segunda-feira, maio 30, 2011

Guaragi sem policiamento efetivo deixa medo tomar conta dos moradores

O que era para ser um lugar calmo pacífico, sem os riscos dos grandes centros urbanos, tem se tornado uma região tomada pela violência. Essa é a realidade do Distrito de Guaragi, na divisa de Ponta Grossa com Teixeira Soares. Desde que o posto da Polícia Militar foi depredado e incendiado por criminosos em janeiro deste ano, uma onda de assaltos toma conta da localidade. Sem policiamento efetivo, a população está amedrontada e com receio de deixar suas moradias sozinhas à mercê da sorte.
Os bandidos não perdoam nem as igrejas. Na semana passada, um templo evangélico foi assaltado e levaram diversos objetos e lâmpadas do local. Até pequenos furtos têm incomodados a população. Uma casa foi invadida e levaram de lá botijão de gás, roupas e inclusive um papagaio de estimação. Vizinhos relatam que o proprietário da residência chegou a se mudar e colocou a moradia à venda. Grande parte da população, formada por cerca de 1,4 mil moradores, relata que até sabem quem são os bandidos.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Motociclista perde a vida em acidente

Um jovem de 18 anos morreu em um acidente de trânsito na noite de sexta-feira, em Ponta Grossa. Luís César Moreira da Silva pilotava uma motocicleta que bateu contra um poste na Avenida Ernesto Vilela, Bairro Nova Rússia.
De acordo com o 2º Grupamento de Bombeiros, a colisão ocorreu pouco antes das 23 horas. Uma equipe do jornal Diário dos Campos esteve no local logo após o acidente e apurou que o motociclista foi ‘fechado’ por um carro que avançou a preferencial. A moto Honda CG Titan, placa ATT-5112, trafegava pela avenida quando o outro veículo cruzou sua frente, na esquina da Rua Julio de Castilho.
Luís César perdeu o controle da direção e a moto colidiu contra um poste, no canteiro central da ‘Ernesto Vilela’. O motorista que supostamente teria causado o acidente fugiu e, até a manhã deste sábado, o veículo não havia sido identificado.
A motocicleta ficou bastante destruída com a força do impacto e o piloto morreu no local. Havia outro rapaz na garupa. Ele recebeu os primeiros atendimentos por uma equipe do Samu e foi encaminhado ao Hospital Municipal com ferimentos considerados graves, com risco de morte. Pela manhã, o Samu não soube informar o nome desta vítima.
O corpo de Luís César foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). (E.S.)

Veículo sem freio "desce ladeira" e cai no telhado de residência

Um incidente ocorrido no domingo (22), em Irati, trouxe prejuízos materiais. Porém, o fato poderia ter maiores proporções. Um veículo Citroen estacionado na garagem de uma residência localizada na Rua Ladislau Grechinski, próximo da colina da Santa, desembrenhou, derrubou o portão, atravessou a rua, percorreu cerca de 70 metros e caiu  sobre uma residência. O susto foi grande, para o proprietário do veículo e para a moradora. A  remoção do veículo se deu na segunda-feira com o auxílio de um guincho.


FI

Falecimentos 30/05

IRENE CHIMIGUEL PUCHTA 73 anos
Velório Igreja Católica da Vila Odete - sepultamento 16h00 cemitério São José
 
NELSON DE PAULA 71 anos
Velório capela Santana - sepultamento(horário indefinido)
 
EUREDINA MARIA DA COSTA 52 anos
Velório capela São Francisco de Assis(Vila Francelina) - sepultamento 16h00 cemitério São Vicente de Paulo
 
ALVINA DAS GRAÇAS GALVÃO 55 anos
Velório capela do Parque N. Sra das Graças - sepultamento 14h00 cemitério Santo Antonio
 
MARIA DE LURDES FAGUNDES ALVES 84 anos
Velório rua Olavo Bilac, 40 (26 de Outubro) - sepultamento(horário indefinido)
 
PEDRO PAULO DA SILVA 66 anos
Velório capela São José - sepultamento 09h00 cemitério de Imbaú
 
VALDIVINO DOS SANTOS 40 anos
Velório rua Pinheiro, 69(Parque Castanheira) - sepultamento 10h30 cemitério São Vicente de Paulo
 
 


IML 30/05

Deu entrada às 15hs:
ERONIDES HEY (natural de Imbituva) - 32 anos
vítima de acidente de trânsito por colisão em Ponta Grossa

Deu entrada às 19hs:
SANDRO MAUGUSTO DINIZ JUNIOR - 17 anos
vítima de homicídio por arma de fogo - Telêmaco Borba

sexta-feira, maio 27, 2011

Brincadeira de criança termina em tragédia

Uma criança de 10 anos morreu enforcada no quintal de casa na tarde de ontem. Ela brincava de pular em alguns cavaletes quando seu pescoço enroscou em uma corda de um balanço. Um vizinho, ao passar pela frente da residência, viu Douglas Neves pendurado e imediatamente cortou a corda e entrou em contato com o Siate e Samu. Os médicos e socorristas da equipe de emergência fizeram massagens cardíacas no menino, mas ele não resistiu e entrou em óbito. O acidente ocorreu na Rua Freire Alemão, no bairro Oficinas, perto do Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O perito Augusto Pasqualini, do Instituto de Criminalística, esteve no local e constatou que o fato correspondia a um acidente doméstico. “Infelizmente foi um acidente. Pelo que constatei até o momento, ele estava pulando no quintal de casa de cavalete em cavalete. Mas seu pescoço se enroscou em uma corda do balanço. Foi chamado o socorro que tentou ressuscitar o Douglas, mas, para nossa tristeza, já era tarde”, afirmou Pasqualini.(JmNews)

Assaltantes arrombam caixas eletrônicos do Banco Santander

Quatro homens arrombaram na madrugada de quarta-feira para quinta-feira dois caixas eletrônicos da agência do Banco Santander, localizada na Rua Coronel Bittencourt, na região central de Ponta Grossa. A perícia criminal aponta que de somente um caixa foram levados R$ 90 mil. Do outro ainda não há estimativa do valor roubado. No dia anterior ao assalto os funcionários do estabelecimento haviam depositado R$ 150 mil em cada caixa. Os criminosos fizeram uso de um maçarico para arrombar o cofre das máquinas. Segundo a perita Eliane Martins, do Instituto de Criminalística, os homens entraram na agência bancária antes das 21 horas e ficaram no local até a
uma hora da madrugada. Neste tempo, eles retiraram as lâmpadas do local para dificultar a captação das imagens pelo sistema de monitoramento interno e ainda colocaram um pedaço de isopor na frente do sistema de alarme a fim de neutralizar o dispositivo. “Foi coletado um material deixado por eles no local e também as impressões digitais. Possivelmente essas pessoas fazem parte de uma quadrilha”, diz a perita.(JmNews)

Falecimentos 27/05

ANTONIO AILTON DOS SANTOS 53 anos
Velório Ass. Moradores da Vila Real - sepultamento 16h30 cemitério Chapada
 
LUIZ RODRIGUES DA CRUZ 45 anos
Velório rua Andorinhas, 45(Vila Real) - sepultamento 16h30 cemitério São Vicente de Paulo
 
ZENO HENRIQUE BORGO 41 anos
Velório Igreja Presbiteriana Renovada(bairro São José) - sepultamento cemitério Santo Antonio(horário indefinido)
 
GUIMORVAN MENEZES 72 anos
Velório capela São José - sepultamento 10h30 cemitério São João Batista
 
DOUGLAS GABRIEL DAS NEVES 10 anos
Velório capela Santa Luíza - sepultamento 15h30 cemitério Santa Luíza
 
Serviço Funerário Municipal - Fone: (42) 3901- 1823


TRÊS MORTOS DURANTE PERSEGUIÇÃO


Três bandidos acabaram mortos na noite desta terça-feira (24), em um grave acidente envolvendo uma Eco Sport, um caminhão e um carro da polícia. A perseguição aos marginais, que tinham acabado de assaltar um posto de combustíveis em Irati, aconteceu na BR-277, no município de Palmeira.
Durante a fuga, a Eco roubada, dirigida pelos bandidos, perdeu o controle em uma curva e bateu de frente contra uma Carreta Iveco, placa MHK 9306, de Xanxeré (SC), que era dirigida por José Odair Possem. Na sequência, o carro atingiu a viatura da Polícia Militar que seguia atrás.


A sequência de crimes começou por volta das 13:30, no bairro Atuba, em Curitiba, quando a Eco Sport foi roubada. “O caso inicia com o roubo desta Eco por dois homens armados. Na sequência, eles foram para Irati e roubaram um posto de combustível.
Logo depois, nos foi repassado as características do veículo envolvido no assalto, uma Eco Sport, cor prata. Como existia a possibilidade de fuga por Palmeira, foi feito o monitoramento da área”, contou o tenente Fabian Ogura, do 11º Batalhão da Polícia Militar.
Os ladrões tentaram furar o cerco policial e houve troca de tiros. Após conseguirem se livrar da barreira da PM, os suspeitos fugiram em alta velocidade pela BR-277, sentido Curitiba e foram perseguidos.
Na altura do km 168, já no Município de Palmeira, perderam o controle do carro, em uma curva, e bateram de frente com o caminhão. A viatura que vinha em perseguição aos bandidos acabou batendo na Eco Sport.
Os três suspeitos morreram na hora. Apenas um deles foi identificado como Marcelo Carvalho Vargas, de 24 anos. Os policiais Fernando e Sequinelli ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora do Pilar, no município de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba.
O motorista do caminhão envolvido no acidente, José  Odair Possem, não se feriu. “Estava indo sentido Irati, quando veio um carro na terceira faixa e bateu de frente comigo. Não deu tempo de fazer nada. Depois até envolveu o carro da polícia, que vinha atrás. Fica a sensação de alívio, não que a gente quer que aconteça isso com alguém, mas quando soube que eram assaltantes, deu um alívio” disse o caminhoneiro.
Parte do dinheiro roubado e uma arma de fogo foram encontrados no interior da Eco Sport. Os corpos dos três bandidos foram encaminhados para o IML de Ponta Grossa.(Reportagem: Sergio Silva, Sidney Alves e Tiago Silva)

 

terça-feira, maio 17, 2011

FALECIMENTOS 17/05

JOSÉ AVELINO DA SILVA 52 anos
Velório capela da Palmeirinha - sepultamento 10h00 cemitério Parque Jardim Paraíso
 
ALINE IONE MALISKI 67 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério São João Batista
 
GILBERTO LINO ELPÍDIO 67 anos
Velório capela do núcleo Santa Paula - sepultamento 16h30 cemitério Santo Antonio
 
ANTONIA KUASS MACHADO 77 anos
Velório Igreja Deus É Amor(Vila Marina) - sepultamento 16h00 cemitério Santo Antonio
 
ALCEU CARZINO 71 anos
Velório capela Santa Luíza - sepultamento 16h30 cemitério Santa Luíza
 
Padre DISLAU KALISZ 78 anos
Velório Casa Missionário do Verbo Divino(Colônia Dna Luíza) - sepultamento 16h00 cemitério Santa Luíza
 
VALDIVINA TEREZINHA BANDEIRA 66 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério Parque Jardim Paraíso
 
JOSÉ SEDORKO 59 anos(Iacho)
Velório Igreja São Pedro(Sabará) - sepultamento 09h00- cemitério São Sebastião
 
Serviço Funerário Municipal - Fone: (42) 3901- 1823


sábado, maio 14, 2011

CANTAGALO: Jovem é morto com um golpe de faca no pescoço

O domingo (24/04) de páscoa terminou de forma trágica para familia do jovem Juliano Chaves Batista de apenas 20 anos. Ele foi morto com um golpe de faca no pescoço, no campo de futebol da vila São Pedro, por volta das 18h00.

Populares acusam Cezar Moraes de cometer o crime. Uma discussão entre a vítima e o acusado teria ocorrido pouco antes de Juliano ser morto.

A PM/Policia Militar de Cantagalo chegou no local e o jovem já estava morto, sendo que foi acionado o delegado da cidade e posteriormente a criminalistica de Guarapuava.

Segundo informações, Juliano foi morto com apenas um golpe de arma branco, mas a informação deve ser confirmada após a emissão do laudo feito pelo IML onde o corpo foi necropciado.

O acusado da morte de Juliano está foragido.

OUTRO HOMICÍDIO:

Uma hora mais tarde outro homicídio foi registrado na região. O fato ocorreu na comunidade do Passo da Erva interior de Porto Barreiro. De acordo com a policia a vítima Juca Pires também foi ferido por golpes de arma branca (foice) e não resistiu aos ferimentos.

Uma pessoa está sob suspeita, mas não teve o nome divulgado pela policia.

O corpo foi levado ao IML de Guarapauva para as providências cabiveis.
Fonte: NP.


Homem é morto com tiro na cabeça em Francisco Beltrão

Evandro de Oliveira, 34 anos, foi encontrado morto na noite deste sábado (07), por volta das 19h, em Francisco Beltrão. O corpo estava numa estrada vicinal, no Bairro Marrecas, próximo ao Laticínio Latco.

Evandro foi atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo, cuja autoria é desconhecida. Segundo informações, a vítima era natural de Pato Branco e estaria morando em Renascença.

A Polícia Militar foi acionada por moradores do local e assim que confirmou a situação acionou o Instituto de Criminalística, Polícia Civil e IML para as providências necessárias. O corpo foi removido ao IML para necropsia.

Um inquérito policial será instaurado pela Polícia Civil que também deve proceder à investigação para apurar a autoria e as causas do crime. Evandro, segundo a polícia, tinha várias passagens pela prática de furto (artigo 155).

Fonte: RBJ.

Morre Dancarino Lacraia nesta Terca feira 10/05/11 , às 5h AM

Lady Gaga é acusada de enganar o namorado

RIO DE JANEIRO - Alguém em Nova York tem tanta certeza que Lady Gaga está enganando o namorado que resolveu abrir os olhos do rapaz.

Segundo o jornal "New York Post", foram espalhados vários cartazes pela vizinhança do rapaz, afirmando que a loira não o ama e que está com ele porque confia menos nos outros rapazes.

"Luc, ela não te ama. Só confia menos nos outros. Acorde! Eu não te falei que ela ia te largar quando estivesse começando a fazer sucesso, mas depois ia voltar?", diz o texto.

A assessoria da cantora diz que a estrela não vai se pronunciar sobre o assunto.



Fonte: MSN news.

Presídio de Ponta Grossa é parcialmente interditado devido a superlotação

O Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, foi parcialmente interditado na tarde de quarta-feira (11/05), por causa da superlotação nas celas. A decisão foi do juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), Antônio Hycena.
De acordo com o juiz, 530 presos estão em um espaço que caberia apenas 172. Hycena determinou também que a Secretaria de Segurança e a Secretaria de Justiça devem realocar os presos e dentro de 60 dias o presídio deverá ter no máximo 470 presidiários. A ideia é que com o tempo, o presídio volte a ocupar apenas a capacidade normal.

Fonte: G1

Policia prende traficante em Guarapuava

Policiais da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava prenderam em flagrante na manhã desta sexta-feira (13), Robson Diego Braz, 18 anos, suspeito de arremessar drogas para os internos presos no Setor de Carceragem Temporária (SECAT).

Segundo os policiais, foi apreendido com o suspeito, dois aparelhos celulares e meio quilo de maconha distribuídos em dois tabletes. Braz tinha sido liberado na noite anterior e agora responde novamente pelo crime de tráfico de drogas agravado e associação para o tráfico de drogas. O suspeito está detido no Secat da divisão, onde aguarda por decisão da Justiça.


Fonte: Guarapuava

Dois jovens morrem atropelados na região centro-sul

O adolescente Samuel Lima, 17 anos morreu na madrugada de domingo, 8, vítima de um atropelamento na BR-373 em Imbituva.
O jovem era passageiro de uma motocicleta que se envolveu em uma colisão frontal com um automóvel Escort. Após este acidente, Samuel caiu na rodovia e foi atropelado por um caminhão morrendo no local do incidente.
Atropelamento em Palmeira
Na terça-feira, 10, por volta das 19h30 outra pessoa morreu vítima de um atropelamento, desta vez na BR-277, próximo ao posto de combustíveis Bordignon em Palmeira. Daiana Kenia dos Santos, 25 anos, faleceu após ser atropelada por um automóvel Gol, placas ASA-2848 de Palmeira conduzido por Salvador Alves Nogueira.

Mais uma pessoa é encontrada enforcada em Rebouças

A Polícia Civil de Rebouças prestou atendimento a mais um caso de suicídio na manhã desta quinta-feira na cidade. Desta vez, o caso foi registrado na comunidade de Riozinho de Baixo, onde familiares encontraram o corpo de Jorge Ferreira de Oliveira, 54 anos enforcado em um paiol de sua residência.
Segundo informações do delegado Eduardo Mady, a Polícia Civil já havia instaurado inquérito para apurar a suspeita de que Jorge havia cometido crimes sexuais na cidade. Ainda de acordo com o delegado, esse pode ser sido o principal motivo para que o homem tenha cometido o suicídio.
Lembrando que este é o terceiro caso de suicídio em dois meses em Rebouças.

Motorista perde o controle e caminhão tomba em Irati

Da Redação

Caminhão Mercedes Benz placas ASY-1318
Na noite de ontem, 13, por volta das 21h30 em patrulhamento pela Al. Virgílio Moreira, policiais militares de Irati avistaram um caminhão Mercedes Benz placas ASY-1318 em atitude suspeita. A equipe se deslocou até a R: 8, rua em que o veículo citado havia se dirigido, e ao chegar no local encontrou o caminhão capotado. Apesar do susto, apenas danos materiais foram registrados. Motociclista fica ferido em acidente na Vila São João
Já o corpo de Bombeiros de Irati atendeu a ocorrência na tarde de ontem, 13, de uma colisão frontal na Av. Expedicionário João Protzek, próximo ao antigo módulo policial no Bairro Vila São João.
Envolveram-se no acidente o Caminhão Mercedes Benz placas ACI-3532 de Irati e a motocicleta Honda CG 150 placas AOP-1043 também de Irati.
Rodrigo Siqueira Calliari, 27 anos condutor da motocicleta teve ferimentos considerados graves e foi conduzido ao Hospital Santa Casa de Irati, enquanto que o motorista do caminhão, Claudi Pasinatto dispensou atendimento médico.
.

VEÍCULO ABANDONADO / ACHADO DE CADAVER

Rua Alberto Ansbach -Vila Cel. Claudio REFERÊNCIA:
DATA: 13/05/2011
HORÁRIO DO FATO: 13h00min
A equipe PM deslocou até o endereço acima para verificar uma situação de veiculo abandonado em via publica, no local constatado um FIAT /PALIO placas APO 2854 abandonado no meio da via, com chave na ignição, momento em que a equipe abriu o porta malas encontrou um homem em óbito, diante da situação acionado IML e criminalística para as providencias cabíveis, compareceu no local o filho da vitima, identificando como VILSON PEDROSO - 57 anos, representante comercial, morador da rua São Paulo bairro Chapada, moradores relataram que o veiculo estava no local desde as 03h00min desta data.

Falecimentos 14/05

LUIZ  FERNANDO CAVALLI  65 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério Santa Luíza

LAURO DE JESUS  LEITE  56 anos
Velório capela da Divina Graça(Loteamento Dom Bosco) - sepultamento 09h30 cemitério São Vicente de Paulo

 ADILCEMARA  COUTINHO  COLAÇO  45 anos
Velório rua Babilônia, 675(Jardim Santa Mônica - sepultamento 09h00 cemitério São João Batista

VILSON PEDROSO  57 anos
Velório capela São José - sepultamento 14h00 cemitério de Imbituva

TEREZA HERMAN MICHALOSKI  50 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério Santa Luíza

terça-feira, maio 10, 2011

Acusado de homicídio é preso

Policiais do Setor de Inteligência da 13ª SDP prenderam, na tarde de domingo, Davi Martins dos Santos, acusado de participação na morte de Enéas de Souza, 23, ocorrida no fim de janeiro, em Ponta Grossa. Segundo o delegado Leonardo Carneiro, Davi estava com a prisão decretada e estava foragido havia cerca de dois meses.
Ele foi localizado pelos investigadores Samuel e Scherer no Núcleo Borsato. Davi já está em uma das celas da Cadeia Pública Hildebrando de Souza. Enéas foi morto com oito tiros disparados por três homens que o aguardavam em sua própria casa, na Vila Nery. O crime teria sido motivado por uma antiga desavença por causa de relacionamento amoroso. O rapaz recebeu dois tiros na cabeça, cinco no abdômen e um no braço.(Diário dos Campos)

Traficante escondia dois revólveres na residência
Edilene Santos
A Polícia Militar fechou mais um ponto de tráfico de drogas, na noite de sábado, em Ponta Grossa. O local em que o comércio ilícito funcionava ficava na Vila Sabina, região do Bairro Oficinas. Durante a abordagem, um usuário ainda tentou esconder duas pedras de crack, colocando-as na boca.
O viciado disse à polícia que havia comprado a droga de um rapaz conhecido por “Nego”. Na casa dele, os policiais encontraram 56 pedras de crack e 11 buchas de maconha enterradas no quintal. Em outro local da moradia, a PM localizou mais 170 gramas da erva.
No interior da residência do acusado, os policiais encontraram um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, 38 munições, uma espingarda de pressão, dinheiro, balança e vários eletrodomésticos. Todo o material foi apreendido e apresentado na 13ª Subdivisão Policial (SDP). Os dois acusados também foram para a delegacia.

Mulher enforca-se com fio de luz Vila Dalabona

Rua Romanos -Vila Dalabona
REFERÊNCIA: Casa
DATA: 09/05/2011
HORÁRIO DO FATO: 08h00min
A equipe PM deslocou até o endereço citado, onde segundo informações do solicitante, sua esposa havia cometido suicídio por enforcamento, no local a equipe constatou o fato em que a vítima M. H. 54 anos enforcou-se, fazendo uso de um fio de luz em uma viga da lavanderia, relatou o solicitante que a mesma sofria depressão. Compareceu no local a equipe do IML e Criminalística para as medidas cabíveis.
ENCAMINHAMENTO: IML

Mulher é assassinada em PG

Uma mulher foi assassinada, na manhã de ontem, em Ponta Grossa. O corpo de Patrícia Fernandes, 33 anos, foi encontrado por populares, por volta das 7 horas, em um campo perto de uma rotatória, no Núcleo Pimentel, região do Bairro Uvaranas. De acordo com o delegado Leonardo Carneiro, do Setor de Inteligência da 13ª Subdivisão Policial (SDP), a vítima foi assassinada por esgorjamento (lesão produzida por instrumento cortante ou cortocontundente na região anterior ou lateral do pescoço). “Ela também apresentava cortes nas mãos, sinais característicos de que a vítima tentou se defender do assassino”, disse.
De acordo com Leonardo, o assassinato teria ocorrido por volta das 6 horas desta segunda-feira, no local onde o corpo foi encontrado. Logo que informada do crime, a Polícia Civil começou a ouvir familiares e testemunhas. “Ouvimos várias pessoas e já temos um suspeito”, adiantou o delegado. Ele disse que precisa coletar mais alguns indícios, mas a principal linha de investigação sobre o caso é que tenha motivação passional. “O motivo seria ciúmes”, comentou.
Policiais militares também estiveram no local em que o corpo foi encontrado e comentaram que Patrícia seria usuária de drogas. Já o delegado Leonardo não confirmou a informação.
A vítima era casada, tinha filhos, era dona de casa e morava nas proximidades. O corpo de Patrícia foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, liberado para a família para sepultamento.(Diário dos Campos – Edilene Santos)

Falecimentos 10/05

MAURO DEGRAF 61 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério São José
 
FRANCISCO ANTUNES RODRIGUES 77 anos
Velório capela São Francisco - sepultamento 09h00 cemitério Parque Jardim Paraíso
 
NEUZA MARCONDES 55 anos
Velório rua Mato Grosso, 324(Vila Cel. Cláudio) - sepultamento 10h00 cemitério Santa Luíza
 
SOELI MARILZE DOS SANTOS 65 anos
Velório capela São José - sepultamento 11h00 cemitério São José
 
MARIA HELENA KAPUSNIAK 54 anos
Velório Igreja São Pedro(Sabará) - sepultamento 14h30 cemitério Chapada
 
PATRÍCIA FERNANDES 33 anos
Velório rua Jacó, 173(Núcleo Pimentel) - sepultamento 09h00 cemitério São Vicente de Paulo
 
ADÃO ROQUE GONÇALVES DA ROSA 65 anos
Velório capela São José - sepultamento 15h00 cemitério de Biscaia
 
Serviço Funerário Municipal - Fone: (42) 3901- 1823


segunda-feira, maio 09, 2011

Carro desgovernado bate em 3 parados

Quatro veículos envolveram-se em um acidente pouco antes das 6 horas da manhã deste sábado, em Ponta Grossa. A Polícia Militar apurou que um veículo desgovernado bateu em outros três que estavam estacionados em frente a um edifício residencial na Avenida Ernesto Vilela, perto do cruzamento com a Rua Álvares Cabral, Bairro Nova Rússia. O motorista que causou o acidente fugiu e até o fim da manhã não havia sido encontrado.
Segundo a PM, o Fiat Pálio, placas AGL-4850, seguia no sentido centro-bairro quando o motorista perdeu o controle da direção e bateu no Hyundai I-30, que estava parado na esquina, do outro lado do sentido em que seguia. Este carro atingiu uma Fiat Strada, estacionado atrás. Um Audi que estava ao lado da Strada também sofreu avarias. Pelo estrago que causou, os policiais acreditam que o Pálio estava em alta velocidade.
O estado em que o carro ficou aponta que o motorista deve ter sofrido algum tipo de ferimento, mas ele não esperou por socorro. Dentro do Pálio, os policiais encontraram uma carteira com documentos possivelmente pertencentes ao condutor.

DC

Operário cai de obra em shopping

Mais um acidente de trabalho foi atendido pelo Sistema de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), em Ponta Grossa. Na manhã de sábado, um operário despencou de uma altura aproximada de 4,5 metros. O acidente aconteceu nas obras de ampliação de um shopping, localizado na área central.
Segundo a aspirante Spak, do Corpo de Bombeiros, o trabalhador Sandro de Jesus Fernandes Ribeiro, 28 anos, sofreu uma contusão no crânio e fratura no braço direito. “Ele estava consciente e não corre risco de morte”, disse. O rapaz foi atendido no local por um médico do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a um hospital.
Um funcionário da obra disse que Sandro estava puxando madeira quando pisou em um local com tábuas finas. De acordo com ele, existe uma orientação para que esse ponto se mantenha isolado.
Em cinco dias, os bombeiros atenderam a seis graves acidentes de trabalho na cidade, mas nenhuma das vítimas morreu.

DC

Acidente na entrada de Ipiranga deixa três pessoas feridas

Dois carros se envolveram em um acidente na BR-373, na entrada de Ipiranga, na manhã de hoje. Três pessoas da mesma família ficaram feridas. O pai e o filho foram encaminhados para um hospital de Ponta Grossa. A mãe foi levada para Irati. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), havia bastante neblina no momento do acidente.

DC

Frentista sofre ameaça por arma branca

Irati – Funcionários do Posto Sobutka relataram à equipe da viatura Povo Centro, às 20h01 de sexta (28), que o condutor de um Chevrolet Montana preto, de placas APX-4348, da cidade de Curitiba abasteceu o veículo e, ao efetuar o pagamento, não teve seu cartão de crédito aceito.
Diante disso, o cliente solicitou que um frentista o acompanhasse até o caixa eletrônico de um banco, onde retiraria o dinheiro para pagar pelo combustível. Sem se dar conta de que era uma armadilha, o frentista aceitou a proposta e, algum tempo distante do local, foi ameaçado pelo condutor da Montana com uma faca. O motorista do veículo obrigou o frentista a descer do carro e fugiu sem pagar.
A equipe da viatura Povo Centro empreendeu buscas pelo homem, mas não obteve êxito em localizá-lo. A polícia repassou as características aos funcionários da praça de pedágio de Irati, pois, de acordo com as suspeitas, o motorista da Montana teria fugido naquela direção.

JHCS

Homem que furtou colégio é detido no clube

Por volta de 2h da madrugada de sábado (30), Policiais Militares se deslocaram até o Colégio Alcides Munhoz, centro de Imbituva, com a intenção de averiguar denúncia feita anonimamente via ‘190’, relatando situação em que o alarme havia disparado, e que um suspeito teria sido visto caminhando pelo interior do colégio.  Feitas as devidas averiguações, a equipe constatou que várias portas haviam sido arrombadas. A diretora, Eva, esteve no local e através do sistema de filmagem, identificou o autor, tratando-se de um indivíduo conhecido na região pela alcunha Tático. Não foi possível notar se houve o furto de algum objeto do colégio. Posteriormente, o suspeito veio a ser detido por seguranças do Clube Operário, também na região central, por estar promovendo desordem e ameaçando frequentadores do referido clube. Com o autor foi apreendida uma faca, produto de furto do Colégio Alcides Munhoz. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia, local para as providências cabíveis.
Ainda em Imbituva, durante a madrugada de sábado (30), foi furtada uma motoneta Biz 125 ES cor bege, sem placas ano 2010, na Rua Alice Guimarães, Vila Zezo.  A proprietária do veículo, ressaltou que percebeu o furto por volta das 4h. A motoneta foi furtada sem chaves e sem documentos. 
 
FI

Polícia encontra corpo decapitado de possível foragido no PR

O corpo de um homem foi encontrado sem cabeça na noite de domingo na estrada Alcídio Claudino Barbosa, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. De acordo com a polícia, a suspeita é de que a vítima seja um foragido de uma penitenciária.
Informações dadas pela delegacia do município apontam que o homem, que não levava documentos, tinha tatuagens pelo corpo, o que teria reforçado a suspeita de que se tratava de um foragido. Familiares da vítima entraram em contato com a polícia em busca de um homem desaparecido, e teriam fornecido as mesmas características, incluindo as tatuagens, como descrição.
O corpo está Instituto Médico Legal (IML), onde, até as 16h, aguardava reconhecimento.

Mulher apanha de marido com ferro de passar roupa

Uma mulher de 45 anos foi agredida na madrugada desta segunda-feira (9) pelo marido, na Vila Marizia, na zona oeste de Londrina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi agredida com um ferro de passar roupa.

Marilu Leonel Ferreira da Silva conseguiu sair com vida da agressão e buscou socorro em casa da vizinha, onde recebeu atendimento dos bombeiros.

Segundo o sargento Figueiredo, a vítima sofreu corte contuso na região da cabeça e fratura no dedo esquerdo. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Universitário.

Bonde

Baleado com tiro no abdomem em Curiúva

Redação InformePolicial

J.M.G.B., foi preso na noite de ontem (8), em sua residência, na rua Herculano ferreira Bueno, na vila Esperança em Curiúva logo apos ter dado um tiro com um revólver calibre .32 em G.S.P.

Segundo informações da polícia, J.M.G.B. disparou contra um grupo de pessoas que estava quebrando a cerca de sua residência. O homem guardou a arma no armário do quarto antes da chegada da PM. Os policiais encontraram o revólver ainda carregado com cinco cartuchos. O autor foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. A vítima foi encaminhada ao hospital municipal da cidade com uma perfuração no abdomem. Seu estado de Saúde não foi informado.

A Polícia Civil irá apurar o caso.

Homem é encontrado decapitado em Araucária

Uma moradora do bairro Costeira, em Araucária, região metropolitana de Curitiba (RMC), fez uma descoberta nada agradável enquanto se deslocava para o trabalho na manhã da última terça-feira (03). Ao perceber um corpo inerte enrolado em um cobertor, a mulher acionou a Polícia Militar (PM) e ficou aterrorizada com o conteúdo do “embrulho”.
O episódio teve como cenário a rua José Júlio Bueno e atraiu uma série de curiosos que repetiram inúmeras rezas o sinal da cruz ao redor do cadáver. A cabeça estava a cinco metros do corpo, dentro de um saco plástico. “Eu nunca vi coisa assim. É mil vezes pior do que um filme de terror”, contou, apavorada, a telefonista Jéssica Mara, moradora de uma das casas da região.
Segundo o perito do Instituto de Criminalística presente na cena do crime, o jovem encontrado foi morto em outro local e acabou desovado em Araucária. Ainda de acordo com o agente, que não quis se identificar, a arma utilizada para arrancar a cabeça da vítima estaria precisamente afiada.


Fonte: Banda B


Homem é morto a pauladas em Cambé

Um homem foi assassinado na madrugada deste domingo (8) no município de Cambé. Foi por volta da 1h00, na Rua Carlos Sawade, Jardim Tupi. Poucas informações foram apuradas no local, já que o homem não portava documentos e no momento do crime, a movimentação de pessoas na região era bem pequena.
Ao lado do corpo foi encontrado um pedaço de madeira, que estava quebrado, e pode ter sido usado para vitimar este homem.
A Delegacia de Cambé já iniciou as investigações e o corpo deste homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Londrina.

Plantão 190


Casal morre carbonizado

Um casal de idosos morreu em um incêndio ocorrido na noite de sexta-feira, 6, na comunidade de Nova Sananduva, interior de Salto do Lontra. Na casa consumida pelas chamas estava Cecílio Pimentel Maciel, 78 anos, e a sua esposa, Constantina Moreira Maciel, 86 anos.
Os dois morreram queimados. Familiares que moram nas proximidades tentaram entrar na residência para retirá-los, mas não conseguiram. As causas do incêndio estão sendo apuradas.
BeltrãoNa manhã desta segunda-feira, 9, uma casa de madeira foi destruída pelo fogo em Francisco Beltrão. Foi na Avenida Guiomar Lopes, no bairro São Miguel. No local moravam as irmãs Salete Silveira da Silva, 51 anos, e Terezinha Silveira da Silva, 47. A casa e os pertences foram completamente destruídos.
No momento do sinistro não havia ninguém em casa. Provavelmente a origem tenha sido um vazamento de gás. Como a casa fica nos fundos, os bombeiros evitaram que o fogo atingisse a outra casa localizada no terreno.
SulinaOutro incêndio em residência aconteceu na Linha Alto Alegre, interior de Sulina. Foi na tarde de sábado, dia 7. O fogo consumiu completamente uma casa de madeira onde morava a família de Otacílio da Silva Duarte Bonfante. Todos os pertences da família também foram consumidos pelas chamas. Neste caso ninguém se feriu.

JB

Homem morre em acidente

O beltronense Ariodalmo José Durante, 53, morreu em consequência de um acidente de trânsito ocorrido na tarde de sexta-feira, 6, na PR 280, em Renascença. Foi uma colisão envolvendo uma Montana, de Ituporanga, SC, conduzida por Rodrigo Teixeira Barbosa, 27, e um Logan, de Francisco Beltrão, dirigido por Ariodalmo, que foi socorrido com ferimentos graves e encaminhado ao Hospital São Francisco, onde não resistiu e morreu.
Outro acidente com morte aconteceu na tarde de sábado, 7, na localidade de Santa Terezinha, interior de Manfrinópolis. Valmir dos Santos Chagas, 37 anos, conduzida uma moto Honda, CG 125, quando perdeu o controle e bateu no barranco e em pedras na beira da estrada.
Foi socorrido com ferimentos graves e conduzido ao Hospital São Francisco, de Beltrão, mas não resistiu e morreu. O corpo foi necropsiado no IML de Beltrão.
No final de semana a Polícia Rodoviária Estadual registrou 12 acidentes nas rodovias Clio Sudoeste.
Na PR 180, em Francisco Beltrão, houve uma colisão entre um Clio e uma moto CG 150. O condutor as moto Rafael Teixeira da Silva, 28 anos, e a passageira, Maria Fatima dos Santos, 26, se feriram.
Em Vitorino, na PR 158, colisão envolvendo um Gol e um Astra. Marcos Colpani, 33, motorista do Astra, foi socorrido com ferimentos leves.
Uma colisão frontal aconteceu na PR 892, em Francisco Beltrão, envolvendo uma moto YBR 125 e um Palio. O motoqueiro, Diego Biasi Ferreira, 22, sofre ferimentos leves.
Neste mês já aconteceram 30 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 26 feridos. No ano são 408 acidentes, com 24 mortes e 306 feridos.

JB

Mulher é morta a golpes de foice em PG

O corpo de uma mulher foi encontrado agora há pouco em um campo, às margens da Rua Elizeu, no Núcleo Pimentel, na divisa com o Parque Tarobá, na região do bairro de Uvaranas. De acordo com as primeiras informações da PM, a vítima teria aproximadamente 40 anos. Ela apresenta lesões nas mãos e um grande corte no pescoço.
Os policiais acreditam que o autor do crime usou uma foice. Ao lado do corpo foi encontrada uma bolsa com dois litros de leite e uma latinha de cerveja. As bebidas ainda estão geladas, o que leva a polícia admitir a possibilidade de o assassinato ter ocorrido entre 6 e 7 horas da manhã.
O corpo vai seguir daqui a pouco para o Instituto Médico Legal, segundo informou Jorge Barbosa, funcionário do órgão. O jornalista Cristopher Eudes, fotógrafo do JM, informou ao Portal JMNews que a mulher tem três filhos e mora no Núcleo Pimentel. Moradores da região a identificaram pelo nome de Patrícia.
 

Ossada humana é encontrada em Cruz Machado

Uma ossada humana, ainda não identificada pela Polícia Militar (PM) de União de Vitória, foi encontrada na semana passada por um agricultor que colhia ervas medicinais, na comunidade de Linha Vitória na cidade de Cruz Machado.
Segundo informações da PM, o homem tinha um mandado de prisão por homicídio, por ter esfaqueado a própria esposa em setembro de 2009, no mesmo local.
De acordo com o Instituto Médio Legal (IML), há uma grande possibilidade do homem ter se suicidado, logo após ter cometido o crime. 

Motociclista morre em acidente em Prudentópolis

Uma colisão frontal na PR-160 em Prudentópolis acabou vitimando Paulo Márcio Grochosvki, 30 anos na manhã desta segunda-feira, por volta das 6h20.
Grochosvki era o condutor da motocicleta Broz 150, placas ATV-6915 de Curitiba que acabou se envolvendo em um acidente com o caminhão Chevrolet, placas AFC-1162 de Prudentópolis.
Já o motorista do caminhão, Theodosio Zalula, saiu ileso do acidente.

Ocorrencias de Mallet 09/05

Boletim de Ocorrência de “Ameaça”, ocorrido no centro da cidade de Paulo Frontin – a pedido da vítima, detalhes não serão divulgados;
Ø  
  Boletim de Ocorrência de “Ameaça”, ocorrido na localidade do Vicinal 8, município de Paulo Frontin – a pedido da vítima, detalhes não serão divulgados;
Ø     Boletim de Ocorrência de “Furto”, ocorrido na localidade do Vicinal 2/Serra do Tigre, neste município – a pedido da vítima, detalhes não serão divulgados;
Ø     Boletim de Ocorrência de “Ameaça e Perturbação da Tranquilidade”, ocorrido no centro desta cidade, vítima: Em (Fem 22 anos), autora: IM (Fem), diante da representação por parte da vítima, foi instaurado Termo Circunstanciado de Infração Penal, com designação de audiência junto ao Juízo desta Comarca;
Ø     Lavrado autos de Prisão em Flagrante delito pelo crime de “Incêndio” (Residência), ocorrido no Loteamento Eldorado, nesta cidade, vítima: LG (Fem 22 anos), autor: LRT (Masc 33 anos), estando o autor recolhido junto ao setor carcerário provisório da 10ª DRP de Mallet, a disposição do Juízo desta Comarca.

Ocorrências do dia 06/05/2011

Ø     Boletim de Ocorrência de “Extravio de Objeto” (Celular Motorola 1220), ocorrido nesta cidade, vítima: AMARILDO DA SILVA PINTO, elaborado a titulo de registro;
Ø     Boletim de Ocorrência de “Furto” (Celular Foston), ocorrido na Vila Mariana, nesta cidade, vítima: MIM (Fem 62 anos), autora: J (Fem), sendo o objeto recuperado e restituído a vítima, bem como elaborado os procedimentos policiais cabíveis;
Ø     Boletim de Ocorrência de “Constrangimento Ilegal”, ocorrido no Distrito de Dorizon, neste município – a pedido da vítima, detalhes não serão divulgados;
Ø     Recolhido junto ao setor carcerário provisório da 10ª DRP de Mallet, a presa JGF (38 anos), proveniente da Delegacia de Rebouças, a qual foi autuada em flagrante delito pelo crime de Furto (Notebook).

Ocorrência do dia 07/05/2011

Ø     Lavrado Termo Circunstanciado de Infração Penal, pelo crime de “Ameaça”, ocorrido no Bairro Alto Paraíso, na cidade de Paulo Frontin, vítima: RRO (Masc 20 anos), autor: LLP (Masc 18 anos), com designação de audiência junto ao Juízo desta Comarca;
Ø     Lavrado Termo Circunstanciado de Infração Penal, pelo crime de “Porte de Arma Branca em Via Pública”, ocorrido no Bairro Cohapar, na cidade de Paulo Frontin, vítima: Administração Pública, autor: SMS (Masc 31 anos), com designação de audiência junto ao Juízo desta Comarca;

Ocorrência do dia 08/05/2011

Ø     Lavrado autos de Prisão em Flagrante delito pelo crime de “Lesão Corporal de Natureza Grave”, ocorrido nesta cidade, vítima: SGS (Fem 18 anos), autor: EAN (Masc 20 anos), estando a autora recolhida junto ao setor carcerário provisório da 10ª DRP de Mallet, a disposição do Juízo desta Comarca.

IML informa 09/05

Deu entrada às 01h13:
LUAN PRESTES MARTINS - 19 anos, vítima de acidente de trânsito por colisão em Imbaú (BR 376 Km 385 + 500m - moto X caminhão).

Deu entrada às 05h32:
JOÃO JAIR JOSWIAK KUCZERA - 38 anos, vítima de acidente de trânsito por atropelamento em Antonio Olinto ( o msm era ciclista e o condutor evadiu-se do local, não é possível dizer se foi carro, moto ou caminhão)

Deu entrada às 14h37
MOISÉS VICENTE -21 anos, vítima de homicídio por arma de fogo em Telêmaco Borba (estava internado no Hospital Dr. Feitosa desde às 04h da manhã e faleceu às 09h30)

domingo, maio 08, 2011

IML 08/05

Deu entrada às 08h15:
SAMUEL DE LIMA 17 anos, vítima de acidente de trânsito por colisão seguido de atropelamento em Imbituva (BR 373 Km 223 + 800m)
Segundo informações ainda não confirmadas é que um Ford-escort , bateu na moto, um motoqueiro caiu num lado do acostamento e o carona caiu na pista ainda com vida, mas infelizmente veio um caminhão que devido à serração, não viu e passou por cima do carona da moto).

sábado, maio 07, 2011

Falecimentos

IERTE  VIEIRA  55 anos
Velório capela São José - sepultamento 09h00 cemitério São Vicente de Paulo

JOSMAR  MARTINS  43  anos
Velório Ass. Moradores Parque Santa Lúcia - sepultamento 14h00 cemitério São Vicente de Paulo

MARISA  DO BELÉM CORREIA  51 anos
Velório capela São José- sepultamento 14h00 cemitério São Vicente de Paulo

ANTONIO CARLOS  PINHEIRO DA COSTA   51 anos
Velório Ass. Moradores do Jardim Santa Mônica - sepultamento 16h00 cemitério São Vicente de Paulo

JOÃO  WALUS NETHO  75 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério Parque Jardim Paraíso

WALTER  CANTERI  64 anos
Velório capela São José - sepultamento 10h00(amanhã-08) cemitério Santa Luíza




IML Informa 07/05

Deu entrada às 11h39:
JOÃO ALVES DE OLIVEIRA - 61 anos, vítima de queda de mesmo nível em Curiúva (entrou em óbito no Hosp. Bom Jesus em P. Grossa)


Deu entrada às 20h09:
ROSNEI PADILHA DE LIMA - 36 anos, vítima de acidente de trânsito por atropelamento em Ponta Grossa (BR 373 Km 177 + 900m)

sexta-feira, maio 06, 2011

Jovem é preso por bater nos avós em São José dos Pinhais

Um rapaz foi preso nesta terça-feira (03/05) em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, acusado de bater nos avós.
Cristopher Padilha Marçura, 19 anos, foi criado pela vó, 62 anos e pelo avô, 69. Segundo o jovem, eles não gostavam que ele saísse de casa para festar e durante uma discussão acabou empurrando a avó, que se machucou.
De acordo com o Superintendente responsável pelo caso, Clóvis Lima, o rapaz é reincidente na ação.
“O Christopher reiteradas vezes agrediu os avós dele, não foi nem uma, nem duas vezes. ele já contava com boletins de ocorrência e termos circunstanciados por dependência, aqui junto à delegacia de polícia, e ele insistiu nessa reiteração de agressões. Então, se não bastasse a lesão corporal, foi comulado junto ao estatuto do idoso e um dos fundamentos da prisão preventiva é a ordem pública, fazer cessar imediatamente a atividade criminosa e foi isso que foi feito e aí foi expedido o mandado de prisão junto a segunda vara aqui de São José e demos o fiel cumprimento”, explicou o Superintendente.

Fonte: CGN


Mãe mata vizinho pedófilo com facada no coração

Após denúncia de que uma pessoa teria violentado uma criança na rua Zulmira, no distrito da Vila Reis, região sul do município, uma equipe da Policia Militar de Apucarana apurou que Juvenal da Silva de 56 anos teria atraído para o interior de sua residência uma menina quatro anos de idade e abusado sexualmente dela.
Quando os policiais chegaram à casa viram Amanda L. C, de 21 anos, que é mãe da menor, saindo da residência. No ato ela afirmou que havia matado um pedófilo.
O homem que era vizinho da criança estava caído de bruços na sala, todo ensangüentado e com um corte de faca na altura do peito.
A Polícia Civil realizou levantamento no local do crime e a faca usada foi apreendida e encaminhada junto com a detida à 17ª SDP para autuação em flagrante por homicídio.
“Se precisasse mataria de novo para que esse pedófilo não faça isso com mais nenhuma criança”, afirmou Amanda após ser presa.
Para a policia de Apucarana fica registrado o 5º homicídio do ano na noite desta quinta-feira (05/05).
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. “Ele foi morto com um golpe de faca no tórax que lhe atingiu o coração”, afirmou o auxiliar de necropsia José Jerônimo dos Santos.
Fonte: 10º BPM/Apucarana

Nova Laranjeiras: Homem é esfaqueado e morre no hospital

Um homem foi esfaqueado na comunidade de São Roque em Nova Laranjeiras e morreu no hospital na madrugada desta sexta-feira (06/05) no hospital.
De acordo com a Polícia Militar o fato ocorreu na quinta-feira (05/05), às 21h15. O destacamento foi comunicado por uma pessoa de que tinha ouvido gritos e barulho de motocicleta perto da sua casa.
A polícia foi até o local e encontrou a vítima, Eriel da Rosa de 26 anos com duas perfurações provocadas por arma branca: uma no abdômen que provocou a exposição das vísceras da vítima e outra nas costas.
Ainda consciente Eriel contou a policia que quem o agrediu foi um homem conhecido como “Shuim”.
Ele foi encaminhado ao hospital São Lucas em Laranjeiras, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito à 1h da madrugada desta sexta.
A polícia esta investigando o caso, e está procura do suspeito. O corpo foi encaminhado ao IML de Guarapuava.

NP

Polícia contém princípio de rebelião em cadeia de Castro

JM
A Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil contiveram o princípio de rebelião entre os detentos da Cadeia Pública de Castro, anexa à delegacia de polícia. A ocorrência ocorreu no início da noite de quarta-feira. Segundo a delegada de Castro, Araci Carmen Costa Vargas, os presos ficaram agitados após a realização de um pente-fino. Segundo ela, foram apreendidos seis celulares e pequena quantidade de maconha. “Eles ficaram agitados durante a operação pente-fino e começara a bater nas grades. Mas com o auxílio da Polícia Militar, nós conseguimos conter o início da confusão”, relata a delegada. De acordo com a Polícia Militar, os presos ficaram brabos pela ação policial e passaram a quebrar seus pertences. “Mas a situação foi controlada rapidamente e os presos voltaram a ficar calmos”, diz a delegada.
 

Polícia bandida de PG alimenta o tráfico

Mário Martins – Jornal da Manhã
O Ministério Público irá às últimas consequências para punir, com o rigor da lei, as pessoas envolvidas no desvio de 15 quilos de crack da 13ª SDP, crime que desencadeou uma crise sem precedentes na estrutura da área de segurança pública, colocando sob suspeita a Polícia Civil do Município, e inquietando a sociedade.
Em nota enviada exclusivamente ao Jornal da Manhã, os promotores Vanessa Harmuch Perez Erlich e Honorino Tremea afirmam que é desejo de toda a população, dos bons policiais e principalmente do Ministério Público, descobrir o mais breve possível a autoria do crime, com a prisão do culpado ou culpados. De acordo com a avaliação de Vanessa e Honorino, o caso ganha dimensões extraordinárias por envolver criminosos travestidos de policiais (ou funcionários públicos), pagos pela população para combater o crime, mas que se utilizam de toda a estrutura do estado para concorrer com a própria bandidagem.  
Os promotores fazem uma observação pertinente. Conforme afirmam, 15 quilos de crack representam vários anos de trabalho dos bons policiais, comprometimentos com a segurança da população e principalmente com a conduta ilibada. “A apreensão média de crack com traficantes em nossa cidade é de 10 gramas. Portanto, seriam necessárias 1,5 mil prisões para totalizar quinze quilos. Ou seja, cinco anos de trabalho árduo, com risco de vida, para a droga voltar para as ruas em uma única noite, nas mãos de grandes traficantes com a proteção do vendedor ou vendedores”, assinalam.  

Assalto em Prudentópolis quase acaba em tragédia

Um assalto na noite de sábado, 30, quase resultou em tragédia no município de Prudentópolis. Laércio Gasperini que seguia com seu veículo Peugeot 206 preto, placas AOZ- 4563 de Imbituva com destino à Prudentópolis foi abordado por duas pessoas armadas que lhe renderam e fizeram com que este retornasse sentido a sua cidade de origem.
No entanto, próximo a localidade de Manduri os dois assaltantes obrigaram a vítima a entrar em uma estrada rural, agredindo-o com socos e disparando dois tiros.
Mesmo assim, nenhum dos disparos acabou acertando Laércio que sem ter condições físicas pernoitou na mata.
Já os assaltantes fugiram com o veículo, que horas depois foi localizado pela Polícia abandonado na Rua Cap. João Alves próximo ao Campus da Unicentro em Prudentópolis, sendo entregue na Delegacia de Polícia da cidade para posterior entrega ao proprietário.
Motoneta também é furtada em Imbituva
Já na madrugada de ontem, 1, por volta das 5 h foi furtada uma motoneta Honda/Biz 125 de cor bege, sem placas, modelo 2010 na Vila Zezo em Imbituva.
Segundo informações de Maria Adriana proprietária do veículo, a motoneta estava localizada na garagem de sua residência no momento do furto.
A PM de Imbituva continua as buscas pelo veículo que ainda não foi localizado pelos policiais.

Rádio Najuá

Jovem morre eletrocutado por peixe elétrico no Pará

Um homem de 22 anos morreu depois de ser eletrocutado por um peixe elétrico em um rio, há 130km de Belém, no Pará. O balneário Levi, onde ocorreu o acidente, é um dos pontos turísticos mais frequentados na cidade de Moju.
Diego Galvão Oliveira e os parentes se divertiam nessa parte do balneário, quando ele decidiu dar um mergulho. A família não se preocupou porque o rapaz sabia nadar, mas em pouco tempo ele simplesmente desapareceu na água.
Quando o corpo foi retirado do rio, as pessoas que frequentam o lugar começaram a desconfiar que Diego poderia ter sido vítima de um poraquê –  também conhecido como peixe elétrico.
Os funcionários antigos do balneário não quiseram falar sobre o assunto, mas um rapaz recém-contratado como zelador, afirmou que ficou com medo de tomar banho no rio depois do que aconteceu.

Óleo na pista provoca tragédia na BR-376

Três mulheres morreram em um grave acidente ocorrido ontem no quilômetro 439 da BR-376, em Tibagi. Elas ocupavam um Renault Clio que deslizou na pista e chocou-se contra um caminhão. O acidente teria sido provocado por óleo de motor derramado na pista.
Antes dessa batida, segundo o agente Vieira, da unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Imbaú, dois carros já haviam rodopiado por conta do líquido. Um deles bateu contra o barranco e precisou ser removido pelo guincho da Concessionária Rodonorte – que administra o trecho. O outro seguiu viagem.
O Clio, placas ARG-1149, de Reserva, era conduzido por Cristiane de Oliveira Mendes Leniar, 29 anos. Também estavam no veículo Solange Aparecida Luginieski, 38, e Eliete Regina Axt, 42. Todas morreram no local e os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML), de Ponta Grossa. O veículo ficou completamente destruído.
Cristiane e Eliete eram professoras do Colégio Estadual Manoel Antônio Gomes (Cemag), em Reserva. A motorista lecionava aulas de biologia e Eliete, de educação física. Familiares das vítimas estiveram no local logo após o acidente, registrado às 12h45. Vitorino Leniar, sogro de Cristiane, disse que as três viajavam para Ponta Grossa porque sua nora tinha uma consulta médica marcada. “Elas eram amigas. Cristiane e Eliete eram professoras e a Solange era uma pessoa da casa”, lamentou.
O acidente aconteceu a pouco menos de um quilômetro do ponto onde está sendo construído o trevo da Transbrasiliana. O caminhão em que o Clio bateu era um Mercedes Benz Atego, placas AHO-0309, de Curitiba. O motorista, Antônio Renato Slusarz, 47, não se feriu. “O carro deslizou e veio de frente comigo. Eu estava na terceira faixa”, disse. O Clio bateu com a lateral esquerda na frente do Mercedes, carregado com caixas vazias. Antônio saiu de Curitiba e estava indo para Reserva buscar uma carga de tomates para levar à Ceasa, na capital.
O PRF Vieira explicou que um veículo – ainda não identificado – derrubou um galão de cinco litros com óleo de motor. Em seguida, um carro passou e arrastou a embalagem, que acabou partindo. Com isso, o óleo derramou sobre pista. Logo que informada, a Concessionária Rodonorte encaminhou sacos de serragem para serem colocados sobre o líquido, na tentativa de evitar acidentes, mas não deu tempo. “Um Peugeot 307, de Londrina, rodou sobre a pista e bateu em um barranco. Cinco minutos depois, aconteceu o acidente com o Clio”, disse o policial.
Peritos do Instituto de Criminalística também foram acionados para atender a ocorrência.
A PRF de Imbaú atendeu a outro acidente na mesma rodovia ontem. O motorista de um caminhão carregado com ferro-velho perdeu o controle da direção numa curva e o veículo tombou. O acidente também foi em Tibagi. Ninguém se feriu.(Diário dos Campos-Edilene Santos)

Delegada Araci irá para Londrina

A ex-chefe da 13ª Subdivisão Policial (SDP), Araci Carmem Costa Vargas, será transferida para Londrina, onde vai trabalhar na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). A informação foi confirmada ontem pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), para quem a mudança trata-se apenas uma “oxigenação” dentro da Polícia Civil. A decisão pela transferência de Araci, que estava lotada em Castro desde fevereiro, foi tomada durante reunião do Conselho da Polícia Civil. O investigador José Carlos Vargas, esposo de Araci, também irá para a cidade do Norte do Estado. O processo de transferência deve durar no mínimo uma semana.
Araci é alvo das investigações sobre o sumiço de 15 quilos de crack ocorrido dentro da 13ª SDP. “A investigação atinge tanto o período em que Araci estava no comando da delegacia quanto a época da Valéria [Padovani de Souza, atual chefe da SDP], uma vez que a droga que desapareceu foi apreendida em julho do ano passado e denúncia chegou no começo de abril. Todos os policiais que estavam trabalhando na unidade nesse período estão sendo investigados”, explicou o delegado Adilson Ricardo da Silva, da Corregedoria da Polícia Civil. Valéria assumiu a chefia em meados de janeiro.
Adilson garante que a transferência da delegada Araci nada tem a ver com a investigação da Corregedoria. “Essa mudança cabe a uma alçada superior. Eu não fiz pedido nesse sentido”, afirma.
Segundo o delegado, as investigações estão caminhando através de oitivas e meios periciais. “Não posso afirmar, de forma precisa, que foi fulano ou beltrano o responsável pelo crime. Nós ainda não temos uma autoria determinada. A grande questão é quando essa droga foi retirada”, revela.
De acordo com Adilson, ainda não é possível determinar um prazo para o fim da investigação. “Mas é um caso de prioridade dentro da Corregedoria e esperamos dar uma resposta rápida à sociedade, já que alguns meios de comunicação estão generalizando o caso e os policiais estão sendo motivo de chacota. O problema é quem fez isso”, comenta.(Diário dos Campos – Edilene Santos)

Falecimentos 06/05

TEODORO JOSÉ TEIXEIRA NETO 72 anos
Velório capela São Francisco - sepultamento 16h30 cemitério São José
 
BENEDITO FERREIRA BUENO 82 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h00 cemitério São João Batista
 
VALDOMIRO DA SILVA 60 anos
Velório Igreja Assembléia de Deus(Vila Borato) - sepultamento 16h30 cemitério São Vicente de Paulo
 
KAREN LETÍCIA CARDOSO 23 dias
Velório Igreja Assembléia de Deus(Loteamento Dom Bosco) - sepultamento 11h00 cemitério Parque Jardim Paraíso
 
ADALBERTO MARQUES 86 anos
Velório capela São Francisco - sepultamento 10h00 cemitério Parque Jardim Paraíso
 
LUÍZA BINOTO TEIXEIRA 100 anos
Velório capela São Francisco - sepultamento 10h00 cemitério São José
 
GÉRCIO DE ALMEIDA 77 anos
Velório capela São José - sepultamento 09h00 cemitério Santo Antonio
 
JOSEFA ORCHANIESKI TAUFER 90 anos
Velório capela do núcleo Santa Paula - sepultamento 10h00 cemitério Santa Luíza
 
IERTE VIEIRA 55 anos
Velório capela São José - sepultamento 09h00(amanhã-07) cemitério São Vicente de Paulo
 
Serviço Funerário Municipal - Fone: (42) 3901- 1823

quinta-feira, maio 05, 2011

Rodoviária Estadual de Ponta Grossa recupera veículo furtado

Em Operação de fiscalização na PRC 466 com entroncamento com a PR 239, município de Pitanga, as 12:30h, policiais da equipe Rotam da 5ª Cia depararam-se com o veículo GM Astra placas AJN-4078 que havia sido furtado na cidade de Pitanga a algumas horas atrás, sendo dado ordem para que parasse, não foi obedecido, tendo ainda o condutor tentado atropelar um dos policiais, fugindo em alta velocidade sentido Campo Mourão PR
Diante disso foi iniciado um acompanhamento tático com o objetivo de interceptar o veículo, o qual entrou em uma estrada secundária e parou, momento em que os policiais dirigiram-se ao veículo para a abordagem o condutor deu marcha ré atingindo um dos policiais que para defender-se aproveitou o fato do veículo estar com a porta aberta e atingiu o condutor com um tiro na perna esquerda, tendo o condutor perdido o controle vindo a bater em um barranco, e mesmo assim continuou acelerando com objetivo de atingir novamente os policiais.
Após o acontecido o condutor foi rendido e identificado como sendo F.B.S. de 19 anos. De imediato foi chamado a ambulância para o atendimento ao
policial atingido e ao condutor, que foram encaminhados primeiramente ao Hospital São Vicente de Paulo em Pitanga, e, após o atendimento médico, o condutor e o automóvel GM Astra foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil de Pitanga para as medidas cabíveis.

Coluna de concreto cai sobre criança

Uma criança de dois anos morreu, ontem à tarde, ao ser atingida por uma coluna de concreto. O acidente aconteceu em um sítio na região conhecida como Chácara Santa Tereza, em Ponta Grossa. O menino João Vitor Ribeiro foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
O pai da criança e mais alguns conhecidos mexiam em um portão eletrônico da chácara quando a pilastra, de cerca de 600 quilos, desencaixou-se da base e caiu sobre o menino. O portão também veio abaixo e parou sobre Josnei, um dos vizinhos que ajudava no conserto. Foi ele que, junto com o pai de João Vitor, conseguiu retirar a criança debaixo da coluna. Eles colocaram o garoto no carro e seguiram para a área central em busca de socorro.
Na entrada do Bairro Oficinas, Josnei encontrou um carro do Corpo de Bombeiros e pediu ajuda. Uma ambulância do Samu foi chamada para prestar atendimento, mas a equipe conseguiu apenas constatar o óbito.
Depois disso, o Samu entrou em contato com a Polícia Militar e com o Instituto Médico Legal (IML). As equipes encontraram-se na Rua Franco Grilo, onde o corpo de João Vitor foi transportado da ambulância do Samu para o carro do IML. Peritos do Instituto de Criminalística foram até a chácara para coletar mais dados que possam ajudar na investigação sobre as causas da queda da coluna de concreto.(Diário dos Campos)

Feto é encontrado em Ponta Grossa

Rua: Entrada da Usina Pitangui – Uvaranas
REFERÊNCIA: Usina Pitangui
DATA: 04/05/2011
HORÁRIO DO FATO: 14h20min
O soliciatante avistou algumas sacolas jogadas debaixo da ponte que da acesso a usina e ao chegar próximo percebeu que havia vestígios de sangue e que havia um feto mergulhado na água junto dos sacos plásticos. Juntamente com a Policia Científica foi observado que o feto tinha aproximadamente 06 meses de gestação e do sexo feminino. Foi encaminhado ao IML.
ENCAMINHAMENTO: IML

PM fecha bingo e apreende 16 caça-níqueis

A Polícia Militar fechou ontem uma casa de jogos de azar que funcionava no Centro de Ponta Grossa. A ação policial aconteceu durante a madrugada, quando uma jogadora chegava o local. Ao todo, 16 máquinas caça-níqueis e pouco mais de R$ 100 foram apreendidos.
O bingo clandestino funcionava no piso superior de um imóvel, localizado na esquina das Ruas Benjamin Constant e XV de Novembro, e foi abordado por volta das 4 horas da madrugada, quando uma equipe da PM fazia patrulhamentos pela região. Segundo um dos policiais que participou da ação, a equipe avistou uma mulher que chegava ao local para jogar. Com isso, os PMs conseguiram entrar no bingo junto com a jogadora.
Dentro da casa de jogos, só estavam duas funcionárias. Elas foram detidas e encaminhadas ao Termo Circunstanciado, no Fórum Estadual, onde acabaram autuadas por jogo de azar. As funcionárias responderão ao processo em liberdade. “Uma delas já é reincidente”, informou o policial. Os caça-níqueis foram recolhidos e também encaminhados ao Fórum.
O local já vinha sendo investigado pela polícia há alguns dias, a partir de denúncias. De acordo com o soldado, esse mesmo bingo foi „estourado‟ pela PM há três meses,
só que funcionava em outro espaço, na Rua Santos Dumont, também na região central.(Diário dos Campos)

Falecimentos 05/05

JOÃO VITOR RIBEIRO 02 anos
Velório e sepultamento em Ivaí às 15h00
 
CARMEM COSTA MADALOZZO 86 anos
Velório capela São José - sepultamento 10h30 cemitério São José
 
MARCELO CÉSAR KOZINSKI 37 anos
Velório capela São José - sepultamento 10h00 cemitério de Castro
 
GILBERTO AUGUSTO RICARDO 50 anos
Velório capela Santa Luíza - sepultamento 10h30 cemitério Santa Luíza
 
MARILIZ TRINDADE BELZ 72 anos
Velório capela São José - sepultamento 10h00 cemitério São Vicente de Paulo
 
Serviço Funerário Municipal - Fone: (42) 3901- 1823


quarta-feira, maio 04, 2011

IML informa 04/05

Deu entrada às 16h17:
FETO, feminino, com 540 gramas, encontrado às 14h20, na Usina Pitangui - COPEL em Ponta Grossa/PR

Deu entrada 17h57:
JOÃO VITOR RIBEIRO - 2 anos, vítima de acidente caseiro (a viga do portão eletrônico caiu sobre a cabeça da cça, após o msm ter descarrilado, bairro Santa Tereza), óbito às 16h40, na ambulância do SAMU em Ponta Grossa

Deu entrada às 20h58:
RUB RIBEIRO DOS SANTOS - 36 anos, vítima de afogamento em Sengés/PR

Cadeia é interditada após visita conjunta do MP-PR e da Justiça

A carceragem da Delegacia de Polícia de São João do Triunfo, na região de Campos Gerais, está interditada pela Justiça desde sexta-feira, 29 de abril, por prazo indeterminado. A ordem judicial atende pedido do Ministério Público do Paraná, que sustenta que o local não tem condições de higiene, estrutura e segurança para abrigar presos.
Além disso, não há equipe suficiente para garantir o funcionamento adequado da unidade e a segurança da população – só existe um escrivão criminal trabalhando na delegacia e apenas uma vez por semana o delegado de São Mateus do Sul, município vizinho, aparece para dar assistência. A juíza Michela Vechi Saviato, responsável pela decisão, impôs a interdição da cadeia “até que seja feita a reforma do prédio e sejam providenciados pela administração pública servidores suficientes ao restabelecimento das atividades essenciais compatíveis com a necessidade mínima do ser humano”.
Ainda segundo a determinação judicial, os presos de São João do Triunfo devem ser removidos de forma imediata para outras cidades, inclusive os que já estavam provisoriamente instalados na cadeia de São Mateus do Sul. O responsável pelo caso no MP-PR é o promotor de Justiça Alan Rogério Vendrame de Souza. Na última semana, no dia 27, o promotor e a juíza visitaram a carceragem.

Falecimentos 04/05

LAURA KOHLER  77 anos
Velório capela São José - sepultamento 17h00 cemitério São José
 
SAID SAHD 86 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério São José
 
DINORÍ ANTUNES CARNEIRO 69 anos
Celório capela São José - sepultamento 16h30(cemitério indefinido)
 
CACILDA GOMES RIBEIRO 69 anos
Velório capela do núcleo 31 de Março - sepultamento 16h30 cemitério São João Batista
 
OLGA PLACHTA 85 anos
Velório Paróquia São Pedro(Sabará) - sepultamento 15h00 cemitério Chapada
 
CONSUELO FERREIRA SILVA LEITE 90 anos
Velório capela São José - sepultamento 10h00 cemitério Santo Antonio
 
JÚLIA PINHEIRO DOS SANTOS 95 anos
Velório Igreja Adventista(Uvaranas) - sepultamento 16h00 cemitério Parque Jardim Paraíso
 
JOEL VUITEK 47 anos(Saracura)
Velório rua 14 Bis, 328(Cará-Cará) - sepultamento cemitério Santa Luíza(Horário indefinido)
 
Serviço Funerário Municipal - Fone: (42) 3901- 1823

IML informa 04/05

Deu entrada às 00h13 de 04.05.11
JOEL PEDROSO - 46 anos, vítima de acidente de trânsito por atropelamento (moto, ele era ciclista), na PR 151 Lm 213 + 350m, encaminhado ao Hosp. Carolina Lupion faleceu em Jaguariaíva
(ainda não foi localizada a família)

segunda-feira, maio 02, 2011

Exploração sexual em Ponta Grossa

R: Engenheiro Schamber nº 286
DATA: 30/04/2011
HORÁRIO DO FATO: 17h00
Segundo a solicitante informou a equipe que na pensão estava ocorrendo exploração sexual, a equipe entrou em contato com a dona da pensão que autorizou a entrada da equipe. No local foi localizado a Sr J p S de 19 anos e R S B , indagando as duas moças ambas negaram o fato. Mas segundo denuncias dos vizinhos, a pessoa abordada havia vendido a menor por R$500,00. Diante dos fatos foram encaminhadas ate a 13ª SDP para providencias cabíveis.
ENCAMINHAMENTO: 13ª SDP

Falecimentos 02/05

JEFERSON MARTINS 39 anos
Velório Ass. Moradores da Vila Cipa - sepultamento 10h00 cemitério São Vicente de Paulo
 
MARIA DE LURDES PEREIRA 60 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério Santa Luíza
 
SHEILA CRISTINA DELEGA 30 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério Parque Jardim Paraíso
 
Serviço Funerário Municipal - Fone: (42) 3901- 1823

Morre Osama bin Laden, dizem redes de TV

A rede de TV CNN afirmou na noite deste domingo (1) que Osama bin Laden, líder da organização terrorista Al-Qaeda, está morto. A informação teria sido confirmada por três fontes norte-americanas e também foi reproduzida pela agência de notícias Reuters.
O presidente Barack Obama deve realizar um pronunciamento na TV dos Estados Unidos para comentar a morte nos próximos instantes. Segundo a CNN, o corpo do terrorista estaria em poder das autoridades dos Estados Unidos.
Ainda de acordo com a emissora, o terrorista teria sido morto em uma mansão nos arredores de Islamabad, no Paquistão.
Procurado há pelo menos dez anos pelos EUA, Bin Laden é considerado o mentor intelectual dos atentados de 11 de Setembro de 2001, que derrubou as Torres Gêmeas em Nova York e deixou cerca de 3.000 mortos.
O terrorista também é conhecido por ataques a alvos norte-americanos na África e no Oriente Médio na década de 1990.
Após os atentados em NY, ele tornou-se o homem mais procurado do mundo, com uma recompensa de US$ 25 milhões por sua cabeça. Desde então, ele passou a ser buscado por dezenas de milhares de soldados dos Estados Unidos e do Paquistão.
Bin Laden nasceu na Arábia Saudita em 1957, em uma família de mais de 50 irmãos. Ele era filho do magnata da construção Mohamed bin Laden. Seu primeiro casamento foi com uma prima síria aos 17 anos. Acredita-se que ele tenha tido 23 filhos com ao menos cinco esposas.
Financiado pelos Estados Unidos, ele lutou ao lado de rebeldes contra tropas soviéticas no Afeganistão nos anos 80, o que acabou levando à criação da Al-Qaeda.