quinta-feira, outubro 25, 2012
Polícia anuncia prisão do maior traficante de Castro
Edilene Santos-Diário dos Campos
Um trabalho conjunto das Polícias Civis de Castro e Piraí do Sul e Polícia Militar de Castro colocou atrás das grades o homem considerado o maior traficante de drogas de Castro. A ação aconteceu na noite de terça-feira. Com Fábio Augusto Lopes de Oliveira, 40 anos, os policiais recolheram dinheiro, objetos supostamente furtados e roubados, caderno de anotações e defensivos agrícolas.
Segundo o delegado Matheus Araújo Laiola, os passos do suspeito começaram a ser investigados há cerca de um mês. De acordo com as denúncias, Fábio era responsável pela distribuição de crack, cocaína e defensivos agrícolas, além de armas e munições. “As denúncias se confirmaram e verificou-se que
ele distribuía droga para traficantes menores de Castro e cidades vizinhas, como Piraí”, informou a autoridade. Fábio já havia sido preso anteriormente por tráfico de entorpecentes.
Na noite de segunda, policiais civis e do Serviço Reservado da PM flagraram Fábio fornecendo alguns papelotes de cocaína para um usuário. Os dois receberam voz de prisão no mesmo momento. O viciado confessou que havia comprado a droga do suspeito.
Em seguida, os policiais foram à casa de Fábio, onde encontraram defensivos agrícolas sem autorização, aproximadamente R$ 4 mil em dinheiro e cheques, um caderno de anotações com a movimentação do tráfico e produtos de origem suspeita. Todavia, encontraram pequena quantidade de drogas.
“Apesar de não ter sido grande a quantidade de entorpecentes encontrada com ele, sabemos que ele as esconde com outras pessoas e agora vamos investigá-lo ainda mais”, garante Matheus.
“Graças à perfeita integração entre as Polícias Civis de Castro e Piraí, conseguimos retirar de circulação mais este traficante nos Campos Gerais”, comenta o delegado de Piraí, Jairo Luiz Duarte de Camargo. “Demos mais um duro golpe no tráfico na região. Temos informações de que Fábio era considerado o traficante ‘número um’ em Castro”, completa o delegado de Castro.
Matheus ressalta que o combate ao tráfico é uma das prioridades da polícia. “Enquanto tivermos o vício da droga e o dinheiro para comprá-la, teremos o tráfico. Isso ocorre em qualquer cidade do mundo, e em Castro não é diferente.
Porém, a Polícia Civil tem tratado este crime de maneira enérgica, sendo que em poucos meses de trabalho já colocamos atrás das grades inúmeros traficantes”, finaliza.
No dia da notícia era tudo certo agora, não sei porque, o cara já é só usuários. Todo mundo sabe da ficha criminal dele e virou tudo em pizza novamente. Isso é uma vergonha
ResponderExcluir