quinta-feira, junho 30, 2011

Falecimentos 30/6

MARIA ABREU DE CARVALHO 85 anos
Velório capela de Siqueira Campos - sepultamento 10h00 cemitério de Siqueira Campos
 
ÉRICKA SCHUTZ DE ARRUDA 75 anos
Velório Ass. Moradores da Vila Borato - sepultamento 15h30 cemitério da Chapada
 
NÁDIA BRUSAMOLIM 62 anos
Velório e sepultamento em Curitiba às 16h00
 
ALVINA GERTRUDES RIBEIRO 55 anos
Velório capela Mãe da Divina Graça - loteamento Dom Bosco - sepultamento 16h00 cemitério São Vicente de Paulo
 
JOSÉ OLÍMPIO LEFFLER 86 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério São João Batista
 
ODIR CAETANO PINTO 60 anos
Velório Paróquia São Pedro do Sabará - sepultamento 16h00 cemitério Chapada
 
EDUARDO FERREIRA DE OLIVEIRA 54 anos
Velório capela São José - sepultamento 14h00 cemitério Parque Campos Gerais
 
SEBASTIÃO ARAÚJO DE ALMEIDA 65 anos
Velório capela São José - sepultamento 14h00 cemitério São Vicente de Paulo
 
LEONARDO AUGUSTO DA ROCHA 88 anos
Velório capela São José - sepultamento 10h00 cemitério São Sebastião
 
LUIZ CARLOS VANTROBA 54 anos
Velório rua Araújo de Porto Alegre fte. 362 - Vila Madureira - sepultamento 10h00 cemitério Santo Antonio
 
JUVENTINO MOREIRA DE LACERDA 69 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério São Vicente de Paulo
 
CARMEM LÚCIA ROGESKI 57 anos
Velório capela Santana - sepultamento 09h00(amanhã-01) cemitério São José
 
Fonte: Serviço Funerário Municipal - fone: 42 - 3901 1823


quarta-feira, junho 29, 2011

Polícia prende suspeito de duplo homicídio em Ponta Grossa

Policiais da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa prenderam na noite da última segunda-feira (27), Kalibus Perseu Gonçalves, 18 anos, suspeito de ser um dos autores do duplo homicídio que vitimou Josepher Willian Soares Pedroso, 22 anos, e Jeferson Osni de Souza, de 30 anos, no dia 14 de maio.

Segundo a polícia, as vítimas eram usuárias de drogas, e o motivo do crime seria uma dívida que ambos tinham com Gonçalves, que agia como traficante no local.

O suspeito foi recolhido ao presídio estadual Ildebrando de Melo, onde responderá pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

SUSPEITO – André Ricardo dos Santos Ribeiro, 19 anos, que dividia o ponto de venda de drogas com Gonçalves, já tinha sido preso no dia 22 por suspeita de participação no duplo homicídio.

ARMA – Policiais da 13ª SDP de Ponta Grossa recuperaram na última segunda-feira (27) uma pistola calibre .40 que havia sido roubada da residência de um fiscal do IBAMA no último dia 9. A arma foi recuperada próximo a um arroio onde os ladrões a teriam jogado após o roubo. A polícia ainda segue pistas para determinar os responsáveis pelo crime.


Assessoria de Imprensa da Polícia Civil

Richa cria Delegacia de Narcóticos em Ponta Grossa

O governador Beto Richa formalizou nesta quarta-feira (29), em Ponta Grossa, duas medidas para reforçar a segurança: assinou o ato de criação da 8º Delegacia Regional da Divisão de Narcóticos (Denarc), que terá sede no município, e entregou 19 viaturas para grupamentos da Polícia Militar.

A Denarc de Ponta Grossa será responsável pela investigação das quadrilhas de traficantes que atuam nos Campos Gerais, fornecendo drogas para consumo local ou utilizando a região como rota estratégica para distribuição de entorpecentes em outros pontos do Estado ou fora dele. “É uma medida que visa tornar mais eficiente o combate ao tráfico de drogas, que é a base de uma grande rede de criminalidade e um mal que assola os nossos jovens e abala famílias”, disse Richa.

Para o delegado-geral da Polícia Civil Marcus Vinicius Michelotto, a nova unidade vai dar um novo fôlego para o combate ao tráfico de drogas na região. “ O Denarc é campeão no combate ao trafico de drogas em virtude dos resultados alcançados com grandes apreensões e prisões de quadrilhas de traficantes que foram realizadas em todo estado nos últimos anos. A criação do Denarc em Ponta Grossa é fundamental para o combate ao tráfico de drogas seja intensificado em toda a região dos Campos Gerais.

A delegacia atenderá 24 municípios dos Campos Gerais – região com cerca de 850 mil habitantes – e contará com duas equipes de investigação coordenadas pelo delegado Eduardo Machado. O imóvel fica na Avenida Sete de Setembro, no centro da cidade.


Assessoria de Imprensa da Polícia Civil

Menor perde controle de veículo e morre ao bater em árvore

Um acidente de trânsito ocorrido na tarde de ontem, 26,  próximo ao trevo de acesso à cidade Goioxim, na região de Guarapuava, provocou a morte de um adolescente de 17 anos.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o menor Jhonatas José Madureira, 17 anos conduzia o veículo Fiat Palio, placas LZP-3303 de Cantagalo/PR quando na altura do km 267 da PR-364 perdeu o controle e colidiu frontalmente com uma árvore.

Jhonatas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. Já o passageiro, J.G.M, 12 anos teve ferimentos graves e foi encaminhado ao hospital São Vicente de Paula em Guarapuava.


IML

BRENO SILVA FARIA – 25 anos - 28/06/2011 21:30:00 Via Pública
ROD. PR 151 FRENTE AO PALACETE
Acidente de Trânsito

FERNANDO BOURSCHEID – 31 anos 28/06/2011 14:00:00 Hospital
SANTA CASA
Acidente de Trânsito

RODOVIÁRIA FLAGRA MAIS UMA EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Por volta das 18:00 horas do dia 28 de junho de 2011, em operação de fiscalização em frente ao Posto Rodoviário de Pirai do Sul, os policiais abordaram o veiculo Fiat Uno de placas Axx-97xx, de Castro - PR, sendo conduzido por R. R. de 45 anos, o qual ao realizar o teste etilométrico, apresentou o resultado de 1,23 mg/l, sendo condutor encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Pirai do Sul para as providencias, por conduzir veículo automotor, na via pública, sob a influência de álcool.

Morre mais uma vítima de acidente

Um dos passageiros da Parati que se envolveu em um grave acidente na noite de sábado, no Jardim Castanheira, em Ponta Grossa, não resistiu aos ferimentos e morreu, na manhã de ontem, no Hospital Santa Casa de Misericórdia. O corpo de Fernando Bourscheid, 31 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado na tarde desta terça-feira, aos familiares, para sepultamento. Segundo o IML, os parentes de Fernando decidiram doar os órgãos dele.
O motorista da Parati, com placas de Telêmaco Borba, Leandro da Silva, 32, perdeu o controle da direção numa curva na Rua Siqueira Campos. O carro atingiu o muro de duas casas. O motorista morreu no local e os outros três ocupantes foram socorridos pelo Siate e Samu e levados para hospitais.
Além de Fernando e Leandro, também estavam no veículo Juliano José Louveto, 20, e Eduardo Alexandre Alves, 21. Os amigos voltavam do futebol quando ocorreu o acidente e socorristas que os atenderam comentaram, informalmente, que o condutor estaria embriagado e dirigia em alta velocidade. Até quatro meses atrás, o exato local onde ocorreu a colisão contava com um radar, que limitava a velocidade no trecho a 60 quilômetros por hora. (E.S.)

DC

Falecimentos 29/06

JOSÉ DA SILVA FERREIRA 63 anos
Velório Igreja Deus É Amor - Loteamento Ouro Verde - sepultamento 10h00 cemitério São Vicente de Paulo
 
IZOLINA SILVA YUSEINSKI 82 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério São João Batista
 
JORGE NADAL 87 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h00 cemitério São José
 
HELENO JOÃO DA SILVA 83 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h00(cemitério indefinido)
 
VALÉRIO KORZENIEVSKI FILHO 51 anos
Velório capela do núcleo Santa Paula - sepultamento 16h00 cemitério Parque Campos Gerais
 
WILSON MENDES LEAL 75 anos
Velório capela Santana - sepultamento 10h30 cemitério São João Batista
 
DIONEI ALBARÍ TAQUES GALVÃO 30 anos
Velório capela Santa Luíza - sepultamento 16h00(cemitério indefinido)
 
OLÍMPIA BORGES MAIESKI 80 anos
Velório capela São José - sepultamento 10h30 cemitério São Vicente de Paulo
 
MILITINO PEREIRA DA COSTA 81 anos
Velório rua Pégasus, 95 - Loteamento Estrela do Norte - sepultamento 16h00 cemitério Taquarí dos Polacos
 
MARGARIDA BATISTA DE SOUZA 57 anos
Velório Ass. Moradores do Parque Santa Lúcia - sepultamento 14h00 cemitério Parque Jardim Paraíso
 
LEOCIR MIGUEL OLIVEIRA JOANICO 67 anos
Velório capela São José - sepultamento 10h30 cemitério Santa Luíza
 
EUGÊNIO ROGOSKI LEONOR 81 anos
Velório capela do Jardim Paraíso - sepultamento 10h00 cemitério Parque Jardim Paraíso
 
PAULINA BRONOSKI PADILHA 62 anos
Velório e sepultamento às 10h00 em São João do Triunfo
 
Fonte: Serviço Funerário Municipal - fone: 42 - 3901 1823


INSS VAI COBRAR QUEM CAUSAR ACIDENTE

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai cobrar dos motoristas que provocaram acidentes de trânsito os benefícios previdenciários pagos às vítimas que tiverem de se afastar do trabalho.
 Segundo o procurador-geral do INSS, Alessandro Stefanutto, o órgão já está investigando alguns casos e, se for comprovado o dolo, entrará com ações regressivas na Justiça para pedir ressarcimento dos valores pagos.
 Por exemplo: se um motorista bebeu e atropelou uma pessoa e a vítima ficou afastada do trabalho por mais de 15 dias, o INSS poderá processar quem provocou o acidente e cobrar o valor gasto pela Previdência Social. "Quando ocorrer um ato doloso, se for possível, vamos tentar receber o recurso de volta. A sociedade não tem de arcar com isso", afirmou Stefanutto ao Estado.
 Ele explicou que essa conduta já é adotada pelas seguradoras. "Se uma pessoa bebeu e bateu o carro, o seguro não cobre nada." Essa não é a primeira vez que o instituto entra com ação regressiva para exigir ressarcimento aos cofres públicos.
 Numa primeira ofensiva, foram movidas ações contra empresas com elevados índices de acidente de trabalho. No total, foram ajuizadas 1,3 mil ações, e o INSS conseguiu procedência em 95% dos casos.
 Ainda nesta semana, o INSS vai direcionar as ações para os cartórios que não informam à Previdência os óbitos neles registrados. Cinco ações serão impetradas nos tribunais regionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Porto Alegre para aplicação de multa e cobrança dos valores pagos indevidamente.
 Com cruzamento de dados de sistemas como o do Ministério da Saúde, o INSS descobriu que muitos cartórios não estão repassando as informações sobre óbitos ao governo, como está previsto na legislação brasileira.
 Segundo o procurador-geral, num primeiro momento o INSS procura a família do beneficiário para pedir a devolução do dinheiro. Como nem sempre consegue o ressarcimento, o INSS decidiu entrar com ações regressivas também contra os cartórios.
 "Não estamos promovendo caça às bruxas. Mas se não entregar as informações, queremos multar e cobrar o valor indevidamente", disse Stefanutto.
 
Fonte: Agência Estado

terça-feira, junho 28, 2011

Homem é morto a golpes de foice

Edilene Santos(Diário dos Campos)


Um homem de 45 anos foi encontrado morto, na tarde de domingo, em Ponta Grossa. Populares que passavam por um carreiro perto da Rua Antônio Scheimberg, Vila Borato, acharam o cadáver de Osvaldo Gonçalves Menezes, 45 anos, em um carreiro, e chamaram a Polícia Militar, por volta das 15 horas.

Segundo informações fornecidas pela Seção de Investigações e Capturas da 13ª Subdivisão Policial (SDP), o homem foi assassinado a golpes de foice. Os ferimentos foram causados todos na cabeça. Equipe do DC foi ao local logo que informada do caso e apurou que o autor do crime teria atingido Osvaldo de surpresa, pelas costas.

Os golpes foram tão violentos que chegaram a quebrar o cabo da foice, que foi abandonada no local. Depois de morto, Osvaldo foi arrastado alguns metros para o meio de um matagal. A polícia acredita que o assassinato tenha ocorrido na madrugada daquele dia.

Osvaldo tinha uma mochila com ferramentas e um pé de bota e trazia uma faca de cozinha na cintura. Porém, os policiais não encontraram sua carteira, por isso, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). Além da carteira com dinheiro e documentos, o criminoso teria levado a bicicleta da vítima. Ainda não há suspeitos.

Além dos PMs, também compareceram ao local do crime peritos do Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o corpo. (E.S.)

Falecimentos 28/06

RAYMUNDO ALMEIDA DOS SANTOS 74 anos
Velório capela N. Sra. Aparecida do Parque do Café - sepultamento 09h00 cemitério Parque Jardim Paraíso
 
JOÃO PEDRO FERREIRA 74 anos
Velório Ass. Moradores do Jardim Paraíso - sepultamento 09h00 cemitério São Vicente de Paulo
 
OSVALDO GONÇALVES MENEZES 45 anos
Velório rua 05 n.136 Jardim Bela Vista - sepultamento 10h00 cemitério São Vicente de Paulo
 
SÉRGIO OLINEK 43 anos
Velório capela do Parque N. Sra. das Graças - sepultamento 15h00
 
NOÊMIA FRANCO 78 anos
Velório capela São José - sepultamento 10h00 cemitério Santo Antonio
 
LEANDRINA RIBEIRO VILLALBA 79 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério São José
 
LÚCIA RYSICZ 85 anos
Velório capela N. Sra. de Fátima em Palmeira - sepultamento 15h00 cemitério de Palmeira
 
HELENA LEANDRO 67 anos
Velório rua Abel Rici, 195 - Jardim Maracanã - sepultamento 16h00 cemitério Parque Campos Gerais
 
Fonte: Serviço Funerário Municipal - fone: 42 - 3901 1823

Casal de falsos evangélicos é apontado como principal suspeito de crime bárbaro em Laranjeiras

Desaparecido desde a última sexta feira, Jeferson Leopoldino Nogueira de 29 anos, foi encontrado morto no banheiro de uma pequena casa na rua Faisão no bairro Palmeiras em Laranjeiras do Sul, neste domingo (22/05), por volta das 10h30.
A moradia onde o rapaz foi encontrado pertence a um casal que se passava por evangélicos e eram conhecidos por vender cocadas de porta em porta no bairro. De acordo com a policia, o casal é apontado como principal suspeito da morte de Nogueira, que foi asfixiado, e teve a perna esquerda amputada pelos assassinos.
Os acusados foram identificados como: Claudio Padilha, que têm passagem na justiça pelo crime de um outro homicídio e Rosimeri Teles Moreira.
Investigadores da policia civil conseguiram falar com Rosimeri na manhã deste domingo, por telefone. Ela contou que rapaz estava morto e o corpo encontrava-se no banheiro de sua casa e apontou seu amásio como autor do crime. A mulher disse que Claudio discutiu com a vítima antes de matá-lo.
A mãe de Jeferson, dona Dejanira Nogueira disse que seu filho foi visto pela última vez na sexta em companhia do casal e que não imaginava esse fim.
Jeferson Leopoldino Nogueira era solteiro, porém tinha um filho. Seu corpo foi encaminhado ao IML de Guarapuava.
O casal de falsos evangélicos está foragido. De acordo com a policia, a mulher está em Cascavel e o homem em Mangueirinha.

Homem degola mulher e se suicida em Goioerê

Uma tragédia foi registrada por volta das 17 horas de domingo (29/05), quando José Guedes da Silva, 45, matou a sua amásia, Antonia Dalva dos Santos Cilote, 46, com golpes de faca no pescoço e em seguida se enforcou na viga da garagem da residência do casal, localizada na Rua Minas Gerais, na Vila Candeias em Goioerê.

O crime aconteceu depois que o casal começou a discutir por motivo supostamente fútil. José estaria alcoolizado e tentou colocar fogo em um veículo Fiat/ Uno, no que foi impedido por Dalva, que teria lhe agredido com uma garrafa.
Em seguida, José Guedes teria se apossado de uma faca tipo peixeira, tamanho grande, e desferido golpes no pescoço de Dalva, quando esta estava na área da porta da sala da residência. Após ser golpeada, ela entrou na casa e tombou morta no meio da sala.
Após matar a amásia, José pegou uma corda fina e amarrou em uma viga da garagem, onde se enforcou.
A única testemunha do crime foi uma adolescente de 14 anos, sobrinha de Dalva, mas que era tratada como enteada, e que entrou em estado de choque. Somente nesta segunda é que ela contará detalhes sobre como aconteceu o crime.
A mãe de Dalva também estava na residência e teve de ser levada ao Pronto Socorro, junto com a adolescente.
Segundo informações Maria teria conhecido José Guedes há cerca de três ou quatro meses, em um bailão na Vila Guaíra, e os dois passaram a morar juntos. Anteriormente ele residia na cidade de Mariluz e atualmente estava trabalhando no frigorífico da Copacol, em Cafelândia.

Fonte: Goio News

BR 277: Rapaz de Pinhais/PR morre em acidente em Virmond

Uma colisão entre dois veículos deixou um morto e outro ferido, por volta das 18h50 desta sexta feira (17/06) no KM 434 da BR 277 no município de Virmond/PR.
De acordo com a PRF/Policia Rodoviária Federal, o veículo Renault/Megane, placas AJD-2447 de Pinhais/PR viajava de Curitiba sentido oeste, quando perdeu o controle rodou na pista e bateu de frente com o Fiat/Palio, placas ARW-7480 de Curitiba/PR.

O impacto entre os dois veículos causou a morte de Juliano Montanheiro Rocha, 31 anos, condutor do Megane e deixou com lesões na perna Mendenlshon Cassius Colman de 35 anos, condutor do Palio que foi encaminhado ao hospital de Laranjeiras do Sul pela equipe de socorro da Ecocataratas.
O trânsito no local ficou parcialmente interrompido. O corpo de Juliano foi levado ao IML de Guarapuava para necropsia.

Fotos: Vanessa Teixeira/Noticias Policiais

Homem morre de frio em Curitiba

Um homem, conhecido por vizinhos como João, de aproximadamente 52 anos, morreu de frio em Curitiba, na madrugada desta terça-feira (28/06), a mais gelada do ano na capital paranaense. A ocorrência foi na rua José Ribeiro de Cristo, no bairro Pilarzinho.
De acordo com informações da ex-mulher, o homem era alcoólatra, provavelmente chegou de madrugada e não conseguiu entrar em sua residência.
Segundo moradores da região, que não quiseram gravar entrevista, a vítima tinha boas condições financeiras e se tornou alcoólatra após um acidente de trabalho quando teve que amputar uma perna.
O corpo foi encontrado no quintal, enrolado em cobertores.

Fonte: CGN

Homem mata atual marido da ex-mulher e foge levando ela

Um homem foi executado a tiros, por volta das 15 horas desta segunda-feira (27/06), próximo a rua Desembargador Cid Campelo, principal via da Vila Barigui, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Valdemir Ferreira dos Santos, 42 anos era atualmente casado com uma mulher de nome Eliane, ex-esposa de Marcelo José, suspeito da autoria do crime.
De acordo com testemunhas, o atirador ainda puxou Eliane, pelos cabelos e a colocou dentro de um veículo Gol preto, de quatro portas e fugiu. Familiares de Valdemir garantem que ele era ameaçado pelo ex-marido da atual esposa.
Segundo os familiares de Valdemir, o suspeito teria saído há pouco tempo do sistema penitenciário e tem dois filhos com Eliane. Ivanildo Fante, cunhado da vítima fatal, diz que a família espera por justiça. “Foi o Marcelo, ex-marido de Eliane. Tudo por ciúme, não aceitava ter perdido a mulher. A gente espera que a polícia faça justiça”, declarou Ivanildo.
A Delegacia de Homicídios trabalha na tentativa de encontrar o autor do assassinato e, principalmente, Eliane, que se encontra desaparecida.

Fonte: Banda B

segunda-feira, junho 27, 2011

IML 27/06

DESCONHECIDO - 26/06/2011 17:00:00 Via Pública
ANTONIO SCHEIMBERG, BAIRRO BORATO EM PONTA
GROSSA.
Ferimentos por arma branca
(O CADAVER TEM DUAS TATUAGENS: NOSSA SENHORA APARECIDA NO PEITO ESQUERDO.
UM ESCORPIAO NO BRAÇO ESQUERDO)

JUAREZ CARNEIRO RENTZ - 25/06/2011 02:40:00 Rodovia
PR-090, KM-153,5, EM PIRAI DO SUL.
Acidente de Trânsito

DIEGO ROLAND SANTOS DIAS 25/06/2011 13:45:00 Via Pública
RUA DOS OPERARIOS, OLARIAS EM PONTA GROSSA.
Acidente de Trânsito
ERICH JANJACOMO KOWALSKI - 25/06/2011 06:45:00 Zona Rural
LOCALIDADE DE BRIOLANDIA, ORTIGUEIRA.
Ferimentos por arma Branca

WILLEM ALESSANDRO MAINARDES WOELLNER
26/06/2011 03:30:00 Hospital
HOSP. ANNA FIORILLO MENARIM, CASTRO.
Acidente de Trânsito

ROSINALDO FELIX PINHEIRO 26/06/2011 14:05:00 Hospital
HOSPITLA DR FEITOSA- Telêmaco Borba
Acidente de Trânsito

LEANDRO SILVA - 25/06/2011 19:50:00 Via Pública
RUA SIQUEIRA CAMPOS, PONTA GROSSA
Acidente de Trânsito

Falecimentos 27/06

NEIDE APARECIDA DE OLIVEIRA MARQUES 69 anos
Velório capela São José - sepultamento 10h30 cemitério Santo Antonio
 
MATILDE SIELSKI HARTI 91 anos
Velório capela São José - sepultamento 10h00 cemitério São José
 
ANTONIO MOREIRA 76 anos
Velório capela São José - sepultamento 14h00 cemitério São Vicente de Paulo
 
DALILA DERBLI BITTENCOURT 80 anos
Velório capela São francisco - sepultamento 16h00 cemitério São josé
 
JOÃO OSMAIR NASCIMENTO 59 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério Parque Campos Gerais
 
SEBASTIÃO JOSÉ ANHAIA 59 anos
Velório rua Aguadeiro Felipe, 495 - Vila Guaíra - serpultamento 16h30
 
NATAN HENRIQUE DA SILVA NEGRELO 01 anos
Velório capela São José - sepultamento 15h00 cemitério São Vicente de Paulo
 
Fonte: Serviço Funerário Municipal - fone: 42 - 3901 1823

sábado, junho 25, 2011

Mulher morre atropelada na BR-153

Irati – Lídia Bigochinski, de 52 anos, não resistiu aos graves ferimentos e veio a falecer, depois de ter sido atropelada na tarde de quinta-feira (16), às 15h17. A mulher trafegava pela BR-153 a bordo de uma bicicleta Monark quando foi atropelada por um caminhão, cujo modelo, marca e placas não foram apurados, pois, conforme testemunhas, o motorista fugiu sem prestar socorro. O acidente aconteceu nas proximidades do trevo de acesso à cidade de Rebouças.
Agentes do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, de Irati, prestaram socorro à vítima, que foi deslocada em ambulância até o Hospital Santa Casa de Irati, com ferimentos considerados de risco à vida. O corpo de Lídia foi transferido ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa ainda na quinta-feira, ao final da tarde.

HCS

Após perseguição policial, jovem é detido em Irati

Por volta das 17h50 desta terça-feira a equipe da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um menor de idade que efetuava manobras perigosas com um automóvel Monza na área central de Teixeira Soares, causando risco a população local fugiu em direção a cidade de Fernandes Pinheiro pela PR-438.

Rapidamente a equipe se deslocou até a rodovia e abordou o condutor do veículo, que não obedeceu à ordem de parada fugindo em direção à cidade de Irati. Depois de perseguir o jovem pelas principais ruas da cidade, os policiais conseguiram interceptar o veículo que estava com os dois pneus furados devido ao desgaste da fuga na Rua Jornalista José da Silva, esquina com a Rua José Galicioli.

O adolescente e o veículo foram encaminhados até a Delegacia de Irati para as providências cabíveis. 


Pneu totalmente destruído
Automóvel Monza

Polícia de Imbituva investiga morte de idosa

A Polícia Civil de Imbituva abriu inquérito para investigar a morte de Ida Rosa Machado, 80 anos. Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, ela morreu na manhã de ontem em um hospital de Imbituva, vítima de agressão. A mulher teria sido assaltada dentro da própria casa no fim de semana e agredida pelo criminoso.

De acordo com o delegado Agostinho Mussilini Junior, o suposto roubo ocorreu entre a noite de sábado e a madrugada de domingo. “A idosa foi encontrada nua na residência por familiares, no domingo, mas ela só foi levada para o hospital na segunda-feira. Estávamos esperando ela se recuperar para tomarmos o depoimento, mas recebemos a notícia de que a senhora faleceu”, disse Agostinho, acrescentando que os supostos ferimentos provocados pelo assaltante não teriam sido tão graves a ponto de levar a idosa à morte.

Mesmo assim, o corpo foi encaminhado ao IML. “Temos que aguardar o laudo para saber do que realmente a mulher morreu. Também pedimos exames para verificar se ela teria sido abusada sexualmente”, informou o delegado. No dia em que Ida foi internada, a avaliação dos médicos apontou preliminarmente que ela não foi estuprada.

Assim que informados do assalto, no domingo, investigadores encontraram o suspeito. De acordo com Agostinho, o adolescente de 16 anos confessou que estava bêbado e entrou na casa da idosa para roubar. A hipótese é de que a mulher tenha tentado se defender, atacando o ladrão com um facão. “O menino tinha marcas de golpe no braço e testa”, disse. Diante da reação da mulher, o adolescente acabou fugindo. “Vamos ouvir os familiares para saber se ele chegou a roubar alguma coisa”. O garoto já está respondendo, em liberdade, a procedimento pelo ato infracional de tentativa de roubo.

Motorista fica gravemente ferido após capotamento na BR-153

Motorista perdeu o contole do veículo e colidiu frontalmente com uma árvore. Logo em seguida o automóvel caiu em uma ribanceira de 6 m de altura. Em ação rápida bombeiros retiraram o motorista que estava presos nas ferragens. Ele foi encaminhado ao Hospital Santa Casa de Irati com ferimentos graves, mas não corre risco de vida

Apesar do susto, motorista não corre risco de vida
Uma pessoa ficou gravemente ferida na manhã desta quinta-feira após um capotamento na BR-153, próximo a Ponte do Rio das Antas na localidade de Coxinhos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Irati que atendeu a ocorrência o automóvel Corsa, placas ARD-1959 de Curitiba/PR, conduzido por Everson Luiz Rocha, 31 anos, chocou-se de frente com uma árvore e logo em seguida caiu em uma ribanceira de aproximadamente 6 metros de altura.

 
 
No local a equipe de salvamento em uma ação rápida conseguiu retirar do veículo o motorista que estava preso nas ferragens. Everson foi conduzido ao Hospital Santa de Irati com contusão na face, sangramento no rosto e luxação e fratura no braço direito.

Briga entre casal quase acaba em tragédia em Rebouças

Um desentendimento entre um casal na noite de ontem na localidade de Saltinho em Rebouças quase acabou em tragédia. Segundo denúncia de N. P. seu esposo D. dos S. após ameaçá-la de morte efetuou um disparo de arma de fogo com uma espingarda que atingiu a parede interna da residência.

D. dos S. foi atuado em flagrante de delito e encaminhado até a Delegacia de Rebouças para as medidas cabíveis. Já a espingarda não foi localizada pela Polícia.



Assassinato: Corpo de Professor da Uniuv é encontrado dentro do Rio Iguaçu

Roberto Antônio Hoffmann tinha 45 anos e foi assassinado na madrugada de ontem em União da Vitória. Três pessoas foram presas acusadas de cometer o crime.
Da Redação

Veículo da vítima
A população e a comunidade acadêmica de União da Vitória estão de luto após o assassinato do professor do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), Roberto Antônio Hoffmann, 45 anos, mestre em Administração. De acordo com informações da 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória, Hoffmann foi abordado quando saía de sua residência, localizada na área central de Porto União/SC com seu veículo Ford/Fiesta e sequestrado por três pessoas na noite de ontem por volta das 20 h.

 
 
Aproximadamente três horas depois, a Polícia recebeu uma denúncia de que o automóvel foi avistado circulando pela cidade.

A Polícia realizou as buscas, e encontrou o veículo nas proximidades do Parque Ambiental Ary Queiróz. Já o corpo do professor da Uniuv, só foi encontrado na manhã desta sexta-feira dentro do Rio Iguaçu, nas proximidades da estrada que liga o bairro São Cristóvão à cidade de  Paula Freitas.

O Corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Três suspeitos de ter cometido o assassinato foram presos e encaminhados a 4ª subdivisão policial de União da Vitória.

Falecimentos 25/06

HELENA  GAVLOSKI  67 ANOS
Velório rua Jandaia do Sul, 408 Vila Cipa - sepultamento 16h00 cemitério São Vicente de Paulo

WILSON ANTONIO  BUSATO  73 anos
Velório capela São José - sepultamento 10h30 cemitério São José

LOURIVAL  NASSAR CUNHA   84 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério São Vicente de Paulo

ANTONIO  CORDEIRO DE ANDRADE   58 anos
Velório rua Palmas, 215 Vila Santana - sepultamentio 16h30 cemitério Santo Antonio

ELTON  LUIZ SANTOS  RIBEIRO   21 anos
Velório capela do núcleo 31 de Março - sepultamento 09h30 cemitério São João Batista

DEJANIRA  DE  SOUZA  OLIVEIRA  60 anos
Velório Igreja Caminhando Com Cristo - Jardim Bela Vista - sepultamento 10h30 cemitério São Vicente de Paulo



IML

JUAREZ CARNEIRO RENTZ - 25/06/2011 02:40:00 Rodovia PR-090, KM-153,5, EM PIRAI DO SUL.
Acidente de Trânsito

HOMEM DETIDO POR AGRESSÃO À ESPOSA

Rua: Augusto Ribas - Centro: comercio
DATA: 24/06/2011
HORÁRIO DO FATO: 14h30min.
Segundo relato do solicitante haveria um cidadão em via pública promovendo desordem , agressivo e gritando, trajando camiseta branca e uma calça com manchas de sangue. Realizada abordagem deste com as mesmas características na Rua: Dr. Colares, este que estava agressivo e agitado e discutia com sua mulher a Sra. A.A.S., e em contato com a mesma esta disse que se sentia ameaçada e portanto decidiu representar contra o mesmo identificado como C.A.S., 30 anos. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas a 13º SDP.
ENCAMINHAMENTO: 13º SDP

CINCO MORTOS EM ACIDENTE COM ÔNIBUS


Um acidente entre um ônibus de turismo e um caminhonete deixou cinco mortos por volta da 1h30 desta quinta-feira (23) na PR-272, em Faxinal, na região Norte do Paraná, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
 
As cinco vítimas estavam na caminhonete e morerram ainda no local da colisão. Passageiros e o motorista do ônibus ficaram feridos. A PRE informou, por volta das 7h, que o motorista e os outros 13 feridos foram encaminhados para o hospital municipal de Faxinal.
 
Morreram no acidente: Ouséia Aparecida Ruy Teixeira, 46 anos; Edivaldo J. Teixeira, 50 anos e outros três ainda não identificados, idades 40, 50 e 70 anos.
 
Os corpos encaminhados ao IML de Apucarana
 
Por volta das 8h30, a Polícia Civil afirmou que apenas sete passageiros e o motorista foram hospitalizados. Outros feridos tiveram ferimentos leves e não precisaram dar entrada no hospital. Entre os passageiros hospitalizados, três já receberam alta nesta manhã, segundo a Polícia Civil. A reportagem não conseguiu contato com o hospital para atualizar o estado de saúde dos feridos.
 
Animais na pista
 
O delegado da Polícia Civil em Faxinal Antônio Cardoso disse em entrevista ao G1 que investiga a possibilidade de o acidente ter sido causado pela presença de duas capivaras na pista. "O condutor da caminhonete bateu nos animais, rodou, foi parar na contramão e colidiu na lateral do ônibus", afirmou.
 
No começo da manhã, por volta das 8h, a pista estava liberada para o tráfego de veículos.
 

Professor é assassinado no Santo Inácio

Um professor de educação física da rede pública morreu com um tiro no peito e outro homem foi baleado por três assaltantes que aterrorizaram o bairro Santo Inácio, na noite de ontem.
Depois de roubar um sobrado e atirar no proprietário, os ladrões fugiram a pé e tentaram roubar o carro do professor Ronaldo de Castro, 36 anos, que chegava em casa.

Viaturas do 12.º Batalhão da Polícia Militar vistoriaram terrenos baldios nas imediações, mas nenhum marginal havia sido localizado até o fechamento desta edição. De acordo com a tenente Bail, testemunhas informaram que os três marginais eram jovens, usavam calções e bonés e um deles vestia moletom azul.

Sondagem

Um morador revelou que, na noite anterior, já havia percebido a presença do trio rondando o bairro. Por volta das 20h15 de ontem, os três escalaram um muro alto de um sobrado na Rua Filastro Nunes Pires, estouraram o vidro da janela da sacada e anunciaram o assalto.
Depois de pegar uma televisão LCD de 42 polegadas e um notebook, os marginais tentaram roubar o carro da garagem, mas teriam sido impedidos pelo proprietário, que foi baleado no braço. Identificado como Carlos, ele foi levado pelo Siate ao Hospital Evangélico sem risco de morte.

Um adolescente, de 15 anos, relatou que estava na rua com um amigo quando decidiu enfrentar os bandidos. “Fui com o skate para cima deles e os bandidos atiraram”, contou o garoto, que não se feriu.



Portão

Os marginais dobraram a rua à direita, andaram por uma quadra até a Rua Ney Itiberê Pia de Andrade, onde o professor guardava o Voyage na garagem e retornava para fechar o portão.
Para Afonso, irmão da vítima, Ronaldo não esboçou reação. “Os bandidos deram de encontro com ele. Devem ter se assustado e atiraram no meu irmão”. Ronaldo era casado, pai de um menino, de 7 anos, e padrasto de uma jovem, de 15.
O pai dele, Afonso Antônio de Castro, foi prefeito do município de Santa Amélia, norte do Paraná. No ano passado, outro irmão do professor, Edvaldo Hudson de Castro, que era vereador no município, morreu vítima de acidente de trânsito perto de Abatiá.

Ciúme termina em tragédia em Itaperuçu

Depois de diversas brigas, agressões e a separação, a história de amor de um casal acabou em morte, em Itaperuçu. Abel Vaz, 31 anos, matou Edinéia Aparecida Ortis de Camargo, 20, com vários tiros, na frente da sobrinha de 10 anos, fugiu. Pouco depois, foi encontrado morto dentro do carro, em uma estrada rural.

O crime aconteceu na casa onde eles moravam, na Rua A, Butieirinho, por volta das 10h, quando Edinéia, voltou, acompanhada dos sobrinhos, para buscar suas roupas.
Segundo testemunhas, Abel chegou em seguida e mandou que dois adolescentes que estavam com ela saíssem, pois eles queriam conversar. A menina que estava com Edinéia correu para um quarto e ouviu a discussão e os disparos.

Cápsulas

O soldado Manfron do 17.º Batalhão da Polícia Militar, disse que Edinéia estava caída na sala, ao lado do sofá. “Encontramos muitas cápsulas de pistola espalhadas pela casa”, contou.
Abel fugiu com o Siena placa HRG-4741 por dois quilômetros, até a Estrada Principal das Pombas, onde parou o carro e, com a pistola calibre 380 que havia matado Edinéia, atirou embaixo no queixo. A bala atravessou sua cabeça e atingiu o teto do veículo.

Os vizinhos da casa onde o crime aconteceu estava assustados. Uma mulher, que não quis se identificar, disse que o casal brigava com frequência, e, na noite de segunda-feira, ela foi agredida.
“Ela devia ter ido à polícia registrar queixa, mas tinha medo dele, por isso, ficou quieta e foi para casa de parentes”. A delegacia de Rio Branco do Sul investiga quem era o dono da arma.

segunda-feira, junho 20, 2011

Jovem é morto com tiro na cabeça

Um rapaz de 19 anos foi assassinado com um tiro na cabeça, na madrugada de sábado, em Telêmaco Borba. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na Rua Sírio de Castro Ribas, Jardim União.
De acordo com a PM, José Ademir de Camargo Junior, conhecido por Juninho, foi morto por volta da 1 hora. Ele foi encontrado caído, com uma perfuração acima do olho direito. Vizinhos ouviram o disparo, mas não souberam dar mais detalhes sobre o assassinato, que aconteceu perto da
casa da vítima. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
A Polícia Civil está investigando o crime, mas, segundo informações fornecidas na manhã deste sábado pela 18ª Subdivisão Policial (SDP), ainda não há uma linha de investigação definida. Este homicídio foi o 12º registrado neste ano em Telêmaco.
Tentativa de homicídio
E em Ponta Grossa, um homem foi baleado na barriga na noite de sexta-feira. Segundo a PM, Miroslau Macezine, 33 anos, foi alvejado na Rua Jeremias, perto do campo de futebol da Vila Dalabona, por volta das 23h30. A vítima foi socorrida pelo Siate e encaminhada ao Hospital Santa Casa de Misericórdia, com ferimentos graves. De acordo com os bombeiros, o homem corre risco de morte.
A PM não soube informar quem atirou em Miroslau e nem os motivos da tentativa de assassinato.

DC

IML 20/06

JOSE ADEMIR DE CAMARGO JUNIOR 19 ANOS- 18/06/2011 06:23:00 Via Pública
RUA DAS CANTAREIRAS, JD. UNIÃO EM TELÊMACO BORBA.
Ferimentos por arma de Fogo

ANTONIO MARCO CUSTODIO 37 ANOS- 18/06/2011 16:45:00 Rodovia
PR-441, KM-18,6 EM RESERVA.
Acidente de Trânsito

SILVIO ROBERTO DE SOUZA 37 ANOS - 19/06/2011 03:04:00 Rodovia
PR-151, KM-303,7 EM CARAMBEI.
Acidente de Trânsito

ANTONIO FELIX DE SOUZA 71 ANOS - 19/06/2011 03:04:00 Rodovia
PR-151, KM-303,7, EM CARAMBEI.
Acidente de Trânsito

MIROSLAU MACYNZYN – 32 ANOS 19/06/2011 18:10:00 Hospital
SANTA CASA DE PONTA GROSSA.
Ferimento por arma de fogo

Acidentes 20/06

PR151
COLISÃO TRASEIRA
CARAMBEÍ - PR

FIAT MAREA - LONDRINA - GRANDE MONTA
CONDUTOR: SILVIO ROBERTO DE SOUZA 37

VOLKSWAGEN 24.250 CAMINHÃO
ARAÇATUBA - SP
CONDUTOR: JOSÉ CARLOS GUERSS BUENO 52

Falecimentos 20/06

PEDRO STACHESKI 81 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério Parque Jardim Paraíso
 
NILTON KRUSTER DE AZEVEDO 80 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h00 cemitério Parque Jardim Paraíso
 
VALTER WILLE SPINGER 68 anos
Velório capela São José - sepultamento 14h00 cemitério Parque Jardim Paraíso
 
MIROSLAU MACYINZYN 32 anos
Velório Ass. Moradores do Bonsucesso - sepultamento 15h00 cemitério São Vicente de Paulo
 
JOSÉ WILSON HARTMANN 62 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h00 cemitério Parque Jardim Paraíso
 
IVO RUPPEL 50 anos
Velório capela São José - sepultamento 14h00 cemitério Parque Campos Gerais
 
DONAIDE RODRGIUES VAZ 71 anos
Velório capela do Parque N. Sra das Graças - sepultamento 10h00 cemitério São Vicente de Paulo
 
Fonte: Serviço Funerário Municipal - fone: 42 - 3901 1823

domingo, junho 19, 2011

11 presos fogem da DP de Irati. PM recaptura 2

Na tarde de hoje, domingo, por volta das 13h30, 11 presos escaparam da carceragem da 41ª Delegacia de Polícia Civil, em Irati. A Polícia Militar, até o final da tarde, conseguiu recapturar dois detentos, que foram encontrados no interior do Cemitério Municipal.

Pessoas que passavam pela Rua 15 de Julho avistaram os homens pulando o muro e denunciaram. A fuga aconteceu pelo solário, que teve suas grades danificadas. Equipes da PM e Polícia Civil continuam as buscas pelos nove fugitivos. Jeferson Gesser da Silva e Jair Rubens de Freitas, presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo crime de tráfico de drogas, foram entregues novamente na DP.

Kelly Ramos

Recém-nascida é deixada na porta de casal em Rebouças

REBOUÇAS- O casal Antonio Terleski e Isabel Semkiw de Andrade, residentes na Rua Prudente de Moraes, centro de Rebouças,  viveram uma situação inusitada.
 Reportagem: Clayton Burgath


sexta-feira, junho 17, 2011

Detentos fogem da Delegacia de Ipiranga

Dois presos fugiram da Delegacia de Ipiranga nesta quinta-feira, 9. A fuga teria ocorrido durante a tarde, mas só percebida por volta das 20h30 pelo investigador Paulo Roberto Gomes que ao fazer vistoria dos presos, notou a falta de dois detentos e também verificou que a grade do solário estava serrada.
Segundo informações do investigador, os dois foragidos são João Mário Freitas e Alessandro Carneiro que ainda não foram localizados pela Polícia.

Mais um ciclista morre em acidente na região de Guarapuava

Um ciclista morreu na noite de ontem após acidente de trânsito tipo abalroamento longitudinal, na PR-466, próximo ao trevo de acesso a cidade de Turvo, na região de Guarapuava.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o automóvel Golf placas LCX-4324 de Balneário Camboriu/SC, conduzido por Antonio Felipe de Moura Fornazari, 23 anos atingiu a bicicleta de Arenildo Josiel Carneiro, 18, que não resistiu e faleceu no local do acidente. Seu corpo foi encaminhado ao IML de Guarapuava.

Rádio Najuá

Jovem de 19 anos é presa em Guaíra ao carregar fuzil em travesseiro

Uma jovem de 19 anos foi presa na noite de quinta-feira, 16,  ao carregar um fuzil de calibre 556 dentro de um travesseiro. Ela estava em um táxi com placas do Paraguai que foi abordado na BR-163, em Guaíra (PR).
 A jovem contou aos policiais que receberia R$ 600 para buscar a arma no Paraguai e levá-la para a cidade de Maringá. Ela afirmou que pegou o fuzil já escondido no travesseiro, perto de uma rodoviária em Salto Del Guairá, cidade vizinha à brasileira Guaíra.
Os policiais ainda encontraram na bagagem da jovem uma passagem aérea do Rio de Janeiro para Curitiba, de dois dias antes.

Corpo de aposentado é encontrado em óbito em chácara na zona rural de Ivaí

O corpo do aposentado Eliseu Celestino da Silva, 81 anos, foi encontrado sem vida em um tanque de uma propriedade rural de Ivaí. Segundo o proprietário da chácara, Marcos Messias Marcelo Comesi, não havia sinais de violência no corpo da vítima que estava desaparecida desde o dia anterior.

A Polícia Civil de Ivaí investiga as causas da morte de Eliseu e não descarta a possibilidade da vítima ter cometido suicídio

Rádio Najuá

IML informa

LIDIA BIGOCHINSKI 16/06/2011 20:55:00 Hospital
SANTA CASA DE IRATI.
Acidente de Trânsito

PM registra recorde no teste do bafômetro

Policiais militares do Pelotão de Policiamento de Trânsito (Pptran) registraram um recorde no teste de bafômetro ao qual foi submetido um motorista que dirigia perigosamente pelas ruas de Ponta Grossa, na noite de quarta-feira. O exame apontou 2,12 miligramas de álcool por litro de ar expelido, sete vezes mais que o tolerável pela lei. Segundo o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Milton Isack Fadel Junior, este foi o maior índice já registrado na cidade.
A reportagem do Diário dos Campos acompanhou as „aventuras‟ do motorista de 49 anos ((que terá sua identidade preservada devido a não ter causado danos à sua volta) pelas ruas. estava dentro de um Renault Clio, parado no leito da via, na esquina das Ruas Coronel Dulcídio com Ricardo Lustosa Ribas, Vila Placidina. A equipe estranhou a atitude do motorista, que havia deixado as luzes acesas e não movia o veículo do lugar. Depois de permanecer por vários minutos parado no local, ele decidiu ir para casa. Entrou pela Rua Ricardo Lustosa Ribas e seguiu em direção ao semáforo. Mesmo com o sinal fechado, o motorista tentou atravessar.
O condutor seguiu pela Rua Balduíno Taques e decidiu entrar na Rua Prudente de Morais, à direita, fechando outro veículo que quase o atingiu. A reportagem do DC acompanhou o trajeto e testemunhou o carro percorrendo em ziguezague, por vários momentos ele passou muito perto
de carros parados, caçambas de entulho e avançou preferencial. Na Rua Joaquim de Paula Xavier, quase em frente ao Instituto de Educação César Prieto Martinez, o carro foi visto por uma viatura do Pptran, que passou a persegui-lo. Por várias vezes os policiais acionaram a sirene, mas o motorista não parava.
O condutor só parou quando chegou em casa, que fica nas proximidades do colégio. Mesmo com o carro estacionado, ele tinha dificuldades em descer e precisou contar com o auxilio dos policiais.
A realização do teste do etilômetro foi outra batalha. O homem não conseguia soprar devidamente o aparelho, somente depois de muita insistência é que o exame foi completado, apontando 2,12 mg de álcool por litro de ar.
O estado de embriaguez era visível e, segundo moradores da região, esta pessoa costuma beber e dirigir. À reportagem, o homem contou que trabalha com frutos do mar, vendendo esse tipo de produto para restaurantes. Ele confessou que havia bebido, mas não soube precisar a quantidade. Dentro do Clio, havia uma garrafa de bebida.
O motorista foi preso e encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP), onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante. Segundo a delegacia, ele pagou fiança e foi liberado para responder ao inquérito em liberdade. O homem também teve a carteira de habilitação automaticamente suspensa.
O comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran), tenente-coronel Loemir Mattos de Souza, esteve em Ponta Grossa ontem e comentou o fato registrado pelo DC. “É um crime dirigir com esse teor alcoólico”, afirmou.
Ele explica que a partir de 0,10 mg de álcool por litro de sangue já constitui embriaguez ao volante e até 0,29 o condutor é notificado por infração administrativa. Acima de 0,30 a embriaguez passa a ser considerada criminosa.

Falecimentos 17/06

MANOEL DA SILVA 82 anos
Velório capela São José - sepultamento 10h00 cemitério São Vicente de Paulo
 
MARGARETHE BRAUN BINDER 74 anos
Velório capela Santo Antonio - sepultamento 15h00 cemitério São Sebastião
 
LEONOR FUNCIA VERGANI 94 anos
Velório capela São Francisco - sepultamento 10h30 cemitério São José
 
ADÍLIA BARBOSA RIBEIRO 99 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h00 cemitério Santa Luíza
 
ANTONIA LEONI ALVES DE LIMA 67 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério Parque Campos Gerais
 
JOSÉLIA DE FÁTIMA BARRETO DE LARA 56 anos
Velório capela São Francisco - sepultamento 08h00(amanhã-18) cemitério de Ipiranga
 
TEREZINHA DE FÁTIMA ALVES DA SILVA 55 anos
Velório capela da Palmeirinha - sepultamento(horário indefinido)
 
Serviço Funerário Municipal - Fone: (42) 3901- 1823

Homem preso sob acusação de integrar quadrilha de assalto a caminhoneiros

Investigadores da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), prenderam na tarde de quinta-feira (16), Cleomar Fidelis, 38 anos, suspeito de ser integrante de uma quadrilha especializada em assaltos a caminhoneiros. A prisão aconteceu na casa onde ele morava, na rua Sonia Knopi, no Bairro Estão, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Com o homem, foram apreendidos parte de uma carga de arroz roubada em abril, uma pistola calibre 380 e um caminhão com sinais de adulteração. Ele foi encaminhado para a delegacia e autuado por receptação e porte ilegal de arma, mas a polícia aguarda que as vítimas façam o reconhecimento para confirmar se ele também participou dos assaltos. Outras pessoas também estão sendo investigadas.
O delegado Cassiano Alfiero disse que Cleomar já estava sendo monitorado há bastante tempo, e que a prisão dele foi o resultado de um trabalho de investigação. "Recebemos a informação e fomos até a casa dele, onde encontramos os produtos roubados, a arma e munição. Além disso, já sabemos que ele não agia sozinho, por este motivo as investigações devem continuar", contou.
A carga de arroz foi roubada em abril, quando o caminhoneiro foi abordado na Rodovia do Xisto, em Araucária, ficou como refém por um tempo e horas mais tarde foi abandonada em um matagal, em São José dos Pinhais.
O delegado disse que Cleomar era procurado no município de Xanxerê (SC), pelo mesmo crime.

PROnline

Encontrado corpo em decomposição com roupas iguais às de Louise

Um cadáver encontrado na tarde desta sexta-feira (17), às margens do Rio Iguaçu, no Campo do Santana, em Curitiba, pode ser o da estudante universitária Louise Sayuri Maeda, 22 anos, desaparecida desde 31 de maio. O corpo já estava em avançado estado de decomposição e parcialmente destruído por corvos. Porém suas vestes é que levam investigadores da Delegacia de Vigilância e Capturas a crer que possa ser o da universitária: calça jeans, tênis branco e jaqueta preta. O mesmo traje que a estudante usava quando sumiu.
O corpo estava numa fazenda, que fica no final da Rua José Júlio Tortato, num local que enche de água quando o Rio Iguaçu transborda, após fortes chuvas. Acredita-se que o corpo tenha ficado por ali após uma cheia que ocorreu há dez dias.
O perito Edmar Cunico confirmou que trata-se de uma mulher jovem e que o estado de decomposição é de cerca de dez dias. Como não era possível verificar as características físicas do cadáver, que estava de bruços e cheio de lama, quase só em ossos pela ação dos corvos, a identidade deverá ser confirmada através de exame de DNA ou comparações de arcada dentária.
Louise desapareceu no noite de 31 de maio, após sair da iogurteria que trabalhava, no Shopping Müeller. Costumava ir de ônibuas para casa, no Barreirinha. Mas nas terça-feiras, como saía mais tarde, seu pai ia buscá-la. Louise, porém, não apareceu para o encontro com o pai.

Parana Online

Preso suspeito de agredir repetidamente a ex-mulher

Desde janeiro, a delegacia de Campina Grande do Sul pede à Justiça a prisão preventiva de um homem, que já foi detido várias vezes, suspeito de agredir a ex-mulher.
Como o mandado não foi concedido, ele ficou em liberdade e continuou a persegui-la. Depois de mais um caso de violência, ele voltou para a cadeia. O frentista Davi Ribeiro Lopes, 41 anos, encontrou a ex-mulher na rua, na noite de terça-feira, no bairro Ribeirão Grande.
Segundo a polícia, ele deu um tapa no rosto da jovem, de 22 anos, e tentou bater nela novamente, mas a moça conseguiu fugir e chamar a Polícia Militar. Os policiais localizaram Davi e o encaminharam até a delegacia.



Facão


Em depoimento, a vítima informou que, na semana passada, Davi tentou matar seu atual companheiro armado de um facão. Um amigo do casal tentou apartar a briga e saiu ferido na testa.
Davi e a jovem viveram juntos por cinco anos e têm um filho de 4 anos. Devido ao ciúme do homem, o relacionamento foi encerrado. A Justiça determinou que ele deveria pagar pensão de R$ 300 à ex-mulher, e que ele não poderia se aproximar mais dela.

“Há indícios que a jovem corre risco de morrer pelo ciúme doentio de Davi, que não admitiu perder a mulher para outro homem e vem agindo de forma irracional. Por isso reiteramos o pedido de prisão preventiva e esperamos que seja deferido”, desabafa o delegado Gerson Machado, titular da delegacia de Campina Grande do Sul.

Julgamento de Carli deve ser um dos mais movimentados da história do TJ-PR


O novo advogado de defesa de Carli Filho, o criminalista René Ariel Dotti, entregou longo memorial para os Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, onde sustenta que o ex-deputado Carli Filho estava na via preferencial e que, portanto, deve ser "absolvido sumariamente". O defensor faz um emocionado apelo (fl.7) aos desembargadores:"...a tragédia alcançou também e definitivamente o réu e seus familiares. A renúncia ao mandato eletivo; a condenação pelo crime culposo de trânsito; a interdição para dirigir; o sofrimento de danos materiais ou morais; a indenização a ser paga pelos prejuízos causados e a sumária rejeição social não seriam punições suficientes para quem nunca quis e nem assumiu o risco de causar as mortes das vítimas...".
Estas serão as bases das argumentações da defesa de Carli Filho no julgamento que acontecerá hoje, a partir das 13h00, na Primeira Câmara Criminal do TJPR. O advogado da acusação, criminalista Elias Mattar Assad, ao tomar conhecimento do memorial defensivo, declarou que "não há preferencial para quem anda a 167 km/h em via urbana. Assim fosse a colisão seria na lateral e não pela traseira. O ponto de impacto não foi no cruzamento e sim ao longo da quadra seguinte. O sinaleiro estava com alertas amarelos acionados e nesta hipótese não há preferencial e sim dever de cuidado de todos. Fosse como diz a defesa não teria ele renunciado ao mandato pois provaria ter sido vítima da situação e se manteria como deputado. Para quem colecionou cento e trinta pontos na CNH fica difícil sustentar tais teses". Arrematou Assad observando ainda que o acusado não indenizou ninguém e seus familiares sequer compareceram ao enterro das vítimas.
Como resultado deste recurso da defesa o acusado pode ser I- absolvido sumariamente, ou; II- ver desclassificada a acusação para homicídio culposo (com penas alternativas), ou; III- ser desclassificado para homicídio simples com julgamento pelo Tribunal do Júri, ou; IV- ser mantida integralmente a sentença de pronúncia com julgamento pelo júri com acusação de duplo homicídio doloso eventual na forma qualificada, com julgamento pelo júri. O julgamento será um dos mais movimentados da história do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e a seção será pública, pois o processo não corre em segredo de justiça.
 
RSN

Confirmado, Carli Filho vai a júri popular


Desembargadores do TJ-PR decidiram nesta tarde, quinta-feira (16), que o ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho irá a júri popular e vai responder pelo duplo homicídio com dolo eventual. A sessão que decidiu que o ex deputado será julgado pela comunidade durou duas horas.

O advogado de defesa do acusado, René Ariel Dotti, pedia a absolvição sumária do réu, pois era sustentado que Carli Filho trafegava em uma via preferencial, quando bateu seu carro na traseira do veículo ocupado pelas vítimas. O acidente aconteceu em maio de 2009, no Mossunguê em Curitiba. Um dos jovens foi decapitado.

Porém, os advogados de defesa conseguiram derrubar as circunstâncias qualificantes que aumentariam a pena do acusado: o fato dele estar dirigindo embriagado e a impossibilidade de defesa das vítimas. Se condenado Carli Filho poderá pegar de 6 a 20 anos de reclusão.

Homem vai cobrar dívida e é ameaçado com facão por adolescente de 15 anos


A Polícia Militar de Guarapuava foi acionada na tarde de ontem (15) para atender uma cobrança de execução de serviços que acabou em briga e em ameaça de morte por um menor de 15 anos. Às 17h25, uma equipe policial se deslocou até a Rua Padre Chagas, no centro, onde o solicitante relatou que tem uma dívida da colocação de vidros em seu estabelecimento por parte de um homem, sendo que nesta data os dois ficaram de se encontrar, no intuito de resolver o problema.
 
Porém, ao se encontrarem entraram em vias de fato, onde esta pessoa danificou o pára-brisa do veículo do solicitante. Na sequência, o filho do solicitante, um adolescente de 15 anos, o agrediu utilizando-se de um
facão contra o credor.
 
Os policiais encaminharam ambas as partes até o Cartório do Termo
Circunstanciado no Fórum.
 
RSN

quinta-feira, junho 16, 2011

Falecimentos 16/06

BRONISLAU KAYUT 60 anos
Velório em Olho D'Agua (Ipiranga) - sepultamento 09h00 cemitério de Uvaia
 
JOSÉ AMAURÍ DE ALMEIDA 60 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h00 cemitério São José
 
AMILTON BEJE 61 anos
Velório capela São José - sepultamento 13h00 cemitério Parque Jardim Paraíso
 
DARCÍ GONÇALVES 68 anos
Velório Ass. Moradores núcleo Santa Marta - sepultamento 15h00 cemitério São Vicente de Paulo
 
RUFINA STRAPASSON 70 anos
Velório capela São José - sepultamento 14h00 cemitério São Vicente de Paulo
 
BALBINA DA SILVA 84 anos
Velório capela São José - sepultamento 09h00 cemitério São Vicente de Paulo
 
ROSA RUTE BINDI LOPES 80 anos
Velório Ihreja Mórmon do Jardim Carvalho - sepultamento 09h00 cemitério São José
 
Serviço Funerário Municipal - Fone: (42) 3901- 1823

sexta-feira, junho 10, 2011

Pessoa desaparecida

R Visconde Taunay
REFERÊNCIA: Rodoviaria
DATA: 09/06/2011
HORÁRIO DO FATO: 12h00min
O Sr M.B.O., relatou que deixou seu tio L.C.O., de 82 anos na rodoviária para o mesmo tomar o ônibus em direção a Imbituva, porém o mesmo não chegou no destino e não foi mais localizado.
ENCAMINHAMENTO: Não houve

Sumiço de empresário de PG mobiliza polícia

Foi encontrado na noite de ontem o empresário Carlos Alberto da Cruz, 37 anos, que estava desaparecido desde as 6h30 desta quinta-feira. Segundo familiares, o proprietário da Panificadora Pérola disse que estava amarrado e vendado em um matagal, nas proximidades do local onde seu carro foi encontrado. Ele conseguiu se desamarrar e pediu ajuda em um clube de campo, por volta das 19h15.
Um cunhado de Carlos seguiu ao seu encontro e o levou ao Hospital Bom Jesus. De acordo com os familiares – aliviados depois de passar mais de 12 horas sem notícias de Carlos –, o empresário não tinha ferimentos aparentes.
Policiais militares conseguiram conversar com o empresário, que ainda estava confuso. A eles, Carlos contou que saía da empresa em que havia entregado o lanche pela manhã e foi “fechado” por uma moto. O homem que estava na garupa desceu e entrou no carro, obrigando-o a seguir até o trevo de acesso a Carambeí, na PR-151. Neste local, comerciante contou que foi tirado do veículo e encapuzado. Os dois homens andaram com ele pelo matagal, sedaram-no e o abandonaram.
O carro do empresário foi localizado, abandonado, na Estrada Velha para Castro. Até um cão farejador da Polícia Militar esteve na área para tentar encontrar Carlos, sem sucesso.
Familiares e amigos do empresário acompanharam o trabalho da PM, da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística. Eles disseram que Carlos saiu da panificadora por volta das 6h10, para entregar lanche em uma metalúrgica no Jardim Los Angeles, como fazia diariamente. Segundo o delegado Maurício Souza da Luz, depois de fazer essa entrega, o empresário retornou para a panificadora e saiu novamente, não voltando mais. Familiares disseram que ele esqueceu o celular na padaria.
O carro de Carlos, um Volkswagen Gol, placas ALG-2739, foi encontrado pela Polícia Rodoviária Estadual por volta das 9 horas. Os policiais, então, contataram a família através da checagem da placa. Depois disso, teve início o trabalho de investigação, envolvendo as Polícias Civil e Militar.
A perita Eliane Martins, do Instituto de Criminalística, coletou alguns materiais no veículo na tentativa de identificar a pessoa que estaria com Carlos antes do seu sumiço. “Foram encontradas pequenas quantidades de sangue, borradas no vidro na parte interna, de frente para o motorista, mas muito pouco”, contou, acrescentando que o sangue estava fresco. A lataria do veículo também apresentava pequenas avarias, que podem ter sido provocadas nesta quinta-feira.
Além disso, Eliane coletou um cigarro inteiro e duas bitucas, do lado do passageiro. “Os familiares disseram que ele não fumava”, comentou.
Segundo a perita, também não havia vestígios de furto de objetos. O delegado Maurício Souza da Luz investiga o caso.

Desaparecimento

PR 151 –
REFERÊNCIA: Trevo acesso Carambeí
DATA: 09/06/2011
HORÁRIO DO FATO: 06h00min
Conforme relatou a Sr E.C.A.C., esposa do Sr C.A.C., que recebeu um telefonema de funcionário da panificadora da qual são proprietários, que estes tinham perdido contato com o Sr A.C., momentos depois sua cunhada relatou que recebeu uma ligação da Policia Rodoviária Estadual relatando que localizaram o veiculo GOL de cor preta placas ALG2739 o qual se encontrava com manchas de sangue e o condutor se encontra desaparecido. O veiculo foi entregue à Sr E.C.A.C., proprietária do mesmo. O Sr A.C., não foi localizado.
PR 151 s/n:
DATA: 09/06/2011
HORÁRIO DO FATO: 18h10min
O Sr D., entrou em contato via 190 e relatou que o Sr C.A.C.,foi localizado na PR 151 próximo de onde se encontrava o veiculo. Em contato com o Sr C.A.C., este relatou a equipe que foi abordado por dois rapazes em uma motocicleta preta sendo um armado com faca onde foi amarrado com arame farpado e enrolado em uma lona e foi deixado em um matagal o qual andou por horas ate chegar a PR 151, onde entrou em contato com seu pai e foi levado ate o Hospital Bom Jesus. O mesmo não soube relatar devido ao estado de choque quanto a maiores características dos autores.
ENCAMINHAMENTO: Não houve

Professora é presa pela segunda vez em um mês por sexo com 2 alunos

Uma professora da 5ª série de uma escola em Checotah, no estado americano de Oklahoma, foi presa sob 21 acusações relacionadas a abuso sexual de pelo menos dois estudantes, segundo o site do “NY Daily News”.
Michelle McCutchan já havia sido presa em maio deste ano, menos de um mês atrás, suspeita de ter abusado sexualmente de um dos jovens, de 16 anos. Ela confessou o crime e foi solta para aguardar o julgamento em liberdade após pagar fiança de US$ 5 mil, mas a polícia a levou presa novamente com a descoberta de um segundo menor de idade.
Entre as 21 acusações relacionadas a abuso de menores de idade que ela enfrenta atualmente, estão as de abuso sexual, de sodomia, de oferecer bebidas alcoólicas a menores e de possuir pornografia infantil. Além dessas, há também uma acusação de negligência com uma criança, que seria sua filha.
Segundo as autoridades, ela teve relações sexuais com os adolescentes entre dezembro de 2010 e maio deste ano. Eles não frequentavam a mesma escola em que a mulher dava aula. Em maio, a ela já teria confessado que enviou fotos nuas para um dos jovens, diz a polícia.
A professora foi afastada do cargo e teve o salário suspenso.
FONTE: G1

Deficiente visual é agredido e roubado dentro de casa em Apucarana

Um deficiente visual foi agredido após ter a sua casa invadida por um ladrão no início da noite de quinta-feira (09/06). O crime aconteceu em Apucarana.
O morador do Parque Biguaçu estava sozinho quando o rapaz entrou na residência localizada na Rua Marialva, por volta das 18h20 e roubou R$ 10,00 do bolso da calça da vítima.
Depois de pegar o dinheiro, o ladrão empurrou o dono da casa e o agrediu com socos e pontapés.
A Polícia Militar esteve no local e realizou rondas nas proximidades, porém o marginal não foi encontrado.
Fonte: 10º BPM de Apucarana

Um grave acidente deixa dois mortos e três feridos na PR 445, entre os mortos está um guarapuavano

Um grave acidente deixou dois mortos e três pessoas feridas em uma colisão frontal na noite desta quinta-feira (09/06).
Um veículo e um ônibus da empresa de transportes Londrisul se chocaram frontalmente no KM 13 da rodovia PR 445, próximo a Pedreira Guaravera, no trecho entre Londrina e Tamarana.
De acordo com a polícia, o motorista do veículo VW/Gol, com placas de Pitanga, trafegava sentido a Londrina quando perdeu o controle do veículo e bateu contra o ônibus, que seguia para a garagem da empresa, localizada em Tamarana. O condutor do ônibus nada sofreu.
Segundo reportagem da TV Tarobá/Band, as vítimas deste acidente eram ocupantes do Gol e estavam a caminho de Cambé, onde iriam trabalhar como árbitros.
Morreram no local do acidente, o condutor do Gol, José Roberto Gonçalves, de 47 anos, e um dos passageiros do ônibus, Guilherme Devenut, árbitro de Guarapuava. O corpo dos dois foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Londrina.
Entre os feridos graves, estão um adolescente de 16 anos e Lucas Tavares, de 20 anos. Eles foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao Hospital Universitário de Londrina. Já a passageira Alexandra Zilce Buchmann, de 29 anos, sofreu ferimentos leves e foi conduzida ao Hospital Evangélico de Londrina.
Fonte: Bonde

quinta-feira, junho 09, 2011

Preso rapaz acusado de assassinato

Edilene Santos (Diário dos Campos)
A Polícia Militar prendeu ontem, no fim da tarde, o rapaz acusado da morte de Wellington dos Santos, 22 anos. Brian David Moraes, 19, estava nas proximidades do Condomínio Real, no Núcleo Pitangui, quando foi abordado pelas equipes da Rotam e Canil. Segundo a PM, ele portava um revólver calibre 38 municiado e uma bucha de maconha. Na casa dele, no Condomínio, foram encontradas mais 11 munições do mesmo calibre. Um
adolescente que estava com o suspeito também estava com droga e foi encaminhado junto com Brian à 13ª Subdivisão Policial (SDP).
A PM recebeu informações de que Brian estaria perto de sua casa e deslocou as viaturas. Ao perceber a aproximação dos policiais, o rapaz tentou fugir, mas não conseguiu. À PM, o jovem teria confessado o assassinato de Wellington. A arma encontrada com ele vai passar por perícia, mas provavelmente foi a usada no crime.
Wellington, conhecido por Cútio, foi morto há exatamente uma semana, na Estrada do Rio Verde. Ele foi alvejado por três tiros – dois na cabeça e um nas costas – e morreu poucas horas depois de ser internado em um hospital. Brian estaria dentro de um carro e atirou em Wellington, que estava parado sobre uma moto. A suspeita é de que o crime tenha relações com o tráfico de drogas.
Brian já tem passagens pela polícia e há menos de três meses havia sido preso pela PM por porte de arma. (E.S.)

Desaparecimento

Rua: João Rabelo Coutinho -Vila Isabel
REFERÊNCIA: Casa
DATA: 08/06/2011
HORÁRIO DO FATO:.12h00min.
Conforme relato da Sra. M.A.P., sua filha adolescente com 14 anos de idade faltou a aula e sua tia a encontrou próximo ao terminal central levando a mesma embora por volta das 11h30min. Seguida a mãe saiu para conversar com a amiga da adolescente para saber o motivo da falta das duas na escola. Quando retornou sua filha deixou uma carta dizendo que iria embora que não era para ela ir atrás. A mesma estava trajando calça jeans, tênis preto, moletom roxo, usa aparelhos nos dentes, tem
aproximadamente 1,60m de altura e levou também uma mochila florida com diversas roupas. Telefone para contato foi deixado na 1º Cia.
ENCAMINHAMENTO: Não Houve

Falecimentos 09/06


JAIME DE OLIVEIRA 81 anos
Velório capela Santa Luíza - sepultamento 10h00 cemitério Santo Antonio
 
TEOTÔNIO RODRIGUES 76 anos
Velório capela São José - sepultamento 15h00 cemitério São Vicente de Paulo
 
VALTER LÚCIO TOZETTO 63 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h30 cemitério Santa Luíza
 
DOMINGOS MACIEL DA LUZ 79 anos
Velório rua Júlio Perneta, 290(Vila Vilela) - sepultamento 16h30 cemitério Santo Antonio
 
MARIA VANDA VANDOSKI CUNHA 76 anos
Velório capela do Parque N. Sra. das Graças - sepultamento 16h30 cemitério Chapada
 
ÁUREA MARTINS 69 anos
Velório capela São José - sepultamento 16h00 cemitério Chapada
 
MOACIR BACOVIS 79 anos
Velório capela São José - sepultamento 09h00(amanhã-10) cemitério São José
 
ILTON HILGENBERG 70 anos
Velório capela São José - sepultamento 09h00(amanhã-10) cemitério de Taquaruçu
 
Serviço Funerário Municipal - Fone: (42) 3901- 1823

quarta-feira, junho 08, 2011

Presos ladrões que bateram em crianças durante roubo

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos, com o apoio de policiais militares do 1.º Comando Regional, prenderam, na manhã da segunda-feira (6), Jean Lucas Soares, 29 anos, Douglas Lima de Oliveira, 31, Adriano Julio de Bonfim, 27, e Cristiano Rodrigo Teixeira, 30, suspeitos de assaltar uma residência de um condomínio no Pilarzinho, em Curitiba, na quinta-feira (2) da semana passada.

De acordo com a polícia, os quatro estavam armados e renderam adultos e agrediram as crianças que estavam na casa. Eles roubaram relógios, TVs, roupas de motociclista, joias e eletrodomésticos. Os objetos roubados da residência foram encontrados com Douglas Lima de Oliveira. No momento da prisão, ele afirmou que comprou a mercadoria de Jean por R$ 3 mil.

Segundo a polícia, com Jean Lucas, que já possuía mandado de prisão preventiva expedido por participação na quadrilha de ladrões de residências presa quarta-feira passada (1), foram apreendidos drogas, munições, documentos falsos e vários objetos roubados.

MUNIÇÃO – No momento da prisão de Adriano Julio de Bonfim, foram apreendidos 70 gramas de maconha; e com Cristiano Rodrigo Teixeira, 30, cartuchos de munição calibre 50 e 7.62. De acordo com o delegado Rodrigo Brown, ambos são irmãos de Jackson Luiz de Bonfim, preso na semana passada (01), por participação na quadrilha.

Jean e Douglas já possuíam antecedentes criminais por roubo e foram autuados, juntamente com Cristiano e Adriano por formação de quadrilha e roubo. Eles foram encaminhados ao setor de carceragem temporária da Delegacia de Furtos e Roubos, onde aguardam decisão da Justiça.

RECEPTAÇÃO - Em outra ação da delegacia de Furtos e Roubos, foi efetuada a prisão de Ronaldo de Souza Araújo, 21 anos, que estava com um celular roubado na última sexta-feira (03).

De acordo com a polícia, o celular encontrado com Araújo foi roubado durante um sequestro relâmpago, em que a vítima foi esfaqueada. O receptador foi encontrado devido a um programa que havia no telefone. O software envia a localização do telefone por coordenadas geográficas (GPS). No momento da abordagem, no bairro Guabirotuba, Ronaldo afirmou ter comprado o aparelho, que vale R$ 2 mil, por R$ 70,00.

IGREJA - Na segunda-feira (06), foi preso Thiago Ribeiro de Ávila Leite, 19 anos, suspeito de participar de um dos roubos ocorridos no início do ano, a Igreja Adventista dos bairros Vista Alegre e Uberaba. Segundo o delegado da DFR, dos cinco suspeitos identificados, Thiago é o quarto preso, restando apenas um foragido. As investigações seguem no sentido de encontrá-lo.

Polícia Civil prende pedófilo que abusava das filhas em Ibaiti, uma das garotas tem apenas 9 anos

Reginaldo Ortega é acusado de ter abusado sexualmente das enteadas de 9, 10, 12 e 15 anos de idade.

Redação InformePolicial

Agentes do Serviço de Investigações Criminais (SIC) da 37ª Delegacia Regional de Polícia de Ibaiti prenderam Reginaldo Ortega, de 33 anos de idade, acusado de estuprar quatro filhas adotivas, todas menores de idade.

O crime aconteceu há alguns dias e Ortega já está preso, mas só agora a Polícia Civil divulgou o caso. “Não divulgamos nada ainda até agora para não prejudicar as investigações. Agora que o inquérito policial já está concluído e o acusado preso, a Polícia Civil irá apresentá-lo para o Poder Judiciário”, disse um investigador que participou da prisão do pedófilo.

Segundo apurou as investigações, Ortega abusava sexualmente de uma entiada de 15 anos, uma de 12, outra de 10 anos e tentou estuprar também uma criança de 9 anos de idade, todas irmãs. O crime só foi descoberto porque a garota de 12 anos enquanto participava de uma aula de ensino religioso no bairro Amorinha onde todas moram com a mãe e o padrasto pedófilo começou a chorar na sala chamando a atenção da professora. Como a aula ministrada tratava do assunto de pedofilia o fato do choro da garota chamou atenção da professora que após conversar com a menina veio a descobrir que o padrasto estava violentando as garotas há muito tempo. Após chamar o Conselho Tutelar todas foram encaminhadas para a Polícia Civil. Na presença de uma policial feminina tudo foi esclarecido. Com o depoimento das meninas e as investigações realizadas em sigilo como requer o caso o delegado Pedro Dini Neto (foto), representou pela prisão do acusado. De posse do mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário os agentes se deslocaram para o bairro Amorinha onde Ortega foi preso. As vítimas foram submetidas à exames de conjunção carnal e o resultado foi positivo para o estupro nas menores de 10, 12 e 15 anos. Apenas a menina de 9 anos não foi violentada sexualmente mas segundo informações o padrasto abusava da garota com carícias e toques lascivos.

Ortega já cumpriu pena na carceragem da 37ª DRP por outros crimes.

O caso chocou os policiais pela frieza do acusado e condições das vítimas. “Uma das meninas tem 1,30cm de altura e pesa apenas 27 quilos”, disse um policial.

O delegado Pedro Dini Neto que coordenou toda a operação falou com exclusividade para a nossa equipe.

Delegacia de Estelionato prende dupla que vendia ingressos falsos para jogo Coritiba x Vasco

A Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas prendeu na tarde desta terça-feira (7) dois suspeitos de vender ingressos falsificados para o jogo final da Copa do Brasil, entre Coritiba e Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, no estádio Couto Pereira.

Edson Luiz Pacheco, de 33 anos, e Glaison Gonçalves Santana, 41, que trabalhavam como seguranças terceirizados do Coritiba, foram presos em flagrante quando vendiam os ingressos. Edson foi preso no Shopping Itália e Glaison no estádio. Com eles, a polícia apreendeu 49 bilhetes falsos. Cada um era vendido por um valor que variava entre R$ 250,00 e R$ 350,00.

Segundo o delegado Cassiano Aufiero, responsável pelas prisões, foi a diretoria do Coritiba que acionou a polícia, depois que um casal procurou o clube para certificar-se de que os ingressos que havia adquirido eram verdadeiros. O clube constatou que eram falsificados e pediu providências à delegacia.

“Glaison fazia a segurança do estádio e, quando procurado por algum torcedor à procura de ingressos para o jogo desta quarta-feira, dizia que os bilhetes estavam esgotados mas que seria possível comprá-los com o Edson. Os torcedores acabavam caindo no golpe porque acreditavam tratar-se de um cambista e não desconfiavam que os bilhetes eram falsos. Somente na terça-feira, a dupla teria vendido 12 ingressos falsos”, disse o delegado Aufiero.

Segundo o delegado, torcedores que tenham adquirido ingressos dos envolvidos na fraude ou mesmo de cambistas e suspeitem da falsificação devem comparecer à delegacia ou ao clube, para confirmar a autenticidade do bilhete. “O próprio clube alerta para que os torcedores não comprem ingressos de cambistas. Todos os bilhetes para o jogo desta quarta-feira estão esgotados já há cinco dias. Queremos evitar qualquer problema ou tumulto na entrada do estádio”, disse o delegado.

As investigações continuam, porque há suspeita de que outras pessoas também integravam a quadrilha, vendendo ingressos falsificados de jogos de futebol e grandes eventos.

Nesta quarta-feira, às 11 horas, os suspeitos presos serão apresentados na Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas.

Quatro PMs, entre eles um oficial, são condenados a até 18 anos de cadeia por sequestro, roubo e extorsão

A juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, da Auditoria da Justiça Militar do Rio, condenou quatro policiais militares pelos crimes de extorsão mediante seqüestro, roubo qualificado e extorsão. Por duas vezes, eles exigiram dinheiro de um freqüentador da Vila Mimosa, na Praça da Bandeira. Entre os réus está um oficial PM, o 2º tenente Vítor Alexandre Silveira, condenado a 13 anos e dois meses de reclusão.
Já o cabo Alexandre Roberto dos Santos Rodrigues foi condenado a 18 anos e quatros meses de prisão, o soldado PM Josemir Flávio Pereira a 10 anos e noves meses e o soldado PM Wandercleison Pires dos Santos a 12 anos de reclusão. Todos cumprirão a pena em regime, inicialmente, fechado.
Segundo a juíza, a condenação deve servir de exemplo para os policiais que, assim como os réus, amparados na certeza da impunidade, ainda utilizam suas fardas contra a população indefesa.
“Ante todo o exposto, percebe-se que os acusados, a quem a Constituição da República delegou a preservação da ordem pública, utilizaram-se de suas fardas e do poder ostensivo inerente a sua função para obter vantagens ilícitas, em atuação ainda mais danosa do que aquela perpetrada pelos bandidos que se comprometeram a combater”, completou a magistrada.
Ganhador de uma indenização da SuperVia porque teve sua perna esquerda amputada em um acidente ferroviário, a vítima foi gastar parte do dinheiro com amigos em uma boate da Vila Mimosa. Na madrugada do dia 21 de abril de 2010, ele foi abordado pelo soldado Wandercleison Pires dos Santos e pelo cabo Alexandre Roberto dos Santos Rodrigues. Os policiais lhe deram voz de prisão, alegando que ele era traficante, e passaram a exigir tudo que ele tinha a fim de que não fosse levado para a delegacia de polícia. Diante da ameaça, a vítima entregou R$ 6 mil aos dois PMs.
Na madrugada do dia 28 de abril de 2010, ele foi abordado novamente, na Rua Sotero com a Rua Ceará, na Praça da Bandeira, desta vez pelos dois PMs anteriores e pelo 2º tenente Vítor Alexandre Silveira Araújo e o soldado Josemir Flávio Pereira. Por ser oficial da Polícia Militar, o tenente Vítor Alexandre exigiu R$ 20 mil, quantia superior àquela entregue na data anterior. Como a vítima só tinha R$ 1 mil, eles a mantiveram em seu poder, privando a sua liberdade até o dia amanhecer, momento em que se dirigiram à agência da Caixa Econômica Federal, a fim de que fosse sacado mais R$ 1 mil. O grupo passou a fazer ligações para o celular da vítima acertando a data da entrega do restante do dinheiro. Orientado por um primo policial, ele dirigiu-se à 26ª DP e à Delegacia Policial Judiciária Militar (DPJM), sendo armado o flagrante.
Além dos depoimentos das testemunhas, a juíza considerou em sua decisão imagens do circuito interno de TV da agência bancária, comprovando o saque de R$ 1 mil, além de quebra do sigilo telefônico, comprovando que os réus se comunicavam durante a empreitada criminosa. O oficial Vítor Alexandre Silveira está preso desde o ano passado, assim como os demais PMs.

Dono de farmácia é preso acusado de aplicar anabolizantes em jovens

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde Pública (DRCCSP) prenderam, Leonardo Augusto de Sá, de 59 anos, nesta quarta-feira. Ele é acusado de aplicar anabolizantes em pessoas interessadas em adquirir massa muscular dentro de sua farmácia, no bairro da Piedade, Zona Norte do Rio. No local foram apreendidos anabolizantes e medicamentos de uso controlado. Os policiais foram ao local a partir de uma informação repassada ao Disque-Denúncia (2253-1177).


Morador de Imbituva morre em acidente em PG

Kelly Ramos, com informações e fotos do JM News

Uma tragédia, na segunda-feira (30), em Ponta Grossa, tirou a vida do motorista de caminhão Eronides Hey, 36 anos, morador de Imbituva. A vítima sofreu um acidente de trânsito durante a tarde.
O veículo que ele conduzia estava carregado com nove mil tijolos e ficou sem freios na descida da Rua Pedro Blageski, no Núcleo Luiz Gonzaga, na região do Jardim América. Eronides tentou parar o caminhão, mas não conseguiu e acabou caindo dentro do Arroio da Ronda. O motorista entrou em óbito no local do acidente.
A estimativa é de que o automóvel alcançou durante a descida a velocidade aproximada de 80 quilômetros por hora. O trecho percorrido pela vítima foi de um quilômetro.
Segundo moradores da localidade, o motorista chegou a buzinar para não atropelar algumas crianças que brincavam na rua e ainda conseguiu desviar de uma moto.