terça-feira, março 24, 2009

Homem cai em emboscada e é agredido







Irati – Por volta das 20h55, do dia 19, na localidade de Riozinho, elementos agrediram a pauladas Augusto Boscardim, 64, que retornava a sua casa. Augusto estava em seu fusca e, ao entrar na rua que dava acesso a sua residência deparou-se com fios de arame farpado impedindo a passagem. Quando desceu do veículo para retirar os arames, os elementos o agrediram com uma ripa, dando golpes no seu rosto, nuca e cabeça. Causando graves ferimentos.
Conforme Antonio Guimar Girardi que encontrou Augusto inconsciente e com ferimentos. “Provavelmente estavam esperando o seu Augusto passar”, diz ele. Segundo a filha da vítima, o pai estava com aproximadamente R$ 2300 reais e todos seus documentos que foram levados.
Devido a gravidade dos ferimentos, Augusto foi transferido na sexta-feira (20), às 3h15, para o Hospital Angelina Caron, em Curitiba. Mas, não resistiu aos ferimentos, entrou em óbito, segunda-feira (23) às 14h30. Seu corpo foi velado na residência dos famíliares e enterrado no Cemitério Municipal de Irati.
No domingo (22), após uma denúncia anônima, a Polícia Militar de Irati apreendeu dois menores por serem suspeitos de participarem do assalto e agressão contra Boscardim. Um deles foi abordado às 8h, P.S.S.M., 16, estava dentro do pátio de uma residência de um policial militar aposentado, na Rua Pacífico Borges, Rio Bonito. Sem documento de identificação foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde confessou ter participado do roubo. O outro menino, E.C.M., 12, primo do outro menor suspeito de envolvimento no crime, foi abordado na residência dos seus pais, na Rua Santa Bertila, no Bairro Riozinho. Ele foi encaminhado pela Polícia Militar e pelo Conselho Tutelar até a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o caso. Os dois meninos estavam acompanhados de seus pais.
A polícia continua a investigação e está atrás de um outro suspeito de participação do crime. O menor de 16, em conversa com a reportagem da Rádio Najuá, disse que os três participaram do roubo e que o idoso não teve tempo de reagir as agressões devido a violência dos golpes nele acertados.
Texto: Silvia Costa, da Redação com informações da PM e Rádio Najuá

Nenhum comentário:

Postar um comentário