultamento 10h00 cemitério Parque Jardim Paraíso

MARIA DE LOURDES MACHINSKI 71 anos
Velório capela São José - sepultamento 09h00 cemitério de Guaragí

Serviço Funerário Municipal - Fone: (42) 3901- 1823

Liberação do uso de drogas pode ser decidida pelo povo

Uma declaração do novo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, feita na quarta-feira, reacendeu a discussão sobre a descriminalização do uso de drogas no país. Para ele, o assunto “precisa ser colocado para a sociedade”. Cardozo propõe a realização de uma consulta pública e até de um referendo para o tema, que ainda hoje é considerado tabu e divide opiniões.

Em Ponta Grossa, também há quem defenda a descriminalização da utilização de entorpecentes e há aqueles que consideram a medida prejudicial à sociedade. Para o vice-presidente da clínica de recuperação de dependentes químicos Esquadrão da Vida, pastor Rodrigo Labiak, deixar de punir viciados pode tornar-se um problema de saúde pública, pois nem o Estado nem as pessoas estão preparados para lidar com as drogas. “O uso de drogas pode se tornar uma pandemia e muito mais gente pode acabar morrendo”, afirma.

Na opinião de Labiak, ao invés de descriminalizar, é preciso reprimir ainda mais o acesso aos entorpecentes. “É necessário aumentar a repressão”, garante. E estende essa ideia também para as drogas lícitas – álcool e cigarro –, consideradas as portas de entradas para entorpecentes como maconha, crack, heroína, cocaína, ecstasy e outros.

“Se o ser humano já se envolve facilmente com as drogas lícitas, imagine se o crack for liberado. É uma droga pesada e que leva à dependência muito rapidamente”, frisa. Por isso, o pastor defende limites mais rígidos para o acesso às bebidas alcoólicas e cigarros.

Por outro lado, ele apoia a ampliação da discussão sobre o assunto na sociedade, como quer o ministro. “O debate é sempre válido, mas, antes de opinar, as pessoas precisam entender do assunto e ouvir quem trabalha com o problema, porque vemos muita gente que não tem nada a ver e que fica dando palpite sem fundamento”, destaca. Labiak aponta ainda para a manutenção e talvez até para o aumento da criminalidade, caso a descriminalização de drogas aconteça. “O usuário vai continuar roubando para comprar o entorpecente”.

Já o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Ponta Grossa, Luiz Carlos Simionato Junior, se diz favorável à descriminalização do uso de entorpecentes. “Para mim, o porte e uso de drogas devem ser extraídos do Código Penal. Isso porque essa legislação trata de situações intoleráveis”, argumenta. Por isso, afirma o advogado, a medida seria uma forma expressiva de tratar o usuário como um doente e não como um criminoso. Essa rotulação já acontece hoje, mas, mesmo assim, quando pego com algum tipo de droga, o viciado responde a processo por contravenção penal. “Ele não vai para a cadeia, mas é penalizado judicialmente com advertência, prestação de serviços comunitários ou frequência obrigatória em programas sociais de combate às drogas”, explica Simionato.
O advogado ressalta que a primeira lei que trata sobre as drogas no Brasil é de 1976.

Passados 35 anos, pouca coisa mudou, mas as alterações já demonstram um “avanço”, na visão dele, como a nova Lei Antitóxicos, de 2006. Contudo, o assunto deve continuar sendo discutido a fim de preparar a sociedade para uma possível descriminalização das drogas, medida adotada em outros países. “Nós já percebemos que a leis não ajudaram em nada a reduzir o tráfico e o consumo de entorpecentes no Brasil. Ao contrário, quanto mais severa for a legislação, pior vai ser”, garante.

Religião deve ser estimulada
Na opinião do pastor Rodrigo Labiak, vice-presidente do Esquadrão da Vida – comunidade terapêutica que existe há 33 anos em Ponta Grossa e que hoje atende 45 dependentes químicos –, além de criar políticas públicas de combate às drogas e de tratamento aos usuários, o Estado precisa incentivar a espiritualidade das crianças e jovens, retomando as aulas de ensino religioso nas escolas, por exemplo. “Infelizmente, nossos jovens atualmente já estão ‘perdidos’. Temos que informar nossas crianças sobre o assunto ainda nos primeiros anos da escola. Isso sim vai dar muito resultado”, afirma. Para Labiak, trabalhar com a espiritualidade ajuda as pessoas a não entrar no vício e, principalmente, a se recuperar da dependência.

Tendência é legalizar o tráfico no país
É muito provável que a descriminalização do uso de drogas traga outra consequência, a longo prazo: o tráfico também deixará de ser considerado crime. Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Ponta Grossa, Luiz Carlos Simionato Junior, a venda de drogas hoje só leva “peixe pequeno” para atrás das grades e os grandes traficantes continuam soltos. Ele não descarta o aumento dos problemas de saúde e sociais ocasionados pelo uso, mas aposta que o Estado terá mais ferramentas para tratá-los e resolvê-los. “Temos que parar com essa demagogia. Além disso, com a legalização dos entorpecentes, o governo passará a arrecadar mais tributos e terá de desenvolver políticas públicas para atender a população dependente quimicamente”, diz. “A legalização também vai reduzir e muito a superpopulação carcerária, já que a maioria absoluta dos presos tem ligação com o tráfico”, completa.

DC

Acidente mata duas pessoas em Irati

Uma ultrapassagem em local proibido causou um grave acidente pouco depois das 10 horas deste sábado, em
Irati. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas pessoas morreram na colisão frontal entre o Celta, placas ALQ-7360, de Curitiba, e o caminhão Ford Cargo, placas ALP-9722, de Palmeira. O acidente aconteceu na BR-277, próximo ao trevo que dá acesso à cidade. A passageira do carro, Vilma Nuernberg Dengo, 68 anos, e o condutor –
que não havia sido identificado até o fechamento desta edição – morreram no local. De acordo com a PRF, o Celta seguia no sentido Curitiba. O motorista do caminhão não teve ferimentos.

DC