quarta-feira, maio 27, 2009

Encontrado o corpo do motorista do caminhão que caiu na Represa do Capivari

Veículo trafegava pela BR-116 e caiu de ponte na madrugada de terça-feira. Segundo Corpo de Bombeiros, cerca de 200 litros de óleo diesel vazaram na represa

O corpo do motorista do caminhão que caiu na Represa do Capivari, em Campina Grande do Sul (região metropolitana de Curitiba), na madrugada de terça-feira (26), foi encontrado e retirado do fundo do rio por volta das 18 horas do mesmo dia. O veículo trafegava pela BR-116, no sentido São Paulo/Curitiba, e passava na ponte sobre o córrego, no km 42, quando quebrou a mureta da pista e afundou na represa, cuja profundidade chega a 28 metros em determinados pontos, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Marcos Roberto dos Santos, de 32 anos, estava sozinho no caminhão e foi encontrado morto dentro da cabine do veículo. Documentos encontrados com a vítima dão conta de que Santos era natural da cidade de Antônio Carlos (SC). O veículo que ele conduzia transportava motores de automóveis da General Motors. Segundo cálculos do Corpo de Bombeiros, cerca de 200 litros de diesel que teriam saído do motor do caminhão se espalharam pelo rio. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) montou barreiras de contenção para tentar absorver o óleo.
Parte da carga foi retirada da represa ainda na terça-feira. A cabine e a carreta do caminhão devem ser removidas nesta quarta-feira (27) em um trabalho conjunto da PRF com a concessionária Autopista Régis Bittencourt, responsável pela rodovia. Segundo a PRF, ainda está sendo calculado o peso total do veículo e estudada a forma como o serviço será realizado, por isso não há previsão de horário para o trabalho. As peças devem ser içadas com o auxílio de um guindaste.
Na terça-feira, técnicos do IAP foram até o local para analisar o risco de danos ambientais. Um laudo sobre os prejuízos causados ao meio ambiente deve ser emitido em até 15 dias. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), mesmo sem a análise técnica dos danos, a contenção e a limpeza do rio já estão sendo feitas desde a terça-feira.

Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário