terça-feira, agosto 09, 2011

Mãe e filha são detidas por aplicar trotes em bombeiros, PM e Samu


Uma ligação telefônica feita de um aparelho celular, perto do meio-dia da última sexta-feira (05) em Guarapuava mobilizou três viaturas do Corpo de Bombeiros, duas ambulâncias do Samu e uma equipe de reportagem da RSN. A ligação telefônica informava que uma casa estava queimando no Bairro Xarquinho e que uma criança estava dentro. A ligação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiro. Já no local foi constatado que não passava de um trote. Minutos após, quando as viaturas já tinham retornado ao quartel, uma nova ligação foi feita pela mesma pessoa que tinha comunicado o incêndio falso.
 
Porém , às 17h00, após várias ligações telefônicas para o telefone de emergência da Polícia Militar (190), bem como para o telefone de emergência do Corpo de Bombeiros (193) e SAMU (192), foi encaminhada uma equipe policial até a Rua Mário Virmond, Bairro Industrial, onde foram localizadas uma adolescente (17 anos) e sua mãe (49 anos), por estarem utilizando um aparelho celular para realizarem a “Falsa Comunicação de Crime”, atitude popularmente conhecida como trote. Foi localizado com as mesmas um aparelho celular Nokia, sendo que o número foi identificado através do identificador de chamadas dos três órgãos como sendo o responsável pelos trotes.
 
As envolvidas relataram ainda a participação de outra adolescente (17 anos), entretanto a mesma não foi localizada. Diante do fato, as envolvidas foram encaminhadas ao Fórum para elaboração do Termo Circunstanciado.
 
RSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário