sábado, janeiro 01, 2011

Ônibus tomba e deixa 16 feridos na BR-376

Um acidente grave, ontem de manhã na BR-376, quilômetro 621, em São José dos Pinhais,deixou 16 pessoas feridas, três delas com gravidade. Um ônibus de dois andares da Viação Pluma, que ia em direção a Porto Alegre (RS) bateu no canteiro central e tombou na pista, atingindo o Uno placa DFK-2133 e o Peugeot, AVZ-0727.

Por causa do acidente, a rodovia ficou aproximadamente duas horas e meia interditada, gerando grande congestionamento. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram mobilizadas ambulâncias do Siate, da Concessionária Autopista Litoral Sul, responsável pelo trecho, e um helicóptero da PRF para fazer o socorro das vítimas, que foram encaminhadas para hospitais de Curitiba e São José dos Pinhais.

Foi necessário ainda mobilizar um caminhão dos bombeiros para jogar cal na pista, uma vez que vazou muito óleo do ônibus. Por volta das 12h30, o tráfego no local foi liberado em meia pista. Outro acidente na BR-376, porém sem gravidade, ocorreu no quilômetro 670, na pista contrária. Um engavetamento deixou o trânsito lento na região.

Movimento

As BRs 277 e 376, que ligam, respectivamente, Curitiba ao litoral do Paraná e às praias catarinenses, tiveram um fluxo alto de veículos durante todo o dia de ontem.

Segundo informações da Ecovia, concessionária que administra a BR-277, o movimento estava cinco vezes acima do normal, com picos de 2,6 mil carros por hora.

Contudo, o trânsito fluía bem. Na PR-407, que liga Paranaguá ao balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná, o motorista precisou de uma boa dose de paciência para vencer os 19 quilômetros do percurso. Foi registrado congestionamento também na PR-412, no trecho entre Praia de Leste e Pontal do Sul.

Na BR-376, a PRF informou que o movimento foi intenso, principalmente na entrada de Garuva (SC) e nos locais onde ocorreram os dois acidentes. O pico do fluxo de automóveis chegou a quatro mil carros/hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário