sexta-feira, abril 09, 2010

Autor de morte de empresário vai a júri

O Tribunal de Júri da Comarca de Ponta Grossa realiza sessão na próxima quinta-feira para julgar Mário Enilton Oliveira Costa, autor da morte do empresário Gilberto Carlos Guido, crime ocorrido em 16 de maio de 2003. A família da vítima realiza diversas ações na cidade para divulgar o caso e pedir Justiça. "Não quero que ele (o réu) apodreça na cadeia. Ele tem que pagar pelo assassinato, pelo erro que cometeu e por ter tirado de nós uma grande pessoa", diz a viúva Francisca Guido. O julgamento é aguardado com grande expectativa. É o mais importante da pauta de abril.

O homicídio teve grande repercussão na cidade. De acordo com as investigações realizadas pelo delegado Marcus Vinícius Sebastião, à época chefe do Setor Operacional da 13ª SDP, Mário Enilton alvejou Gilberto como tiros na face e tórax. A vítima foi levada ao Hospital Bom Jesus, morrendo às 22h30 do mesmo dia. O autor fugiu num Fiat Pálio, branco, de placas AHJ-5534, para Curitiba. Autoridades da área de segurança o prenderam no dia 3 de fevereiro de 2004. Ele, entretanto, ficou pouco tempo na cadeia. Em março do mesmo ano a Justiça o colocou em liberdade condicional.

Como assistente do Ministério Público Estadual vão trabalhar os criminalistas Fernando Madureira e Wilson Ribeiro Júnior. Os dois apostam na condenação do réu. "Foi um crime banal. Por controvérsia decorrente da aquisição de um jogo de rodas, o qual lhe foi vendido pela vítima, o réu deu vários tiros no empresário, inclusive quando ele já estava caído no solo", assinalam. Considerado culpado pelos jurados, Mário Enilton pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão.

Os advogados de defesa são Ângelo Pilatti Júnior e Zaque Machado. Ouvido no início da noite de ontem pelo Jornal da Manhã, Pilatti antecipou que deverá entrar ainda hoje com pedido de adiamento do júri. "Não vou ter condições de fazê-lo e essa é uma decisão formada. A Justiça deverá marcar nova data", assinala, sem entrar em detalhes. De acordo com a 1ª Vara Criminal, a sessão acontece a partir das 8 horas da manhã no Fórum de Vila Oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário