domingo, setembro 30, 2012

Promotor conta detalhes de ação contra médico de Irati que cobrou por cirurgia do SUS


O Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Irati , propôs no dia 29 de agosto, ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra um médico ortopedista, Dr. Sergio Savi Agulhan, prestador de serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por cobrar indevidamente por procedimento cirúrgico coberto integralmente pelo SUS. 

sábado, setembro 29, 2012

Operação policial prende grupo suspeito por assassinato


Credito: Clebert GustavoCredito:  Clebert Gustavo
Delegada-chefe da 13ª SDP, Valéria Padovani, e delegado-adjunto, Leonardo Bueno, apresentam os quatro presos suspeitos pelo assassinato
Quatro pessoas foram presas na noite desta terça-feira em uma ação em conjunto entre as forças policiais de Ponta Grossa e Imbituva. A ação contou com policiais militares e civis das delegacias de Imbituva e policiais civis da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa. Os quatro são suspeitos de terem participado do assassinato de Ralph Cesar dos Santos Maria, 23. De acordo com o delegado Leonardo Bueno Carneiro, chefe do Setor de Homicídios da 13ª SDP, os investigadores responsáveis pelo caso receberam a informação de que após o homicídio, que aconteceu na noite de terça-feira, no Bairro de Olarias, os suspeitos teriam fugido para um esconderijo em Imbituva.
Os quatro homens presos já tinham passagem pela polícia por outros crimes, um deles, inclusive, por um homicídio registrado neste ano. Carlos Alberto Francisco de Menezes, José Leandro de Almeida, Alex Fabiano da Silva e Paulo Cesar Mariano foram presos em uma residência na Vila Rubino, em Imbituva. Os quatro foram autuados em flagrante por homicídio duplamente qualificado – por motivo fútil e incapacidade de defesa da vítima –, disparo de arma de fogo, tráfico de drogas, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Caminhoneiro perde o controle, capota veículo e morre na PR-151


Um caminhoneiro perdeu a vida após capotar o veículo na PR-151 na manhã de ontem. O acidente aconteceu por volta das 7h30, no Km 287 da PR-151, trecho de Piraí do Sul, nos Campos Gerais. Anderson de Oliveira, 29, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. O corpo do caminhoneiro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Ponta Grossa. Equipes da CCR RodoNorte e da Polícia Rodoviária Estadual deram atendimento a ocorrência, assim como o Instituto de Criminalística.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Corpo de Hebe Camargo é velado na sede do governo de São Paulo


Do G1, em São Paulo
Corpo de Hebe Camargo é velado no Palácio dos Bandeirantes (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress)Corpo de Hebe Camargo é velado no Palácio dos Bandeirantes (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress)












O corpo de Hebe Camargo começou a ser velado na noite deste sábado (29) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, no Morumbi. Hebe morreu de madrugada em casa após sofrer uma parada cardíaca, ao se deitar para dormir, segundo a assessoria de imprensa do SBT. Ela lutava contra um câncer desde 2010.

O corpo da apresentadora, um dos ícones da televisão brasileira, chegou ao local do velório por volta das 19h deste sábado. Já o sepultamento está marcado para as 9h30 deste domingo (30), no cemitério Gethsemani, afirmam funcionários do local e o governo do Estado de São Paulo.

Roberto Carlos, a quem Hebe costumava sempre se referir com carinho, foi um dos primeiros a chegar ao velório e demonstrou estar bastante emocionado. "A Hebe é a pessoa mais maravilhosa. É um símbolo. Ela ficar no meu coração e no coração de todos os brasileiros", comentou o cantor, que hesitou durante a declaração. Filho de Roberto Carlos, Dudu Braga chegou ao palácio pouco antes do pai. Perguntado sobre o estado do cantor após saber do falecimento de Hebe, Dudu antecipou: "Muito mal. Ele está muito mal”.
De acordo com o cerimonial do Palácio dos Bandeirantes, o velório será aberto ao público apenas depois que a família de Hebe liberar. O cerimonial não soube informar quanto tempo levará para que isso aconteça.

Pouco depois de Roberto Carlos, o humorista Tom Cavalcante chegou ao local e foi questionado quais as lembranças que guardaria de Hebe: "A grande lembrança é da mulher corajosa e independente. A frase dela que fica é: ‘Vamos comemorar a vida, Tom’.“
Hebe, uma das maiores personalidades da televisão brasileira e ficou internada pela última vez por quase duas semanas em agosto, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Nos últimos dois anos passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer. A morte da diva causarepercussão entre artistas e políticos brasileiros nesta tarde. A presidente Dilma Rousseff divulgou nota oficial em que se refere a Hebe como “minha querida amiga” e diz que ela foi “uma das mais importantes personalidades da televisão brasileira.”

A apresentadora Ana Maria Braga publicou no Twitter uma homenagem: “Os amigos do Sorriso da TV brasileira, Hebe, choram a Estrela que se vai. Saudade”, escreveu."Uma mulher estupenda, corajosa, e uma entrevistadora franca e leal. Vai deixar muitas saudades. O exemplo dela foi dignificante", declarou o deputado federal pelo PP de São Paulo, Paulo Maluf. Já o apresentador Jô Soares comentou a impressão que Hebe causava nas pessoas: "Uma vez, eu fui intérprete de uma entrevista dela com várias pessoas. E todas se referiam a ela como uma grande senhora, uma grande estrela. Ela realmente tinha uma certeza do que fazia que era sensacional. Ela estava acima do bem e do mal”.
Em mais de 60 anos de história na televisão brasileira, a apresentadora tinha um estilo próprio de entrevistar as pessoas. Ela se tornou popular com a expressão “gracinha”, usada para elogiar convidados. Outra marca registrada de Hebe era dar selinhos nos entrevistados que passavam por seu famoso sofá.
“Estamos perdendo uma mulher que é um marco da televisão brasileira (...). Nos acostumamos a tê-la como uma de nós”, disse a atriz Irene Ravache, completando que estar com Hebe era "uma festa".

Já a atriz Lolita Rodrigues, uma das melhores amigas de Hebe, se emocionou ao falar da morte da apresentadora e comentar o estado de saúde dela. “Eu estive com ela há um mês. Ela ainda estava no hospital. Ela estava muito triste, e eu fiquei muito admirada porque a Hebe era a alegria em pessoa. Ali, eu tive certeza de que nada mais era... Era esperado, mas dói muito. Perder um amigo sempre dói muito.”
Biografia
Nascida em Taubaté (SP), a 130 km da capital, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani começou a carreira cantando. Entrou para a TV logo após a fundação da primeira emissora brasileira, a TV Tupi, onde ela fazia aparições nos programas como cantora.

Estreou como apresentadora em 1955, no programa “O mundo é das mulheres”, na TV Paulista, a primeira atração voltada especialmente para mulheres. Antes disso, havia substituído Ary Barroso no programa de calouros apresentado por ele.
Depois disso, a apresentadora ficou afastada da TV por um período, até que em 1966 estreou o dominical que levava seu nome na TV Record. A atração contava com o músico
Caçulinha e era líder de audiência. Foi responsável por dar espaço para novos talentos ligados à Jovem Guarda.
Para dedicar-se ao filho, Hebe ficou afastada da televisão por cerca de dez anos, quando voltou a aparecer na TV Bandeirantes. Em 1985, aceitou o convite do SBT para comandar uma atração na emissora. Em quatro de março de 1986, entrava no ar o “Programa Hebe”, comandado por ela até 2010. Em dezembro do mesmo ano, Hebe assinou contrato com a RedeTV e estreou na emissora em março de 2011, onde ficou até este mês, quando acertou retorno ao SBT.
Segundo a assessoria do SBT, ela estava muito feliz com a volta à emissora.
Carreira musical
Famosa como apresentadora, ela não deixou de lado a carreira musical. Após lançar três discos entre 1959 e 1966, compilou suas canções mais conhecidas no CD “Maiores sucessos”, de 1995. Depois, lançou mais quatro discos. "Pra você" (1998), "Como é grande meu amor por você" (2001), "As mais gostosas da Hebe" (2007) e "Hebe mulher" (2010, ano em que participou do Grammy Latino).
O último álbum da carreira contou com participações de Daniel Boaventura e Roberto Carlos. Em todos os discos, o repertório foi abastecido por canções românticas.
'Morrer feliz da vida'
A apresentadora foi diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo, em janeiro de 2010. Em sua primeira gravação após 12 dias internada para a retirada de nódulos e para o início do tratamento quimioterápico, Hebe mostrou gratidão com fãs e celebridades que a apoiaram. “Posso até morrer daqui a pouco, que vou morrer feliz da vida”, comentou em março de 2010, ainda no SBT.
Na ocasião, Hebe subiu ao palco ao som de Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Leonardo e Maria Rita cantando juntos. “Vocês são a causa disso tudo. Me colocaram nesse pedestal que eu não mereço. É impossível encontrar palavras para descrever esse momento”, disse para a plateia. Depois, entoou “Ó nóis aqui traveis”, samba do grupo Demônios da Garoa.
Novas internaçõesEm setembro de 2011, Hebe iniciou um novo tratamento contra o câncer, com sessões de quimioterapia preventivas. "Não estou doente, apenas continuo me tratando pra poder ficar com vocês muito tempo ainda", disse. Por conta do retorno ao tratamento, ela havia voltado a perder cabelo e, consequentemente, a usar perucas.

"Evidentemente, todo remédio forte causa algum problema. O meu problema é que eu, de novo, fiquei carequinha. Eu não estou careca, mas quase. Então, evidentemente, estou de peruca", afirmou, em comunicado enviado à imprensa. Ela ainda brincou, referindo-se ao ator Reynaldo Gianecchini, que fazia um tratamento contra um câncer no sistema linfático. "Vou sair linda, igual ao Reynaldo Gianecchini”, disse.

Nos últimos dois anos, Hebe passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer. Em janeiro de 2010, a apresentadora ficou 12 dias internada para retirada de nódulos na região do peritônio e iniciou tratamento quimioterápico. Em 2011, fez novas sessões de quimioterapia preventivas. Em março de 2012, passou por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor que causava obstrução intestinal, ficando 13 dias no hospital. Em junho, realizou uma nova cirurgia de emergência para retirada da vesícula. No mês de julho, segundo o sobrinho Claudio Pessutti, ficou internada por cinco dias para a realização de exames.

terça-feira, setembro 25, 2012

Acidentes causam três mortes nos Campos Gerais

Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas em acidentes de trânsito na região entre sábado e segunda feira. Uma colisão envolvendo um caminhão e uma motocicleta custou à vida de um rapaz ontem pela manhã. O motociclista Nilson André Almorin chegou a ser atendido por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Vicentino, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. O acidente aconteceu às 9h15 de ontem, na Avenida Euzébio de Queiroz, na Vila São Francisco, em Uvaranas.
De acordo com informações de testemunhas que presenciaram o acidente, os dois veículos trafegavam pela mesma via – a Euzébio de Queiroz. O caminhão estava na faixa da direita e a moto na da esquerda. O caminhoneiro realizou uma curva para entrar à direita e acabou atingindo o motociclista, que com o impacto da batida foi parar embaixo do caminhão, que estava carregado com areia.

Preso bando especializado em desmanche de caminhões


Credito:Clebert GustavoCredito:Clebert Gustavo
Uma quadrilha especializada em receptação e adulteração de caminhões foi desmantelada pela Polícia Civil na tarde deste domingo. Cinco pessoas acabaram sendo presas e autuadas em flagrante. Durante a ação, seis caminhões com chassi adulterado
Uma Operação da Polícia Civil desmantelou uma quadrilha especializada em adulteração de caminhões em Ponta Grossa. Cinco pessoas acabaram sendo presas e seis caminhões com carretas foram apreendidos em duas oficinas mecânicas na região da Vila Romana, em Ponta Grossa, na tarde do último domingo. Willian Mocelin, 33; Cesar de Jesus Mendes, 37; Fernando Pereira de Vasconcelos, 57; Mauro de Souza; 46; e José Castro de Almeida, 58, foram detidos e autuados em flagrante por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e formação de quadrilha. Mauro de Souza ainda tinha expedido em seu desfavor um mandado de prisão em aberto por furto, tráfico de drogas e uso de documento falso. Os cinco já tinham passagem policial e encontram-se a disposição da justiça na carceragem da Delegacia da Polícia Civil.Leia a matéria na integra no JM impresso.

Jovem esfaqueada pelo namorado morre no hospital


Esfaqueada pelo namorado na tarde da última sexta-feira, Francieli Aparecida Ferreira morreu na manhã de sábado em Ponta Grossa. A jovem de 22 anos foi encaminhada ao Hospital Santa Casa após ser atendida por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. O corpo de Franciele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Ponta Grossa, que no final de semana, recebeu outras três vítimas de homicídio: Jeferson Gregório de Paula – morto a tiros em Telêmaco Borba –, Ângelo Marcos Rodrigues da Silva – assassinado em Carambeí –; e Valdir de Oliveira – vítima de agressão física em Sengés.
Na noite de sábado, a Polícia Militar prendeu Dyonattan Feitosa, 27, pela suspeita do assassinato. Além disso, já havia um mandado de prisão por roubo em desfavor do rapaz. Ele foi encaminhado a 13ª SDP e autuado em flagrante por homicídio pelo delegado Leonardo Carneiro. Em Telêmaco, na noite de sábado, um jovem foi executado a tiros na Vila Rosa.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Morre o apresentador José Roberto Neto


Morreu, nesta terça-feira (25), em Cascavel, o apresentador José Roberto Neto.
Neto se preparava para realizar exames de coração em uma clínica de Cascavel quando teve um infarto fulminante na sala de espera.
De acordo com o médico cardiologista da clínica Nuclevel, Álvaro Campos, o apresentador estava falando ao celular na espera com outros pacientes quando teve o mau súbito.
O médico relatou que ele teve uma parada cardiorespiratória, mas não foi possível ressuscitá-lo.
Segundo informações ele iria realizar uma cintilografia, exame que avalia o fluxo do sangue no coração. O procedimento foi pedido pelo cardiologista do apresentador.
Na segunda-feira (24) Neto se sentiu mal logo após a apresentação do programa. Depois disso passou a noite internado em um hospital e passaria por exames para o diagnóstico mais preciso hoje.
O "homem da vassoura" como gostava de ser chamado, começou a carreira como operador de áudio em uma rádio de Assis Chauteaubriand onde se destacou como locutor de programas para jovens e esportivos.
Em 1988, em Cascavel, se destacou como apresentador de programa policial e pouco tempo depois já estava na televisão.
Neto foi repórter e fez diversas matérias com repercussão nacional para a TV Bandeirantes.
Conhecido pelas polêmicas e pelas vassouradas na Catve, José Roberto apresentou os programas Bom Dia Catve e Espaço Livre. Atualmente apresentada dois programas na emissora Tarobá.
Neto tinha 48 anos, era casado e tinha três filhos. O corpo do apresentador será velado no Ginásio de Esportes Ciro Nardi, no Jardim Maria Luiza.
Fonte: CATVE

Motociclista morre após acidente em Uvaranas


Edilene Santos-Diário dos Campos

Um grave acidente foi registrado na manhã de ontem, no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa. A colisão envolveu uma moto e um caminhão. O motociclista chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Vicentino, mas não resistiu e morreu à tarde.
O acidente foi por volta das 9h30, na esquina da Rua Euzébio de Queiroz com a Rua Maria Quitéria, quase em frente à Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). O tenente Aurélio de Santa Clara, comandante do Pelotão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar, informou que o caminhão Chevrolet modelo caçamba e a motocicleta Honda seguiam no sentido centro-bairro.
Na esquina, o caminhão fez uma conversão para a esquerda e, quando terminava a manobra, o motociclista bateu na traseira. “A impressão que temos é de que o piloto também faria a conversão, mas, talvez estivesse em alta velocidade e perdeu o controle”, comenta.
O piloto da moto, Nilson André Almorin, 21 anos, foi socorrido no local pelo Samu. Ele morreu no hospital e seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. O caminhão era conduzido por Pedro Valente, 69. Ele não se feriu. A Polícia Civil abrirá inquérito para investigar as causas do acidente. (E.S.)

IML 25/09


RALPH CESAR DOS SANTOS MARIA – 24 ANOS - 24/09/2012 23:30:00 Hospital
SANTA CASA DE PONTA GROSSA.
Ferimentos por arma de fogo

ELOIR BATISTA DA LUZ – 36 ANOS - 24/09/2012 12:35:00 Residência
PONTA GROSSA
Enforcamento

NILSON ANDRE ALMORIM – 21 ANOS - 24/09/2012 15:00:00 Hospital
HOSP. VICENTINO, PONTA GROSSA.
Acidente de Trânsito


ANGELO MARCOS RODRIGUES DA SILVA – 23 ANOS
23/09/2012 22:14:00 HOSP. DE CARAMBEI.
Ferimentos por arma de fogo

ARAMIS EDUARDO SILVEIRA PRESTES- 37 ANOS
23/09/2012 22:14:00 Residência PONTA GROSSA.
Enforcamento

VALDIR DE OLIVEIRA 23/09/2012 23:15:00 Via Pública
PR-151, BAIRRO BELA VISTA, EM SENGES.
Agressão Física

Homem suicida-se na Vila Estrela do Norte em Ponta Grossa


Na manhã desta segunda-feira (24), E. B. L., de 36 anos enforcou-se no fundo de sua residencia localizado na Rua Hércules na Vila Estrela do Norte em Ponta Grossa.
Conforme relatou seu filho ao chegar da escola avistou o veiculo do seu pai na garagem e num cômodo dos fundos se deparou com ele enforcado. A vítima amarrou uma corda  na viga da edícula. Os familiares retiraram o mesmo da corda e o colocaram em uma cama. Os motivos para tal fato não foi esclarecido. A equipe do SIATE  também esteve no local.

Falecimentos 25/09

ANA DOS SANTOSFEM25/09/201216:00CATANDUVA DE FORA
JOERCI MONCERRATE DOS SANTOSFEM26/09/201215:00SAO VICENTE DE PAULA
JULIA DE OLIVEIRAFEM26/09/201210:00PARQUE JARDIM PARAISO
LAURA SANTOS DA SILVAFEM26/09/201210:00SAO VICENTE DE PAULA
RALPH CESAR DOS SANTOS MARIAMASC25/09/201216:30SAO JOAO BATISTA
REGINA MARIA LIMA DE MELLOFEM25/09/201217:00SAO JOSE
TIAGO KALATAIMASC25/09/201216:30SAO JOSE

segunda-feira, setembro 24, 2012

Homem é assassinado em PG


Dois assassinatos foram registrados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, na madrugada deste sábado. Uma das vítimas foi esfaqueada próximo a uma boate, na Rua Bittencourt Sampaio, bairro Nova Rússia. A outra estava internada no Hospital Bom Jesus desde o dia 12, depois de ter sido agredida.
O corpo do homem esfaqueado deu entrada no IML às 2h05. O crime aconteceu pouco depois da meia-noite deste sábado. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Santa Casa, mas não resistiu. O cadáver ainda não havia sido identificado oficialmente até o fechamento desta edição, mas, durante o atendimento, os bombeiros apuraram que o primeiro nome da vítima seria Cláudio e tinha 36 anos.
O outro corpo que passou pelo IML foi de Marcos Manoel da Cruz, 39. Ele foi agredido na noite do último dia 12, na esquina das Ruas Ítalo Moro com Pedro Blageski, Núcleo Luiz Gonzaga.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as duas mortes. (E.S.)

Presa em PG quadrilha que adulterava veículos


Policiais Civis prenderam na tarde de domingo em Ponta Grossa uma quadrilha acusada de receptar e adulterar sinais identificadores de veículos.
Leia mais na edição impressa de amanhã

IML 24/09


CLAUDINEY GONÇALVES SANTOS – 33 ANOS 22/09/2012 02:05:00
Hospital SANTA CASA DE PONTA GROSSA.
Ferimentos por arma branca


*MARCOS MANOEL DA CRUZ-
22/09/2012 06:10:00 HOSP. BOM JESUS.PONTA GROSSA.
Agressão Física


ANGELO MARCOS RODRIGUES DA SILVA-24 ANOS
23/09/2012 22:14:00  HOSP. DE CARAMBEI.
Ferimentos por arma de fogo

ARAMIS EDUARDO SILVEIRA PRESTES-
23/09/2012 22:14:00 Residência PONTA GROSSA.
Enforcamento

VALDIR DE OLIVEIRA – 37 ANOS 23/09/2012 23:15:00 Via Pública
PR-151, BAIRRO BELA VISTA, EM SENGES.
Agressão Física

FRANCIELE APARECIDA FERREIRA DE JESUS- 25 ANOS
22/09/2012 13:05:00  HOSPITAL SANTA CASA DE PONTA
GROSSA
Ferimentos por arma branca


sábado, setembro 22, 2012

Bandidos armados mantêm família refém e roubam Astra e R$ 4 mil


Quatro homens armados roubaram um veículo Astra, aproximadamente R$ 4 mil em dinheiro, uma televisão de 40 polegadas, uma motosserra, entre outros objetos, de uma casa às margens da BR-153, em Rio Azul. O caso ocorreu no início da noite de quarta-feira, 19.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os bandidos renderam e amarraram as seis pessoas que estavam na residência no momento da ação criminosa. As vítimas conseguiram se soltar por volta das 23 h e acionaram a PM de Rio Azul. Um alerta foi emitido para outros órgãos de segurança da região com o objetivo de localizar os bandidos, porém nenhum deles foi encontrado até o momento.

Rádio Najua

Idoso vítima de acidente em Pranchita morre no hospital


Osvino Fachinello, 73 anos, morreu na noite desta quinta-feira (20/09) após se envolver em um acidente no perímetro de Pranchita (PR).
Ele conduzia um GM/ Chevette, placas ADG-4578 de Pranchita e acabou batendo contra a camioneta Ford F-100, placas ADK-8734 de Pranchita, conduzida por Luiz Carlos Pereira de Lima. Osvino sofreu ferimentos graves e chegou a ser socorrido à casa hospitalar, porém não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
O corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão onde foi necropsiado e liberado aos familiares.

Menino de quatro anos que morreu dentro da ambulância foi violentado


Um laudo expedido pelo Instituto Médico Legal de Francisco Beltrão relatou que o menino Valdecir Bueno Lírio, 04 anos, que morreu na última quarta-feira (19/09)enquanto estava sendo encaminhado ao Hospital Regional, foi violentado sexualmente.
Conforme os familiares, a criança havia sofrido uma queda de bicicleta no dia 11 deste mês e foi medicado em casa hospitalar e no dia 18, teria sofrido outra queda de bicicleta e acabou falecendo.
Porém no IML foi constatado que a criança foi violentada sexualmente.
O laudo foi repassado para a Polícia Civil de Santo Antônio do Sudoeste que acabou prendendo em flagrante o padrasto da criança Fernando José Keller.
A mãe da criança alegou que não sabia dos fatos, mas poderá responder por conivência com o bárbaro crime cometido pelo seu companheiro.

Falecimentos 22/09

CLAUDINEY GONÇALVES SANTOSMASC23/09/201210:30SAO VICENTE DE PAULA
DORIVAL DE ALMEIDAMASC23/09/2012SAO VICENTE DE PAULA
FRANCIELE APARECIDA FERREIRA DE JESUSFEM23/09/201214:00SAO VICENTE DE PAULA
JOAO CARNEIRO LACERDAMASC23/09/20121000SAO SEBASTIAO
JULIO CARNEIRO DA SILVAMASC23/09/201209:00SANTO ANTONIO
MARCOS MANOEL DA CRUZMASC22/09/2012SAO VICENTE DE PAULA
NATIMORTO DE JENIFER RAIA PEDROSOMASC22/09/2012SAO VICENTE DE PAULA
NELCEU BUENO DE FREITASMASC22/09/201216:30PARQUE JARDIM PARAISO
PEDRO LOREVI PALHANO GIOVANETTIMASC23/09/201210:30SAO JOAO BATISTA

  

OPERAÇÃO FORÇA TOTAL


Com o objetivo de reprimir a criminalidade, uma mega operação foi  deflagrada na noite de ontem, sexta-feira (21/09) e se estendeu até a madrugada de hoje (22/09), em Ponta Grossa.
A operação, denominada Força Total, envolveu o efetivo do 1º Batalhão de  Polícia Militar, em conjunto com Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Instituto de Criminalística; Conselho Tutelar; Vigilância Sanitária e Setor de Alvarás da Prefeitura.
A operação com início às 20h 00min, teve a participação de 87 agentes de segurança e 32 viaturas, que atuaram em arrastões no centro e em diversos bairros da cidade, em ações preventivas e repressivas, combatendo o crime, a perturbação do sossego, furtos, roubos, procurando foragidos, levantando
informações para potencializar as investigações sobre ilícitos, entre outras ações, bares e postos de combustíveis também foram alvos da operação.
Como resultado, a força-tarefa fiscalizou 18 estabelecimentos, sendo que 06 foram notificados. No posto de Furnas da Polícia Rodoviária Federal foi montado um bloqueio para fiscalização dos veículos que passaram pelo local.
Na abordagem de um bar, na região da Nova Rússia, foi apreendido um revólver calibre 38 e seis munições intactas que estava em um veículo na frente do estabelecimento, um homem foi preso. Os responsáveis que estavam com seus filhos em outro bar na região da vila XV, foram notificados. Ao todo 331 pessoas foram abordadas e 150 veículos fiscalizados. Além dos arrastões, a polícia militar realizou uma operação blitz, onde 97 veículos foram fiscalizados, 48 autos de infrações de trânsito foram lavrados e 12 veículos removidos ao pátio do 1º BPM por apresentarem irregularidade. O condutor de uma motocicleta abordada foi preso em flagrante por apresentar sinais de embriaguês, o teste de etilômetro acusou 0,85mg/l. Já o condutor de um automóvel abordado também apresentava sinais de embriaguês e foi encaminhado ao Termo Circunstanciado, o teste etilométrico resultou em 0,29mg/l.
É importante ressaltar o trabalho em conjunto dessas operações, pois muitas das abordagens lograram êxitos devido a essa união em prol da segurança da comunidade princesina.

Desaparecimento de pessoas em Ponta Grossa

No dia 05/09 desapareceu A.M.C., de 24 anos. Morador do bairro Jardim Carvalho, Rua Alvaro Alvin. Conforme relato da mãe do jovem, o A.M.C. é usuário de entorpecentes, trajava calça jeans, camisa e jaqueta azul.

No dia 10/09 desapareceu J.I, de 45 anos na BR 376, no bairro Cará Cará. Conforme relatou o chefe da empresa em que J.I. trabalha. Seu funcionário abasteceu o caminhão de placa HSI-0442 com dois reboques
carregado com adubo, trocou uma carta frete por volta das 21 Hrs, sendo que após isso não foi mais visto, não obtendo contato com o mesmo, e que o veículo ficou no pátio do posto com as portas fechadas e destravadas, não  sendo furtado  qualquer  objeto do interior do veículo. Veículo foi encaminhado para pericia.

Informações 190

Curso de Costureira para 500 mulheres


Como o setor têxtil é de vital importância para a economia do Ceará, a demanda por mão de obra na indústria têxtil é imensa e precisa ser constantemente formada e preparada. Diante disso, o Sinditêxtil fechou um acordo com o Governo para coordenar um curso de formação de costureiras. O governo exigiu que o curso devesse atender a um grupo de 500 mulheres que recebem o Bolsa Família. De novo: só para aquelas que recebem o Bolsa Família.O importante acordo foi fechado dentro das seguintes atribuições: o Governo entrou com o recurso; o SENAI com a formação das costureiras, através de um curso de 120 horas/aula; e o Sinditêxtil, com o compromisso de enviar o cadastro das formadas às inúmeras indústrias do setor, que dariam emprego às novas costureiras. Pela carência de mão obra, a idéia não poderia ser melhor. Pois bem. O curso foi concluído recentemente e, com isso, os cadastros das costureiras formadas foram enviados para as empresas, que se prontificaram em fazer as contratações.E foi nessa hora que a porca torceu o rabo, gente. Anotem aí: o número de contratações foi ZERO.Entenderam bem? ZERO!Enquanto ouvia o relato, até imaginei que o número poderia ser baixo, mas o fato é que não houve uma contratação sequer. ZERO.Sem nenhum exagero. O motivo? Simples, embora triste e muito lamentável, como afirma com dó, o diretor do Sinditêxtil: todas as costureiras, por estarem incluídas no Bolsa Família,se negaram a trabalhar com carteira assinada. Para todas as 500 costureiras que fizeram o curso, o Bolsa Família é um benefício que não pode ser perdido. É para sempre. Nenhuma admite perder o subsídio 
SEM NEGÓCIO. Repito: de forma uníssona, a condição imposta pelas 500 formadas é de que não se negocia a perda do Bolsa Família. Para trabalhar como costureira, só recebendo por fora, na informalidade. Como as empresas se negaram, nenhuma costureira foi aproveitada.
Casos idênticos do mesmo horror estão se multiplicando em vários setores. É a prova cabal de que ser um VAGABUNDO dá lucro neste país, o errado agora é trabalhar.
QUEM ESTÁ CRIANDO ELEITORES DE CABRESTO, COMPRADOS ATÉ EM SUA DIGNIDADE,RECUSANDO-SE A TRABALHAR PELO SEU SUSTENTO?ADVINHE QUEM PAGA O PATO, TODO MÊS DESCONTANDO 27,5 % DE I.RENDA? Sou EU o grande idiota dessa história, que sou obrigado a trabalhar para pagar os impostos que esses VAGABUNDOS que o governo FICHOU e agora não consegue DESPEDIR.

SE VOCÊ É UM BRASILEIRO DE BOM SENSO, ENTÃO REPASSE POR FAVOR! 

Mulher é esfaqueada pelo companheiro

Fábio Matavelli
Autor fugiu e policiais fizeram buscas no Jardim Maracanã para tentar localizá-lo

 Uma mulher foi vítima de tentativa de homicídio, no fim da tarde de ontem, em Ponta Grossa. O crime aconteceu na casa dela, na Rua Santo Antônio da Platina, Jardim Maracanã, por volta de 17h30. Franciele Aparecida de Jesus Mendes (idade não informada) foi socorrida pelo Samu e encaminhada a um dos hospitais da cidade.
A Polícia Militar informou que o atentado ocorreu durante uma briga entre Franciele e o companheiro. O homem teria pegado um facão e desferido golpes na moça. Segundo informações, ela foi atingida no pescoço e nas costas. Os ferimentos são graves e Franciele corre risco de morte. O acusado também se feriu e testemunhas relataram à PM que ele fugiu, correndo pela rua, com um corte na cabeça e levando o facão.
O suposto autor já foi identificado pela polícia. Diversos PMs foram para a região para tentar capturar o suspeito, mas ele não havia sido encontrado até o fechamento desta edição. (E.S.)

Dois andarilhos são mortos em Carambeí


Dois moradores de rua foram assassinados com requintes de crueldade, em Carambeí. Os corpos – não identificados oficialmente até o fechamento desta edição – foram encontrados por volta de 19h40 de quinta-feira, dentro de uma casa abandonada, próximo ao acesso para o bairro Boqueirão, em frente ao Cemitério Municipal.
Segundo o delegado Marcus Vinícius Sebastião, que comanda as investigações, os dois receberam golpes com barra de ferro na cabeça. “Essa ferramenta foi apreendida”, contou.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO DC

Carro capota em curva da PR-151

Fábio Matavelli
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira; ocupantes sofreram lesões leves

 Um carro capotou na PR-151, entre Ponta Grossa e Palmeira. O acidente aconteceu pouco antes da 23 horas de quinta-feira, próximo à entrada para o bairro Cará-Cará. Por sorte, ninguém se feriu.
À reportagem do DC, a motorista, Josiele Aparecida Obal, 20 anos, relatou que trafegava no sentido Palmeira e perdeu o controle da direção ao avistar um carro com luz muito alta, que seguia no sentido contrário. O Celta, com placas de Irati, que a moça conduzia, acabou capotando em uma curva e parou num barranco, com as rodas para cima. Josiele e Guilherme Blem da Silva Ferbis, 19, que também estava no veículo, tiveram apenas escoriações. O Siate foi acionado para socorrê-los, mas eles recusaram encaminhamento ao hospital.
O local do acidente é o mesmo onde, em julho, três homens morreram. Eles ocupavam com um carro que se chocou de frente contra um caminhão. (E.S.)

Mulher atingida por tiro será indenizada em R$ 15 mil

A América Latina Logística (ALL) e a Gersepa Serviços de Segurança e Vigilância foram condenadas, solidariamente, a pagar R$ 15 mil a título de indenização por dano moral a uma mulher que foi atingida por um tiro, em Ponta Grossa. O projétil atingiu o tornozelo esquerdo. O tiro foi disparado por um segurança que se encontrava no interior de um vagão em direção às pessoas que estavam próximas à linha férrea. Essa decisão da 9.ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná reformou a sentença do Juízo da 2.ª Vara Cível da Comarca de Ponta Grossa.

Mãe tenta matar bebê de um ano em Ponta Grossa

Rodrigo Covolan



Um caso de violência contra criança chocou os moradores de uma rua do Parque Nossa Senhora das Graças, em Ponta Grossa. Ontem à tarde, a mãe – uma moça de 22 anos – teria ameaçado matar a filha, de um ano e três meses. A mulher (que não terá o nome divulgado) foi detida pela Polícia Militar.
A dona-de-casa Marilene do Rocio Chaves Silva testemunhou as agressões. Ela contou que recolheu a moça em casa porque estava perambulando pelas ruas com a menina, cuja qual se cogita ser filha do filho de Marilene. “Meu filho e ela não estão juntos, mas ficamos com pena da criança, por isso, pedimos para as duas ficarem aqui. Até um exame de DNA já foi marcado para comprovar a filiação”, explicou Marilene.
Na tarde desta sexta-feira, o rapaz estava se arrumando para ir trabalhar quando foi chamar a atenção da mãe da menina. “Ela deu um tapa no rosto da criança e a jogou longe”, disse a moradora. Segundo ela, depois disso iniciou-se uma discussão entre os dois e a mãe pegou a filha pelo pescoço e começou a apertar. “Ela fez isso na nossa frente, disse que ia matar a criança, que chegou a desmaiar”, contou.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO DC

quinta-feira, setembro 20, 2012

Policiais civis de São Mateus do Sul encontram desaparecido

Policiais civis da 3.ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul, região sul do Estado, encontraram Bruno Shimith Ende, de 17 anos, que estava desaparecido da cidade de Paulínia (SP).

O jovem saiu de sua cidade para encontrar uma menina de 14 anos, com quem se comunicava por um site de relacionamentos. Após conversa com familiares, os investigadores encontraram o menino na cidade paranaense, depois de boletim de ocorrência feito no dia 3 de setembro.

O adolescente foi conduzido para a delegacia e encaminhado ao Conselho Tutelar local.

PC

Mãe abandona criança de quatro anos em plena madrugada


Irati – Por volta das 4h35 da manhã de domingo (16), uma equipe policial se deslocou até a Rua Ilmares Ruva, no Conjunto Joaquim Zarpellon, onde o solicitante apontou que uma criança de apenas quatro anos andava pela rua, àquela hora, chamando pela mãe.
No local, a viatura encontrou a criança sozinha. Os policiais acionaram o Conselho Tutelar, que ficou responsável por cuidar da criança. A mãe foi encontrada em um posto de gasolina no centro da cidade.
Conforme a polícia, o Conselho Tutelar ficou encarregado das providências cabíveis à mãe pelo crime de abandono de incapaz.
HCS

Homem morre ao cair de barranco


Rio Azul – Um morador da localidade de Água Quente dos Meira acionou a polícia por volta das 8 horas da manhã de quinta para relatar que havia encontrado seu irmão, V. G., de 52 anos, em óbito, à beira de uma estrada.
O irmão da vítima relatou que o morto enfrentava problemas com alcoolismo e que teria saído da casa de sua mãe durante a noite. No local, a polícia constatou que, aparentemente, a vítima teria caído de um barranco e batido a cabeça contra uma pedra.
O fato foi comunicado à Polícia Civil de Rebouças e o corpo recolhido pela funerária Rio Azul.

Texto: EK, da Redação, com informações da PM

Cavalo morre atropelado em Uvaranas


Um cavalo morreu atropelado hoje pela manhã na Avenida Carlos Cavalcanti, em Uvaranas. Um carro Fiesta atropelou o animal, que morreu logo em seguida.
 
Segundo a PM, um caminhão guincho da policia recolheu o animal da rua.
 
No carro estavam dois ocupantes que não se feriram.

Mecânico morre atropelado na Avenida Souza Naves


O caso foi registrado por volta das 08h, o homem estava atravessando a rodovia e não avistou que vinha um caminhão á frente, ocasionando o acidente. A vítima morreu no local.

 
Vítima de atropelamento um homem de 36 anos morreu nesta manhã, na Avenida Souza Naves (BR-373) no Contorno. A vítima era mecânico e trabalhava nas proximidades do local do acidente.
 
O caso foi registrado por volta das 08h, o homem estava atravessando a rodovia e não avistou que vinha um caminhão á frente, ocasionando o acidente. João Pedro Lima Filho, 36, morreu no local.
 
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Falecimentos 20/09

ANTONIO ALAN COSTA MACHADOMASC21/09/201209:00ABAPA EM CASTRO
FELIPE SEBASTIAOMASC21/09/201216:30PARQUE JARDIM PARAISO
ISRAEL GOMES MUNIZMASC21/09/201216:30SANTA LUIZA
JOAO PEDRO DE LIMA FILHOMASC21/09/201209:00SAO VICENTE DE PAULA
ORIDES BATISTA CARVALHOMASC21/09/201215:00
PAULO CAETANOMASC21/09/201210:00SAO VICENTE DE PAULA
SEBASTIAO DOS SANTOS SILVA SOBRINHOMASC21/09/201216:00GUARAGI