O presidente do PT disse que a expulsão foi embasada no estatuto do partido. “Ela feriu vários artigos do Estatuto do PT. A Comissão de Ética fez um trabalho muito cuidadoso. O Partido dos Trabalhadores discute muito e tem várias correntes internas. Todos aprovaram a expulsão de uma militante histórica. Isso no PT é um fato inédito. Mostra que foram muito sérias as infrações que ela cometeu”, ressaltou Verri, sem revelar maiores detalhes.
O deputado disse que com o trabalho cauteloso realizado pela Comissão de Ética do PT está convencido de que é possível reaver o mandato na Justiça. “Demoramos em tomar esta decisão para que tudo fosse feito com muita profundidade”, concluiu.
O advogado da vereadora, Fernando Madureira, diz que Ana Maria não deve recorrer da expulsão. “Ela estava insatisfeita e não tem interesse de ficar no partido”, disse Madureira, informando que irá aguardar os fundamentos que embasarão a ação do PT contra o mandato da vereadora para apresentar a linha de defesa de Ana Maria. “Tenho plenas convicções de que a Justiça será favorável a ela. É muito difícil com os fundamentos que se tem conseguirem o mandato dela”, aposta Madureira.
Informações: Blog do Johnny
Nenhum comentário:
Postar um comentário