Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Uma operação aérea que mais pareceu cena de filme resgatou na tarde desta segunda-feira (11) Gilmar Vieira da Silva, 38 anos, que estava há quase três dias no topo do morro Anhangava, na Serra do Mar paranaense. A ação, desencadeada por integrantes do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública e do Corpo de Bombeiros, aconteceu as 15h30. Para resgatá-lo as equipes utilizaram uma corda (triângulo de socorro), com 10 metros de comprimento, que levou o socorrista até a vítima.
Em seguida, o homem, que estava com sinais de inanição, foi içado e levado até uma clareira onde foi colocado no helicóptero Falcão 04, que realizou o transporte dele até o Centro de Instrução do Corpo de Bombeiros, em Piraquara. Após atendimento médico, o homem foi entregue aos familiares. “Fiquei surpreso com a rapidez do resgate, menos de uma hora depois da chamada, eles [bombeiros] me atenderam, me alimentaram e indicaram todos os exames que eu deveria fazer”, disse Gilmar.
Ele também admitiu que se não fosse o resgate provavelmente teria problemas. “Eu estava em um local aberto, no meio da chuva e do frio, ia tentar descer sozinho se eles não chegassem, mas poderia ser fatal”, afirmou Gilmar. O homem chegou no morro no último sábado (11) às 13h30 para fazer um retiro espiritual. MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE.
Fotos: GRAER
Nenhum comentário:
Postar um comentário