segunda-feira, abril 29, 2013

GRAVE ACIDENTE DEIXA 2 PESSOAS MORTAS ENTRE CAETANO MENDES E RESERVA

 
Acidente Envolvendo Cinco Veículos Deixa 01 Pessoa Morta E 18 Feridos

Um grave acidente deixou pelo menos uma pessoa morta e 18 feridos na manhã desta segunda-feira (29), na PR- 441, Km 18, na localidade de Barra Mansa, município de Reserva.

Envolveram-se no acidente três caminhões, sendo que um deles trasportava um trator, uma camionete S-10 e um micro-ônibus da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Reserva.

O micro-ônibus estava trasportando 18 pacientes que estavam se deslocando para tratamento de hemodialise em hospital de Telêmaco Borba.

As informações dão conta que todos os passageiros do veículo sofreram apenas ferimentos leves e foram atendidos no pronto socorro da cidade de Reserva.

As consequências mais graves foram com as duas pessoas que estava na camionete, pois a condutora Rosilda Horning sofreu ferimentos graves e foi encaminhada ao hospital de Ponta Grossa, já a passageira Leonilda Horning, não resistiu ao ferimento e morreu entre as ferragens da camionete S-10.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde de Reserva, Germano Milage, um caminhão teria de forma imprudente causado o acidente, batendo na traseira do micro-ônibus, que por sua vez colidiu com a camionete e esta com outro caminhão.

A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local para elaborar um
boletim de ocorrência e apurar as responsabilidades do ocorrido

REPÓRTER TB ...

DE CUECA E MEIA ,HOMEM ENTRA EM CATEDRAL E QUEBRA IMAGENS RELIGIOSAS

Um homem foi detido pela Polícia Militar (PM), nesta segunda-feira (29), após quebrar imagens religiosas, vitrais e bancos da Catedral de Curitiba, que fica na Praça Tiradentes. Ele vestia apenas cueca e meia quando foi detido. Até a publicação desta reportagem o suspeito estava no 1º Distrito Policial, no Centro da cidade, e não havia sido ouvido. De acordo com a polícia, ele deve prestar depoimento e ser liberado.

O aposentado Célio Borba registrou parte da abordagem policial. (Assista ao vídeo). Borba entrou na Catedral atraído pela concentração de fiéis e curiosos. Neste momento, o homem já havia sido detido pelos policiais e estava algemado.
Segundo o aposentado, algumas pessoas, que estavam na Catedral, contaram que o homem entrou, se ajoelhou e começou a rezar. Mas, inesperadamente, começou a se despir e a depredar a igreja. “Uma coisa inédita em Curitiba, eu nunca tinha visto isso, ainda mais na Catedral, no coração da cidade”, comentou.


Imagem de Jesus Cristo e objetos da igreja foram danificados
O aspirante Heryk André das Neves Silva da Polícia Militar afirmou que os policiais precisaram retirar o homem da Catedral porque alguns fiéis ficaram revoltados com a atitude dele. “Prontamente ele se dispôs a cooperar com a equipe. Não ofereceu nenhuma resistência”, disse o aspirante Neves.

Ainda de acordo com o aspirante, o homem disse aos policiais que é frequentador da igreja e que buscava algumas respostas. Como as respostas não vieram, ele se revoltou.

FONTE ( G1 PARANÁ)

SUPOSTA VITIMA DE SUICIDIO É ENCONTRADO MORTO COM UM TIRO NO PEITO EM ÁREA RURAL DE IPIRANGA

NESTE MOMENTO UM REGISTRO DE UM SUPOSTO 
SUICIDIO NA CIDADE DE IPIRANGA INFORMOU
UMA AMIGA DO REPÓRTER:
TUDO QUE SABEMOS É QUE A VITIMA É HOMEM
O PRIMEIRO NOME É ADELSON
MORREU COM UM TIRO NO PEITO
O LOCAL DO FATO ACONTECEU A UNS 15 KM DA CIDADE
NA LOCALIDADE DE MACUCOS E SÃO MANOEL
O IML ESTÁ FAZENDO O RECOLHIMENTO DO CORPO NESTE MOMENTO
NA CIDADE DE IPIRANGA .
DAQUI A POUCO EU TRAGO MAIS DETALHES

Dentista morta queimada é velada no ABC

 
 
 

O corpo da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, morta queimada emSão Bernardo do Campo, no ABC, na quinta-feira (25), está sendo velado, nesta sexta-feira (26), no Cemitério da Vila Euclides. Por causa das condições do corpo, o velório ocorre com o caixão lacrado.
De acordo com funcionários do cemitério, o enterro está previsto para ocorrer às 13h. Pouco antes das 10h, um padre esteve no velório para a realização das exéquias.
Cinthya morreu queimada após assalto a seu consultório, que funcionava na Rua Copacabana. Segundo a Polícia Militar, um trio invadiu o estabelecimento por volta das 12h30 de quinta-feira e anunciou o roubo. Como eles não encontraram dinheiro, a dentista entregou o cartão bancário e a senha. Os ladrões, então, sacaram R$ 30 num caixa eletrônico, enquanto um outro continuava no consultório com a dentista e uma paciente como reféns. Depois, os criminosos voltaram, atearam fogo na dentista e fugiram em um carro. Um quarto assaltante aguardava os outros em um Audi estacionado perto do consultório.
Velório em São Bernardo do Campo (Foto: Glauco Araújo/G1)Velório acontece em São Bernardo do Campo
(Foto: Glauco Araújo/G1)
Pais
Por volta das 11h desta sexta, com dificuldade para caminhar e amparada por uma bengala, a mãe da dentista chegou ao velório na companhia do marido. “Oro todos os dias. Entrego para Deus, só isso. Quem planta colhe. Um dia eles vão colher, infelizmente, o que plantaram”, afirmou Risoleide Moutinho de Souza. Ela contou ter conversado com a dentista minutos antes do crime. “Ela disse: ‘Mãe, hoje eu não vou almoçar’. Quando eu cheguei foi uma surpresa.”

O pai afirmou que tem recebido muito apoio dos amigos, familiares e vizinhos. “Recebemos muita solidariedade, vamos esperar que a Justiça se faça”, disse Viriato Gomes de Souza. Sobre a filha mais nova deles, que é especial, ele disse que não sabe ainda se ela tem consciência da morte de Cinthya. “Não sei se ela sabe. Não sei o sentimento dela, ela não fala, a gente não sabe o sentimento dela. Eram duas irmãs como se fossem gêmeas, muito ligadas.”
  •  
Mapa  (Foto: Arte G1)
Bastante emocionada, a médica Monica Guimarães Moutinho, prima de Cinthya, reclamou da criminalidade e impunidade. "Minha prima era trabalhadora. A gente não é rico. A gente só trabalha para ter uma vida digna, para pagar as contas. Nunca achamos que vai acontecer com alguém da nossa família, mas agora esse é só mais um caso. Amanhã vai acontecer a mesma coisa", disse, do lado de fora do velório da dentista.


Investigações
Na madrugada desta sexta, a polícia ouviu um adolescente como testemunha nas investigações do crime. A mãe de um suspeito também foi interrogada e reconheceu o filho nas imagens de câmeras de segurança que estão em poder da Polícia Civil.

Com base em informações de uma nota da Polícia Militar divulgada nesta manhã, o G1 informou às 7h05 que um adolescente foi detido e teria confessado participação no crime. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), entretanto, corrigiu a informação da PM. Segundo a SSP, a Polícia Civil informou que o menor foi ouvido apenas como testemunha.
Na nota divulgada no início desta manhã, a PM informava que o menor foi detido e autuado. Às 8h30, porém, a PM afirmou que o adolescente, levado inicialmente como suspeito, foi interrogado na condição de testemunha pela Polícia Civil e liberado em seguida. A corporação afirma ter chegado ao menor após uma denúncia anônima informando que ele teria participado do crime.

Crime
As investigações apontam que um saque com o cartão da dentista foi feito em uma loja de conveniência de um posto de gasolina. Na imagem do circuito interno de segurança do estabelecimento, ao menos um suspeito aparece. As imagens e o relato da paciente serão usados pela polícia para fazer um retrato falado.  A paciente disse, de acordo com o delegado seccional de São Bernardo do Campo, Waldomiro Bueno Filho, que um ladrão colocou um capuz em sua cabeça, mas que ouviu a dentista conversando com os criminosos.
Segundo a testemunha, Cinthya disse que não possuía dinheiro em caixa e deu o cartão de crédito e a senha para que eles fossem sacar, mas informou que tinha pouco saldo na conta. O delegado conta que a paciente relatou ter ouvido a dentista gritar muito, pedindo para que os ladrões “não fizessem isso”.
A polícia busca o trio que invadiu o consultório e um quarto suspeito de dar cobertura à ação.


domingo, abril 28, 2013

Tiroteio no Jardim Maracanã deixa dois feridos


Credito: Thiago TeradaCredito: Thiago Terada
Rapaz foi atingido na perna por um tiro durante um confronto com outro jovem ontem pela manhã, no Jardim Maracanã
Uma troca de tiros movimentou diversas equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros ao Jardim Maracanã, na manhã desse sábado, 27, e deixou assustada parte da população que mora no bairro. O tiroteio aconteceu na rua Professor José Antônio Daros, por volta das 10h. Eder de Almeida, 26; Maurício Ferreira do Prado, 33; e um terceiro suspeito seriam conduzidos à 13ª Subdivisão Policial (SDP) após receber atendimento médico, para esclarecer a situação. O procedimento de flagrante não havia sido iniciado até o fechamento desta edição.
Logo após a troca de tiros no local, o Corpo de Bombeiros foi acionado. “Ele levou um tiro no tórax, mas está bem. Quando chegamos a vítima estava perambulando pelo local”, disse o tenente Bruno Fidalgo.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

quarta-feira, abril 24, 2013

Motorista não vê cones do Siate no asfalto e passa por cima


Socorristas atendiam vítima esta manhã(24) na rua Eng.Schamber, esquina com a XV de Novembro. Dois cones colocados na via para que o socorro fosse prestado. Motorista do Civic atropelou os sinalizadores. Bombeiros zoaram com ele. E com razão...

Pe. Estanislau Kapuscinski morreu nesta manhã


Diocese de Ponta Grossa está de Luto Pe. Estanislau Kapuscinski, 51 anos morreu na manhã de hoje no Hospital Bom Jesus onde estava internado. Ele estava com câncer.
Seu corpo está sendo velado na Catedral, missa de corpo presente amanhã as 09h00m

CARRO DA POLICIA SE ENVOLVE EM ACIDENTE E TEM POLICIAIS PRESOS NAS FERRAGENS NESTE MOMENTO

 
 


Um acidente de trânsito envolvendo uma viatura do Pelotão de Choque da Polícia Militar, ocorrido por volta das 20 horas dessa quarta-feira, deixou quatro policiais feridos. A viatura da PM, com placas AQI-1618, atingiu a traseira de um caminhão com placas de Boa Ventura de São Roque-PR, na Avenida Presidente Kennedy. Os policiais ficaram presos entre as ferragens da viatura. A foto é de Emily Bolzon.

ACIDENTE NA BR 376 SENTIDO A CASTRO PERTO DA LIQUIGÁS 
COLISÃO AGORA ENVOLVENDO O CARRO DA CHOQUE K9 UMA PARATI,BATEU NA TRASEIRA DE UM CAMINHÃO SCANIA CABINE VERMELHO BITREM CAÇAMBA,NESTE MOMENTO MUITO CURIOSOS,BATERAM UNS 50 METROS DA TUCHINSKI,SUBINDO SENTIDO A CASTRO, A PRINCIPIO 4 VITIMAS (POLICIAIS) PRESAS NO LOCAL SIATE BOMBEIROS FAZENDO A RETIRADA ..
 

Segundo informações que estou recebendo agora vai fone, o Corpo de Bombeiros esta neste momento tirando o terceiro policial do Choque da Policia Militar de Ponta Grossa, das ferragens da viatura onde estavam no momento do acidente agora a noite na Presidente Kennedy.
Segundo as primeiras informações a viatura do Choque colidiu contra um caminhão, os quatro policiais que estavam nela ficaram presos as ferragens.
Ainda falta um policial para ser resgatado.


 O Ten. Ogura, conversou com o delegado Marcus, que soube por mim a poucos instantes sobre o acidente e disse que tava indo pro local, e segundo as informações que recebeu, os policiais sofreram fraturas, mas a principio nenhum corre risco de morte.


Repórter Sassá

Foz do Iguaçu: Adolescente de 13 anos morre pesando 8,8 kg

A vítima sofreu maus tratos dos próprios pais, indiciados por homicídio qualificado.


Créditos da Foto: Enrique Alliana/Tribuna Popular Online 
 
A morte ocorreu no início deste mês.

Na manhã desta segunda-feira (22), a Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, por meio do DR Marcos Araguari de Abreu, apresentou um crime de homicídio consumado contra um adolescente de 13 anos que pesava 8,8 Kg no dia 05 de abril de 2013.

De acordo com informações do site Tribuna Popular Online, a família teria encaminhado a vítima até um posto de saúde, onde teria dado entrada em óbito. O corpo foi levado ao IML, onde foi constatado através de exames que a causa morte seria Caquexia, desnutrição grave (maus tratos e abandono).

A instauração do inquérito policial foi no dia 12 de abril de 2013, e através de depoimentos do médicolegista e do laudo pericial do exame de cadáver, a DH solicitou junto à justiça o pedido de prisão dos genitores, sendo expedido o mandado de prisão de 30 dias, o qual foi cumprido no mesmo dia.

No decorrer do inquérito foi constatado pela polícia a responsabilidade dos indiciados pelo crime de homicídio qualificado, com emprego de meio cruel (suspensão de alimentação e cuidados básicos, que causou intenso e desnecessário sofrimento para a vítima).

Ambos os envolvidos foram indiciados por homicídio qualificado pelo emprego de meio cruel, com pena prevista de 12 a 30 anos de reclusão.

Fonte: CGN/ Tribuna Popular

DFRV prende ladrão especialista em roubar carros no Água Verde

Investigadores da Delegacia de .Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) encarregados de apurar furtos e roubos de veículos no bairro Água Verde, em Curitiba, conseguiram revelar que Roque Claudemir Lourenço Santos, 40 anos, é suspeito de furtar pelo menos dez veículos na mesma localidade. Santos foi preso em flagrante no último dia 20, por tentar furtar o Voyage, placas HUN-9335, que estava na garagem de uma residência na Rua Mato Grosso. 

Segundo o delegado titular da DFRV, Renato Bastos Figueiroa, com Santos apreendida uma chave mixa, utilizada pelos marginais para furtarem qualquer tipo de carro. “Além dessa tentativa, foi constatado também que no mesmo dia, alguns minutos antes, ele já havia acabado de furtar o Elba, placas DMH-5553. O proprietário dese carro nem havia se dado conta do furto”, contou o delegado.

Conforme Figueiroa, o marginal é especialista em furtos de veículos, sendo que necessita de apenas um minuto para desligar o alarme e levar o carro. “Ele sempre atua naquela região, pelo fato de ser um bairro residencial, com ruas tranquilas, pouco movimentadas, facilitando assim sua ação”, contou o delegado. 

Santos foi autuado em flagrante por furto qualificado, sendo que já constava com passagens por roubo a veículos em 2006. “Acreditamos que a divulgação de sua imagem possa fazer com que outras vitimas possam reconhecê-lo”, disse o delegado.

Prefeitura de PG abre inscrições para curso de marcenaria

A Prefeitura de Ponta Grossa está oferecendo curso de marcenaria. As inscrições já estão abertas para maiores de 18 anos, com escolaridade mínima da 4ª série do Ensino Fundamental. O local para registrar a inscrição é a Marcenaria Escola, na Rua Zaharie Cont, s/n, no Jardim Giana.

O curso começa no dia 17 de junho. Ao todo são 40 vagas.

IML 24/04


JAISON KLEDER DE ANDRADE - 24/04/2013 04:30:00 Hospital
SANTA CASA DE PONTA GROSSA.
Acidente de Trânsito

Guarda Municipal atua no Terminal Central


A Guarda Municipal, ligada à Secretaria de Cidadania e Segurança Pública de
Ponta Grossa, desenvolve em determinados finais de semana a “Operação
Madrugada no Terminal Central”.

A ação é desenvolvida na abertura do Terminal, por volta das 4h30. Segundo
informações da Guarda Municipal, muitos usuários costumam pular as catracas
para não pagar a tarifa.
Para o comandante da Guarda Municipal, Alessandro de Macedo, a atividade
busca diminuir a criminalidade. “Algumas pessoas saem alteradas de festas ou
de casas noturnas devido ao consumo de álcool e em alguns casos drogas
ilícitas, nós estamos atentos a isso também”. No último final de semana, 32
pessoas foram abordadas tentando pular a catraca.
O secretário de Cidadania e Segurança, Ary Lovato, revela que existem muitas
reclamações de usuários do sistema de transporte que trabalham aos
domingos e enfrentam problemas com pessoas alcoolizadas que fazem
baderna nos ônibus. “Enquanto alguns saem de festas, outros seguem para o
trabalho. Estes trabalhadores precisam de tranquilidade e segurança para
chegar ao seu destino”, destaca.
A presença dos guardas municipais é vista de forma positiva pelos usuários do
transporte coletivo. O vigilante Cláudio Eduardo da Silva cumpre escala nos
finais de semana e acredita que devido ao trabalho da Guarda Municipal o
Terminal fica mais tranquilo: “nas manhãs de domingo quando vou trabalhar
vejo adolescentes alcoolizados e às vezes brigam, gritam, perturbam o
ambiente, por isso, acho importante o trabalho da Guarda Municipal”. O
secretário Ary Lovato lembra ainda que reclamações e denúncias sobre crimes
contra o patrimônio público podem se feitas pelos telefones 153 ou 0800-643-
2626.

Polícia prende três em operação na Vila Cel. Cláudio


Com um efetivo de cerca de 60 policiais, entre civis e militares, foi
desencadeada ontem pela manhã, em Ponta Grossa, uma ação policial
denominada “Operação Resposta”, que terminou com a prisão de três pessoas
envolvidas com o tráfico de drogas na cidade.
O objetivo era cumprir mandados de busca e apreensão em residências
localizadas na Vila Coronel Cláudio, após cerca de um mês de investigações
efetuadas por policiais do 2º Distrito Policial (DP) de Ponta Grossa. A operação
foi coordenada pelo delegado Marcus Vinicius Sebastião, titular do 2º DP, e
contou com o apoio de delegados e equipes do Setor Operacional e Seção Antidrogas da 13ª Subdivisão Policial (SDP), além do Pelotão de Choque,
Polícia Reservada e Canil da Policia Militar.
A operação teve início nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, com
vistas ao cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, que se
concentraram nas ruas Bartolomeu Bueno, Junqueira Freire e Bento do
Amaral. Ao todo, nove pessoas foram conduzidas até a sede da 13ª SDP para
averiguação, sendo sete maiores e dois adolescentes. Entre os conduzidos,
foram realizadas três prisões em flagrante. Os demais foram identificados,
ouvidos e liberados.
Valmir Ribas, 31 anos, foi preso por posse de arma de fogo com numeração
suprimida e associação ao tráfico, sendo que em seu poder foram apreendidos
cerca de R$ 900, um celular com diversas mensagens referentes à
comercialização de drogas, além de um revólver calibre 38. Outro autuado em
flagrante foi Henrique Machado, 18, por posse de cinco munições de calibre 38.
A principal prisão ocorrida foi a de Cleverson Colaço Divardini,27, mais
conhecido como “Clevinho”. Em sua residência os policiais apreenderam 70
pedras de crack embaladas para venda e cerca de R$ 800 em notas de
pequeno valor, além de um veículo Logus, com placas de Santa Catarina.
Cleverson foi autuado pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico; posse de
arma de fogo e corrupção de menores.
Resposta
Segundo Marcus, “o nome dado à operação é uma forma da polícia responder ao clamor da população, que vem realizando denúncias constantes sobre o
tráfico de drogas e outros ilícitos”. O delegado avalia ainda que “a união das
forças policiais é importante para o combate efetivo ao tráfico de entorpecentes
na cidade de Ponta Grossa, trazendo assim maior segurança para a cidade
através de ações integradas entre a Polícia Civil e Policia Militar”.

Falecimentos 24/04

NomeSexoData SepultamentoHora SepultamentoCemitérioMais Detalhes
ESTANISLAU KAPUCINSKIMASC25/04/201310:30PARQUE JARDIM PARAISO
JAISON KLEDER DE ANDRADEMASC25/04/201310:00CAMPOS NOVOS/SC
JOAO PEREIRAMASC24/04/201316:30SAO VICENTE DE PAULA
JOSE DIAS PANTALEÃOMASC25/04/201315:00IMBITUVA PR
MARIA ROSA DE FREITASFEM24/04/201316:30CHAPADA
TURIBIO BUENO BARBOSAMASC25/04/201310:00PARQUE CAMPOS GERAIS

Jovem vítima de acidente na PR 281 morre no hospital


Morreu na madrugada desta quarta-feira (24) em Francisco Beltrão a jovem Franciely Reina, 27 anos. Ela estava hospitalizada desde a última sexta-feira (19), quando foi vítima de um acidente de trânsito na PR 281, próximo a comunidade Alto Bela Vista – Dois Vizinhos.
Franciely estava em um BMW que saiu da pista e capotou depois que o condutor Edson Polidoro perdeu o controle da direção.
O acidente aconteceu por volta das 04 horas da madrugada, mas as vítimas foram localizadas e socorridas somente às 08h30 da manhã, depois que Edson conseguiu chegar até a margem da rodovia e pediu ajuda.
Franciely morava em Nova Prata do Iguaçu e trabalhava como enfermeira. O corpo foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão e liberado à família.

Gaeco realiza a Operação "Fênix"


Agentes do GAECO e Policiais civis e militares realizam na manhã desta quarta-feira a OPERAÇÃO “FÊNIX”. Estão sendo cumpridos 23 Mandados de Busca e Apreensão e 09 Mandados de Prisão Preventiva contra a organização criminosa em questão, que possui dezenas de integrantes e atua em diversas cidades do Estado do Paraná, especialmente em Guarapuava, Medianeira, Bandeirantes, Assis Chateaubriand, Ponta Grossa, Curiúva e Campo Mourão, assim como em outros Estados da Federação, como Santa Catarina (Lages).

O Grupo é liderado pelo denunciado e preso ANDRÉ MAURICIO HESSEL LOPES. Os agentes administradores da organização criminosa Marinaldo José Rattes, Fernando Lacerda da Cunha, André Fabio Mendes (presos) e Luís Sérgio Seguro também foram denunciados e tiveram contra eles decretada a prisão preventiva.

Os delitos já denunciados (mais de 10 ações penais - aproximadamente uma centena de crimes), envolvendo esse grupo são falsidades documentais ideológicas (artigos 299 do Código Penal), estelionatos (art. 171 do Código Penal), coação no curso do processo (artigo 344 do código penal), formação de quadrilha (artigo 288 do Código Penal) e lavagem de dinheiro (art. 1º., caput e §§ 1º., inciso I, 2º., inciso I, e 4º., da Lei n. 9.613/1998).
No caso especifico da operação de hoje, foram denunciadas 18 pessoas, pelo cometimento dos delitos de falsidades ideológicas, estelionatos, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Além dos nomes já citados, foram denunciados parentes dos acusados e “laranjas” do esquema criminoso. O Poder Judiciário já recebeu essa denuncia.
A fraude basicamente consistia na criação de empresas de ‘fachada’, ideologicamente falsas, movimentações financeiras em nome dessas pessoas jurídicas, obtenção de vantagem ilícita em detrimento de instituição bancária e a transferência de bens e valores para empresas ‘boas’ do mesmo grupo.
Cabe relembrar que no dia 18 de fevereiro de 2013 o GAECO já havia cumprido diversos mandados de sequestro e arresto em desfavor do mesmo grupo, cujo montante dos bens arrecadados ultrapassa 20 milhões de reais.
Participam da Operação FENIX aproximadamente 65 policiais, civis e militares, de dois Estados, sendo policiais dos GAECO’s de Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cascavel e Londrina, apoiados pelos GAECO’s de Santa Catarina.
Todo o material apreendido será encaminhado ao GAECO de Guarapuava onde será analisado e posteriormente apresentado à Justiça.
O GAECO é uma força tarefa composta por integrantes do Ministério Público e Policiais Civis e Militares, coordenados por um Promotor de Justiça, que trata do combate ao crime organizado e do controle externo da atividade policial. Há unidades do Grupo em Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava e Maringá.

Fonte: Gaeco

terça-feira, abril 23, 2013

Homem fica preso em máquina e morre em acidente de trabalho agora pela manhã em PG


William Batista, com  informações do repórter Sassá 
 
Um acidente de trabalho nas dependências da empresa Masisa na BR-376, em Ponta Grossa, vitimou fatalmente o trabalhador Carlos Alberto Fornazari, 40 anos. Ele morreu após ficar preso no rolo de uma máquina esteira. O acidente foi por volta das 9 horas. O corpo está sendo encaminhado ao IML.
 
Mais informações durante a programação da Difusora

Homens arrombam igreja no centro e se dão mal

Foto: Jefferson Cascavel - COPE

23/04/13 às 07h50
Redação
 
Três homens tentaram arrombar uma igreja evangélica, no centro, por volta das 4h30 desta terça-feira. Na tentativa frustrada, os assaltantes foram localizados pela Policia Militar, que chegou a tempo e impediu a ação.
 
Durante o assalto, os bandidos ficaram trancados nas dependências da igreja e não conseguiram escapar. Eles foram levados à Delegacia de Policia Civil.

Microônibus da prefeitura de Jaguariaiva se envolve em acidente em Piraí do Sul deixando nove feridos

Nove pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um microônibus e um caminhão próximo à Piraí do Sul, agora pela manhã. As vítimas estavam a bordo do coletivo que é da Prefeitura Municipal de Jaguariaíva. Segundo a Policia Rodoviária Estadual, os ocupantes iam fazer exames médicos em Castro.

O microônibus bateu na traseira do caminhão, informou a PRE. Não houve mortos. Os feridos estão sendo encaminhados para Castro.

Mais informações em breve.

TRÊS MORTOS EM COLISÃO NO SUDOESTE; DOIS FORAM CARBONIZADOS


Três pessoas morreram e outras quatro, entre elas um menino de apenas oito
meses, ficaram feridas em um acidente entre São João e São Jorge do Oeste,
no sudoeste do Paraná, por volta das 21h30 de sábado (20). Segundo a Polícia
Rodoviária Estadual (PRE), os dois veículos bateram de frente quando
trafegavam pela PR-281.
Ainda segundo a PRE, um dos automóveis, com placas de São João, pegou
fogo logo após a batida e os dois ocupantes morreram carbonizados. A terceira
vítima fatal foi o motorista do outro carro, de Dois Vizinhos.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco
e até as 15h deste domingo as duas vítimas carbonizadas ainda não haviam
sido identificadas. Os feridos foram socorridos e levados a hospitais de São
João e de Dois Vizinhos.

Carro explode depois de colisão contra viatura da PM e três jovens morrem carbonizados


Três jovens morreram carbonizados na madrugada de sábado, na Avenida das
Torres, na altura do bairro Jardim das Américas, em Curitiba. Eles colidiram
contra uma viatura da Polícia Militar (PM) do 20º Batalhão que estava em
perseguição a um veículo suspeito.
Os policiais tiveram ferimentos e foram encaminhados ao Hospital Cajuru. Os
corpos dos jovens ainda estavam ontem sem identificação e há hipótese de
serem de Santa Catarina. Nenhum familiar reclamou os corpos no Instituto
Médico Legal de Curitiba.
Por volta das 3h30, o ocupantes do Celta, com placas ASH-4636, fizeram uma
conversão sinalizada na rua Alcides Alco Verde quando foram colhido
lateralmente pela viatura da PM que seguia sentido centro de Curitiba em um
acompanhamento tático a um Prisma.
Os dois veículos pegaram fogo. Motoristas pararam para ajudar no resgate,
mas durante a retirada dos policiais da viatura o Celta explodiu.

No local do acidente há peças de roupas espalhadas pelo chão, possivelmente
das vítimas na tentativa de se livrar do fogo. Informações preliminares indicam
que os ocupantes do Celta eram duas mulheres e um rapaz. Somente exames
complementares farão a identificação oficial dos corpos. Um policial recebeu
alta médica ainda pela manhã e o outro seguia em observação.
A Polícia Militar convocou a impresa para uma coletiva no Quartel Central da
PM para falar sobre o caso. A tenente Anahi, disse que no momento da colisão
todos ficaram presos às ferragens, apenas um policial conseguiu sair e logo
cair ao lado da viatura.
"Assim que houve a colisão um dos policiais conseguiu sair, mas logo caiu. O
outro estava desacordado e foi retirado por populares. Testemunhas relataram
que os jovens pediram socorro, mas logo veio a primeira explosão e, por isso,
na tentativa de salvar as outras pessoas, foram socorrer os policiais", explicou
a tenente.
As providências sendo tomados desde o início do incidente, segundo a Polícia
Militar. A perseguição ao veículo Prisma foi confirmado pela tenente.

Jovem morre na BR 373 em Imbituva


Uma jovem morreu e dois homens ficaram gravemente feridos na manhã
deste domingo (21) num acidente na BR-373, em Imbituva. O motorista
Valdecir dos Santos não tinha habilitação e, conforme informações da Polícia
Rodoviária Federal, estava com sintomas de embriaguez. O teste do
bafômetro não foi realizado porque Santos estava muito ferido e precisava de
atendimento médico.
A jovem Adriane dos Santos, 21 anos, que seria irmã do motorista, morreu no
local do acidente. O outro ocupante do veículo, que seria namorado de
Adriane, João Paulo Cordeiro Pinto, ficou gravemente ferido. O motorista e o
passageiro foram levados para o hospital Sagrado Coração de Jesus, em
Prudentópolis. Cordeiro Pinto ainda está no mesmo hospital, mas Santos foi
transferido para o hospital São Vicente, em Guarapuava, com hemorragia
abdominal.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Santos perdeu o controle do Monza,
com placas de Pomerode (SC), mas em vias de ser transferido para
Guamiranga, na região Central. Ele capotou o carro na curva do Tigre, entre
Imbituva e Prudentópolis.

O corpo de Adriane foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta
Grossa e só foi reconhecido pelos familiares no início da tarde. A Polícia Civil
de Imbituva vai abrir inquérito policial após receber os laudos periciais e da
Polícia Rodoviária Federal.

Polícia fecha rinha de galos em Ponta Grossa


Uma rinha de galos foi fechada no final da tarde de sábado (20) pela Polícia
Ambiental em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A Guarda Municipal
flagrou a irregularidade e chamou o reforço da Polícia Ambiental. Não havia
apostadores no local, apenas o responsável pela casa, localizada no Jardim
Alto Alegre. Ele foi autuado por crime ambiental e liberado em seguida.
Vinte e nove galos e oito pássaros silvestres foram apreendidos. O
responsável pela casa, que não teve o nome divulgado, ficou com as aves
como depositário fiel até que a Polícia Ambiental encaminhe os galos e
pássaros para outro local. Além das aves, os policiais encontraram esporas
artificiais, que é um dos indícios de rinha.

ÔNIBUS INCENDIADOS


Três ônibus de transporte de passageiros foram queimados em Ponta Grossa
na madrugada de sábado. Dos três veículos incendiados, dois são da Viação
Campos Gerais (VCG), empresa responsável pelo transporte coletivo de
passageiros na cidade.
Um dos ônibus foi incendiado na Rua Thaumaturgo de Azevedo, na Vila Cipa
Bombeiros foram acionados por volta de meia noite e meia para conter as
chamas do ônibus com placas de Erechim (RS).
O ônibus, da VCG, que fazia a linha Coronel Claudio, ficou totalmente
destruído, com perda total da carroceria. Já o outro ônibus, também da mesma
empresa, que fazia a linha Pimentel, teve apenas os bancos queimados, já que
o motorista conseguiu conter as chamas. A VCG não revelou o valor do
prejuízo. Os veículos incendiados foram recolhidos no pátio da empresa.
Com o objetivo de manter a integridade física de funcionários e a preservação
dos veículos, a empresa solicitou apoio da PM para a recolhida dos demais
ônibus.
Em nota, a VCG disse acreditar que os atos praticados na madrugada de
sábado são pontuais e espera que não sejam registradas novas ocorrências, já
que o principal prejudicado é o usuário do transporte coletivo de passageiros.
Três suspeitos maiores de idade foram detidos pela polícia e um menor de
idade foi apreendido. Entre eles estão Neri José Ferreira Filho, Daiane Oliveira
e Marcos Adriano Branco, que foram autuados pelo crime de roubo e corrupção
de menor. A informação da Polícia Civil, é que o grupo roubou dinheiro das
passagens antes de atear fogo nos ônibus. (P.B)

Rebelião no Cadeião acaba após 19 horas


Patrícia Biazetto-Diário dos Campos
Chegou ao fim no sábado, por volta das 11h15, a rebelião de detentos na
Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa. Foram 19 horas de
negociações entre o grupo formado pelo comandante do Batalhão de
Operações Especiais, major Semmer, o diretor da Penitenciária Estadual de
Ponta Grossa, Luiz Francisco Silveira, e o juiz da Vara de Execuções Penais,
Antônio Acir Hrycyna, e os detentos de três galerias, totalizando cerca de 130
homens. Apesar do fim da rebelião, a operação teve continuidade ao longo da
tarde, com a vistoria nas galerias danificadas.
Pouco antes do anúncio oficial do fim da rebelião, três vans do Sistema de
Penitenciário do governo do Estado chegaram ao Cadeião. Segundo
informações do tenente Fábio Canteri, da Polícia Militar, os três agentes
carcerários que foram mantidos reféns foram liberados sem ferimentos. Um
deles foi liberado na noite de sexta-feira e os demais na manhã seguinte. Com
a rendição dos detentos, policiais fariam a vistoria interna em todas as
dependências do Cadeião.
Entre as exigências dos cerca de 130 homens que participaram da rebelião
estavam a transferência de detentos. No início da tarde deste sábado, 30
presos foram transferidos para a capital do Estado. Policiais do Choque ficaram
responsáveis pela escolta dos carros.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do
Brasil (OAB), subseção de Ponta Grossa, José da Silva Machado, relatou que
desde o início das negociações o Departamento Penal (Depen) abriu as portas
do Cadeião para que representantes da comissão pudessem acompanhar as
negociações.
“Desde o início da operação, a direção trabalhou com a consciência de
resguardar a integridade física dos detentos e reféns”, disse. Ele garantiu que
não houve violência contra os detentos, mesmo quando os ânimos dos
mesmos estavam alterados. Embora o relato seja que a integridade física dos
detentos foi mantida, a imprensa conseguiu verificar que muitos dos detentos
estavam machucados, alguns com marcas de tiros de balas de borracha.
Também foi possível verificar poças de sangue no pátio do Cadeião.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB acrescentou ainda
que ficou acordado que haverá um mutirão carcerário com o objetivo de rever a
situação dos detentos.

“Vamos nos juntar aos demais advogados para analisar a situação de cada um
dos presos”, contou. O presidente da OAB, Edmilson Rodrigues Schiebelbein,
que chegou ao Cadeião por volta das 9h30 deste sábado, também confirmou a
realização do mutirão carcerário. O DC tentou contato com o diretor do
Cadeião, Bruno Propst, como também com o delegado-chefe da 13ª
Subdivisão Policial, Danilo Cesto, mas sem êxito.
Familiares acompanham desfecho
Antes do anúncio oficial do fim da rebelião, no sábado, familiares de detentos
começaram a chegar logo pela manhã em frente ao Cadeião para acompanhar
a operação. A maioria era mulheres e estava preocupada com a integridade
física dos parentes.
Enquanto não tinham informações oficiais das negociações, surgiu o boato de
que dois presos estavam mortos. Muitas mulheres aparentavam preocupação e
novamente, no início da manhã, algumas delas proferiram palavras de baixo
calão aos policias. O parente de um preso – que não quis se identificar – disse
que a rebelião tinha sido anunciada há dois meses.
A insatisfação, segundo ele, é referente às mudanças feitas pela nova direção.
O homem denuncia ainda que o corte de água é constante e que os detentos
estão passando fome, já que a entrada de alimentos é restrita e a marmita que
é oferecida não tem tempero. “A insatisfação dos detentos também está
relacionada com o novo diretor, (Bruno Propst)”, finaliza.

Servidor teme pela vida de colegas
Um servidor do sistema penitenciário informou que teme pela vida dos colegas
que atuam no presídio Hildebrando de Souza. Segundo ele, desde que houve
mudança na administração, em fevereiro, os detentos estão descontentes e
continuarão assim até que haja troca de direção. O funcionário preferiu não se
identificar por medo de represálias, mas disse que os administradores vêm
tratando os presos de forma muito autoritária.
“Eles estão sendo agredidos, assim como visitantes”, informou. “Infelizmente,
eu não tenho como provar, mas a direção intimida os presos e também
funcionários”. De acordo com o funcionário, o primeiro motim, ocorrido na
quinta-feira, foi motivado porque, após o banho de sol, dois presos se negaram
a entrar nas celas. “E eles foram agredidos. Com isso, os demais detentos se
revoltaram”, disse. Segundo ele, a situação está tomando um “rumo
complicado”. “Vai chegar a um ponto em que vão acontecer mortes de presos e
de agentes”.



Falecimentos 23/04

NomeSexoData SepultamentoHora SepultamentoCemitérioMais Detalhes
EDILSON GONÇALVESMASC23/04/201316:30SAO VICENTE DE PAULA
HERLEO PEDRO DE PARISMASC23/04/201317:00PARQUE CAMPOS GERAIS
VALDINEIA RODRIGUES DOS SANTOSFEM23/04/201316:00SAO VICENTE DE PAULA

Mulher é presa por tráfico de drogas

Polícia Militar prende mulher por tráfico de drogas no jd.Itália

 

Fonte: Cascavel

Mulher é encontrada morta no Dallabona

Por volta das 23h, a Equipe policial deslocou-se em apoio ao SIATE na Rua Toledo, no Dallabona para prestar atendimento a um indivíduo ferido por arma de fogo. No local, populares relataram que um indivíduo de calça jeans com uma blusa branca com listras pretas, moreno, efetuou alguns disparos; a vítima foi atingida no pescoço, no tórax e abdômen, o mesmo foi conduzido à Casa Hospitalar pela equipe do Siate. Orientações no local.
A vitima é uma senhora, que segundo informações de Cascavel morreu. A polícia investiga o caso.


 
 

Fonte: Cascavel

sexta-feira, abril 19, 2013

Três são detidos acusados de homicídio em Carambeí


A Polícia Civil de Carambeí elucidou ontem pela manhã um homicídio ocorrido
em fevereiro deste ano e que vitimou Junio César de Paula, vulgo ‘junhinho
cola’, 29 anos de idade. Três homens foram detidos durante operação
realizada para o cumprimento de mandado de prisão.
Segundo o delegado Marcus Vinicius Sebastião, Junio César bebia em
companhia de mais alguns elementos, em um bar de Carambeí, e após
desentendimento, o mesmo foi agredido dentro da área de uma construção
abandonada por três adolescentes (menores de idade) e três maiores de idade.
Na agressão foram utilizados pedaços de madeira, tijolos, pedras, entre outros
objetos. Junio ficou gravemente ferido, com a face irreconhecível, e foi
transferido para o Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa, onde permaneceu
por uma semana e entrou em óbito. O corpo foi encaminhado para o Instituto
Médico Legal (IML), mas somente após três dias é que a família reconheceu a
vítima.

O delegado diz que após a identificação da vítima é que foi possível iniciar as
investigações. Foi apurado que a agressão que resultou em morte teve a
participação de três menores de idade (14, 15 e 16 anos de idade) e de três
maiores de idade. “Os menores foram interrogados na época e deram detalhes
da participação deles e dos outros elementos”, diz.
O delegado pediu a internação dos menores à Vara da Infância e Juventude,
porém foi indeferida. Também foi pedida a prisão temporária do restante do
grupo.
A operação que envolveu as policiais militar e civil para o cumprimento do
mandado de prisão resultou na prisão de Marco Alziro Ferreira de Souza, vulgo
polaco, 20 anos, Wesley dos Santos Borba, 18 anos e Erick Fernando da Silva,
21 anos.

Dois deles foram presos em Carambeí e o outro em um lava-car em Ponta
Grossa. A prisão temporária tem validade de 30 dias, mas o delegado já
planeja pedir a preventiva do grupo acusado pelo homicídio.


Sapateiro tira a própria vida no Santa Paula


Por volta das 7h desta quinta-feira, o sapateiro tirou a própria vida na Rua Castanheira, no bairro Santa Paula. Conforme relatou um amigo do sapateiro, que trabalhava com ele, ao sair para fazer um serviço externo, quando fora fechar a porta ouviu um estampido, porém achou que o outro tivesse caído,
entrou novamente e constatou que a pessoa havia atirado na própria cabeça com um revólver que estava ao lado do corpo. Estiveram no local o Siate e o Samu onde foi atestado o óbito pelo médico. Acionado IML e criminalística. O revólver foi encaminhado a 13ª SDP.

Informações PM

Falecimentos 19/04

NomeSexoData SepultamentoHora SepultamentoCemitérioMais Detalhes
ANNA SACHFEM19/04/201316:30SAO VICENTE DE PAULA

quinta-feira, abril 18, 2013

Neonazista de Ponta Grossa é preso por agressão


Axel Leonardo Ramos e Hélio Alves de Carvalho foram autuados por lesão corporal grave e lesão corporal leve. Os dois são suspeitos de ter agredido um idoso no interior de São Paulo.




RSS
Comunicar erro
Credito: Arquivo JMCredito: Arquivo JM
Delegado mostra objetos localizados em ação, que encaminhou Axel à Delegacia
Dois rapazes ponta-grossenses foram presos em Rio Claro, interior do São Paulo, suspeitos de agredir um idoso de 71 anos e um guardador de carros no dia 6 de abril deste mês. Axel Leonardo Ramos, 21, e Hélio Alves de Carvalho, 20, foram autuados por lesão corporal grave e lesão corporal leve pelo delegado Luiz Fernando Gonçalves Fraga, responsável pelo caso. Os dois encontram-se detidos na Penitenciária de Itirapina, desde o dia oito deste mês. Axel Leonardo Ramos é suspeito de integrar um grupo neonazista em Ponta Grossa, junto com outros quatro rapazes.
Segundo a Polícia, Axel e Hélcio estavam em Rio Claro a trabalho e, após sair de uma balada da cidade, sem motivo aparente, teriam agredido Benedito Santana de Oliveira, 71, que sofreu traumatismo craniano e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro.
Leia a matéria na integra no JM impresso

terça-feira, abril 16, 2013

Explosões deixam mortos e feridos em Maratona de Boston. Veja fotos e vídeos.


Duas fortes explosões deixaram mortos e feridos na chegada da Maratona de Boston, nos EUA, nesta segunda-feira (15). Segundo a polícia, as explosões foram causadas por duas bombas “poderosas”.
O número oficial de mortos até o momento é três. Foram quase 20 feridos, com seis em estado grave. A FBI diz que investigação é criminal, mas que tem ‘potencial’ de terrorismo.
Saiba mais sobre o suposto atentado nas matérias do G1: Matéria 1 e Matéria 2

Abaixo, veja fortes fotos das vítimas:
atentado em boston 1
atentado em boston 2
atentado em boston 3
atentado em boston 4
atentado em boston 7
Fotos enviadas pelo Erik C. e pelo pessoal do Gato Arrepiado. Valeu, galero!

IML 16/04

Deu entrada às 20h50:
ROBERTO GALDINO - 28 anos, vítima de homicídio por arma de fogo em Ponta Grossa (Borsato)
R. Santa Cecília em frente 207 (Bar do Roque)