terça-feira, maio 07, 2013

Jovens desaparecidas há anos eram mantidas em cativeiro


AFP
Amanda Berry (C), ao lado da irmã (E) e de uma criança não identificada em um hospital de Cleveland, Ohio
Amanda Berry (C), ao lado da irmã (E) e de uma criança não identificada em um hospital de Cleveland, Ohio: Amanda foi a primeira a escapar
Chicago - Três jovens que estavam desaparecidas há anos nos Estados Unidos foram encontradas com vida na segunda-feira em uma casa em Cleveland, onde eram mantidas em cativeiro, informou a polícia de Ohio, que prendeu três pessoas suspeitas em relação ao caso.
A descoberta atraiu centenas de pessoas a uma rua residencial normalmente tranquila. Elas celebravam o fato das mulheres, que muitos temiam que estivessem mortas, terem sido encontradas vivas.
Os detalhes do trauma que as três sofreram ainda não foram revelados, mas ao que parece ao menos uma jovem teve uma filha durante o cativeiro.
A polícia informou que prendeu três homens hispânicos com idade por volta de 50 anos relacionados ao caso, mas não divulgou detalhes. Uma entrevista coletiva será concedida nesta terça-feira.
O pesadelo terminou quando Amanda Berry - sequestrada há 10 anos, quando tinha 16 - colocou os braços em um buraco na porta principal e pediu ajuda.
Um vizinho viu Amanda Berry gritando e tentando sair da casa.
"Escutei gritos (...) e vi esta garota tentando fugir como uma louca da casa", disse Charles Ramsey à rede de televisão ABC.
"Fui até a entrada e ela disse: me ajude a sair, estou aqui há muito tempo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário