segunda-feira, novembro 25, 2013

TREM DERRUBA CASAS E MATA 6 EM S.JOSÉ DO RIO PRETO NESTA TARDE DE DOMINGO(24)

Pelo menos seis pessoas morreram e três ficaram feridas neste domingo, 24, em um descarrilamento de um trem de carga em São José do Rio Preto, a 443 km da capital paulista. Os vagões caíram sobre casas na zona urbana e equipes de resgate ainda procuram vítimas sob os escombros.
O acidente, com dez vagões carregados com milho, foi às 17 horas, no cruzamento entre da Rua Osvaldo Aranha com as Ruas Presidente Roosevelt e Anisio José Moreira, no bairro Jardim Conceição, perto da região central da cidade. No local não há muros entre a linha de trem e os imóveis, que ficam a pouco menos de 20 metros de onde passam as composições.
Segundo relatos de testemunhas, o trem da América Latina Logística (ALL) saiu dos trilhos e avançou sobre as casas que margeiam a estrada de ferro, derrubando quatro delas. Em uma das casas, um grupo de amigos fazia churrasco. Entre os mortos estão uma grávida e uma criança, que chegou a ser socorrida, mas morreu ao dar entrada no hospital.
O Corpo de Bombeiros ainda procuravam por outros possíveis desaparecidos e sobreviventes que estariam sob os escombros. Segundo o coronel Paulo César Berto, comandante dos bombeiros, havia corpos sob as ferragens, que se misturaram aos escombros das casas e às toneladas de milho.
Os bombeiros trabalham com caminhões e máquinas retroescavadeiras para retirar os entulhos e liberar os corpos. A expectativa, por volta das 19h30, era da chegada de um guindaste que seria usado para içar os vagões e tentar liberar espaço para possibilitar a procura de corpos.
Assistência às vítimas
A empresa ALL informou no início da noite que ainda estava apurando as causas do acidente.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa informou que a prioridade após o acidente foi auxiliar no socorro e prestar toda a assistência às vítimas. Ao mesmo tempo, a empresa se colocou à disposição das autoridades locais para auxiliar na investigação das causas do acidente.
Segundo a assessoria, a direção da ALL se manifestou sensibilizada e solidária com as famílias das vítimas e, tão logo seja possível, divulgará uma nota oficial sobre a ocorrência.


Leia mais em: http://zip.net/bklBv2


FOTO :Hamilton Pavam/Diário da Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário