quarta-feira, novembro 07, 2012

Quadrilha assalta residência em Ponta Grossa

Fábio Matavelli
Toyota Hilux foi encontrada no Bairro Oficinas



Uma residência foi assaltada, na noite de segunda-feira, em Ponta Grossa. Segundo informações, o crime foi cometido por cinco rapazes: três deles invadiram a casa e outros dois permaneceram do lado de fora, dando cobertura. Um dos assaltantes que entrou na residência estava armado de pistola e chegou a dar um golpe na cabeça de uma das vítimas. O bando fugiu numa caminhonete da família levando vários objetos e dinheiro.
O assalto foi por volta de 20h20 na Rua João Maurício Freire, Jardim América. O homem contou à Polícia Militar que estava na garagem da residência juntamente com seu sogro e um vizinho quando três criminosos entraram, aproveitando-se do portão aberto. Enquanto um dos bandidos que estava armado permaneceu com as vítimas na garagem, os outros entraram nos cômodos e reviraram tudo em busca de objetos de valor.
A vítima relatou que os bandidos roubaram dinheiro, duas televisões, duas alianças de ouro, 15 relógios, dois pares de tênis, um notebook, um Ipad, dois Iphones e várias peças de roupas. Os objetos foram colocados dentro da Toyota Hilux que estava na casa. Em seguida, os três bandidos entraram no veículo e fugiram.
DC apurou que o morador telefonou para conhecidos avisando do roubo e, coincidentemente, um amigo da vítima deparou-se com a caminhonete roubada circulando pelas ruas. Ele passou a seguir o veículo, mas, em uma rua do bairro Oficinas os bandidos perceberam e interceptaram o colega. Ele percebeu que havia cinco criminosos. Além da caminhonete, os bandidos também estavam em um Fiat Punto branco. Os bandidos ameaçaram o amigo da vítima e ele precisou desistir da perseguição.
Em seguida, a Hilux foi abandonada na Rua Doutor Caminhoa, bairro Oficinas. O veículo foi apreendido e levado à 13ª Subdivisão Policial (SDP).
O delegado Maurício Souza da Luz diz que a caminhonete já foi periciada pelo Instituto de Criminalística e devolvida ao dono. Os peritos também estiveram na residência assaltada.
Segundo o delegado, as vítimas relataram que os assaltantes pareciam ter menos de 18 
Bandidos amarram e trancam casal em banheiro
 Outro roubo à residência foi registrado na segunda-feira, na localidade de Marmeleiro, em Rebouças. O casal ficou uma hora preso no banheiro até conseguir pedir ajuda.
Segundo a Polícia Militar, a mulher foi rendida por dois homens ao abrir a porta da cozinha. Um dos assaltantes estava armado de revólver e encapuzado. Os dois criminosos entraram na casa e foram até o quarto, onde estava o marido da mulher.
Os bandidos obrigaram o casal a entregar o dinheiro que havia na casa – cerca de R$ 2 mil – e a chave do carro. Em seguida, amarraram as vítimas usando pedaços de tecido de cortina e as trancaram no banheiro.
Os criminosos reviraram a casa e roubaram uma televisão, um aparelho receptor de antena parabólica, um celular e o veículo Volkswagen Gol, que estava na garagem. A Polícia Civil investiga o roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário