terça-feira, abril 28, 2009

Polícia Rodoviária Estadual recepciona autoridades da Operação Centro


Foi realizada durante toda a manhã do dia 23, na sede da 5ª Companhia de Polícia Rodoviária de Ponta Grossa, a reunião de encerramento das atividades que compreenderam a Operação Centro. Executada por intermédio do Centro de Operações Conjuntas da SESP, o evento foi desencadeado em vários municípios que compreendem os Campos Gerais em especial nas cidades de Ponta Grossa, Guarapuava e Telêmaco Borba. Contou com a participação efetiva dos órgãos de segurança pública (PM, PC, PF, PRE, PRF, BPAmb.). Além das receitas Federal e Estadual, da SEAB. Todas estas instituições trabalharam de forma integrada com vistas a proporcionar segurança para toda a comunidade dessa região.
Várias foram as autoridades que se fizeram presentes no evento, entre elas o Tenente -Cel. Aurélio, Chefe do Estado Maior do CPI da PMPR, o Delegado Sebastião da PC que pertence ao COOC (Centro de Operações Conjuntas), o Delegado Cartaxo, que atualmente responde pela chefia da PC no interior do Estado, o Delegado Jonathan pertencente a delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF em Curitiba.
Segundo o Delegado Sebastião, essa operação feita nos Campos Gerais foi lograda de êxito em todos os sentidos. Foram diversas abordagens realizadas e várias prisões efetuadas. Afirma ainda, que o Estado do Paraná encontra-se muito a frente das demais unidades da federação no que tange a realização de operações em conjunto, seja pelo grau de profissionalismo demonstrado pelos envolvidos, como também a total integração existente entre os órgãos que compreendem a segurança da região, neste caso em especial os Campos Gerais.
Já o Delegado Cartaxo explica a importância deste tipo de ação e ressalta que cada operação deve ser planejada com vistas a atender necessidades específicas apresentadas por cada região. Finaliza dizendo que operações deve ser estendida para outros locais, buscando identificar cada ramificação criminosa que esteja presente no Paraná e combate-las de forma total, buscando com tal iniciativa reduzir a criminalidade em todas as regiões do estado.
Texto: 1º Tenente Brinski- Subcomandante 5ª Cia. PRv

Nenhum comentário:

Postar um comentário