quinta-feira, dezembro 08, 2011

Carambeí registra mais dois estupros de vulnerável

A Polícia Civil investiga mais dois casos de estupro de vulnerável em Carambeí. Na terça-feira, a Polícia Militar atendeu uma situação envolvendo uma criança de quatro anos e outra em que a vítima era uma menina de 11. No fim de semana, um rapaz de 18 anos foi preso na cidade acusado de violentar uma adolescente de 12. Ele também já responde a outro processo pelo mesmo crime, envolvendo uma menina da mesma idade.
O estupro sofrido pela menina de quatro anos foi percebido por funcionários de uma escola de educação infantil. Ela se queixava de dores na região abdominal e nas partes íntimas. O Conselho Tutelar e a PM foram acionados. Segundo a polícia, a mãe confirmou que a filha foi abusada sexualmente pelo padrasto, de 25 anos. O casal foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP), em Ponta Grossa, e a menina passou por exames, ontem de manhã, no Instituto Médico Legal (IML). De acordo com a PM, o homem confessou o crime, disse que “tem problemas” e que o praticou “sem querer”. Como não era situação de flagrante, ele prestou depoimento e foi liberado.
O caso da menina de 11 anos foi denunciado pela mãe ao Conselho. Segundo a polícia, a mulher notou que a criança estava com marcas pelo corpo e descobriu que ela estava namorando um homem de 32 anos. O homem foi encontrado e também levado à 13ª SDP, mas negou que manteve relações sexuais com a criança. Disse ainda que não sabia a idade da menina, que passou por exames no IML. Após ser ouvido, o acusado foi liberado.
O delegado Marcus Vinícius Sebastião diz que já deu início ao inquérito e que está ouvindo todos os envolvidos. “A situação está preocupante porque têm acontecido vários casos. A polícia está apurando”, afirma. Manter relações sexuais com menores de 14 anos é considerado crime de estupro de vulnerável, por mais que a vítima consinta. A pena prevista é de oito a 15 anos de reclusão.
DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário