sábado, abril 10, 2010

Tv do Chris: Zeca do RP2 ameaça alunos de Jornalismo da UEPG

O blog 'Crítica de Ponta', elaborado por alunos do 2o. ano de Jornalismo da UEPG em Ponta Grossa (PR) publicou um texto com críticas ao programa 'RP2' exibido pela TV Vila Velha. Após se deparar com o texto, o apresentador chamado Zeca fez ameaças e ofensas aos alunos. Veja o texto do blog e o vídeo na íntegra. Deixo também meu comentário logo na sequência.

Texto extraído do blog 'Crítica de Ponta'

O programa 'RP2', que vai ao ar pela TV Vila Velha, do sistema a cabo de Ponta Grossa, é um dos exemplos do que há de mais sensacionalista na mídia dos Campos Gerais. Apresentado pelo 'repórter policial' Zeca, RP2 procura os acontecimentos que envolvem escândalos policiais, dando lado à violência geralmente explicita, além de outros assuntos tratados com uma linguagem exageradamente coloquial.

Não se sabe ao certo se o programa quer realmente ser levado a sério, pois trata os assuntos com parcialidade e, por vezes, não parece manter respeito com os indivíduos citados nas matérias.

No decorrer do programa, é notável a “mobilidade” com que o apresentador trata os temas pautados, passando uma impressão de que nada do que se fala está certo ou pré-estabelecido. Imagens de bêbados, ladrões, prostitutas e traficantes dividem a atenção com reportagens sobre os mais diversos tipos de acidentes. Quanto pior o acontecimento parece maior o esforço para registro e transmissão.
Ficam na tela os rastros de uma tentativa de jornalismo policial e investigativo, talvez distorcidos pela de audiência. O programa jornalístico fica, assim, comprometido por abordagens nem sempre, de fato, jornalísticas.

Por Lucas Nobuo Waricoda

2 comentários:

  1. eu acho esse cara safado e picareta e de quinta categoria fala so merda sou de brasilia.....

    ResponderExcluir
  2. esse zecca é um machão de cozinha metido a besta... mas apareceu até no cqc rsrsrs tá melhor que vcs tongos de jornalismo da uepg

    ResponderExcluir