quarta-feira, abril 14, 2010

Qualidade de vida para o interior

Foi concluído neste mês de abril as obras de melhoria e recape da pavimentação asfáltica da rodovia José Dusanoski, que dá acesso a comunidade de Marumbi dos Elias, em Rio Azul.

Ao todo foram aplicados R$ 01 milhão e 400 mil, sendo que o Estado entrou com a contrapartida de quatrocentos mil reais (em emulsão),e o restante arcado pelo município.
O asfalto, nessa comunidade, foi construído na primeira gestão do prefeito Vicente Solda (1999), e compreende 11 quilômentros de pavimentação ao longo daquela comunidade.
Além do recape, foram realizados trabalhos de pintura de faixas e colocação de placas de sinalização, para maior segurança e qualidade no tráfego por aquela rodovia.

O fumicultor Alfredo Slabiski, é morador daquela comunidade há 5 anos . Ele ressalta sobre a importância dessa obra. “Esse asfalto ficou muito bom. Agora ficou muito melhor do que estava. Antes havia vários buracos, mas o asfalto facilitou a nossa vida e para o escoamento da produção agrícula”, comenta.





Outro a falar sobre esse benefício é Francisco de Jesus Proêncio, 55 anos. “Eu moro aqui na comunidade há dezesseis anos no plantio de fumo. Para nós, esse asfalto é muito bom, se bem que, antes estava ruim. Tinha muitos buracos, mas o prefeito agora fez esse recape e ficou uma beleza. Hoje não precisamos nos preocupar se esta ou não chovendo, para sair com o carro. Vamos tranqüilos para a cidade”, ressalta Proêncio.
Irineu Piescoski, 36 anos, fumicultor afirma que o benefício do asfalto melhorou muito a vida dos moradores locais. “É muito bom. Se bem que ele ficou um tempo sem conservação, o que gerou muitos buracos ao longo do asfalto. Mas com esse trabalho de recuperação, ficou como novo”, destaca.
O prefeito Vicente Solda afirma que esse tipo de obra melhora a qualidade de vida em todos os sentidos. “Seja no acesso facilitado para o tráfego e retirada da produção agrícola, bem como na valorização dos terrenos. Essa recuperação era necessária ser feita, pois é um tipo de obra que necessita cuidado especial. Assim como em outros setor, buscamos melhorar a vida da população em todos os aspectos. Este é apenas mais um exemplo”, comenta Solda.

Fotos e texto: Clayton Burgath

Nenhum comentário:

Postar um comentário