quarta-feira, outubro 31, 2012

Menina de 10 anos é baleada pelo pai em Umuarama


Odiário.com
 
Uma menina de apenas 10 anos foi baleada pelo próprio pai na noite de sábado (27), em Umuarama (172 km de Maringá), no Parque Industrial. Segundo a Polícia Civil, o pai chegou em casa drogado, após fumar várias pedras de crack, e atirou duas vezes na garota, atingido-a no peito e na barriga.
 
Ele ainda tentou acertar a mãe, mas ela conseguiu fugir. Márcio José dos Santos, 31 anos, entrou em overdose logo após realizar os disparos.
 
A menina foi socorrida e está segue em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cemil, em Umuarama. O pai estava internado no mesmo hospital e acordou do coma nesta terça-feira (30). Ele será preso assim que receber alta por tentativa de homicídio.

Com várias passagens pela policia rapaz morre em troca de tiros nos Campos Gerais


Autor: William Batista / Colaborabou: Repórter Marcos Mello

Foto: Marcos Melo
Foto: Marcos Melo

Após uma troca de tiros com a Policia Militar (PM), um rapaz de 27 anos morreu na manhã da última segunda-feira (29) em Ortigueira, nos Campos Gerais. Luciano Almeida dos Reis, 27, tinha envolvimentos em vários crimes, segundo a PM.
O vulgo “beiço” assim conhecido tinha seu nome marcado nos boletins de ocorrência da policia, entre essas ocorrências uma ocorrida no último domingo, 28, onde foi comparsa de um roubo na localidade de Água das Pedras, na zona rural de Ortigueira.      
Luciano estava sendo procurado pela PM, e ao ser encontrado remediou trocando tiros com os policiais. O rapaz morreu ferido por um tiro, o Instituto Médico Legal (IML) fez o recolhimento do corpo. 

Policia continua buscas pelos 15 fugitivos da delegacia de Prudentópolis


Redação com informações de Élio Kohut 

A noite da última segunda-feira (29) foi marcada pela fuga de quinze presos da delegacia do município de Prudentópolis, nos Campos Gerais. De acordo com a Policia Militar (PM), até a tarde desta terça-feira nenhum dos fugitivos foi encontrado.
Segundo o delegado da Policia Civil (PC), Osmar Albuquerque, o plantonista da delegacia percebeu uma movimentação estranha em uma das celas. Após a contagem de todos os presos foi constatado que 15 detentos tinham fugido. Até então, 45 presos estavam no local, a Policia Civil segue com as investigações.
...................................................................................................................................................................
Uma lista com o nome de todos os foragidos foi divulgada pela PM:

Altair Kietz (natural de Prudentópolis)
Daniel dos Santos - Chuchu (natural de Prudentópolis)
Fernando Rosa de Lima (natural de Prudentópolis)
Gilmar Custódio - Bexiga (natural de Prudentópolis)
Ivan Anselmo Pijanowski (natural de Irati)
Jeferson Antônio Ferreira - Kal (natural de Guarapuava)
João da Silva (natural de Prudentópolis)
José Jurandir Eziquiel - Mongo (natural de Prudentópolis)
Leandro Matias (natural de Iretama/PR)
Luciano Mendes dos Santos - Tiano (natural de Prudentópolis)
Samuel da Cruz Wass - Samuka (natural de Florianópolis/SC)
Sidinei Pafre dos Santos - Negão (natural de Guarapuava)
Thiago Ribeiro Rosa (natural de Prudentópolis)
Verci Rodrigues Junior (natural de Guaraniaçu/PR)
Vilson Mendes dos Santos - Capoeira - (natural de Prudentópolis)

Acidente mata 5 pessoas nos Campos Gerais


Cinco pessoas morreram em um grave acidente registrado na PR – 090, próximo ao município de Ventania, na região dos Campos Gerais. De acordo com informações da Policia Rodoviária Estadual, o acidente envolveu uma Kombi que colidiu frontalmente com um caminhão, no KM 205 da rodovia.
Morreram no acidente Marcos Luiz Camargo, 37; Edson de Lima Souza, 25; Francisco Pereira de Souza, 49; Domingos Aparecido, 42 e José Luz Proença, 53. Os corpos foram encaminhados para o IML de Ponta Grossa.
As vítimas seriam funcionários de uma empresa que presta serviços para a Copel.

Falecimentos 31/10

NomeSexoData SepultamentoHora SepultamentoCemitérioMais Detalhes
JOSE MARTINS GALDINOMASC01/11/201209:00SAO JOAO BATISTA
MARIA DE JESUS ANTUNES ANDRADEFEM01/11/201210:00PARQUE CAMPOS GERAIS

Ocorrências de Mallet


  • Boletim de Ocorrência de “Perturbação da tranquilidade”, ocorrido no centro desta cidade. Vítima: A.F.P. (Fem.), autor: J.M. (Masc.). Elaborado a título de registro.
  • Boletim de ocorrência de “Furto”, (diversos utensílios domésticos), ocorrido na Colonia Vera Cruz, neste município. Vítima: J.O.F. (Masc. 51 anos), autor: a apurar.
  • Boletim de Ocorrência de “Furto” (madeira, verduras), ocorrido no Distrito de Dorizon, neste município. Vítima: J.S. (Masc. 71 anos), autor: a apurar.
  • Boletim de Ocorrência de “Furto” (celular, joias), ocorrido no centro desta cidade. Vítima: J.C.M. (Masc. 76 anos), autor: a apurar.

terça-feira, outubro 30, 2012

Ocorrencias de Mallet


  • Boletim de Ocorrência de “Crueldade contra animais”, ocorrido no Lageado de Baixo, neste município. Vítima: I.G. (Masc. 41 anos), autor: a apurar. Elaborado a título de registro.
  • Boletim de ocorrência de “Extravio ou perda de documentos”, (RG) ocorrido no centro desta cidade. Vítima: Clara Wachovicz Pedroso. Elaborado a título de registro.
  • Lavrados autos de prisão em flagrante delito, pelo crime de “Ameaça” e “Lesão Corporal”, ocorrido no centro desta cidade. Vítimas: L.L. (Fem. 40 anos) e J.A.M. (Masc. 33 anos), autor: D.F.S. (Masc. 44 anos), sendo o autor recolhido junto ao SECAT desta DRP, estando a disposição do Juízo desta Comarca.
    Não houve registro de ocorrências nesta DRP nos dias 27 e 28/10/12.

Falecimentos 30/10

NomeSexoData SepultamentoHora SepultamentoCemitérioMais Detalhes
ADELAIDE MARIA CHAGAS NOVELLOFEM30/10/201216:30SAO JOAO BATISTA
ARTUR ANTUNES SCHWINGELMASC30/10/20121700PARQUE JARDIM PARAISO
DARCI DE LOURDES ROLIM DE MOURAFEM31/10/201209:30SANTO ANTONIO
LEDA MARIA CLABONDE SILVAFEM30/10/201216:00SAO JOAO BATISTA
MARIA GEBIELUCAFEM31/10/201210:00PARQUE JARDIM PARAISO
NEUZA LUCIA DOS SANTOSFEM30/10/201215:00SANTA LUIZA
TEREZINHA DE OLIVEIRA KALINOSKIFEM31/10/201216:30SAO VICENTE DE PAULA

domingo, outubro 28, 2012

Ex-vereador de Ponta Grossa é preso por crime de boca de urna


Um ex-vereador de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, foi preso por prática de boca de urna na
manhã deste domingo (28). Francisco Valetim Filho, conhecido como Baixinho, já tinha enfrentado
problemas no primeiro turno da eleição e em outras eleições por acusação de compra de votos.
Neste domingo, no carro do ex-vereador havia farto material de propaganda irregular. Como é
reincidente, Baixinho vai responder pela prática na Justiça.

PROnline

DEBATE 2 TURNO MARCELO RANGEL E PERICLES


Marcelo Rangel ganha prefeitura de Ponta Grossa


Da Agência Brasil
Brasília - Em disputa acirrada, Marcelo Rangel (PPS) foi eleito prefeito de Ponta Grossa (PR). Com 99,26% das urnas apuradas, ele tem 50,408 dos votos válidos e não pode mais ser alcançado por Pericles de Mello (PT), que está com 49,52. Os votos brancos somam 2,55% e os nulos, 4,02%. Ponta Grossa tem 225.984 eleitores.
Marcelo Rangel é deputado estadual, em primeiro mandato,  radialista e formado em direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa na turma de 1994. Como parlamentar, presidiu a Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação e foi vice-presidente da Comissão de Saúde.
Edição: Ivan Richard


Em Recife, um morre e quatro ficam feridos em explosão de cilindro de gás


Na entrada de um zoológico em Recife, dois irmãos trabalhavam com um cilindro de gás, enchendo balões e vendendo, em mais um dia de trabalho. Algo errado fez o cilindro de gás explodir matando um dos irmãos e deixando outros quatro feridos. Aconteceu no último dia 12, no dia das crianças.
Explosão Recife
Veja informações sobre o acidente no vídeo abaixo:
Veja abaixo, cenas fortes filmadas por cinegrafistas amadores:
Impressionante a força da explosão.De acordo com informações, entre as causas do acidente, está o manuseio incorreto do cilindro, já que nenhum dos trabalhadores tinham licença para trabalhar com o mesmo.

IML 24/10


ADRIAN LUAN CIRILO 24/10/2012 23:59:00
HOSP. OSVALDO CRUZ, TEIXEIRA SOARES.
A esclarecer

LAURO LOPES DE FRANÇA - 25/10/2012 16:45:00
ESTRADA DE CAMPINA DOS LOPES, ORTIGUEIRA.
Ferimentos por arma de fogo

JOSE LUZ DE PROENÇA 25/10/2012 23:55:00
PR-090, KM-205,9, EM VENTANIA.
Acidente de Trânsito

DOMINGOS APARECIDO 25/10/2012 23:55:00 PR-090, KM-205,9,
EM VENTANIA.
Acidente de Trânsito

FRANCISCO PEREIRA DE SOUZA 25/10/2012 23:55:00
PR-090, KM-205,9, EM VENTANIA.
Acidente de Trânsito

EDSON DE LIMA SOUZA 25/10/2012 23:55:00
PR-090, KM-205,9, VENTANIA.
Acidente de Trânsito

MARCOS LUIZ CAMARGO 25/10/2012 23:55:00 PR-090,
KM-205+900Mts, EM VENTANIA.
Acidente de Trânsito

quinta-feira, outubro 25, 2012

Polícia anuncia prisão do maior traficante de Castro


Edilene Santos-Diário dos Campos

Um trabalho conjunto das Polícias Civis de Castro e Piraí do Sul e Polícia Militar de Castro colocou atrás das grades o homem considerado o maior  traficante de drogas de Castro. A ação aconteceu na noite de terça-feira. Com Fábio Augusto Lopes de Oliveira, 40 anos, os policiais recolheram dinheiro, objetos supostamente furtados e roubados, caderno de anotações e defensivos agrícolas.
Segundo o delegado Matheus Araújo Laiola, os passos do suspeito começaram a ser investigados há cerca de um mês. De acordo com as denúncias, Fábio era responsável pela distribuição de crack, cocaína e defensivos agrícolas, além de armas e munições. “As denúncias se confirmaram e verificou-se que
ele distribuía droga para traficantes menores de Castro e cidades vizinhas, como Piraí”, informou a autoridade. Fábio já havia sido preso anteriormente por tráfico de entorpecentes.
Na noite de segunda, policiais civis e do Serviço Reservado da PM flagraram Fábio fornecendo alguns papelotes de cocaína para um usuário. Os dois receberam voz de prisão no mesmo momento. O viciado confessou que havia comprado a droga do suspeito.
Em seguida, os policiais foram à casa de Fábio, onde encontraram defensivos agrícolas sem autorização, aproximadamente R$ 4 mil em dinheiro e cheques, um caderno de anotações com a movimentação do tráfico e produtos de origem suspeita. Todavia, encontraram pequena quantidade de drogas.
“Apesar de não ter sido grande a quantidade de entorpecentes encontrada com ele, sabemos que ele as esconde com outras pessoas e agora vamos investigá-lo ainda mais”, garante Matheus.
“Graças à perfeita integração entre as Polícias Civis de Castro e Piraí, conseguimos retirar de circulação mais este traficante nos Campos Gerais”, comenta o delegado de Piraí, Jairo Luiz Duarte de Camargo. “Demos mais um duro golpe no tráfico na região. Temos informações de que Fábio era considerado o traficante ‘número um’ em Castro”, completa o delegado de Castro.

Matheus ressalta que o combate ao tráfico é uma das prioridades da polícia. “Enquanto tivermos o vício da droga e o dinheiro para comprá-la, teremos o tráfico. Isso ocorre em qualquer cidade do mundo, e em Castro não é diferente.
Porém, a Polícia Civil tem tratado este crime de maneira enérgica, sendo que em poucos meses de trabalho já colocamos atrás das grades inúmeros traficantes”, finaliza.


terça-feira, outubro 23, 2012

Caminhão derruba poste e muro após acidente

Fábio Matavelli
Caminhão avançou a preferencial e atingiu um carro


Um acidente por volta de 18 horas de ontem deixou várias residências da vila Berta, em Ponta Grossa, sem energia elétrica. Um carro e um caminhão chocaram-se no cruzamento das Ruas José Carlos Cação Ribeiro e Nicolau Florenzano. Com o impacto, o caminhão acabou derrubando um poste de iluminação e o muro de uma casa.
Calos Lenkiu dirigia o Ford Escort. Ele relatou que descia pela Rua José Carlos e o caminhão, com placas de Curitiba, conduzido por Devanir de Oliveira, avançou a preferencial. O caminhão foi parar no terreno da residência, depois de derrubar o muro. O carro também parou no muro. Por sorte, o acidente não deixou ninguém ferido.
Carlos destaca que o cruzamento, embora sinalizado, é bastante perigoso porque os motoristas não respeitam. “Eu costumo andar de moto, sorte que hoje saí de carro. Se tivesse de moto, poderia ter morrido”, conta. (E.S.)

Homem fica enroscado ao pular muro


  

Um homem se feriu ao tentar pular o muro de casa, ontem à tarde. O acidente aconteceu na Rua Nicolau Florenzano, bairro Uvaranas, em Ponta Grosa, por volta de 15h45. Segundo testemunhas, José Losziake, 51 anos, chegou à residência mas a mulher tinha saído para trabalhar e deixou o portão trancado. Para poder entrar, ele decidiu pular o muro, mas acabou enroscado no gradil. O morador ficou enroscado pela perna numa das lanças e teve de ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. José foi encaminhado com ferimentos leves ao Hospital Municipal.

Acidentes matam três pessoas na região

Três pessoas morreram em acidentes de trânsito, no último domingo, na Região dos Campos Gerais. Em Ortigueira, um carro que trafegava pela BR-376 despencou de uma ribanceira matando duas pessoas. Os corpos de Elenice Pereira de Andrade e de Elielson Serafim de Souza passaram pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. Em outro acidente, desta vez na Rodovia Transbrasiliana, em Ventania, uma adolescente de 13 anos morreu. Vitória Karolina Ferreira estava no carro que se chocou de frente contra um caminhão. Seu corpo também foi recolhido pelo IML.

DC

Família vela mulher supostamente viva

Fábio Matavelli




O marido de Roseli, Jamiro Pereira, acredita que sua mulher ainda estava viva no caixão


A família de Roseli Aparecida Pereira, de 42 anos, que faleceu no último sábado, no Hospital Municipal Amadeu Puppi em Ponta Grossa, em decorrência de uma parada cardíaca, desconfia que ela ainda estava viva no velório. Segundo o marido de Roseli, Jamiro Pereira da Silva, durante o velório, ele notou que a mulher respirava e partes do seu corpo estavam quentes. "Tenho receio de que ela estava em coma no hospital e foi dada como morta", afirma.
"Eram duas e meia da madrugada de sábado para domingo e eu estava no velório com meu filho mais novo. Escutei dois gemidos dela no caixão, levantei e coloquei a minha mão em sua testa. Neste momento, ela gemeu pela terceira vez", diz.
Segundo Jamiro, depois de algumas horas, familiares de Roseli chegaram ao velório e também notaram algo estranho em seu corpo. "Minha sobrinha pegou na mão dela e reparou que não estava totalmente gelada. Os dedos da mão não estavam rígidos e partes de seu corpo, como os braços, estavam quentes e moles", relata.
O marido de Roseli conta que por volta das 13 horas de domingo colocou o celular no nariz de Roseli e viu que a 'respiração' dela ficou marcada na tela do aparelho. "Nós também colocamos a mão no pescoço dela e notamos que havia batimento".
No mesmo momento, a família acionou o Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência (Samu) para constatar se realmente Roseli estava morta. "O Samu levou 40 minutos para chegar até o local e quando chegou ela já estava morta. Se eles não tivessem atrasado, talvez alguma coisa poderia ser feita", lamenta.
De acordo com a diretora do Samu, Ângela Bastos, Roseli sempre esteve morta. "Nós enviamos uma equipe no local acompanhados de um aparelho chamado desfibrilador que mede os batimentos cardíacos. O exame mostrou que realmente ela estava morta", afirma.
Em relação aos sintomas que o corpo de Roseli apresentou durante o velório, Ângela Bastos explica que é normal o organismo liberar gases quando começa a se decompor. "Logo que a pessoa morre, o organismo libera gases que refletem na musculatura. Muitas vezes acontece da pessoa abrir os olhos, mexer o braço, dando a impressão de que ainda está viva", explica. "Não é a primeira vez que familiares nos chamam afirmando que os entes que faleceram ainda estão vivos. Nós sempre vamos aos locais para verificar", completa.
Segundo o diretor técnico do Hospital Municipal, Pedro Ricardo Compasso, o corpo de Roseli foi levado para o necrotério do hospital. "O hospital constatou a morte de Roseli e a levou direto para o necrotério. Ela já estava em fase de câncer terminal e faleceu em decorrência de uma parada cardíaca. O fato dos familiares pensarem que ela estava viva pode estar associado à uma questão emocional", diz.
"É muito triste saber que eu perdi uma companheira, nós éramos muito unidos. Era uma excelente esposa", lamenta Jamiro ao dizer também que Roseli deixou três filhos, um menino de 15, uma menina de 12 e o mais novo de cinco anos.

 Pacientes formam filas para atendimento no HM
No final da manhã de ontem, uma fila de pacientes para consulta se formou no Hospital Municipal. A informação foi repassada ao Jornal Diário dos Campos por Odete Aparecida Stadler. Segundo ela,  seu marido, Pedro Lione Stadler precisou de uma consulta pois estava com crises de desmaios e apresentava fraqueza. "Não sei precisar o número de pessoas que estava na fila para consultar. Mas eram muitas, inclusive, algumas estavam até deitadas no chão. Saímos do hospital sem consultar", diz. De acordo com Odete havia dois médicos de plantão no hospital.
Segundo o diretor da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico da UEPG (Fauepg), Everson Krum, os pacientes são classificados em urgência e emergência. "Talvez esse paciente não tenha preenchido os critérios de classificação de risco, isso significa que a preferência no atendimento foi dada para outros pacientes que correram risco como derrame, por exemplo.

DC

Operação da PF prende 17 pessoas por tráfico

Edilene Santos-Diário dos Campos

A Polícia Federal concluiu ontem a Operação Nova Era, deflagrada em Ponta Grossa e região há três meses. Nesta segunda-feira, foram cumpridos oito mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão. De acordo com o delegado Jonathan Trevisan Junior, durante as investigações, foram apreendidos 104 quilos de maconha, 5,5 quilos de crack, meio quilo de haxixe, dois carros, cinco motos, três balanças eletrônicas, R$ 4,5 mil em dinheiro, arma e munições. Foram lavrados oito flagrantes e, ao todo, 17 pessoas – sendo cinco menores de 18 anos – acabaram presas.
Nesta segunda-feira, a Operação colocou mais duas pessoas atrás das grades. Os outros mandados de prisão eram contra envolvidos que já estão detidos na Cadeia Pública Hildebrando de Souza. “Cumprimos os mandados hoje por que a partir de amanhã [hoje], com o processo eleitoral, haverá restrições quanto a prisões”, diz o delegado.
Segundo Jonathan, a quadrilha era comandada de dentro do presídio. O preso apontado como líder do bando foi identificado e os suspeitos estão sendo denunciados pelo Ministério Público pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com a autoridade, a operação já poderia ter sido concluída não fosse a greve de agentes, que durou cerca de dois meses. “Com a volta ao trabalho, retomamos a operação”, afirma Jonathan.
Sobre o nome dado à operação – Nova Era –, o delegado explica que significa um novo tempo em Ponta Grossa. “Esta é a segunda grande operação deflagrada desde que a PF foi implantada. A primeira foi batizada de Presença e agora vem uma nova era para o tráfico. Não digo que vamos erradicar as drogas, mas vamos diminuir sensivelmente o tráfico”, garante, destacando o apoio da Polícia Militar em várias das ações realizadas pela PF.
Retrospecto
A primeira apreensão de drogas feita na Operação Nova Era aconteceu no dia 4 de julho, em que foram apreendidos aproximadamente um quilo de maconha, meio quilo de crack, um revólver e munições. Três pessoas foram presas.
Cinco dias depois, uma nova ação resultou no recolhimento de 1,5 quilo de crack, duas balanças, munições e celulares.
No dia 23 de julho, um adolescente foi detido com cinco quilos de maconha e 300 gramas de crack. Em 6 de agosto, três menores foram apreendidos com 200 gramas de entorpecente. No dia seguinte, a PF recolheu mais dois quilos com um rapaz na rodoviária. Em 15 de agosto, foram apreendidos 63 quilos de maconha.
A ação também se estendeu a Castro, onde a polícia pegou 35 quilos da droga.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Falecimentos 23/10

Nome Sexo Data Sepultamento Hora Sepultamento Cemitério Mais Detalhes
CLAVIR KOSCIUV MASC 23/10/2012 17:00 PAULO FRONTIN
NELSON DE JESUS FELIX PINHEIRO MASC 23/10/2012 16:30 SAO VICENTE DE PAULA

Policia enconta corpo de menina desaparecida

A Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado na manhã desta segunda-feira (22/10) em Bom Sucesso (MG) é da menina Camila Graziele Santos Vitoriano, de 5 anos, que desapareceu na terça-feira (16).

A família da menina já reconheceu as roupas que ela usava no dia em que desapareceu. O corpo foi encontrado com perfurações, mas a polícia ainda não diz qual objeto teria provocado os ferimentos. Também há indícios de que a menina tenha sido abusada sexualmente.

Ainda conforme a polícia, um suspeito foi detido no final da manhã em Ijaci (MG). Ele seria o namorado da mulher que já havia sido presa antes suspeita de envolvimento no crime.

O corpo da menina foi encontrado por policiais às margens de um rio, dentro de um saco de batatas. O local fica próximo à casa onde a menina morava. Até então, a polícia suspeitava que a menina havia sido sequestrada. As hipóteses mais prováveis eram de tráfico de crianças, transplante de órgãos, trabalho escravo ou adoção ilegal.


NP

LS: Idosa é ameaçada pelo próprio filho

Um caso de ameaça levou a PM/Policia Militar na noite desta segunda-feira (22/10) até uma chácara na comunidade rural de Alto São João, interior de Laranjeiras do Sul/PR.

No local a PM prendeu em flagrante um homem de 47 anos em visível estado de embriaguez. Pois ele teria ameaçado de morte e tentado agredir fisicamente a própria mãe, uma idosa de 76 anos.

A idosa contou que escapou e se trancou em sua casa. Então o filho começou a quebrar os vidros das janelas. Mas a policia chegou e deteve o homem que foi encaminhado a delegacia local.


NP

domingo, outubro 21, 2012

Estudante pontagrossense de medicina de Presidente Prudente morre carbonizada em Jales com amigos


Rodrigo Gamba, Bárbara Sequinel, Mariana da Silva e Heitor Cunha morreram na madrugada desta segunda-feira (15). (Foto:Arquivo Pessoal)


Quatro estudantes de Medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), de Presidente Prudente, morreram carbonizados e uma ficou gravemente ferida em um acidente na Rodovia Eliézer Montenegro Magalhães, em Jales, quando voltavam do InteriorMed, uma competição esportiva entre faculdades.
De acordo com a Polícia Rodoviária, a colisão frontal aconteceu por volta da 0h05 desta segunda-feira (15) quando um caminhão que seguia sentido Araçatuba-Jales foi fazer  uma ultrapassagem e atingiu o Astra onde os universitários estavam. O carro pegou fogo e os jovens morreram no local.
O veículo era digirido por Rodrigo Gamba, 20 anos, estudante do 6º termo e morador de Lages (SC). Também estavam no carro Mariana da Silva, 21 anos, estudante do 1º termo, moradora de Prudente; Heitor Cunha Breda, 19 anos, também aluno do termo inicial, que morava em Regente Feijó; Bárbara Regina Sequinel, 21 anos, que cursava o 6º termo e era de Ponta Grossa (PR).
Também estava no carro Stella Prestes Cardoso Wagner, 18 anos, 1º termo, de Itaberá (SP). Ela foi encaminhada à Santa Casa de Jales em estado grave e, de acordo com a secretaria da faculdade, passará por cirurgia. Ela e Heitor, no momento do acidente, foram arremessados para fora do carro.
Stella foi a única sobrevivente do acidente, foi ejetada do veículo na hora do acidente


Informações Pedro Mathias / iFronteira.com (Presidente Prudente)
Foto: Alexandre Ribeiro Carioca / Facebook
Sobrevivente de acidente já conversa mas estado de saúde ainda é grave
A Santa Casa de Jales informa que o estado de saúde da paciente Stella Prestes Cardoso Wagner ainda é grave e não se estabilizou.  A paciente está internada na UTI Geral, respira sem ajuda de aparelhos, está consciente e conversando.




quinta-feira, outubro 18, 2012

Cansada de apanhar mulher denuncia marido à polícia

Autor: Miguel Angelo Siejka 
 

Antonio Milton da Conceição dos Santos, 28 anos foi preso na manhã desta terça-feira (16/10), pela PM/Policia Militar de Rio Bonito do Iguaçu acusado de agredir a sua esposa Raquel Policiano de Souza Bueno, 29 anos no interior do municipio.

Na delegacia Raquel contou que não é a primeira vez que sofre agressões do companheiro. "Desta vez ele foi longe de mais, me chamou muitos nomes feios e tentou me matar, quero ele na cadeia", disse a mulher aos prantos.

Vítima de acidente na PR 180 morre no hospital em Francisco Beltrão


Créditos da Foto: Arquivo pessoal (Facebook) 

Morreu na tarde desta terça-feira (16/10), no Hospital regional em Francisco Beltrão, a segunda vítima de um acidente registrado no dia 07 de outubro na rodovia PR 180, próximo à comunidade de Rio Bocó, Enéas Marques.

A vítima, Maricler Barão, 19 anos, estava num caminhão com placas de Dois Vizinhos que bateu em outro caminhão e tombou logo em seguida. O acidente aconteceu por volta das 13h20.

O caminhão onde viajava Maricler era dirigido por Jonas Prysbeckz, 25 anos, que também se feriu gravemente foi hospitalizado. Um menino de 05 anos, filho de Jonas, morreu na hora. Ele foi ejetado para fora do caminhão. Maricler era amiga de Jonas, que é viúvo, e criava o filho sozinho.

O corpo de Maricler foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão e, logo em seguida, liberado a família para velório que está acontecendo no Distrito de Doutor Antonio Paranhos, em São Jorge D´Oeste. A jovem cursava o segundo ano do curso de artes visuais na Faculdade Vizivale, em Dois Vizinhos. Em nota via facebook, a instituição lamentou a morte.

DESAPARECIDO: Família procura por jovem

 
 Créditos da Foto: Arquivo Familiar 

A família do jovem Álisson Franklin Alves da Silva de 26 anos conhecido como “Baleia” desaparecido desde domingo (14/10) está a sua procura, inclusive todos os familiares e amigos estão aflitos com seu sumiço.

O jovem foi visto pela última vez a noite, por volta de 20h no bairro Uberaba em Curitiba/PR.

Qualquer informação que leva ao paradeiro de Álisson, favor entrar em contato com Nicéia pelos telefones (41) 3364-2032 ou (41) 9982-9552.

Policiais da DEDC desmantelam quadrilha de ladrões de carga

Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), comandados pelo delegado Alcimar de Almeida Garrettt, com apoio de policiais militares, desmantelaram uma quadrilha de roubos de cargas, na última segunda-feira (15), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Foram presos: Eduardo dos Santos, 18 anos, Anderson dos Santos Silva, 21 anos, Vanderlei Aparecido Lopes, 25 anos, e Antônio Marcos da Cruz da Costa, 26 anos, o “Batata”. Com Lopes foi apreendida uma bucha de oito gramas de maconha.

Segundo o delegado adjunto da DEDC, Vinícius Borges Martins, a quadrilha roubou , em dias diferentes, dois Stradas pertencentes a uma empresa de distribuição de cestas básicas. As cargas com produtos alimentícios e de limpeza foram recuperadas.
 
No começo da manhã de segunda, os investigadores da DEDC localizaram o Strada da Hipercestas, roubado no último sábado (13), no interior de um ponto comercial também em Piraquara. A equipe permaneceu em campana durante todo o dia no local, até que recebeu novo informe dando conta que outro Strada, também roubado da Hipercestas, havia sido encontrado em estado de abandono nas imediações do local onde o primeiro automóvel estava escondido. Ambos os veículos foram apreendidos. Em seguida, com o apoio da PM, foram detidos Santos, Silva e Lopes, reconhecidos pela vítima como autores do assalto.

Na sequência da investigação, “Batata” foi encontrado. Ele era o dono do ponto comercial onde estava o veículo roubado.

Ciclista morre em acidente na PR-438


Na noite desta quarta-feira (17 ), por volta das 20h30, um grave acidente tirou a vida de Elizeu Ribeiro Lopes, de idade ainda não fornecida. Ele morreu numa colisão entre a bicicleta que conduzia e um caminhão com placas de Irati, na PR-438, em Teixeira Soares.
Com o impacto, a vítima foi arrastada pelo asfalto e teve sua cabeça esmagada pelo rodado do caminhão. Segundo seus conhecidos, que estiveram no local, ele sempre usava a bicicleta para se deslocar de Teixeira Soares para Fernandes Pinheiro, onde tinha familiares. Testemunhas contaram que ele estava transitando no meio da pista. 
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista do caminhão, que saiu ileso do acidente, tentou parar. Na pista há marcas de freios em mais de 35 metros antes do local da colisão.
O corpo da vítima, que também era conhecido como ‘Eliseu Cantor de Andorinhas’, foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa. A pista ficou parcialmente interditada, tendo o trânsito normalizado por volta das 22h.
Kelly Ramos


Rapaz sofre agressão de ex de sua namorada


Irati – Um rapaz acionou a Polícia Militar queixando-se de roubo, às 20h21 de sexta (12). A PM foi, então, até a Rua Chile, no bairro Engenheiro Gutierrez, e entrou em contato com o jovem, que alegou que atravessava o pátio da igreja com a namorada, quando um rapaz conhecido veio a lhe agredir com tapas e socos. O agressor ameaçou a vítima, arrebentou seu relógio de pulso e roubou dele um aparelho celular, tomando rumo ignorado.
A polícia obteve informações de que o rapaz envolvido na agressão teria sido visto num bar próximo dali, com o celular roubado nas mãos, saindo dali a bordo de um veículo. A equipe efetuou buscas pelas redondezas e encontrou o suspeito perto de sua casa.
O rapaz alegou que agrediu a vítima pelo fato de ele estar saindo com sua ex-namorada. Outras informações repassadas à polícia davam conta de que o agressor pretendia negociar o celular com um terceiro. O agressor foi encaminhado até a 8ª CIPM, onde assinou termo circunstanciado por dano e ameaça.
Texto: EK, da Redação, com informações da PM

Homem agride vizinha grávida e foge


Irati – Por volta das 9h45 da manhã de sábado (14), a polícia atendeu a uma solicitação que dava conta de que teria ocorrido uma cena de agressão contra uma gestante na Rua Jerônimo Menon, na Vila Matilde. No local da ocorrência, os policiais entraram em contato com vizinhos da vítima, que informaram que ela foi encaminhada até a Santa Casa de Irati.
No hospital, a polícia conversou com a vítima, que alegou que fora agredida pelo vizinho, enquanto limpava seu terreno. A mulher também comentou aos policiais que o agressor havia se evadido a bordo de um VW Voyage azul, tomando sentido ignorado.
A equipe policial não encontrou o suspeito, mas orientou a mulher agredida a procurar a Delegacia de Polícia Civil a fim de instaurar inquérito contra ele. O médico de plantão que atendeu a gestante informou que o bebê não sofreu risco à vida.
Texto: EK, da Redação, com informações da PM

IML 18/10

Deu entrada às 17h12:

LEANDRO EUZÉBIO DE OLIVEIRA - 29 anos, vítima de homicídio por
arma de fogo em Ponta Grossa (Rio Verde)

Cabo Castro morre aos 46 anos, atuou 23 anos no Corpo de Bombeiros de Irati


Jenilton Castro de Assis atuou durante 23 anos no Corpo de Bombeiros de Irati
Irati amanheceu de luto nesta quinta-feira, 11. Sempre pronto para ajudar a população, nas mais diversas situações de adversidade como acidentes, incêndios, suicídios, desaparecimentos e afogamentos, Jenilton Castro de Assis, partiu e deixou com ele a lembrança de que os bombeiros são mesmo o anjo da guarda das pessoas. Na quarta-feira, 10, o Cabo Castro como é conhecido morreu aos 46 anos. A luta para superar um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um mês na sede do Corpo de Bombeiros de Irati foi à mesma durante os 23 anos que atuou na corporação. Com um trabalho bastante árduo seja nas ruas ou dentro da corporação, Castro foi sinal de exemplo e dedicação de como as pessoas com gestos simples podem ajudar umas as outras. 
Fica registrado aqui nosso carinho, respeito, admiração e agradecimento pelos serviços prestados a comunidade iratiense. Descanse em paz e saiba que sua missão foi cumprida. 

Fonte: Rádio Najuá

Ibope é multado em R$ 53 mil em Ponta Grossa


O instituto Ibope Inteligência, Pesquisa e Consultoria Ltda. recorreu ontem junto à 14ª Zona Eleitoral da aplicação de multa referente à divulgação de pesquisa no dia 6, determinada nesta semana pelo juiz eleitoral Hélio Engelhardt. A decisão, em resposta ao pedido de impugnação de Krystofer Bannach (PCB), estabelece que o instituto pague multa de pouco mais de R$ 53 mil por não ter informado em quais regiões de Ponta Grossa realizou a sondagem. O recurso do Ibope será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A defesa do instituto é extensa e contém mais de 140 páginas.

Fonte: Jornal Diário dos Campos

Homem sai para procurar boi, cai em buraco de 10 metros e morre


Do Jornal da Manhã
 
Credito:Arquivo JM
Corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Ponta Grossa

O Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa recebeu, nessa terça-feira, o corpo de Valdivino Jardim Bueno, 50, que foi localizado na noite dessa segunda-feira caído em um matagal, no Bairro da Serrinha, em Curiúva. Bueno caiu em um buraco de aproximadamente 10 metros de altura e sua cabeça estava submersa em um córrego. O pai de Bueno relatou que ele havia saída para procurar um boi que estava desaparecido de sua propriedade.

Em Ortogueira, um acidente no Km 341 da BR-376 resultou na morte de Otília Rodrigues de Souza, 75. A mulher entrou em óbito no local do acidente após ser atropelada por um caminhão, com placas de Santa Catarina. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa. Em Irati, Itália de Andrade, 69, faleceu após um acidente de trânsito na rodovia PR-364, nas proximidades do Bar do Chamin. A vítima foi atropelada por um veículo Ford F-1000 no início da noite dessa segunda-feira. A idosa chegou a ser socorrida e encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal, entretanto, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.

PRE registra duas mortes em menos de 12 horas na PR-438




Foto: Hoje Centro Sul
Em um período de 12 horas duas pessoas perderam a vida em dois acidentes violentos no trecho.


O perigo rodeou a PR-438 nas últimas horas na região de Teixeira Soares, em um período de 12 horas duas pessoas perderam a vida em dois acidentes violentos no trecho.
Ontem (17) pela manhã, dois carros provocaram um grave acidente no quilômetro 36, onde duas pessoas ficaram gravemente feridas e uma morte foi registrada.
À noite, mais um acidente foi registrado. Por volta das 20h30, o quilômetro 14 da rodovia ficou parcialmente interditado, um ciclista foi atingido por uma carreta de Irati (PR) entrando em óbito no local. O corpo de Eliseu Ribeiro Lopes, 45 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
De acordo com dados da Policia Rodoviária Estadual (PRE), neste ano já foram contabilizadas 680 mortes nas rodovias estaduais. Dados parciais da PRE mostram ainda que, 51 pessoas perderam a vida neste mês de outubro, nos trechos atendidos pela Policia Rodoviária Estadual.

TARADO: Homem exibe genitália para vizinha e joga pênis artificial no jardim dela em Maringá


Odiário.com
Uma mulher de 29 anos procurou a Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (17), em Maringá, para denunciar o vizinho. Segundo ela, o rapaz que mora na casa ao lado, no Conjunto Ney Braga, já exibiu por três vezes seu órgão genital para a vítima - numa delas, o suposto tarado teria aproveitado o momento em que urinava nos fundos da casa da mulher para mostrar o sexo. A moça conta que tentou chamar a atenção do suspeito para que parasse de urinar na parede da casa, mas que ele displicentemente levantou a cabeça e balançou a genitália. Este fato, segundo a vítima, teria acontecido por volta das 23h da última quarta-feira.
A vítima acusa ainda o vizinho de ter jogado um pênis de borracha no quintal dela. A mulher, revoltada e assustada, recolheu o objeto e aguarda apenas ser chamada pela polícia para, no prosseguimento do inquérito, entregar nas mãos dos investigadores o artefato sexual artificial para perícia.
De posse do Boletim de Ocorrência, a polícia deve chamar o acusado para que se manifeste a respeito da acusação nos próximos dias.

Ex-presidiário é assassinado com dois tiros e uma facada


Edilene Santos-Diário dos Campos

Um homem de 29 anos foi morto com dois tiros e uma facada, ontem à tarde, em Ponta Grossa. O crime aconteceu no Condomínio Real IV, Núcleo Pitangui, pouco depois das 15 horas. O Siate e o Samu mandaram ambulâncias para socorrer Leandro Euzébio de Oliveira, conhecido como “Leleco”, mas ele não
resistiu aos ferimentos. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto Médico Legal também foram acionadas.
Testemunhas contaram que Leleco estava na rua quando dois homens apareceram e começaram a agredi-lo. Um dos agressores estava armado de revólver e outro portava uma faca. Durante a briga, a vítima foi atingida por um disparo nas costas, que transfixou pela barriga, por um tiro na cabeça e ainda recebeu uma facada no abdômen. No meio da confusão, teria aparecido uma terceira pessoa, que desferiu pelo menos um dos tiros.
Mesmo ferido, Leleco rastejou-se e entrou na casa de Michele Maia, que está grávida. Ela testemunhou o crime e tentou correr para não ser atingida e acabou caindo. Por sorte, não se feriu gravemente, mas precisou ser amparada pelos socorristas. A moça conhecia a vítima.
Vizinhos relataram que o motivo do assassinato seria um acerto de contas por uma rixa. Tempos atrás, Leleco teria esfaqueado um dos rapazes envolvidos na confusão desta quarta-feira.
Os três suspeitos já foram identificados. A PM fez buscas por eles durante toda a tarde, mas, até o fechamento desta edição, nenhum deles havia sido preso.
Também não foram localizadas a faca e a arma de fogo usadas no crime. O sargento Andrade, da PM, informou que a vítima tinha várias passagens pela polícia e estava cumprindo pena em regime aberto. Leleco, que morava nas proximidades do local em que foi assassinado, respondeu a processos por roubo, furto e tráfico de drogas.

Falecimentos 18/10

NomeSexoData SepultamentoHora SepultamentoCemitérioMais Detalhes
FATIMA APARECIDA DE MELLOFEM18/10/201216:30SAO VICENTE DE PAULA
JOSEFINA IRACI LESNIESKIFEM19/10/201210:00

quarta-feira, outubro 17, 2012

IML 17/10

Deu entrada às 11h27:

KAZUTERU BABA - 61 anos, vítima de acidente de trânsito por colisão frontal em Teixeira Soares

IML 17/10

Deu entrada às 21h37:

ROBERTO COLASSO DE LIMA -  45 anos, vítima de provável agressão
no PSM em Ponta Grossa

terça-feira, outubro 16, 2012

Mãe é morta a tiros pra salvar o filho em Almirante Tamandaré


15/10/12 ás 09h34



 
Ao perceber que o filho seria baleado, a mãe se jogou na frente do filho e foi atingida por vários tiros, e morreu na hora. Créditos: Juliano Cunha / Banda B

Pra salvar o filho, uma mulher de 45 anos foi morta a tiros ontem (14) pela manhã em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba.

Dois homens invadiram a casa da família e o alvo dos disparos era um rapaz de 23 anos, que vive em uma cadeira de rodas e que foi atingido por dois tiros. Ele não corre risco de morte.

Ao perceber que o filho seria baleado, a mãe se jogou na frente do filho e foi atingida por vários tiros, e morreu na hora.

Segundo a policia, o rapaz tinha envolvimento com drogas.

FOTOS REFERENTE APREENSÃO DE MERCADORIAS NO PRv PEABIRU EM 16/10/2012


FOTOS REFERENTE APREENSÃO DE MERCADORIAS NO PRv  PEABIRU EM 16/10/2012
CONFORME RELATÓRIO DE OCORRENCIA Nº. 4B/074/2012.

Desentendimento entre marido e mulher acaba em facadas na Ronda


Da Redação / William Batista e Pedro Adalberto
 
A manhã desta segunda-feira (15) começou agitada para um casal no bairro da Ronda, um simples desentendimento entre marido e mulher terminou em facadas e ambos ficaram feridos.
 
Por volta das 6h30, o Siate foi acionado para atender a ocorrência na Rua Professor Cardoso Fontes. A reportagem da Difusora esteve no local e apurou que após as agressões, o casal foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia.

IML 16/10

Deu entrada às 06h36:

ITALIA DE ANDRADE -  69 anos, vítima de acidente de trânsito por
atropelamento em Irati (não foi queda como informado anteriormente)

VALDIVINO JARDIM BUENO - 50 anos, vítima de queda em Curiúva

IML 16/10

Deu entrada às 16h:
VALDOMIRO PRACHUM - 66 anos, vítima de queda acidental em Reserva, estava internado no Hospital Bom Jesus onde veio a óbito

Deu entrada às 22h50:
OTÍLIA RODRIGUES DE SOUZA - 75 anos, vítima de acidente de trânsito por atropelamento em Ortigueira

segunda-feira, outubro 15, 2012

IML 15/10

Deu entrada às 02h40:
MICHEL DIOGO CAIN - 23 anos, vítima de homicídio por arma branca
em Imbituva

domingo, outubro 14, 2012

Falecimentos 14/10

NomeSexoData SepultamentoHora SepultamentoCemitérioMais Detalhes
JORGE FLORENTINO MACHADOMASC14/10/201217:30PARQUE JARDIM PARAISO
LOURDES KUHNENFEM14/10/201217:00TELEMACO BORBA