terça-feira, fevereiro 08, 2011

Polícia prende 2 acusados de homicídio

Policiais do recém-criado Setor de Inteligência da 13ª Subdivisão Policial (SDP) prenderam em flagrante, ontem, dois rapazes acusados de assassinar Antônio da Conceição Oliveira, 24 anos, conhecido por "Gordinho". O crime aconteceu por volta das 21 horas de domingo, na esquina das Ruas Jaci Monteiro e Barros de Menezes, no Jardim Atlanta, em Ponta Grossa.
Segundo o delegado-adjunto da 13ª SDP, Leonardo Carneiro, assim que o crime foi comunicado à Polícia Civil, uma equipe se deslocou e deu início às investigações, que culminaram com a identificação dos quatro supostos envolvidos, sendo que dois deles – Elton da Rosa Lima e David Alves da Rocha – foram detidos e autuados em flagrante por homicídio qualificado. Elton conversou com a reportagem do Diário dos Campos e negou envolvimento na morte de Antônio. "Eu vi tudo, mas não participei", afirmou. David também se disse inocente, mas preferiu não prestar mais declarações.
De acordo com Leonardo, também teriam participado do assassinato Jean Vieira Querino, o "Neguinho", e Diego Miranda Ramos. Ainda nesta segunda-feira, a autoridade policial encaminharia à Justiça o pedido de prisão preventiva dos dois.
Conforme o delegado, Antônio Oliveira consumia bebidas alcoólicas com os suspeitos quando houve uma discussão. Jean "Neguinho" teria passado uma rasteira e derrubado a vítima no chão. Em seguida, segundo Leonardo, o rapaz jogou uma pedra na cabeça de Antônio. No meio da confusão, os outros três teriam espancado a vítima com socos e pontapés, causando a morte.
Prisões
Na manhã desta segunda-feira, a polícia recebeu uma denúncia de que David estaria na rodoviária prestes a embarcar em um ônibus, junto com a esposa e o filho, para Curitiba. Em seguida, eles seguiriam para Santa Catarina. Os policiais conseguiram impedir a fuga.
Segundo Leonardo, Elton também tentaria escapar. Os investigadores chegaram à casa dele no momento em que arrumava as malas para viajar para Minas Gerais.(
Diário dos Campos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário