terça-feira, novembro 05, 2013

Empresário é morto a tiros em Ponta Grossa

Waldemar Horst Zarski, 61 anos, fechava o portão da distribuidora quando foi surpreendido pelo criminoso, que teria chegado numa motocicleta

 
Foto: DC

Foto: Sassá

 



O empresário Waldemar Horst Zarski, 61 anos, proprietário de uma distribuidora de carnes no Parque Nossa Senhora das Graças, foi morto com tiros no peito na tarde de ontem. O crime aconteceu por volta das 15h30, na rua Coronel Alcebíades de Miranda, no momento em que o empresário saía do estabelecimento para a realização de um exame médico.
Foi no momento em Zarski parou a camionete na calçada e desceu do veículo para fechar o portão que o autor dos disparos o abordou. Os tiros foram efetuados a cerca de 1,50 m de distância. O local é equipado com cerca elétrica nos muros e portões, além de câmeras de segurança e toda a ação foi registrada por uma delas. De acordo com funcionários que assistiram as imagens, o autor do crime seria um homem moreno, de cabelos compridos, usando uma jaqueta verde. Ele estava de moto e parou o veículo na esquina próxima ao estabelecimento. De acordo com o 1° Tenente da PM Thyago, as imagens mostram ainda que a vítima chegou a ficar alguns instantes de frente para o atirador. O rapaz não usava o capacete no momento do crime e a Polícia Civil já trabalha com as imagens da câmera de segurança para identificar o responsável.
A equipe do Siate esteve no local realizando o atendimento e informou a existência dois tiros no peito da vítima. A análise preliminar do IML, entretanto,  indica que a vítima apresentava ao menos seis perfurações de bala no corpo. Marcas de tiros foram encontradas ainda no portão da distribuidora e na camionete que o empresário guiava. A equipe de Criminalística encontrou no local oito projéteis de calibre .22.
O empresário estaria recebendo, há cerca de três meses, ameaças por telefone e mensagens de celular. Por conta disso, cerca de seis boletins de ocorrência já haviam sido registrados. De acordo com a delegada da Seção de Homicídios da 13° Subdivisão Policial, Tânia Sviercoski, uma das linhas de investigação envolve estas ameaças. “Não podemos descartar que haja uma relação, mas a investigação ainda está colhendo informações para apurar com precisão a motivação do crime e seu autor. Ainda é muito cedo para afirmar algo de concreto sobre o homicídio”, relatou ela.
Zarski deixa cinco filhos, além de irmãos e sobrinhos. Juntamente com os familiares, amigos e vizinhos também estiveram no local acompanhando o atendimento do Siate e do IML. Nem mesmo quem mora das proximidades chegou a ouvir os disparos. O corpo do empresário foi encontrado quando alguns funcionários saíram na área externa da distribuidora de carnes. Neste momento, o autor do crime já havia fugido com a moto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário