terça-feira, julho 22, 2014

Família procura ponta-grossense desaparecido


Familiares de Eder Santos Morais de Carvalho procuram o rapaz que foi visto pela última vez em abril - jovem é usuário de crack.
Familiares procuram Eder Santos Morais de Carvalho – o jovem de 23 anos está desaparecido desde o dia 27 de abril. O rapaz é ponta-grossense e trabalhava como caseiro de uma obra em Curitiba. A mãe do jovem, Abigail Morais, confirmou que Eder é usuário de crack – o jovem falava com a mãe semanalmente e desde então não deu mais notícias.
Abigail contou que já procurou Eder na maioria dos locais – hospitais e delegacias da capital não tem registros da passagem do jovem. A mãe do rapaz pede que, caso alguém encontre Eder ou tenha informações sobre o rapaz, entre em contato pelo telefone (42) 3027-4812.

ARede.

segunda-feira, julho 07, 2014

Mulher afirma que espírito de sua avó fez um ‘selfie’ com o celular


Igor Rosa | Ponta Grossa | 05/07/2014 às 21:30h   |  
A avó da mulher morreu há três anos. Imagens distorcidas podem ser um 'selfie' da mulher morta.
Mulher afirma que avó tirou ‘selfie’ com seu celular mesmo depois de morta. Gina Mihai, de 34 anos, relatou que de acordo com uma cartomante, a imagem é uma forma de pedir ajuda.
“Minha avó morreu há três anos e eu não levei nenhum alimento para ela no cemitério para ser doado aos pobres. Eu estava fazendo rosquinhas no momento e não queria pegar o telefone. Quando eu o peguei, havia uma imagem no celular”, disse Gina.
A foto distorcida causou polêmica nas redes sociais.

Árbitro é espancado em jogo de várzea em PG

Afonso Verner | Ponta Grossa | 07/07/2014 às 17:56h   | 
João Carlos Gonçalves foi agredido nesse domingo (07) - o árbitro perdeu a visão do olho esquerdo e teve a face desfigurada pelas agressões.
João Carlos Gonçalves está internado em estado grave na Santa Casa de Ponta Grossa – ele foi espancado durante uma partida de várzea no último domingo (06). João era um dos árbitros do jogo e, depois de ser espancado, acabou perdendo a visão no olho esquerdo, além de ter várias fraturas na face e uma costela quebrada.
Toda a confusão aconteceu no estádio André Mulaski, no Clube Olinda – nenhum dos envolvidos soube informar, até o momento, quais eram os times em campo e nem qual era a partida disputada. Segundo o relato de Luis Marcelo Casagrande, diretor de árbitro da Liga de Futebol de Ponta Grossa, João foi agredido até ficar desacordado.
Casagrande reiterou que não estava presente no momento da confusão e que, as informações que tem sobre a situação, foram repassadas por pessoas que presenciaram o fato. “Pelo que sei, ele [João] foi agredido até ficar desacordado e um dos jogadores chutou o rosto do João quando ele já estava desmaiado”, revelou Casagrande.
O árbitro teve uma costela fraturada, além de afundamento na face e perdeu a visão no olho esquerdo. “Ele foi agredido por vários jogadores, uns 4 ou 5. A confusão começou logo depois do final da partida”, contou Luis Carlos. O responsável pelo chute no rosto de João Carlos foi identificado como Michel Saldanha.
A equipe de reportagem do portal aRede entrou em contato com Michel – o rapaz conta uma outra versão do fato. Michel diz que quem começou toda a confusão foi o árbitro: segundo o rapaz, João Carlos estava apitando uma outra partida em outro campo e se envolveu na confusão sem maiores explicações.
De acordo com a versão de Michel, o árbitro tentou agredi-lo com um soco e assim toda confusão começou. Michel também que chutou o rosto do árbitro. “Isso é mentira. Quem começou toda a confusão foi o juiz”, revelou Michel.
O árbitro foi socorrido pelo Siate e encaminhado em estado grave para o Hospital – um boletim de ocorrência também foi registrado logo após a confusão e a Polícia Civil deve investigar o caso.

Morte da professora Marjorie entristece UEPG

por Marilia Woiciechowski

A professora Marjorie Bittencourt Emilio Mendes morreu, na manhã desta segunda-feira (07 de julho), aos 59 anos, em sua casa no Jardim Carvalho. O velório é na Capela de Luto Santana – e o sepultamento ocorre, na terça-feira (08), às 10h, no Cemitério Municipal São José. Professora do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino da UEPG, Marjorie deixou contribuições importantes em sua presença na instituição. Mestre em Educação pela Universidade de São Carlos, na UEPG, atuou como representante docente junto ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão CEPE/UEPG por duas gestões, e chefe de Divisão de Pós-Graduação da PROPESP/UEPG.
Também exerceu cargo na coordenação geral de estágios das licenciaturas da instituição, e na coordenação do curso de Pedagogia por duas gestões (2006-2010). Outros momentos da professora na universidade são na coordenação e como professora dos estágios do curso de Licenciatura em Pedagogia na modalidade a distância (UAB) e oferta especial/UEPG/Capes; formadora (a distancia) no curso de Licenciatura em História (disciplina didática); e no curso de pós-graduação Lato-Sensu Especialização e Educação Física Escolar, na disciplina metodologia do ensino superior (UAB/UEPG).
Na educação com ênfase em alfabetização, trabalhou com temas como alfabetização, formação do professor, literatura infantil, prática pedagógica, estágio curricular supervisionado, produção de textos, mídias interativas, educação a distância. A morte da professora Marjorie entristece a comunidade da UEPG. A professora deixa o esposo João Amilton Mendes, e os filhos Erick (34), Yasmine (32) e Jessica (30 anos). Era filha de Lindamir Bittencourt Emilio e Sylvio Ferreira Emilio.

Sem querer, avó atropela e mata neto de dois anos na garagem em Guamiranga

A criança brincava na garagem de sua casa quando foi atingida pelo veículo em Guamiranga, no Centro-Sul do estado.
Um menino de dois anos e nove meses de idade foi atropelado na tarde deste domingo (6) em Guamiranga, no Centro-Sul, e morreu. Luiz Antonio Poli Neto, brincava na garagem de sua casa na Rua Marcos Iansen, quando foi atingido por um veículo que era manobrado pela sua avó.
Os familiares levaram o garoto até o Hospital Municipal de Guamiranga, mas ele morreu 10 minutos após a internação. A Polícia Civil vai abrir inquérito, mas ninguém está detido.
Vizinhos da vítima chamaram a Polícia Militar, pois com o barulho depois do acidente, achavam que ocorria uma briga no local. Policiais foram à residência, na área central, e logo em seguida, ao hospital. Segundo a polícia, a garagem da residência, que tem um terreno baldio ao lado, tinha seis carros no momento do acidente.
O soldado Edgar da Cruz, da PM de Guamiranga, disse que todos os familiares estavam chocados com o óbito. “Foi uma coisa muito triste, eu tenho um filho da idade do menino, os pais dele estavam muito nervosos”, comentou. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. 

Fonte: Gazeta do Povo.

sábado, julho 05, 2014

Tragédia no trânsito mata dois jovens em Ponta Grossa

Afonso Verner | Ponta Grossa | 05/07/2014 às 06:34h
Fabrício de Lima dos Santos e Juliano Wendl morreram depois de um gravíssimo acidente - motorista que causou a colisão foi preso por beber e dirigir.
Fabrício de Lima dos Santos, de 23 anos, e Juliano Wendl, de 20, morreram depois de um gravíssimo acidente de trânsito durante a noite de ontem (04) em Ponta Grossa. Os jovens colidiram frontalmente com um Fiat Fiorino – o motorista do carro acabou sendo preso por dirigir embriagado.
O acidente aconteceu por volta das 22h30 na avenida General Aldo Bonde, no bairro Santa Terezinha – a via dá acesso ao Centro de Eventos de Ponta Grossa. Fabrício e Juliano dirigiam, cada um, uma moto e, de acordo com testemunhas, o veículo teria invadido a contramão e atingido os jovens.
O motorista do carro foi submetido ao teste do etilômetro e acabou preso em flagrante por beber e dirigir: o bafômetro apontou 0.66 miligramas de álcool por litro de sangue. O condutor, identificado como João Marcelo, acabou preso sem direito a fiança e levado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.
Equipes do Samu chegaram a ser chamadas para atender as vítimas, mas Fabrício e Juliano morreram antes da chegada do socorro. A Polícia Criminalística fez perícia no local e o os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. Os jovens devem ser velados ainda hoje em Ponta Grossa.
Comoção e dor
Os amigos de Carlos Fabrício e de Juliano se comoveram com a morte dos rapazes. Colegas e familiares usaram as redes sociais para demonstrar a dor com o falecimento dos jovens e expressar palavras de conforto. “Descanse em paz. É inacreditável. Vai fazer falta. Que você esteja num lugar bem melhor agora. Que Deus abençoe e conforte a família, meu sentimentos”, escreveu um dos amigos de Carlos.
EQUIPE COP
EQUIPE COP