domingo, setembro 29, 2013

IML 29/09

Deu entrada às 23h05:
DANIELE ALINE VIEIRA GUIMARÃES - 18 anos, vítima de provável homicídio por asfixia dentro da Delegacia de Polícia de Arapoti
(recebida em óbito no Hospital 18/12)

Deu entrada às 09h40:
TIAGO ZACHORDENSKI - 25 anos, vítima de ac. de trânsito por colisão (moto X auto) na PR 153 Km 315 + 200m 


quinta-feira, setembro 26, 2013

Rapaz preso mata companheira dentro de cela

Um presidiário matou a companheira dentro da cela na tarde do dia 25 na Delegacia de Arapoti por esganamento. A jovem Daniele Aline Vieira Guimarães, de 19 anos, foi visitar seu companheiro, Rafael do Amaral Nascimento, 20 anos e, ao declarar para ele que esta seria a ultima vez que iria visita-lo na delegacia, devido ao seu envolvimento com outro rapaz, Rafael não se conteve e a matou. A vitima morava no Guaragi e deixou um filho de 1 ano de idade que é filho do autor do homicídio.
Segundo o delegado, ninguém ouviu nada, o corpo foi encontrado caído, foi prestado atendimento médico, porém ja se encontrava em óbito. 
Rafael estava sendo investigado por homicídio e encontrava-se preso por assalto. Estava prestes a sair da cadeia, por liberdade provisório. A visita intima foi suspensa no local. E o rapaz transferido para o Presidio Hildebrando de Souza.


 com Repórter Sassá Em Ação e outras 2 pessoas.




 


quarta-feira, setembro 25, 2013

Caminhão da Coelge atravessa preferencial e atinge motoqueira

Por volta das 15h30 desta quarta-feira, um funcionário da empresa Coelge, atravessou a preferencial entre as Ruas Afonso Celso e Rua Catão Monclaro e atingiu a motoqueira Janaine D. Semzeszm, de 22 anos.
Conforme declarou o motorista que não mora na cidade e estava bem abalado com a situação "eu não viu a placa de preferencial e segui em frente, o que acabou colidindo com a motoqueira".
Com o impacto da moto no veiculo da empresa, a moto acabou sendo arremessada alguns metros do carro e a motociclista caiu e bateu a cabeça no asfalto.
A equipe médica, Corpo de Bombeiros e Siate deram os primeiros atendimentos a vitima. Segundo informações, Janaine não teve fraturas, foi avaliada pelos médicos onde será encaminhada ao hospital.


















terça-feira, setembro 24, 2013

Morre jornalista Altair Ramalho aos 59 anos

Fonte: Difusora 690

20091029 90615723 site
Foto: Divulgação
O jornalista e radialista Altair Ramalho, 59 anos, morreu na manhã desta terça-feira (24) em Ponta Grossa. Internado desde o último domingo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa, devido a um infarto no miocárdio, Ramalho não resistiu a uma cirurgia complicada nesta manhã.
Ainda na manhã de hoje, nossa reportagem conversou com a esposa do comunicador, Marilena Ramalho, que havia informado sobre uma melhora do estado de saúde do jornalista. O falecimento de Altair Ramalho foi noticiado com pesar pela equipe Difusora, durante o programa “JB Urgente”.
Segundo informou o Serviço Funerário Municipal, às 10h44, o velório será na Câmara Municipal Municipal de Vereadores de Ponta Grossa. O corpo será cremado amanhã (25) no Crematório Perpétuo Socorro em Campo Largo, às 10h.

domingo, setembro 22, 2013

Homem com problemas mentais coloca fogo na casa

Edilene Santos

Um homem de 33 anos que supostamente sofre de problemas mentais é suspeito de atear fogo na própria casa. O caso aconteceu na madrugada de ontem, na Rua Jeripoca, Jardim Cachoeira, em Ponta Grossa. Mauro Fortunato teve ferimentos e teve de ser socorrido pelo Siate. O Corpo de Bombeiros mandou equipes para controlar as chamas, mas a casa ficou destruída.
A mãe de Mauro, Maria Ercília Fortunato, 71, morava com ele na residência. Ela contou que, pouco antes do incêndio, o filho disse que a mataria com um facão, em seguida colocaria fogo na casa e, depois, iria se degolar.
Desesperada, Maria Ercília saiu pedir ajuda para vizinhos e, quando retornou, a residência já estava em chamas. Ela encontrou o filho caído na calçada, com vários ferimentos. Segundo Maria Ercília, Mauro não se machucou com o fogo, mas sim foi agredido. O homem foi internado no Hospital Municipal e não corre risco de morte.
A moradora contou que a casa da frente do terreno foi incendiada há um ano. Desde então, ela estava vivendo na residência dos fundos e agora está abrigada na casa de amigos. Maria Ercília relatou ainda que costumava guardar na casa roupas e cobertores coletados na região e que seriam doados para pessoas carentes. “Perdemos tudo”, lamentou.

DC

Famosa DJ é presa por tráfico de drogas em casa noturna do Paraná

Da Redação

Uma famosa DJ foi presa por tráfico de drogas na noite da última terça-feira (17) em uma conhecida casa noturna de Cascavel, na região oeste do estado. De acordo com a Polícia Federal, com ela foram encontradas porções de diversos tipos de drogas, incluindo maconha, LSD e ecstasy.
No momento da abordagem os indivíduos encontravam-se em um veículo, no bairro São Cristóvão, fazendo uso de maconha. Após a abordagem inicial os policiais deslocaram-se até a residência da DJ de 21 anos, em bairro nobre de Cascavel, onde foram encontrados os outros entorpecentes.
Na residência da jovem, em um computador, foram encontrados diversos diálogos em uma rede social, tratando da comercialização de entorpecentes.
A DJ foi autuada por tráfico de drogas e enviada à carceragem da 15ª DP.

BandaB

Falecimentos 22/09

NomeSexoData SepultamentoHora SepultamentoCemitérioMais Detalhes
NATHAN ALVES DE MELLOMASC22/09/201316:00PARQUE CAMPOS GERAIS
ZELIA KOGUS RIBEIROFEM22/09/201316:30SAO SEBASTIAO

Grave acidente mata neto e avó que voltavam de formatura

22 de setembro de 2013

Uma tragédia no cruzamento da Av. Silva Jardim com a Rua Alferes Poli, na região central de Curitiba, matou uma mulher de 43 anos, outra de 23 e um menino de 9 , por volta das 4h30 deste domingo (22). Um Ford Ka avançou o sinal vermelho e bateu contra um Corsa Classic em que estava uma família que voltava de uma formatura. As vítimas fatais estavam no Corsa.
Segundo testemunhas, o motorista do Ka estava sozinho no carro. “Ele estava embriagado. Antes tinha batido no meu carro e fugiu. Vim atrás dele para anotar a placa e quando vi encontrei esta cena lamentável. Uma tragédia sem tamanho”, contou à Banda B Abdir da Silva, dono de um Palio que havia sido colhido pelo causador do acidente fatal um pouco antes.
A família que estava no Corsa era moradora no bairro Barreirinha. “As vítimas estão sendo encaminhadas aos Hospitais do Trabalhador e Evangélico. São cinco vítimas. Duas morreram na hora e três estão em estado grave, inclusive o causador do acidente”, descreveu o tenente Renato Costa Barbosa, do Corpo de Bombeiros. Por volta das 9h a Banda B recebeu a informação da terceira morte.
Acostumado com situações de imprudência no trânsito, o subtenente Anísio, do Batalhão de Polícia de Trânsito, lamentou a tragédia. “A força da batida foi imensa. O Corsa bateu contra um poste e o Ka na fachada de uma loja. Vamos apurar todas as situações envolvendo este acidente e se o jovem estava embriagado terá que responder por isso”, destacou.
As vítimas que morreram foram identificadas como: Lorena Camargo, de 47 anos, o neto dela, Igor Empinoli, de 9, e sua filha, Gabrieli Empinoli, de 23, que era dia da criança. Sobreviveu no Corsa: Jacskon Adriano Ferreira, marido de Gabrieli. O motorista do Ka é um jovem de 24 anos cujo primeiro nome é Eduardo.
A Delegacia de Delitos de Trânsito investiga o caso.

BandaB

quarta-feira, setembro 18, 2013

FOTOS DO EX-BAIXISTA CHAMPIGNON VAZAM NA INTERNET

Segundo o IEB, tais fotos são do ex-baixista do Charlie Brown Jr, o qual cometera suicídio no dia 09/09 em seu apartamento na região do Morumbi.

 

MENINO DE APENAS 10 ANOS COMETE SUICÍDIO EM GUAMIRANGA

A comunidade de Guamiranga está chocada com o trágico suicídio de uma criança de apenas 10 anos de idade ocorrido neste último domingo 25/08.
Segundo informações (extra-oficiais) um menino de aproximadamente 10 anos de idade cometeu suicídio na tarde deste domingo 25/08 em Guamiranga, no Centro Sul do Paraná. À princípio, as informações dão conta de que o menor Tallys deu um tiro na própria cabeça. Ainda, o garoto chegou a ser socorrido e levado até um hospital de Irati mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa para depois ser conduzido até a cidade de Guamiranga.
Atualização: 10:58 de 26/08/2013: Segundo o repórter Sassá da Rádio Difusora 690 de Ponta Grossa, o avô materno do menor T. G. M, revelou-lhe na noite de ontem 25/08, enquanto retirava o corpo do IML que o garoto vinha passando por problemas familiares com a separacão dos pais e possivelmente com depressão o que pode ter somado para que ele supostamente cometesse o suicidio. Ainda, segundo Sassá, o avô disse que Tallys estava na casa do avô paterno no momento em que achou a arma e disparou contra sua cabeça. Esse foi o relato do avô materno que liberou o corpo no IML de Ponta Grossa. Contudo, só mesmo a polícia poderá afirmar com toda certeza após investigação e com base nos laudos técnicos da perícia o que de fato aconteceu.
NOSSO SINCEROS SENTIMENTOS À FAMÍLIA POR ESSE TRÁGICO ACONTECIMENTO E QUE ENLUTA TODA CIDADE DE GUAMIRANGA E REGIÃO!

HOMEM AMARRA IRMÃO, ESTUPRA CUNHADA E ACABA PRESO


A Polícia Civil de São José dos Campos-SP prendeu na segunda-feira (16) um homem de 32 anos, acusado de estuprar a própria cunhada, de 29 anos, no Parque Santa Rita, na zona Leste da cidade. Em depoimento, ele disse que cometeu o crime sob efeito de drogas.

Segundo a polícia, o acusado invadiu a casa do irmão e da vítima às 3h, armado com um revólver. Ele amarrou o irmão na cozinha para cometer o crime. Na casa também estava o filho do casal de um ano.

No dia seguinte, o acusado voltou à casa e ameaçou o irmão e a cunhada, caso o denunciassem à polícia. Os vizinhos revoltados agrediram o acusado que foi levado para o Hospital Municipal na Vila Industrial com ferimentos.

O casal resolveu denunciar o estupro, que foi constatado por um exame de corpo de delito. No entanto, o acusado foi liberado do hospital e só depois foi preso, por porte ilegal de arma, segundo disse o delegado Régis Germano, do 8º DP. “Também pedimos uma prisão preventiva por causa da denúncia de estupro”, disse o delegado.

O homem foi levado para a cadeia de Caçapava e o inquérito será conduzido pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Fonte> Folha Centro Sul

MORRE JOVEM VÍTIMA DO CAPOTAMENTO NA PR-160 EM PRUDENTÓPOLIS

00:00 - Jovem estava internado em estado grave em um hospital de Guarapuava. A comunidade Prudentopolitana lamenta a morte de mais um jovem nas estradas da região. 
Segundo informações de internautas, infelizmente, faleceu o jovem Rafael Dovhi, 19 anos. Ele estava na Pajero que capotou na PR-160 em Prudentópolis e estava internado desde o último sábado 14/09 em Guarapuava. Outro jovem que dirigia a caminhonete conforme testemunhas haviam confirmado depois, Lucas Montani,  tinha mentido e dado o nome de Rafael como motorista, visando fugir de eventuais punições legais posteriormente. Porém, há um B.O feito pela PRE que consta Lucas como motorista e a confirmação da menina Gabriella e de outras testemunhas.  
Outros jovens ainda estão sob cuidados médicos, um deles é a Gabriella Souza de 17 anos que hoje conseguiu encaminhamento para cirurgia pelo SUS em Guarapuava. 

Modelo morre acidentada

Prudentópolis




Fonte: Folha de Irati$alttext

Bruna Michelle Orlovski, de apenas 20 anos, morreu acidentada no último sábado (7), na PR-170, próximo à ponte do Rio Jordão, em Guarapuava. A jovem era natural de Prudentópolis e conduzia um Peugeot 2007, que saiu de pista em uma curva, capotando em um barranco, descendo 79 metros vegetação adentro.
A vítima trabalhava no Fórum de Pinhão e estaria se deslocando para Guarapuava. A estimativa é que o acidente tenha ocorrido por volta das 12h. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não teve tempo de socorrê-la. O corpo foi encaminhado ao IML.
Bruna representou Prudentópolis em diversos concursos de beleza locais, estaduais e até nacionais.








Tigre estoura cativeiro em Guaratuba e salva rapaz sequestrado

Assessoria Polícia Civil
Irati
17/9/2013 16:54:16

Policiais do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) resgataram, na madrugada desta terça-feira (17), um rapaz de 18 anos que havia sido sequestrado em Irati, por volta das 18h da última sexta (13), logo após deixar o trabalho, na região central da cidade. O garoto estava num cativeiro na Rua Cambará, em Guaratuba, litoral do Estado. Dois homens responsáveis pelo crime foram presos. Um terceiro sequestrador já foi identificado e está sendo procurado.

Segundo o delegado titular do Tigre, Sivanei de Almeida Gomes, o jovem permaneceu detido pelos sequestradores por aproximadamente 90 horas. “Por todo o tempo ele foi mantido com as mãos amarradas, capuz na cabeça e com uma corrente presa ao pescoço”, contou o delegado, lembrando que o Tigre manteve seu padrão histórico de libertar reféns de forma íntegra e sem pagamento de resgate.
Após investigações dos policiais do Tigre, chegou-se ao local exato do cativeiro, na Rua Cambará, onde, cuidando da vítima estava apenas um dos envolvidos no crime, identificado como Jean Carlos Bedin, 21 anos, que foi preso em flagrante por extorsão mediante sequestro.

Com a identificação dos outros dois envolvidos, Jorge Luiz Ivasko, 33 anos, e Diego Machado, 22 anos, verificou-se que os ambos haviam retornado para a Irati e feito novo telefonema para o pai da vítima, exigindo R$ 600 mil para a libertação do refém. “Em novas diligências em Irati e já na posse de mandados de busca e de prisões expedidos ainda durante a madrugada, pela juíza de Direito Micheli Franzoni, daquela comarca, os policiais do Tigre, com apoio de policiais militares de Irati, prenderam Machado, que estava com armas e munições”, contou Gomes.

Com ele, foram apreendidos 1,3 quilos de cocaína, 480 gramas de crack, 61 munições calibre 38, 21 munições calibre 12, 90 munições calibre 45, 5 munições calibre 44, 4 munições calibre 7x57, 216 munições calibre, 31 munições 357 MAG, 124 munições calibre 380, uma pistola Colt 1911 com três carregadores, um revólver 357, uma espingarda calibre 12,  uma pistola 9 milímetros com dois carregadores e outros dois carregadores 380.
Machado será autuado em flagrante pela prática dos crimes de extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas, posse ilegal de armas e munições de uso permitido e posse ilegal de armas e munições de uso restrito.
Ivasko encontra-se foragido. O Tigre ainda está checando o possível envolvimento de outras pessoas no crime de extorsão mediante sequestro. 

“Conforme pesquisas realizadas, pelo menos dois dos envolvidos no crime já registram antecedentes criminais (tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e posse ilegal de arma de fogo e munições), o que demonstra que são pessoas ligadas às atividades ilícitas em Irati e municípios vizinhos”. lembrou o delegado.

PM prende em Rebouças sequestrador que estava foragido

Jorge Luiz Ivasko, 33 anos, estava apenas de cueca numa estrada rural
$alttext
Policiais militares de Rebouças prenderam na tarde desta terça-feira (17), Jorge Luiz Ivasko, 33 anos, que estava foragido. Ele é um dos sequestradores do jovem iratiense, que foi resgatado em um cativeiro em Guaratuba, no litoral do Paraná, na última madrugada.
Ivasko foi encontrado numa estrada rural da comunidade de Cachoeira dos Domingues, apenas de cueca, com sacos plásticos amarrados nos seus pés e com alguns arranhões pelo corpo, possivelmente ocasionados no matagal. Ele estava nesse estado porque fugiu da sua casa, no bairro Marcelo, do jeito que estava. Para prendê-lo, os policiais utilizaram um veículo descaracterizado.
O sequestrador agiu em companhia de Jean Carlos Bedin, 21 anos e Diego Machado, 22, que também já foram presos.
Mais informações na edição impressa desta quarta-feira (18).

Fonte: Folha de Irati

segunda-feira, setembro 02, 2013

IML 02/09

Deram entrada à 01h16:
ELIAS FERREIRA - 24 anos, vítima de homicídio por agressão física em Ponta Grossa, vila Cristina (às 22h30 de 31/08/13)

DIONATAN MULLER - 26 anos, vítima de acidente de trânsito por colisão (auto X caminhão) em (divisa: Arapoti X Jaguariaíva - portanto ainda não sei qual delegacia vai assumir)

Deu entrada às 07h20:
JANEO CÉZAR DE ARRUDA - 30 anos, vítima de homicídio por arma de fogo em Reserva (às 3h40)

Deram entrada às 00h15:
ROBSON LUIS ROMUALDO DA CRUZ - 35 anos
OSMARIL VIEIRA DA ROSA - 46 anos
Vítimas de homicídio por arma de fogo em Ponta Grossa, vila Guaíra às 21h55 (Rua Teodoro Sampaio, 336 - frente)