por Marilia Woiciechowski
A professora Marjorie Bittencourt Emilio Mendes morreu, na manhã desta segunda-feira (07 de julho), aos 59 anos, em sua casa no Jardim Carvalho. O velório é na Capela de Luto Santana – e o sepultamento ocorre, na terça-feira (08), às 10h, no Cemitério Municipal São José. Professora do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino da UEPG, Marjorie deixou contribuições importantes em sua presença na instituição. Mestre em Educação pela Universidade de São Carlos, na UEPG, atuou como representante docente junto ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão CEPE/UEPG por duas gestões, e chefe de Divisão de Pós-Graduação da PROPESP/UEPG.
Também exerceu cargo na coordenação geral de estágios das licenciaturas da instituição, e na coordenação do curso de Pedagogia por duas gestões (2006-2010). Outros momentos da professora na universidade são na coordenação e como professora dos estágios do curso de Licenciatura em Pedagogia na modalidade a distância (UAB) e oferta especial/UEPG/Capes; formadora (a distancia) no curso de Licenciatura em História (disciplina didática); e no curso de pós-graduação Lato-Sensu Especialização e Educação Física Escolar, na disciplina metodologia do ensino superior (UAB/UEPG).
Na educação com ênfase em alfabetização, trabalhou com temas como alfabetização, formação do professor, literatura infantil, prática pedagógica, estágio curricular supervisionado, produção de textos, mídias interativas, educação a distância. A morte da professora Marjorie entristece a comunidade da UEPG. A professora deixa o esposo João Amilton Mendes, e os filhos Erick (34), Yasmine (32) e Jessica (30 anos). Era filha de Lindamir Bittencourt Emilio e Sylvio Ferreira Emilio.