terça-feira, agosto 09, 2011

PG registra dois assassinatos em menos de 24 horas

Depois de mais de 15 dias sem registrar homicídios, Ponta Grossa teve, em menos de 24 horas, dois assassinatos. Na tarde de domingo, uma garota de 15 anos foi estuprada e morta nas proximidades da Fazenda Modelo da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Ontem de manhã, um homem foi executado com quatro tiros em frente a uma lanchonete, no Bairro Nova Rússia. Os suspeitos dos dois crimes foram presos nesta segunda-feira pela polícia.
O corpo de Kelly dos Santos Prado, 15 anos, foi encontrado às 15h30 de domingo. De acordo com as autoridades, ela havia saído de casa com a irmã de sete anos a convite do namorado. Eles tinham combinado de participar de um churrasco. No caminho, na tinha férrea que divide o Jardim Paraíso e a Vila São Francisco, na região de Uvaranas, porém, as meninas foram abordadas por um homem. Armado de faca, ele pegou as garotas e as levou para um matagal.
De acordo com o delegado Leonardo Bueno Carneiro, do Setor de Inteligência da 13ª Subdivisão Policial (SDP), a irmã menor conseguiu se livrar do criminoso mordendo o braço dele. Ela fugiu e conseguiu pedir ajuda, enquanto o homem, que estava em uma bicicleta, seguiu com Kelly.
Pouco depois, a Polícia Militar recebeu a denúncia de que a adolescente havia sido assassinada. Segundo a PM, ela foi encontrada com a calça abaixada e morreu estrangulada com uma tira de câmara de pneu. Também havia hematomas no braço esquerdo. O cadáver foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
O delegado confirmou que a garota sofreu abuso sexual.

Ontem, por volta do meio-dia, policiais civis prenderam Maurício César Nascimento de Andrade, 22, acusado do crime. De acordo com Leonardo, ele foi preso em casa, no Bairro Cinto Verde. Na residência, foram encontrados uma mochila e um boné semelhantes ao que o assassino usava. Os objetos e o jovem foram reconhecidos por testemunhas, mas ele nega a autoria. “Eu estava em casa quando a polícia chegou e me prendeu. Eu nem conhecia a menina, não tenho nada a ver. Passei o domingo com o meu filho e tenho como provar”, afirmou à reportagem do Diário dos Campos.
Segundo o delegado, Maurício estava com marcas no braço que podem ser da suposta mordida. Amostra de material genético do rapaz foi coletada e será examinada pelo IML a fim de comprovar a autoria. O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e estupro.
Logo que a investigação começou, a polícia chegou a suspeitar de participação do namorado de Kelly no crime, no entanto, de acordo com Leonardo, por enquanto, a hipótese está descartada. “Vale ressaltar que logo que informados do crime, o Setor de Inteligência passou a correr atrás de informações e conseguimos prender o suspeito em flagrante”, afirmou.

Segurança executado a tiros em frente de bar

A Polícia Civil também investiga o assassinato do segurança Edson Martins da Silva Junior, 27 anos. O crime aconteceu por volta das 6h30 de ontem, em frente a uma lanchonete na Avenida Ernesto Vilela, Bairro Nova Rússia. Edson foi executado com quatro tiros que teriam sido disparados à queima roupa. O corpo passou pelo IML.
Poucas horas após o homicídio, ainda pela manhã, a Polícia Militar, com o apoio da Polícia Civil, apreendeu um adolescente de 15 anos, suspeito de participação no assassinato. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38.
Segundo a PM, o garoto voltava para casa, na Vila Vilela, quando foi abordado pelos policiais. Além da arma, ele estava com cinco pedras de crack. O adolescente contou aos policiais que pegou a arma do chão, depois que dois homens passaram correndo e jogaram o objeto. O revólver tinha vestígios, como cabelos que podem ser da vítima, e já está no Instituto de Criminalística para passar por perícia.
O adolescente foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial e autuado em flagrante de ato infracional por porte ilegal de arma de fogo, homicídio e uso de drogas. De acordo com o delegado Leonardo Carneiro, há suspeita de participação de mais duas pessoas no assassinato. Elas já foram identificadas e a polícia espera prendêlas quanto antes a fim de concluir as investigações e apurar o que motivou o crime. (E.S.)

DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário