NP Sudoeste
Quinze municípios do Paraná estão entre os 100 que mais registram mortes no trânsito brasileiro. Segundo o estudo do Instituto Sangari, Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, é a segunda cidade com a maior taxa de mortalidade no trânsito em todo o país! São 154,87 mortes por 100 mil habitantes, de acordo com ocorrências de 2010.
Para a professora e especialista em trânsito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Gilza Blasi, entre os principais fatores que contribuem para isso estão o consumo de álcool e as más condições dos veículos e também rodovias. Ela cita algumas medidas para amenizar essa situação. Entre elas a precaução do motorista e dos órgãos responsáveis pelas vias.
As outras cidades do Paraná que figuram na lista são: Tibagi, Francisco Beltrão, Morretes, Palmeira, Ivaiporã, Campo Mourão, Cianorte, Matelândia, Realeza, Chopinzinho, Ibaiti, Cornélio Procópio, Umuarama e Arapoti. O levantamento foi feito com base em certidões de óbito e divulgado nesta segunda-feira (25).
Nenhum comentário:
Postar um comentário