terça-feira, abril 26, 2011

Sindicato dos Jornalistas pede punição para Requião por tomar gravador de repórter

O Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal e a direção do Comitê de Imprensa do Senado entregaram nesta terça-feira (26) à Mesa Diretora da Casa uma representação contra o senador Roberto Requião (PMDB). O objetivo é provocar os senadores para que encaminhem o documento para apreciação do Conselho de Ética a fim de punir o parlamentar.
Nesta segunda-feira (25), Requião tomou o gravador das mãos do repórter da Rádio Bandeirantes, Victor Boyadjian, por julgar ofensiva a pergunta se abriria mão do pagamento da aposentadoria por ser ex-governador do Paraná.
Veja também: "Já pensou em apanhar?", diz Requião ao tomar gravador de repórter. Ouça o áudio.
Roberto Requião, que era entrevistado no plenário, só devolveu o gravador à noite. Para o sindicato, isso configura "chacota pública ao profissional". Agora, a entidade requer a confirmação dos fatos a partir da apresentação das imagens feitas pelas câmaras de segurança do plenário, bem como a intimação de Requião para que apresente sua versão dos fatos "sob pena de confissão à revelia".
Caso a Mesa Diretora acate a representação, o assunto será levado ao Conselho de Ética do Senado para analisar se caberá, nessas circunstâncias, uma punição a Requião, que é presidente da Comissão de Educação. Pelo regimento interno, as medidas disciplinares vão desde a advertência até a cassação do mandato.

Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário