quarta-feira, janeiro 26, 2011

Polícia Civil de Realeza identifica autores de homicídio e recupera motocicleta furtada

Quando da comunicação por populares do homicídio, imediatamente a Autoridade Policial da cidade, Matheus Araújo Laiola, juntamente com o Investigador de plantão, se deslocaram para o local para colherem as primeiras informações. No local, os policiais civis foram informados de que houve uma discussão no Bar e dois frequentadores (que posteriormente empreenderam fuga) do Bar ceifaram a vida de Valdir de Oliveira, tendo utilizado uma arma de fogo (revólver) para provocar a morte. Após diligências, chegou-se aos nomes dos suspeitos, Modesto da Cruz Licheski dos Santos e Marcos Roberto da Cruz Renke. A arma utilizada para o crime foi apreendida.
Marcos confessou a prática do homicídio, enquanto Modesto se reservou no direito de se manifestar apenas em juízo. Segundo a Autoridade Policial, “as primeiras horas após o homicídio é essencial para identificarmos o(s) autor(es) e estabelecer como se deu o fato. É por isso que quando ocorre esse tipo de situação, temos que dar prioridade absoluta e nos dedicarmos para esclarecer esse crime que é o mais grave, já que atinge o bem jurídico mais importante, que é a vida. Desde quando assumimos a comarca (que abrange as cidades de Realeza, Ampére e Santa Izabel do Oeste) em janeiro de 2010, houve 07 homicídios, sendo todos esclarecidos e identificados os respectivos autores”.
Na manhã de ontem (24/01/2011), policiais civis foram informados de que havia ocorrido um furto de uma motocicleta NXR 150. Após diligências iniciais, sobretudo depois de uma “denúncia anônima” realizada no Disque-denúncia local (programa criado em agosto de 2010), os Investigadores de Polícia encontraram a motocicleta no interior de uma propriedade rural em Realeza. Imediatamente o autor do fato foi identificado e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para as providências de praxe.


Fonte:Delegacia de Realeza

Nenhum comentário:

Postar um comentário