quarta-feira, julho 20, 2011

Após duas semanas perambulando com a família, assaltante é preso em Irati

Kelly Ramos
Um fato inusitado chamou a atenção de policias militares da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM) na tarde desta segunda-feira (18). Na região central da cidade, foi encontrada uma mulher e mais três crianças dentro de um veículo roubado. Ajoir dos Santos, 37 anos, pai dos menores, em São José dos Pinhais acertou um tiro nas costas de um homem e roubou o seu carro - um Gol, placas ATN-9753 - há aproximadamente duas semanas e desde então passou a perambular com sua família. A viagem que teria como destino Pinhão, próximo a Guarapuava, foi interrompida em Irati.
De acordo com o Cabo Sobol, da viatura Trânsito, a PM recebeu uma denúncia relatando que uma pessoa estava pedindo dinheiro entre as ruas Doutor Munhoz da Rocha e Carlos Thons. No local o policial abordou a passageira do Gol, Rosimeri Queiroz da Silva, 22 anos, que apresentou os documentos do veículo e do homem que seu marido atirou, dizendo que aquele era seu esposo. Ao verificar a situação, foi constatado que o carro estava com queixa de furto/roubo.  
Rapidamente a equipe da Agencia Local de Inteligência (P2) conseguiu encontrar o assaltante próximo a Avenida Vicente Machado. Ele foi preso e contou que estava tentando vender dois relógios para seguir viagem. No veículo roubado foi encontrado um revólver calibre 32 com duas munições intactas. Esta arma foi utilizada no crime em São José dos Pinhais. Segundo informações da PM, Ajoir já responde por um homicídio.
O criminoso contou que passou a noite em um hotel em Fernandes Pinheiro e que estava em Irati para conseguir dinheiro para chegar até Pinhão, onde já residiu anteriormente. Ele e sua esposa foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. As crianças, uma delas ainda bebê, foram entregues ao Conselho Tutelar do município.
Dentro do carro ainda foram encontradas diversas peças de roupas com etiquetas. A polícia vai investigar se são produtos oriundos de furtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário