segunda-feira, janeiro 06, 2014

Carro capota e menina de cinco anos fica ferida

Capotamento deixa uma menina de cinco anos ferida em Piraí do Sul

Um carro capotou e uma criança de cinco anos ficou ferida ontem (05) em Piraí do Sul, cerca de 100 Km de Ponta Grossa. O acidente aconteceu por volta das 16 horas. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o condutor do veículo Meriva que capotou, Sandro Marlon de Souza, de 43 anos, disse que um caminhão tomou sua frente e para escapar da colisão teve que fazer uma manobra brusca, neste momento, perdeu o controle do veículo e capotou.
A menina foi a única ferida no acidente e foi encaminhada para um hospital da região. Carro que tem placa de Curitiba ficou bastante danificado. O veículo está no pátio do posto da Polícia Rodoviária de Piraí do Sul.

Arede

Homem é morto com oito tiros de ’12′ na cabeça


Corpo ficou desfigurado  IMAGENS: MARCOS MELO/ PLANTÃO TB
Mauricio de Olinda | Ponta Grossa | 06/01/2014 às 09:21h   |  
Rapaz é assassinado sem dó quando foi visitar ex-namorada armado de faca
Um jovem foi assassinado de forma brutal em Telêmaco Borba, cerca de 150 Km de Ponta Grossa. Ronaldo Alves da Luz, de 19 anos, foi morto com mais de dez tiros, sendo a maioria na cabeça que ficou totalmente desfigurada. O crime aconteceu no bairro Jardim Alegre, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, no final da noite de ontem (5).
Segundo informações preliminares, oito tiros teriam sido desferidos diretamente contra a cabeça da vítima, com uma arma calibre 12. Mais alguns tiros foram feitos a partir de uma pistola 9mm, e mais alguns de uma arma calibre 380.
A residência onde Ronaldo foi encontrado era de sua ex-namorada. Segundo testemunhas, a vítima foi até a residência ameaçando matar a ex-namorada. Mas foi surpreendido por seus assassinos. Na cintura do corpo foi encontrado uma faca.
Ronaldo era conhecido da polícia. Ele estava foragido, desde que em sua casa foi encontrado drogas e um carro com alerta de roubo.

PM encontra homem morto dentro de caminhão

PM foi acionada depois que motorista não respondeu quando foi chamado

Um homem foi encontrado morto dentro de um caminhão na região da Vila Cipa agora pela manhã, em Ponta Grossa. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados depois que populares tentaram chamar o motorista, que não respondeu. Os bombeiros suspeitam que a morte pode ter sido por causas naturais, possivelmente um infarto. O Instituto de Criminalística foi acionado e está no local para coletar materiais que comprovem a causa da morte. O Instituto Médico Legal (IML) também foi chamado para recolher o corpo do motorista, que segue sem identificação até o momento.

Arede

Shopping Palladium em Ponta Grossa fecha sob ameaça de tumulto na tarde de domingo


PM e Guarda Municipal continuam em frente ao Shopping como medida de segurança.   IMAGEM: JEFFERSON CASCAVEL
Afonso Verner | Ponta Grossa | 05/01/2014 às 19:54h   |  
A Polícia interceptou mensagens de texto com informações que davam conta de que duas gangues iriam promover "ações ilícitas" dentro do shopping.
O Shopping Palladium, em Ponta Grossa, está fechado desde às 16 horas sob a ameaça de um tumulto – a informação é da equipe de segurança do estabelecimento. A Polícia interceptou mensagens de texto com informações que davam conta de que duas gangues iriam promover “ações ilícitas” nas proximidades do shopping.
Oito viaturas da Policia Militar e uma da Guarda Municipal reforçavam a segurança na entrada no Palladium. Nas redes sociais, também circularam informações de que brigas entre gangues iriam acontecer no Parque Ambiental – em frente ao Shopping. A Guarda Municipal prestou apoio à PM e seguia no local até as 20 horas
.

domingo, janeiro 05, 2014

Nelson Ned morre aos 66 anos de complicações clínicas


Ned foi internado em “estado grave”, mas “estável”, com uma “infecção respiratória aguda”, pneumonia..  FOTO: DIVULGAÇÃO
Afonso Verner | Ponta Grossa | 05/01/2014 às 15:44h   |  
"O pequeno gigante da canção", apelido que recebeu por seu 1m12 de altura, se consagrou na década de 60 como uma das vozes românticas mais famosas do Brasil.
O cantor Nelson Ned d’Ávila Pinto, mais conhecido como Nelson Ned, morreu na manhã deste domingo (5) em Cotia, na Grande São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Regional de Cotia, em que estava internado desde a tarde de sábado. Ele morreu em decorrência de “complicações clínicas”. O horário do óbito não foi confirmado.
O corpo do cantor está sendo velado no cemitério Horto da Paz em Itapecerica da Serra, na grande São Paulo, e a cerimônia de cremação está agendada para as 21h.
Ned foi internado em “estado grave”, mas “estável”, com uma “infecção respiratória aguda”, pneumonia e problemas na bexiga. Com problemas financeiros e de saúde, o cantor vivia em uma casa de saúde na grande de São Paulo desde o dia 24 de dezembro.
“O pequeno gigante da canção”, apelido que recebeu por seu 1m12 de altura, se consagrou na década de 60 como uma das vozes românticas mais famosas do Brasil. O sucesso internacional veio com a gravação de vários discos em espanhol.
Ídolo em países como Argentina, México e Colômbia, entre outros, Nelson Ned enfrentava problemas de saúde há vários anos, que se agravaram em 2003, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).
Como consequência do AVC, o intérprete de “Tudo Passará” perdeu a visão de um olho e precisava se locomover com a ajuda de uma cadeira de rodas, além de enfrentar diabetes, hipertensão arterial e o diagnóstico de Mal de Alzheimer em fase inicial.
Ned se converteu nos anos 90 à religião evangélica e, desde então, interpretava com sucesso músicas gospel, também em português e espanhol.
Antes de se converter, o cantor tinha um vício em bebidas e em drogas, e chegava a beber até um litro de uísque por dia. A informação foi confirmada pela mulher do cantor, Maria Aparecida, durante uma participação no programa “A Tarde É Sua”, em 2012. Na ocasião, Cida confirmou a história de que em uma das vezes em que estava bêbado, Ned atirou e acertou a sua clavícula, que quebrou.
Com 45 milhões de cópias de discos vendidos em todo o mundo, Ned foi o primeiro latino-americano a vender um milhão de discos no mercado dos Estados Unidos, onde se apresentou junto do espanhol Julio Iglesias e do americano Tony Bennett, lotando três vezes o mítico Carnegie Hall, em Nova York. Ainda na Big Apple, o cantor se apresentou no famoso Madison Square Garden.
* Com informações da agência Efe e do UOL.

Gari atropelado segue na UTI; Motorista já foi identificado


Carro foi encontrado e está no pátio da 13ª SDP; Motorista deve se apresentar amanhã (06/01).  IMAGEM: FELIPE HOFFMANN

Afonso Verner | Ponta Grossa | 05/01/2014 às 14:06h   |  
Motorista fugiu depois de atropelar o gari; carro já foi preso. Irmã da vítima desabafou em uma Rede Social: "peço que continuem orando por ele".
Rodrigo Antonio Levandoski, de 26 anos, foi atropelado por um carro na noite de sexta-feira (03/01), na região central de Ponta Grossa. O gari foi atingido durante o trabalho: Rodrigo atravessava a rua quando um Chevrolet Vectra preto o acertou – o motorista fugiu do local sem prestar socorro.
Ainda na tarde de ontem (04/01), através de uma denúncia anônima, a Polícia Civil encontrou o carro envolvido no acidente estacionado em uma casa – a residência fica em um bairro distante do centro da cidade. De acordo com informações da Polícia, o motorista já foi identificado e deve se apresentar amanhã (06/01), junto de um advogado.
Já o gari continua internado na Unidade de tratamento intenso (UTI) do Hospital Bom Jesus. Rodrigo passou por uma cirurgia no fígado e outra no braço – o rapaz ainda deve ser submetido a outra operação, agora na cabeça, já que houve traumatismo craniano. O jovem segue em estado crítico.
A irmã de Rodrigo desabafou em uma rede social: “Quero agradecer a todas demonstrações de carinho que tive o dia todo, de amigos, familiares e até mesmo de pessoas que se comoveram com o acidente do meu irmão, peço que continuem orando por ele”, disse
.

Pai impede filha de namorar e é agredido com taco de sinuca


Vítimas foram atendidas ainda no local; agressores fugiram e não foram encontrados.  IMAGEM: CGN
A Rede | Ponta Grossa | 05/01/2014 às 16:30h   |  
Luis Carlos da Silva, de 44 anos, teria impedido a filha de namorar com um rapaz e o jovem se revoltou, chamou alguns amigos e tentou resolver a situação.
Dois irmãos foram agredidos na tarde de hoje (05), na Avenida Papagaios, no Bairro Clarito, em Cascavel – cidade a 460 quilômetros de Ponta Grossa. De acordo com informações repassadas no local, Luis Carlos da Silva, de 44 anos, teria impedido a filha de namorar com um rapaz.
O jovem se revoltou, chamou alguns amigos e tentou resolver a situação, porém partiu para a agressão. Luis estava com o irmão, Anderson Silas da Silva, 33 anos em frente um bar, quando foram surpreendidos pelo grupo.
Os irmãos foram agredidos com tacos de sinuca. Socorristas do Siate foram acionados para atender as vítimas. Luiz teve contusão na cabeça, nas costas e nos pés. Anderson teve ferimentos na orelha, na cabeça e nas costas. Os dois foram levados para a UPA II.
Os agressores fugiram e não foram encontrados.
Informações do Portal CGN.

Criança segue cães em matagal e encontra mulher decapitada


Corpo da vítima foi levado para o IML (foto) e aguarda identificação.  IMAGEM: DIVULGAÇÃO

Afonso Verner | Ponta Grossa | 05/01/2014 às 16:15h   |  
O corpo da mulher foi encontrado por volta das 17h30 por uma criança que mora no Jardim Viviane, na Colônia Dom Pedro II, zona rural do município
Uma criança encontrou o corpo de uma mulher em avançado estado de decomposição no fim da tarde deste sábado (4), em Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba. A mulher está decapitada e foi morta há, pelo menos, uma semana.
O corpo da mulher foi encontrado por volta das 17h30 por uma criança que mora no Jardim Viviane, na Colônia Dom Pedro II, zona rural do município. A vítima estava em uma plantação de milharal. O menino contou que viu cães entrando no matagal e resolveu segui-los.
A Polícia Militar foi acionada e também o Instituto de Criminalística. Ao lado do corpo há uma chave de um veículo Fiat Palio. Esse é o terceiro corpo em dez dias encontrado em zonas rurais de Campo Magro. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
Informações da Band B.

sábado, janeiro 04, 2014

Acidente entre carro e caminhão deixa cinco mortos no Paraná

Um acidente envolvendo um carro e um caminhão deixou
cinco pessoas mortas na manhã desta quinta-feira (2), na
PR-182, entre Ampere e Francisco Beltrão, no sudoeste
do Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual
(PRE), morreram dois homens e três mulheres. Todos
estavam no automóvel e morreram na hora.

Conforme a PRE, o motorista do carro, com placas
de Medianeira, no oeste do estado, foi ejetado e as três
mulheres e um jovem morreram prensados nas ferragens.

A pista estava molhada e havia muita neblina no momento do
acidente. Segundo testemunhas, o motorista perdeu o
controle do carro em uma curva e rodou na pista.

O carro foi parar embaixo do caminnhão e ficou
completamente destruído com a batida. O motorista e o
passageiro do outro veículos não ficaram feridos.

Assaltos em Guamiranga e Piraí terminam com desfalque de R$ 90 mil

Dois assaltos na região, nas cidades de Guamiranga e Piraí do Súl, ocorridos nos últimos dias de 2013, resultou no desfalque de R$ 90 mil. Em Guamiranga, quatro suspeitos invadiram a unica casa lotérica da cidade e levaram o cofre do estabelecimento. A invasão dos bandidos, conforme relato da Polícia Militar, aconteceu perto das 6 horas do dia 30 e a estimativa é de que tenha sido levado cerca de R$ 21 mil com o
cofre.
Um circuito interno de monitoramento de segurança flagrou a ação dos bandidos dentro da lotérica. As imagens mostram os bandidos usando uma chave de fenda para arrombar as portas da entrada do local. Eles não usavam nenhum artifício para esconder a identidade. Nenhum dos assaltantes ainda foi
reconhecido, levantando a suspeita de que sejam bandidos de fora da cidade.
Já em Piraí do Sul, também no dia 30, bandidos invadiram uma casa de agricultores e levaram R$ 69 mil em dinheiro. O crime aconteceu no bairro Cachoeira e existe a suspeita que eles tenham fugido de moto do local, por conta de algumas marcas de pneus próximo à residência.
De acordo com o relato da família aos policiais, o dinheiro estava guardado em uma gaveta trancada, fruto de vários anos economizando e da venda de alguns gados.
A quantia teria ficado guardada no banco a maior parte do tempo, mas havia sido sacada recentemente para efetuar a compra de uma retroescavadeira para a propriedade. Ninguém foi preso ou identificado neste caso.

Ciclista morre após atropelamento próximo ao Centro de Eventos

Mariana Galvão Noronha

Antônio Vaz de Oliveira, de 40 anos, foi atropelado na extensão da rua Margarida, próximo ao Centro de Eventos. Ele seguia de bicicleta pela via, no sentido bairro-centro, acompanhado de um familiar, que seguia a pé.
De acordo com o relato de testemunhas, ele teria virado bruscamente à esquerda numa via de acesso ao Jardim Itapoá, sem ter visto um veículo Gol que vinha pela rua no sentido contrário, centro-bairro.
O motorista do veículo, Adriano Ribeiro Ramos, de 24 anos, relatou que seguia em velocidade dentro do limite permitido quando colidiu com o ciclista. "Ele virou do nada e quando eu vi, já estava em cima do carro. Não tinha nem como desviar, porque vinha outro carro no sentido contrário e podia ter causado um acidente ainda maior", relatou o condutor do Gol.
Uma equipe da Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência.
O Siate realizou o primeiro socorro a vítima, mas como o ciclista estava inconsciente e em estado bastante grave, uma viatura do Samu com médico se deslocou ao local para avaliar a vítima. Ele foi encaminhado, ainda inconsciente, ao Hospital Vicentino com risco à vida e faleceu na sequência.
Na semana passada, um acidente parecido vitimou fatalmente outro ciclista, Symon Prochalski, de 26 anos, a cerca de 200 metros do local deste acidente. De acordo com moradores e testemunhas, a rua é palco constante de acidentes de trânsito, envolvendo condutores que excedem o limite de velocidade.
Foi realizado um protesto no local. Moradores se sentaram na rua e mantiveram a via fechada por alguns minutos.


PM LOCALIZA MULHER DESAPARECIDA

A equipe do Choque, após solicitação do COPOM, deslocou
para averiguar uma situação de desaparecimento de uma
mulher, no local, em contato com o marido da mesma, ele
informou que teria saído para ir a casa de seu irmão por volta
das 0h10min e quando retornou por volta das 1h30min não
encontrou sua esposa na residência.
Fez contato com vizinhos e foi informado por um pedreiro da
região, seu conhecido, que haviam visto um homem batendo
em uma mulher em um carreiro próximo a casa da
desaparecida, desta forma ele juntamente com diversos
vizinhos e familiares começaram a procurar a vitima e
localizaram sua calcinha, rasgada, e um de seus sapatos no
carreiro onde haviam ditos ter sido visto uma mulher sendo
agredida.
Os objetos foram reconhecidos pelo marido, foi então acionado
a equipe K-9 para realizar buscas com o cão de faro de rastreio.
A equipe K-9 ao chegar no local fez a coleta de odores e iniciou
a busca, no entanto segundo as informações estava chovendo
muito e o local estava muito mexido, contaminado,
confundindo o cão, prejudicando o trabalho.
A equipe começou uma busca no interior da mata e
posteriormente, coletando mais informações, começou varias
diligências em diversas residências conversando com pessoas
conhecidas e vários vizinhos da mulher desaparecida e após
cerca de 3 a 4 horas de buscas no mato e nas proximidades e
juntando as informações coletadas, a equipe de policiais da K-
9 obteve êxito localizando a mulher, ela estava bastante
machucada, havia várias escoriações pelo corpo, e muitos
hematomas principalmente no rosto.
Estava ainda com a roupa rasgada e em visível estado de
choque trancada no porão de uma casa localizada no lado do
bairro da Ronda a uns 200 metros do carreiro onde teria sido
agredida. Segundo a vitima o autor tentou forçar relações
sexuais com a mesma e como ela não quis ele começou a
agredi-la, foram realizadas buscas na região mas nenhum
suspeito foi localizado.
Diante dos fatos a vítima, senhora E.S, foi encaminhada para o
PSM para ser medicada onde permaneceu em observação das
5h, momento em que deu entrada até as 9h, quando foi liberada
e levada à 13ª SDP - para que fossem tomadas as providências
cabíveis... A policia segue ainda nas investigações e procura
um suspeito.

Três estupros marcam o feriado de ano novo

Mariana Galvão Noronha

Três mulheres foram alvo de violência sexual nas cidades de Ponta Grossa, Guamiranga e Ventania. No dia 1° de janeiro, uma mulher saiu de sua casa, acompanhada do filho de 10 anos e mais dois netos, na localidade de Alto do Tigre em Guamiranga. Ela relatou à Polícia Militar que parou em uma encruzilhada, para que suas crianças fossem cumprimentar um conhecida numa residência próxima.
No pouco tempo em que ficou sozinha, foi abordada por um indivíduo magro, moreno, alto e encapuzado, que a agarrou e a levou para o meio do mato. Ele a violentou sexualmente e depois fugiu do local.
A PM realizou patrulhamento na localidade, mas não conseguiu identificar o agressor, somente um tênis preto número 40, pé direito. A vítima foi encaminhada à Delegacia de Policia Civil de Imbituva, onde feito contato com Instituto Médico Legal para posteriores exames.
Em Ventania, B. E. M. de 18 anos foi se encontrar com um rapaz, que havia conhecido dias antes, próximo ao Clube Estação 3. Ela relatou à equipe policial que embarcou no veículo do rapaz, que inesperadamente mudou seu comportamento.
A vítima tentou fugir, se jogando do carro em movimento, mas foi resgatada pelo agressor novamente. Ele levou a vítima até a cidade de Ibati e posteriormente para Pinhais, onde morava. Na sua residência, ele cometeu o estupro contra a jovem e a trouxe de volta para Ventania, abandonando a vítima na Avenida Transbrasiliana. O rapaz não foi identificado.

Falecimentos 04/01

HERMES ANTONIACOMIMASC05/01/201414:00GUARAGI
MARIA SOARES RICETTIFEM04/01/201417:00PARQUE CAMPOS GERAIS

sexta-feira, janeiro 03, 2014

Mais de 100 jornalistas foram assassinados em 2013, revela estudo

aea34244a1Uma informação desagradável para os jornalistas encerrou 2013. Publicado no último dia do ano, estudo elaborado pelo International Press Institute (IPI) apontou que de janeiro a dezembro, 117 profissionais da imprensa foram mortos. Esse dado contabiliza apenas quem estava em exercício da profissão no momento do assassinato.
O número torna o ano como o segundo mais letal para jornalistas desde que o estudo elaborado pela IPI foi iniciado em 1997. Com resultados relativos a 2013 divulgados pela entidade, 2012 segue como o mais violento da categoria, com 132 jornalistas mortos, segundo site do instituto.
Egito, Iraque, Líbia, Sítia e Iêmem, totalizaram juntos o maior número de profissionais assassinados: 38. O Haiti aparece com uma morte. Com seis mortes, o Brasil totalizou juntamente com Colombia, Equador, Guatemala, Honduras, México, Paraguai e Peru 21 jornalistas mortos em trabalho.
Por outro lado, a Comissão de Proteção aos Jornalistas, entidade localizada em Nova York, apontou em seu estudo número bem reduzido ao do IPI. Foram 70 profissionais da imprensa que morreram em 2013. Ambas organizações não têm conclusões diferentes ao afirmar que Síria e Iraque são os países mais violentos.