terça-feira, agosto 09, 2011

Perícia do IML revela que aposentada morreu em função de traumatismo craniano; Ferimentos em várias partes do corpo são indícios que idosa foi vítima de latrocínio

Da Redação, com reportagem de Tadeu Stefaniak




Corpo da aposentada foi encontrado na sala de sua própria residência localizada no Bairro Alto da GlóriaNa manhã de quinta-feira, 4, a aposentada Antonia Giliczynski, 78 anos, foi encontrada sem vida por familiares em sua residência localizada na Rua Inácio Martins, 195, no Bairro Alto da Glória em Irati.
Nesta sexta-feira, o repórter Tadeu Stefaniak conversou com o investigador da Polícia Civil de Irati, Roberto Carvalho que explicou em detalhes como está o andamento da investigação que irá apontar as causas da morte da aposentada.

Segundo Roberto, a perícia realizada pelo Instituto Médio Legal de Ponta Grossa, na tarde de quinta-feira, constatou que a aposentada morreu em função de um traumatismo craniano ocasionado em função de a idosa ter batido a cabeça no chão ou em algum objeto de sua residência provavelmente após ter sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte).
Durante a perícia foi constatado ainda, que a aposentada sofreu várias escoriações, principalmente no ombro esquerdo e na face. “Ela foi encontrada na sala deitada com os braços abertos, bastante machucada e com bastantes escoriações no rosto e olho esquerdo que estava meio arrochado. O que a gente imagina que pode ter sido até um menor de idade, porque se fosse alguém mais forte os ferimentos seriam até maiores”, revela o investigador.

Linha de investigação
Apesar de as investigações seguirem a linha que a aposentada foi vítima de latrocínio, ainda existem poucas evidências que comprovem o fato, já que nenhum objeto foi furtado da residência de Antonia. De acordo com Roberto, inicialmente a família acabou dando falta de uma bolsa que posteriormente foi encontrada. Além disso, o pagamento da aposentadoria da idosa não chegou a ser retirado do banco conforme relataram alguns familiares aos policiais.
Vizinhos informaram à polícia que viram a aposentada pela última vez, na noite de quarta-feira por volta das 18 h, horário que a idosa costumava dar rações para os cachorros da casa.
Por isso, a hipótese mais provável é de que o crime tenha sido cometido entre 19 e 20 h, pois a comida dos cachorros foi encontrada em cima do fogão e não chegou a ser dada aos animais.
Outro indício de que a aposentada foi morta ainda no início da noite, é que a cama onde costumava dormir estava toda arrumada não apresentando sinais de que a idosa pudesse ter dormido no local. “A cama se encontrava toda certinha, não estava desarrumada, mas havia resquícios de sangue pela cama, um pedaço de pano com bastante sangue. Não só na cama, como na sala, cozinha, respingos de sangue pela casa toda. Não sei se de repente ela estava fugindo de algum marginal. Não tem como afirmar. Então, estamos seguindo a linha de investigação para saber se chegamos a um suspeito”, conta Roberto.
As investigações continuam e nos próximos dias a equipe do Instituto de Criminalística deve vir para Irati e se dirigir até a residência onde ocorreu o crime para recolher impressões digitais que irão auxiliar nas investigações para apurar quem foi o possível assassino(s) da aposentada.

Rádio Najuá

Nenhum comentário:

Postar um comentário