Edilene Santos
Um homem de 33 anos que supostamente sofre de problemas mentais é suspeito de atear fogo na própria casa. O caso aconteceu na madrugada de ontem, na Rua Jeripoca, Jardim Cachoeira, em Ponta Grossa. Mauro Fortunato teve ferimentos e teve de ser socorrido pelo Siate. O Corpo de Bombeiros mandou equipes para controlar as chamas, mas a casa ficou destruída.
A mãe de Mauro, Maria Ercília Fortunato, 71, morava com ele na residência. Ela contou que, pouco antes do incêndio, o filho disse que a mataria com um facão, em seguida colocaria fogo na casa e, depois, iria se degolar.
Desesperada, Maria Ercília saiu pedir ajuda para vizinhos e, quando retornou, a residência já estava em chamas. Ela encontrou o filho caído na calçada, com vários ferimentos. Segundo Maria Ercília, Mauro não se machucou com o fogo, mas sim foi agredido. O homem foi internado no Hospital Municipal e não corre risco de morte.
A moradora contou que a casa da frente do terreno foi incendiada há um ano. Desde então, ela estava vivendo na residência dos fundos e agora está abrigada na casa de amigos. Maria Ercília relatou ainda que costumava guardar na casa roupas e cobertores coletados na região e que seriam doados para pessoas carentes. “Perdemos tudo”, lamentou.
DC
Nenhum comentário:
Postar um comentário