quarta-feira, outubro 30, 2013

Adolescente sofre abuso em Ponta Grossa

Marco Favero
Jovem de 16 anos pediu ajuda à amiga depois de ser estuprada

Mais um caso de estupro de adolescente foi registrado em Ponta Grossa na tarde de ontem. O crime ocorreu perto do meio-dia, quando uma adolescente de 16 anos caminhava de casa até o colégio em que estuda no período da tarde. Mesmo morando a poucas quadras da escola, a adolescente foi abordada no meio do caminho por um homem desconhecido, que a teria ameaçado com uma arma.
O rapaz teria levado a jovem para o meio do mato, às margens de uma rodovia, onde teria forçado a adolescente a ter relações sexuais com ele. Perto das 15 horas ele decidiu liberar a menina, a ameaçando novamente com a arma para que ela não contasse nada e esperasse que ele sumisse de vista para sair do local.
Muito abalada, a adolescente recorreu a uma amiga de infância, moradora do mesmo bairro. “Ela chegou toda suja de barro e chorando muito. Explicou o que tinha acontecido e pediu nossa ajuda. Foi ai que decidimos chamar a polícia”, relata a adolescente, colega da vítima.
Uma equipe da Polícia Militar foi até o local registrar o Boletim de Ocorrência, com o relato e descrição das características do autor do crime. Uma equipe do Samu também foi ao local para realizar o atendimento da vítima, sendo depois encaminhada ao Pronto Socorro Municipal para outros procedimentos, como tratamento contra DSTs e prevenção a gravidez.
Enquanto a vítima ainda era atendida pelo Samu, na companhia de uma prima, o patrulhamento da Polícia Militar encontrou um suspeito, escondido no mato próximo à rodovia, que se enquadrava na descrição dada pela adolescente. Entretanto, quando a jovem viu a foto do suspeito, constatou que o rapaz não era o autor do crime. Até o fechamento desta edição, a Polícia Militar ainda não havia encontrado o rapaz responsável pelo estupro da adolescente.
Detalhes como o nome dos envolvidos e a identificação do local do crime foram omitidos da matéria para evitar constrangimentos à vítima e seus familiares. 

DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário