quinta-feira, maio 23, 2013

Pedófilo preso pelo Cope era procurado pelo FBI


Créditos da Foto: Divulgação - Policia Civil/PR 
 

O pedófilo Waldomiro Rodrigues da Silva, 36 anos, preso pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) , no último dia 25 de abril, é bem mais que um maníaco sexual de ocasião. No decorrer das investigações, o delegado titular do Cope, Amarildo José Antunes, descobriu que Silva pertencia a uma rede internacional de pedofilia, e que ele era procurado pelo FBI (polícia federal norte-americana). “Com ele foram encontrados 32 mil arquivos de imagens sexuais de crianças, que eram compartilhadas nesta grande rede internacional de pedofilia”, contou o delegado.

No dia da prisão, Silva foi capturado ao lado de um outro pedófilo, Edson Mariano Atanásio, 29 anos, que é portador do vírus HIV. “Quando vimos as imagens ficamos revoltados, ainda mais quando descobrimos que eles chegaram a manter relações sexuais com várias das vítimas”, disse Antunes.

O delegado explicou que os pais devem tomar alguns cuidados para evitar que casos desses ocorram. “O computador deve estar na sala não no quarto da criança. Para o uso da internet o pai deve estabelecer horários e regras de uso. Muito cuidado com o uso das webcams”, afirmou Antunes. O delegado lembrou também que é importante o pai saber bloquear sites perigosos para as crianças. “Mas nada disso substitui a relação de confiança, carinho e afeto que os pais devem ter com os filhos”, disse, lembrando que quando há algum caso suspeito o pai deve imediatamente procurar a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário