quinta-feira, janeiro 20, 2011

Em 15 dias, 19 veículos são roubados em PG

Nos últimos 15 dias, a Polícia Militar registrou furtos e roubos de 19 veículos, incluindo motocicletas, em Ponta Grossa. No mesmo período, os policiais conseguiram recuperar nove carros e motos que haviam sido levados pelos ladrões. Ainda nesta mesma época, a PM desmantelou uma quadrilha que pratica esse tipo de crime.
Apesar da desarticulação da quadrilha, os furtos e roubos de veículos não reduziram como era esperado. Após a prisão, ocorrida há dez dias, oito veículos foram levados por bandidos. A polícia não descarta o envolvimento dos suspeitos de integrar o bando nesses últimos crimes, uma vez que nenhum deles permaneceu preso. “Essa quadrilha desmantelada na semana passada costumava furtar os veículos e retirar as peças. Mas, nesse período, registramos casos do chamado furto de uso, aquele em que a pessoa pega o carro apenas para se deslocar ou transportar alguma coisa”, comenta o relações-públicas do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente Fabian Borges Ogura.
Para evitar surpresas, o policial repassa algumas orientações aos motoristas, como estacionar o veículo em locais com concentração de pessoas e bem iluminados. Instalar sistema de alarme ou chaves com segredo é outra sugestão para proteger o veículo dos ladrões. “É difícil evitar esse tipo de crime, por que não há como o policial abordar todas as pessoas que se aproximam de um carro estacionado. Por isso, o cuidado depende muito mais do proprietário”, conclui.

(Fonte: Diário dos Campos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário