quarta-feira, agosto 01, 2012

Rapaz é preso acusado de crimes pela internet


Um rapaz de 23 anos foi preso por policiais da 13ª Subdivisão Policial (SDP), em Ponta Grossa, acusado de ser ‘cracker’. Ele foi detido em casa, na vila Palmeirinha, no fim da tarde de segunda-feira, e já está numa das celas da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, à disposição da Justiça.
A investigação foi comandada pelo delegado operacional Maurício Souza da Luz. Ele explicou que o acusado, André Tavares de Almeida, encaminhava spam para e-mails de várias pessoas, oferecendo promoções, descontos e sorteios, mas, para concorrer, solicitava o preenchimento de alguns dados.
Assim, as vítimas cadastravam nome completo, número e código de segurança do cartão de crédito. Com esses dados, segundo o delegado, André conseguia efetuar compras pela internet usando a identificação das vítimas.
De acordo com Maurício, as investigações começaram há cerca de dois meses, a partir da suspeita do proprietário de um site de compras. “O rapaz efetuou cadastro nessa página e passou a comprar produtos usando cartões de crédito de outras pessoas. Isso gerou desconfiança”, explicou.

DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário