sexta-feira, outubro 11, 2013

POLÍCIA AMBIENTAL PRENDE PESSOAS E APREENDE MADEIRA ILEGAL EM IVAÍ, IMBITUVA E IPIRANGA

Várias operações estão sendo realizadas periodicamente pela Polícia Ambiental do Paraná na região.
Ivaí - Após denúncia anônima, a Polícia Ambiental do Paraná prendeu na última quarta 09/10, dois homens pelo corte ilegal de árvores da mata nativa. Um dos presos arrendou a área e, segundo informações extra-oficiais, o outro homem seria um índio o qual teria sido contratado para a derrubada das árvores. O dono da propriedade fugiu da cidade e até agora segue procurado pela autoridade policial. Segundo a polícia, a área devastada pelos sujeitos corresponde á 16 hectares. Ambos os dois presos em flagrante foram encaminhados para a delegacia de Ponta Grossa onde foram indiciados.
Imbituva - Também após denúncia anônima, a Polícia Ambiental foi até a localidade de Papuã, quase lImite com o Município de Prudentópolis, onde apreendeu 20 metros cúbicos de madeira oriunda da mata nativa. A propriedade apresentava um estágio avançado de destruição da vegetação nativa correspondente a 03 hectares. No local, também foram encontrados cerca de 10 Araucárias (Pinheiros) derrubados ilegalmente. Este fato foi registrado em 04 se Setembro, mas só agora foi divulgado.
Ipiranga -  Também na mesma semana da operação em Imbituva, a Polícia Ambiental foi até 02 propriedades onde encontrou cerca de 07 Pinheiros derrubados ilegalmente, e 20 metros cúbicos de madeira oriunda de árvores da mata nativa. O dano corresponde a uma área de aproximadamente 10 hectares da mata nativa dentro do Bioma Mata Atlântica. Nenhuma pessoa foi presa nessa ocasião, porém, a polícia busca descobrir os responsáveis.
Em nenhum caso havia liberação legal para o corte e armazenamento da madeira.
PARA DENUNCIAR CORTES ILEGAIS E OUTROS CRIMES RELATIVOS À DEPEDRAÇÃO DA NATUREZA LIGUE PARA O ESCRITÓRIO DA POLÍCIA AMBIENTAL EM PONTA GROSSA - Posto Policial Militar Ambiental de Vila Velha através dos telefones (042) 3228 1581 ou pelo email: bpambfv-vilavelha@pm.pr.gov.br.
(Imagem meramente ilustrativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário