sexta-feira, agosto 03, 2012

Mãe é suspeita de acorrentar filho hiperativo de 9 anos em janela

Uma mãe está sendo investigada de ter agredido o filho de nove anos. Segundo denúncia anônima, Julie Laura Aparecida Luis, de 26 anos, teria usado uma corrente para prender o menino na janela de casa. O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados para resgatar a criança e a Polícia Civil de São Carlos/SP instaurou na noite desta quarta-feira (01/08) um inquérito.

O garoto teria confirmado à polícia que estava preso há duas semanas e disse ter sofrido violência física, sendo que apanhava de pau e a mãe ainda prendia os braços dele na janela. Os policiais que atenderam à ocorrência viram marcas de corrente no braço do menino, que mostrou onde a mãe teria escondido a corrente.

“Quando chego da escola, almoço e depois ela me amarra. Ela só me solta quando minha avó está chegando”, disse a criança.

Segundo a mãe, o menino já fugiu diversas vezes de casa e tem problemas psicológicos e toma remédios para controlar a hiperatividade. Julie diz que o garoto está inventando a historia para poder ficar com o tio.

Como não houve flagrante de cárcere privado, a mulher prestou depoimento e foi liberada. Durante as investigações, que devem durar 30 dias, a criança vai ficar na casa de parentes. Se for confirmada a denúncia de cárcere privado e maus-tratos, a mãe poderá perder a guarda do filho e pegar até sete anos de prisão.


NP

Nenhum comentário:

Postar um comentário