Centro Sul - De acordo com informações que a PRF deu à da Gazeta Maringá, o acidente foi provocado por um caminhão de São Paulo que transportava 497 quilos de maconha escondidos em meio a uma carga de madeira. O motorista do caminhão, José Antonio Temoteo, 43, está entre os mortos. Ele perdeu o controle, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a van. Duas vítimas foram socorridas com vida e encaminhadas pela equipe de resgate da Ecocataratas ao Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava.
Os 14 mortos que estavam na van foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel. As vítimas moravam nas cidades de Castro, Ponta Grossa e Irati.
O porteiro Mauro Alves Gonzaga, 43, morador de Irati, perdeu o filho Jonathan Alves Gonzaga, 20. Ele foi comunicado do acidente por volta das 10 horas, mas não imaginou que fosse tão grave. “Pensei que fosse um acidente qualquer, que ele tinha apenas esfolado a perna”, contou o pai para a reportagem daquele jornal.
Márcio Rodrigo Siona, 23, amigo de Jonathan, foi o primeiro a chegar ao IML de Cascavel. Emocionado, ele não conseguia conter as lágrimas. Na noite de segunda-feira (11) ele levou o amigo de Irati até Ponta Grossa para pegar a van. “A gente estava conversando [no caminho] sobre a neblina, mas sabíamos que o motorista era responsável, o problema foi o ignorante motorista do caminhão”, disse.
Informações: Gazeta Maringá/ Foto: Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário