sexta-feira, abril 08, 2011

PM apreende 1,2 kg de crack e 800 gramas de maconha

A Polícia Militar apreendeu 1,2 quilo de crack, 800 gramas de maconha e duas armas de fogo em Ponta Grossa. O homem responsável pelo material ilícito foi preso no início da madrugada de ontem, na Vila Santo Antônio. Encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP), Edmilco Sebastião de Lima, 42 anos, conhecido por Gaudério, acabou autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
A prisão do suposto traficante foi realizada por policiais da Agência Local de Inteligência do 1º Batalhão, durante patrulhamento na região.
Segundo um policial que participou da ação, inicialmente um adolescente de 17 anos foi abordado na rua. Em vistoria no celular dele, a PM encontrou fotos de um homem segurando uma pistola e questionou quem seria e onde estaria a arma. O garoto indicou a casa do homem que havia comprado a arma, na Rua Pinhalão.
Na casa de Edmilco, os policiais encontraram um tablete de maconha e mais algumas buchas da erva, que estavam em cima do forro. Com a chegada da equipe, o suspeito ainda tentou dispensar 100 gramas de crack, jogando-os no vaso sanitário. No local, ainda foi encontrada uma balança usada para pesar o entorpecente.
O armamento e o restante da droga estavam na casa do pai de Edmilco, que fica nas proximidades. O homem disse aos policiais que guardou esses objetos sem o conhecimento do pai.
Durante vistoria na residência do idoso, foi encontrada uma grande pedra de crack, uma pistola calibre 9 milímetros, com sete munições intactas, e um revólver calibre 38, com 24 munições intactas. Todo este material estava escondido dentro de um fogão à lenha. Edmilco ainda tinha quase R$ 1 mil em notas miúdas.
De acordo com o policial, Edmilco já cumpriu pena por tráfico de drogas e saiu da cadeia há três meses. Em frente à casa onde morava com a esposa, o acusado mantinha um bar, que, segundo o PM, funcionava apenas como “fachada” para o tráfico. Esse estabelecimento é conhecido da polícia e há várias denúncias de que ocorria venda de drogas nesse local. A quantidade de crack apreendida renderia aproximadamente 5,5 mil pedras.(Fonte:Diário dos Campos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário