quarta-feira, agosto 01, 2012

Homem afirma ter visto Sucuri no interior de Chopinzinho


Rádio Chopinzinho 

Depois das onças, agora também uma Sucuri pode estar habitando a região sudoeste. O fato está sendo comentado em Chopinzinho. Um morador da comunidade de Campina, distante cerca de 5 km da cidade, afirma ter vista cobra num açude abandonado (foto) na propriedade da senhora Luci Venazzi, onde trabalha. O fato chamou atenção da própria Luci, que na semana passada procurou a Polícia Civil e a Defesa Civil do município para relatar a situação.

O funcionário João de Oliveira conta que a cobra foi vista na última segunda-feira (23/07), enquanto tocava alguns bezerros nas proximidades do açude. Ele relata que ao se aproximar do açude ouviu um barulho estranho e, a princípio, pensou se tratar de um bezerro que caiu na água, mas logo percebeu que algo se movimentava na outra margem. “Quando vi que não era um bezerro então pensei ser uma capivara, mas de repente veio em minha direção e vi que era algo maior, daí percebi que era uma cobra quando tirou a cabeça e parte do corpo pra fora da água. Fiquei muito assustado e fui saindo devagar para não ser atacado”, contou o funcionário. Para confirmar o fato, João chamou seu filho, mas a cobra já havia desaparecido na água, então comunicou a patroa.

Luci Venazzi diz que há cerca de uns 20 anos, uma moradora da região criava cobras em cativeiro, duas delas, mas com o passar do tempo uma morreu e a outra teria fugido, podendo ser essa. O fato tem gerado comentários entre os moradores de Chopinzinho. Muitos dizem acreditar, já outros preferem imaginar que uma Sucuri não conseguiria sobreviver no local. Já o funcionário da propriedade, João de Oliveira, jura ter visto realmente a cobra e só espalhou a notícia por ter absoluta certeza.

Ele lembra que alguns vizinhos reclamaram o desaparecimento de bezerros, animais que seriam presas fáceis para a serpente. O caso está sendo tratado com cuidado para não assustar moradores da comunidade e região. Apesar da narrativa do funcionário, nada foi constatado na propriedade pela polícia e defesa Civil.

Há alguns anos também surgiram comentários que uma Sucuri teria sido vista em Chopinzinho. Na época a informação foi prestada por um funcionário do viveiro municipal, que jurava ter visto a serpente no Rio Pedrosa, que passa próximo ao viveiro. Apesar de buscas em toda a extensão do rio, nada se confirmou naquela época, isso em 2005.

NP

Nenhum comentário:

Postar um comentário