sábado, junho 29, 2013

Delegacia da Mulher prende estuprador em Ponta Grossa

Em um trabalho conjunto, policiais civis da Delegacia da Mulher de Ponta Grossa, com o apoio de policiais militares, prenderam na tarde da última sexta-feira (7), o policial militar Izaias Mateus Rosa, 23 anos, acusado de estuprar quatro mulheres em Ponta Grossa.

De acordo com a delegada titular da Delegacia da Mulher, Claudia Kruger, Rosa foi reconhecido pelas quatro vítimas. A suspeita é de que ele estaria agindo há aproximadamente um mês, período em que foi transferido de Curitiba para Ponta Grossa.

O acusado havia ingressado na Polícia Militar há cerca de um ano e meio. E logo que se apresentou à corporação local entrou com o pedido de férias.

Segundo Claudia, ele agia no período da noite em diferentes bairros da cidade, abordando vítimas sem nenhuma escolha similar entre perfil, idade ou características. “"Ele tinha um modus operandi específico, já que praticava o ato no interior de seu veículo, de cor prata e utilizava-se de arma de fogo para ameaçar as vítimas”, contou a delegada.

Para o comandante do 1.º Batalhão da Polícia Militar, tenente Tedeschi, a prisão de Isaías é uma situação delicada para a imagem da PM, mas que é necessária que se faça justiça para preservação das outras vítimas.

O acusado foi preso e está à disposição da Justiça.

As investigações prosseguem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário