segunda-feira, janeiro 10, 2011

Policia encontra ossada de homem no interior do Guará

Denúncia feita por uma testemunha possibilita que a Polícia Civil de Guarapuava desvende um crime ocorrido há um ano e oito meses no interior do distrito de Guará, na localidade chamada Barbaquá. Três pessoas foram presas, entre elas uma mulher: Lucia Scuira do Nascimento e Valdecir Genu, filho de João Genu, autor da morte, foram detidos na sexta-feira (7) por ocultação de cadáver. João Genu foi preso nesta segunda-feira (10) por ter atirado contra Luciano Perão. A ossada da vítima encontra-se no Instituto Médico Legal (IML) para exame de DNA à espera de algum parente. A família de Perão mora num dos estados do Norte brasileiro.

De acordo com o delegado -adjunto da 14° Subdivisão Policial Cristiano Augusto Quintas dos Santos (foto), a briga aconteceu há um ano e oito meses (junho de 2009) e foi motivada por posse de terra. "Nessa localidade o conflito pela posse é muito grande", disse o delegado referindo-se ao local onde existia um antigo assentamento do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST). Segundo Cristiano, o MST deixou o local, mas outras pessoas se apossaram. Foi uma discussão sobre a posse de uma área que levou ao assassinato de Perão. A vítima, porém, segundo o delegado, possuía três inquéritos por homicídio e era conhecido na região por sua valentia.
De acordo com a confissão de João Genu, a vítima teria ido à sua casa e dito que a sua "cabeça estava valendo R$ 10 mil". Desconfiado de que o próprio Perão desejaria matá-lo, Genu se antecipou cometeu o crime. Lucia, que é casada com Sebastião do Nascimento, conhecido como "Basto" e que está foragido, auxiliou Valdecir (filho de Genu) a ocultar o cadáver.

Rede Sul de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário