quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Governo do Estado apresenta nova tabela salarial para Polícia Científica

 Fonte: AENoticias 

O Governo do Estado concluiu nesta terça-feira (28/02)mais uma parte da rodada de negociação com as representações das categorias de servidores públicos da área de segurança pública.

O secretário da Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani, apresentou aos representantes do Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná uma nova proposta de tabela salarial. A tabela respeita o tempo de serviço e implementa a remuneração por subsídio às categorias da Polícia Científica, de acordo com a Emenda Constitucional 29.

Sebastiani afirmou que foi mais um encontro produtivo, com diálogo muito aberto e franco, que permitiu sedimentar a relação com as categorias ligadas à segurança pública. Segundo o secretário, os técnicos do Estado estão fazendo todo o esforço, conforme determinado pelo governador Beto Richa, para garantir melhor remuneração aos servidores, mas, infringir os limites orçamentários e financeiros da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A partir da análise das propostas feitas pelas policias Civil, Militar e Científica, o governo espera concluir o processo nos próximos dias para em seguida encaminhar um projeto de lei para apreciação da Assembleia Legislativa para implantar as novas tabelas salariais a partir de 1º de maio.

O presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná, Ciro Pimenta, disse que a nova proposta do governo é bastante razoável, diante das reivindicações que a categoria apresentou.

O diretor geral do Instituto Médico Legal, Porcídio Vilani, que participou da reunião, destacou a atenção, o respeito e a consideração das secretarias da Segurança Pública e da Administração e Previdência para resolver e melhorar a condição dos servidores dessa área.

O diretor do Instituto de Criminalística, Antônio Edison Vaz de Siqueira, disse que saiu satisfeito do encontro. Segundo ele, em todos os contatos com o Governo do Estado, houve lisura e serenidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário