sábado, fevereiro 25, 2012

Caso Lacraia - Morto no bairro Agua Verde em Curitiba

As informações abaixo, foram retiradas de um blog (http://casolacraiaaguaverde.wordpress.com/) no qual apresenta alguns fatos ocorrido no dia 22/02 ao lado do Shopping Agua Verde.
Conforme o autor do blog relata (não identificado), o ocorrido iniciou no dia 17 de março.

O morador do prédio do Shopping Agua Verde chama-se: Aldaildo Fongher

Aldeildo, assim como todos os moradores e comerciantes da região estavam cansados de tentar uma consiliação de paz e em troca receber ameaças dos jovens que frequentavam a Rua Mato Grosso, assim  em nome de toda a rua no dia 15/02/2012 – quarta-feira, resolveu conversar com um grupo de jovens que estavam usando drogas, utilizando alcool, e causando bagunça generalizada, infringindo a lei.
Aldeido conversou com um grupo de menores onde o Lacraia estava, assim sendo os jovens em quantidade e alterados pela droga e alcool, desferiram golpes de soco em Aldeildo, o mesmo agiu de legitima defesa, os jovens se reuniram, novamente ameaçaram Aldeildo, filmaram a parte em que Aldeildo comecou a se defender verbalmente, a Policia chegou separou a briga, prendeu um menino de menor, que estava em posse de maconha. menino este amigo do Lacraia.
Lacraia realizou as filmagens, em todo o momento, ate a chegada da policia. em momento algum foi comprovado ameaça fisica ou moral para com os jovens, vejam que o video nao contem AUDIO  LEGIVEL, apenas uma menina gritando e em troca Aldeildo falando na mesma altura! pedindo mais compreensão dos jovens que a paciencia de todos ali presentes da rua estava se esgotando com a baderna que os jovens causavam diariamente.
Apos isso, o grupo se desperçou continuando na rua Mato Grosso, com deboxes e sarros para com os moradores e Comerciantes locais. Aldeildo por sua vez voltou a sua casa, sem solucao para com o problema.

Segundo relatam no blog, Aldailton saia para trabalhar todos os dias, e os mesmos jovens ( Mulheres e Rapazes ) debochavam do mesmo.
No dia 17/02/2012 os Jovens estavam reunido na saida do Predio de Aldaildo, e os mesmos ficaram tirando sarro dele. Iniciou a discussão. Os jovens se gabavam do fato de que o menor que havia sido preso com drogas não tinha dado em nada a apreensão do mesmo, falaram que a Rua era publica! .... Aldaildo concordou com eles de que a rua era pública,  porém  eles teriam de ter mais respeito com os demais moradores e comerciantes. Frizou ainda que aquele local nao era adequado a pratica de esportes nem mesmo consumo de drogas e bebidas e a pratica de sexo!
Passado isso, os Jovens ameaçaram brigar novamente com Aldaildo, qual o mesmo retrucou dizendo que nao tinha medo deles!
Nisso Lacraia o ameaçou dizendo – ENCOSTE UM DEDO EM NOS, E ENTREGO O VIDEO A POLICIA, QUAL FILMEI NA QUARTA FEIRA!
Novamente, um outro Jovem, ameaçou o Aldaildo de Linxamento! pelo fato ocorrido de quarta-feira e mandou ele tomar cuidado, ele e sua familia, pois sabia onde o mesmo morava e qual numero do apartamento que ele e a familia residia.
Apos isso, Aldaildo que tem porte legal de arma, comecou a andar munido da mesma, para legitima defesa!

 
 
Andersandio Soares de Lima mais conhecido como Lacraia, ex morador do Bairro Agua Verde – Curitiba PR, era um Jovem que tinha residencia fixa, 22 anos, nao trabalhava, nao estudava e nao praticava nenhum esporte. Seu hoby, era ser musico. alem de nao realizar nenhuma atividade comprovada, o mesmo perambulava pelo bairro todos os dias da semana, sem contar que tinha um movimento intenso de jovens em frente a sua residencia. o mesmo era usuario de maconha.



Delegado Rubens Recalcatti - Responsavel pelo caso Lacraia Agua Verde.
Brasileiro, natural de Videira/SC e criado no Estado do Paraná; Casado, pai de Heloisa e Filipe; Formação: Estudos Sociais pela UCP e Direito pela Faculdade de Curitiba; Trabalho: 10 anos empresas privadas, bancos, Cibrazem, feirante, engraxate, etc;Carreira Policial: 15 anos como Detetive Policial e 15 anos como Delegado de Polícia; Atividade Policial: atuou como Policial e Delegado em várias unidades policiais, entre elas: Distritos, Especializadas, Departamento da Polícia Civil, Divisão Metropolitana e Interior, TIGRE, entre outras; Realizou um sem números de operações diversas, investigações relevantes, prisões de quadrilhas, tráfico, homicídios, etc, com inúmeros resultados positivos; chefe da Delegacia de Araucária/PR e Delegacia da Mulher e do Adolescente também de Araucária/PR; Atualmente é Chefe da Delegacia de Homicidios. Autor do Livro: SEQUESTRO / MODUS OPERANDI E ESTUDO DE CASO, em parceria com a Escritora Noely Manfredini, resultado da obra de uma operação investigatória referente a famosa quadrilha de assaltantes e roubadores que se tornou conhecida no Brasil inteiro; Profissional extremamente dedicado à profissão, sempre pronto a atender e socorrer a todos e a qualquer hora;
Reconhecido pela sociedade, recebedor de inúmeras condecorações e agraciado com o carinho de milhares de pessoas individualmente, na longa jornada, difícil e às vezes indrutíferas, mas feliz por ter conseguido muitas vitórias.


O Jovem foi assassinado em uma terça-feira (21/02/2012),  A execução aconteceu por volta das 17h, na rua Mato Grosso, no calçadão do Shopping Água Verde, em Curitiba.
este espaço é denominado pela prefeitura um espaço comercial e residencial, possuindo varias lojas e apartamentos, onde a pratica de esportes é vetada neste local.Mesmo assim, os jovens se aglomeram neste pedaço da Rua Mato Grosso, para praticas de esporte, diversão e lazer.

Esta calçada e alvo de reclamações dos moradores e clientes do Shopping 
 

Agua Verde, onde segundo eles, os jovens utilizam este espaço para o consumo de álcool, drogas e sexo.
Enumeras reclamações para prefeitura, guarda municipal e Policia Militar foram feitas sobre a lei municipal que regulariza a fiscalização de poluição sonora e perturbação do sossego alheio, a lei 10.625/2002. Esta segundo os moradores não estariam sendo seguidas pelos vários jovens que freqüentam esta parte da rua, os mesmos moradores, tentaram conciliação com os Jovens, afim de entrar em um acordo, para a utilização da rua, pois o comercio e as residências estavam sendo afetadas, esta conciliação foi no final do ano passado no dia 16/12/2011, porem sem sucesso.
 
Segundo os Moradores, Toda Quarta Feira tem feira Livre de alimentos,na continuação da Rua Mato Grosso, onde a quantidade de jovens aumentam, trazendo transtorno para o comercio. Os comerciantes comentaram que os clientes evitam entrar na Mato Grosso, pois a baderna que os jovens provocam, causam medo e insegurança no local. Novamente no dia 14/01/2012 os comerciantes tentaram um acordo com os jovens, para que a baderna, gritaria, sexo consumo de drogas e álcool seja em menor escala nos horários de pico comercial. Porem novamente sem sucesso!

Informaçãoes Blog Lacraiaaguaverde

48 comentários:

  1. sexo? primeiro q na quinta feira vem o pessoal de vila e não a galera que mora perto do shop. podem ate fazer 1 barulho e talz...mas tudo isso que está escrito é mentira e outra o cara tirou a vida de um ser humano, queria ver se o seu filho fumasse maconha e estivesse na hora do ocorrido e tivesse morrido, você não iria querer justiça? ridiculo o texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ridiculo vc ta seu vagbundo

      Excluir
    2. Nunca teve sexo na ferinha, primeiro que o LACRAIA nao era marginal, vagundo e etc, ele praticava esporte, e levava a vida cantando. Esse cara que fez essa covardia com meu amigo, merece morrer, pois quem tira a vida de outro ser humano, não é humano, é covarde. A galera nao fuma na ferinha, porque tem pm disfarçado, ninguém é idiota de fumar na cara deles. Agora, mas que texto furreba. Só conta mentiras, APOSTO QUE É O PRÓPRIO CARA QUE MATOU O LACRAIA QUE FEZ ESSE BLOG, quando ele morrer, tomara que vá direto pro inferno! porque ele merece. SAUDADES ETERNAS LACRAIA!!!

      Excluir
  2. Seguinte a feira é toda Quinta Feira e não nas Quartas, sempre reuniu jovens, o cheiro de maconha se exala pelo local e o fato do pessoal não querer passar por ali é preconceito por causa das roupas largas e o cheiro da maconha, eu trabalhava no shopping Agua Verde até o final de Janeiro desse ano [2012] e as reclamações são sempre as mesma, isso deles ficarem diariamente ali na frente é mentira somente na quinta mesmo, quando tem gente ali é funcionário do shopping em hr de almoço entrei no face do lacraia e ele praticava parkur, devia ser brincalhão e um ótimo amigo então não venha qrendo dizem indiretamente q ele era um indigente, hj muitos jovens fazem uso da maconha, existe protesto como já teve então nada de ficar relembrando disso, e sexo ali? nunca vi e nunca fiquei sabendo, por essa matéria parece assim vamos continuem matando jovens o nosso futuro já chego e q sofra o resto, qrido se ele fosse uma pessoa “ruim” vc acha q teria dado essa revira volta? quantos jovens morrem por causa de droga, etc. E nunca da nada e olha a polemica q esse caso deu? se vc tem filhos espero q ele não ande de skate na sua sala e fume no quarto ele com certeza deve ser daquelas crianças chatas e sem amigos ou a sua adolescência foi muito chata e sem aventura.

    ResponderExcluir
  3. "continuem matando jovens o nosso futuro já chego e q sofra o resto"
    Não precisa matar , eles já estão se matando quando usam drogas , matam o seu futuro , matam as suas familias , matam a sociedade que tem que aguentar a onda deles , querem morrer , morram , mas não arrastem a sociedade que vive direito junto, não precisamos aguentar essa raça , meu apoio ao Aldaildo Fongher , estamos chegando ao ponto que precisamos fazer justiça com as próprias mãos,e nos livrar desses lixos que poluem esse mundo, as leis são frouxas , policia nos falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que idiota vc é...
      Quería ver se fosse alguém da sua familia que usasse maconha e fosse assasinada ...
      Ninguém tem direito de tirar a vida de uma pessoa.

      Excluir
  4. Boa! , um parente ou propio (assassino) cria um blog falando bobagem para se defender do que não há justificativas e um blog policial rebloga como verdade?
    pra mim vocês tão de parabéns, não irei ler mais uma noticia de vocês.


    FUNÇÃO DA MÍDIA É ESSA , FAZER MERDA!!!!!

    Ô TEXTO TENDENCIOSO E MENTIROSO, O ASSASSINO ESCREVE UM BLOG ACHANDO QUE VAI AJUDAR NO JULGAMENTO...
    CARAMBA

    DENOVO MEUS PARABÉNS PRA VOCÊ AI, COPIA E COLA NÃO LEVOU A LUGAR NENHUM!

    ASS Daniel Rubin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estudem um pouco, aí sim podem discutir um caso como este.

      Excluir
  5. Miserável os comentários acima. Pelo teor, não é de se admirar que compartilham do sentimento de compaixão de um vagal proletário. Está mais que comprovado as ameaças sofridas pelo morador. Na tentativa ingênua de dialogar, como sugere muitos sensacionalistas, o homem foi covardemente respondido com agressões pelo bando. Qualquer um que sofresse tais ameaças não hesitaria em sacar uma arma para se defender. Se há alguma vítima nesse caso, certamente que seria o homem cujo único erro, foi defender a si mesmo e também sua família. O problema disso tudo, é que qualquer pessoa, depois que morre, vira herói.

    ResponderExcluir
  6. COMUNICADO DO BLOG NOTICIAS POLICIAIS PG

    AS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS NÃO EXPÕEM A OPINIÃO DO BLOG E SIM MOSTRAM OS DOIS LADO DO FATO.

    ATT.

    ResponderExcluir
  7. Meu vizinho chegou do hospital após 4 dias na UTI, e famos pedir para os rapazes do lado abaixar o som, deram risada da nossa cara, e ergueram mais o som, essa é a educação que esse rueiros desordenados fazem........ e quando alguem tenta resolver, eles agridem, e se matam uma coisa dessas ainda querem justiça???????
    Se tem justiça pra quem quer PAZ , Fazem justiça pra quem tira a Paz. o Aldeildo só queria Paz, e eles a baderna.

    ResponderExcluir
  8. Pior é ver gente defendendo assassino , isso é uma vergonha , além do texto ter coisas tendenciosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é um assassino. Ele apenas defendeu-se de alguém que o desafiou a puxar o gatilho.

      Excluir
  9. o Aldeildo, assassino frio que voces estao defendendo, poderia ter matado o filho, sobrinho, irmao de voces, pensem nisso. o fato de ele estar incomodado com a BADERNA dos jovens nao lhe da o direito de matar um deles! alias, alguma coisa adiantou ele ter matado nosso amigo lacraia? se a questao era acabar com o barulho, chamasse a policia toda quinta feira entao! mas matar o lacraia foi um ato covarde e demonstrou a pessoa fria e nojenta que ele é! nao sei como as pessoas tem coragem de defender um assassino destes!! o que ele fez resolveu o problema dos moradores e comerciantes? NAO! só causou sofrimento e revolta para centenas de pessoas amigas, conhecidas e familiares do andré. a pessoa que fez esse blog ridiculo pensa que falando essas besteiras vai livrar o assassino do lacraia do crime que ele cometeu? pelo amor de deus, olhem a repercussao que esse caso teve, olhe quantas pessoas estao revoltadas com a situaçao! a justiça pode demorar mas eu sei que vai acabar fazendo a coisa certa e esse cara vai pagar pelo que vez até o fim da vida dele!!

    obs.: sexo na feirinha? NUNCA houve um caso deste ali na regiao!! é ridiculo o que o escritor desse blog ta tentando fazer! e só um bando de ignorantes pra acreditar e toda essa história!!

    ResponderExcluir
  10. O mais incrível é o cara alegar que foi em legítima defesa. Dois tiros na perna, o Lacraia deitou no chão e se rendeu. Um na nuca, e SEIS nas cosas, mesmo depois de morto. Nada descreve o "herói", conforme a anta bípede que escreveu o texto, como assassino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe o que é legítima defesa realmente? Você sabe os transtornos emocionais e corporais que esse rapaz passava por causa do Lacraia? A mediocridade de pensamentos é uma pena.

      Excluir
    2. Cara, a quantidade de disparos não interessa e sim o estado emocional e a raiva que a pessoa está sentindo no momento. Se fosse comigo teria descarregado um AR15 na boca dessa ABERRAÇÃO GENÉTICA.

      Excluir
  11. eu trabalhei com filho de deputado ele fazia uso de drogas e andava de skate a mesma coisa q o Lacraia, se tivessem matado ele a historia seria outra, o assassino seria linchado e estaria abraçando o capeta essas horas. FATO

    ResponderExcluir
  12. Notícias Policiais e GeraisFeb 27, 2012 09:36 AM

    COMUNICADO DO BLOG NOTICIAS POLICIAIS PG

    AS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS NÃO EXPÕEM A OPINIÃO DO BLOG E SIM MOSTRAM OS DOIS LADO DO FATO.

    ATT.
    Responder

    COMO COMPROVA ISSO?
    VOCÊ AO MENOS LÊ O QUE COPIA E COLA?

    A FONTE É UM BLOG DE ALGUEM CONTRATADO PRA DEFENDER O ASSASSINO, EXPOEM O LADO PODRE QUE TODO MUNDO SABE DO ASASSINO?
    Q ELE JÁ APONTOU ESTA ARMA ANTES, INCLUSIVE PARA UMA SENHORA DE IDADE DO PRÉDIO DELE?

    TENS PROBLEMAS, OU ERES O MESMO ESCRITOR?

    FONTES NÃO CONFIAVEIS MAS OFICIAS SÃO PORTAIS DE NOTICIAS QUE DIZEM, O ASSASSINO DIZ "TER SIDO AMEAÇADO" , MAS NÃO POSTAM
    O ASSASSINO ERA AMEAÇADO, NÃO HÁ PROVAS DISSO, COMPLETAMENTE IMORAL E ABUSRTO O QUE ESTE BLOG FAZ AO COLOCAR UM BLOG QUE EXPRESSA UMA OPINIAO PESSOAL COMO NOTICIA, FICA AO POUCO CRITERIO E SERIEDADE DE VOCêS POSTAR ISSO..
    ATT DANIEL RUBIN

    ResponderExcluir
  13. O meliante lacraia nao passava de 1 playboy classe media sustentado pelos pais e usuario de drogas. Cancer da sociedade atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaah quieto pf, conhecia ele pra ta dizendo isso? nos poupe desse seu comentario tosco

      Excluir
    2. É isso aí. Filho de lixo, lixinho é!!!

      Excluir
    3. Pessoas dizendo oq não sabem um absurdo mas aguardem aqui se fas aqui se paga se nao for a policia DEUS irá cobrar cara sem coração sem noçao .

      Excluir
  14. Sim, certamente o assassino poderia matar um filho, sobrinho, primo ou até mesmo o seu chiwawa. Caso um destes oferecesse risco a vida dele, ou melhor, a de qualquer um. E oferecendo risco a vida de alguém certamente sua índole não é das melhores. Uma pessoa de bem, certamente não desferiria ameaças e agressões físicas a alguém, muito menos ameaçá-la de morte. O homem acusado, (sim, ele está respondendo pelo crime que cometeu, ao contrário do que muitos pensam, ele está pagando pelo que fez) apenas fez o que qualquer um faria caso sofresse fortes ameaças. Defendeu a si mesmo e a sua própria família. E para o ser desprovido de cérebro que entendeu que o herói fora o assassino, peço que preste mais atenção. Eu disse que depois que alguém morre, este vira santo. O homem está sendo acusado caracterizado por legítima defesa. E por mais que haja argumentos do tipo: "Nove tiros não configura legítima defesa, pela quantidade de disparos", atentem-se para os fatos. Na angústia de ver sua vida e de sua família em risco, o homem não controlou suas emoções e não hesitou em realizar os disparos. A mesma falta de controle que teve o Maconheiro ao iniciar o confronto.

    ResponderExcluir
  15. JUSTIÇA ????!!!!!! A FAMÍLIA E OS AMIGOS QUEREM JUSTIÇA ?????? ELES DEVERIAM TER ENSINADO AO LACRAIA O QUE ERA JUSTIÇA (SER JUSTO / CORRETO / TRABALHADOR / RESPEITADOR), SE ISSO TIVESSE SIDO FEITO ESSE CARA NÃO TERIA MORRIDO ASSIM. QUEM ESTÁ DEFENDENDO ESTE SUJEITO SÓ DEVE SER DO MESMO BANDO DELE !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatoooo!!! disse tudo!!!

      Excluir
    2. e vc por estar defendendo assassino deve ser do mesmo bando dele

      Excluir
    3. ACREDITO QUE NINGUÉM DEVA MATAR NINGUÉM ! SEJA ELA QUAL FOR A JUSTIÇA DEVE SER FEITA - FATO. FATO TAMBÉM PELO QUE TUDO INDICA QUE O TAL DO LACRAIA NÃO ERA MÚSICO (CANTAVA FUNK FAZENDO APOLOGIA AO CRIME-GRANDE MÚSICO). O RAPAZ NÃO MERECIA MORRER COMO QUALQUER OUTRO NÃO MERECE, MAS QUE DE FATO ERA BADERNEIRO, MACONHEIRO, DESOCUPADO, POIS SE FOSSE OCUPADO ESTARIA TRABALHANDO OU ESTUDANDO E NÃO TOCANDO HORROR COM MORADORES E COMERCIANTES DO LOCAL. O COMENTÁRIO ACIMA DE QUE MUITOS FUMAM MACONHA E ISSO É NORMAL....VOCÊ VIAJARIA NUM AVIÃO ONDE O PILOTO ACABOU DE FUMAR MACONHA OU LEVARIA SEU FILHO, PAI OU MÃE A UM MÉDICO QUE ACABOU DE FAZER USO DA MACONHA...GENTE, VAMOS PARAR DE SER HIPÓCRITAS. O CARA ERA UM DELINGUENTE, MACONHEIRO E DESOCUPADO.
      TRABALHO, ESTUDO SOU PAI DE FAMÍLIA E NÃO FICO AMEAÇANDO MEU VIZINHO POR SER UM PÉ NO SACO OU O DONO DA PADARIA QUE RECLAMA AS VEZES MEUS CÃES LATIREM MAIS DO QUE O NECESSÁRIO. E VOCÊS QUE DIZEM QUE O TAL LACRAIA ERA DO BEM, É BEM PROVAVEL QUE SEU FUTURO SEJA TÃO MISIRAVEL QTO O DELE...

      Excluir
  16. O dono do blog casolacraiaaguaverde.wordpress.com não gostou do que falei e postou meu email para que todos vessem.
    sera que isso é ético.

    ResponderExcluir
  17. QUE BOM SE TODO MORADOR DO NOSSO BAIRRO ÁGUA VERDE TIVESSE ESSA CORAGEM,POIS TODOS SOMENTE FALAM,FALAM,MAS CORREM DESESPERADOS SEM SABER OQUE FASER OU MUITAS DAS VEZES SE SENTEM COMO UM CORNO DISFARÇADO QUE OUVE ESSES DROGADOS MEXER COM SUA MULHER E NÃO TEM AÇÃO MENHUMA.
    ESSE MACONHEIRO AGORA ESTÁ NO COLO DO DIABO E NÃO VAI MAIS PERTUBAR NEM AMEAÇAR NINGUÉM MAIS NUNCA .UM EXEMPLO PARA OS SENHORES PÁIS DO NOSSO BAIRRO QUE SUA FILHINHA SAI DO SEU APTO PARA FUMAR UMA MACONHA NO CALÇADÃO OU SEU PLAY BOY QUE SAI AS 9 E VOLTA SOMENTE AS 6 CUIDADO O PRÓXIMO PODERÁ SER SEU FILHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ultimo que respondeu aqui se acha Deus, mas vc não é espero que vc não sofra como a mãe desse rapaz esta sofrendo, mesmo que as pessoas façam coisas erradas niguem tem o direito de tirar a vida de ninguem, existe a justiça para punir e vc com essa opinião não passa de um idiota filho de uma mãe da vida, do mesmo jeito que o dono do blog.

      Excluir
  18. Realmente a Justiça é quem irá definir o futuro do Adaildo, embora preso ou não, com certeza ele já esteja pagando com o caos que virou sua vida. Tirar a vida de alguém realmente não é justo. Justo o Lacraia também não foi, pois os fatos revelam que ele não respeitava as pessoas e muito mesnos a Lei. A verdade é uma só, infelizmente, 99% de quem se envolve com droga tem como resultado ou cadeia ou cemitério ou uma vida e saúde arruinada. Este jovem, tudo indica, era um perturbador e um risco às famílias do Bairro Água Verde. O pior é que igual a ele existem outros e esta novela a gente sempre vai ver, só muda os personagens. Salve-se quem puder e DEUS que nos guarde de todo este mal !!!

    ResponderExcluir
  19. Este Lacraia não era nenhum santo. Pra situação ter chegado neste ponto ele deve ter aprontado muito.

    ResponderExcluir
  20. O porte de arma não era legal, pois a arma era fria... Não existe porte para arma irregular. No mais, acho que o jovem abusou da sorte e achou o que procurava.

    ResponderExcluir
  21. Tudo indica que o sr. Fongher agiu em legítima defesa contra uma quadrilha que atentou contra sua integridade física. O número de tiros é irrelevante: um agressor forte e movido a drogas pode resistir a vários impactos de bala antes de cessar a agressão.

    Não é porque o tal Lacraia morreu que ele deva ser santificado. Ao contrário, suas aparições na internet pixando muros, usando drogas, cantando funk de apologia ao crime, fazendo "rodeio humano" e mostrando seu desprezo às pessoas que não faziam parte de sua gangue mostram ser ele um dejeto social, um pária nocivo à sociedade que colheu o que plantou e, que se não tivesse encontrado a morte que procurou, fatalmente faria crimes piores. Talvez uma hora dessas até matasse alguém.

    Se a polícia de Curitiba tiver vergonha na cara, deve investigar os vagabundos que defendem esse pulha do Lacraia e os que eram seus "amigos" (ou melhor, comparsas).

    Impressiona a quantidade de elementos que defendem o bandido Lacraia e seus delitos. E ainda uns por essas plagas se acham uma raça superior e querem se separar do Brasil! kkkkkkkk Belo país de m... ia ser os United States do Sul, cheio de nóias e vidalokas com sobrenomes alemães, poloneses e japoneses kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. os caras vem ai dizer que o lacraia não trabalhava,nao praticava esporte,entre outras coisas que a midia fala,mas ae cantar pra mim e profisão,e le parkour , pra mim e um esporte,se o lacraia tivese fama vcs ja teriam feito justiça,ta blz vamos se por que os amigos do lacraia tinha falado que iriam linchar esse assasino,ta entendo...mas assim entao porque que no dia que aconteceu o crime ele chamou o lacraia sozinho e comesaram a descutir ,e claro ele ja estava armado...ele ja estava com aquilo na cabeça fazia tempo,ele sabia que iria matar o lacraia,so vcs nao vejam isto,e outra eu sei que vcs estao vendo os dois lados,mas matar nao resolve nada se eles estavam encomodando pq que nao fizeram um bacha assinado e pediram mas segurança ali naquela regiao,porque...não adianta não tem explicação...se a justiça não for feita...eu tenho certerza,mas certeza que nem dormir direito vc esta dormindo seu assasino,quero ver oque seus filhos acham disso,e se fosse teu filho que fosse morto...justiça ja ..........justiça ja.......justiça ja.............

    ResponderExcluir
  23. Após ler e reler tudo que aqui está postado; quero dizer algo a respeito; com total imparcialidade... e podem acreditar, eu convivi e estava quase sempre "próxima" ao André; por motivos que não vêem ao caso. Apesar de próxima, não o conhecia direito; mas, sempre o via tratar a mim e às pessoas que estavam por perto, com respeito e muito carinho. O quê ele fazia ou deixava de fazer, na sua casa, no trabalho e em sua vida pessoal não importa. Sabem porquê? Cada um faz suas próprias escolhas! Você escolhe: ser estudante, ser amigo, seus amigos, ser assassino, ser agressivo, etc... a vida é um leque enorme de muitas e variadas escolhas. Mas, toda escolha gera consequências e vc é o ÚNICO responsável por elas. Apesar de gostar do André e de lamentar imensamente sua morte (e podem acreditar), chorei muito quando soube do ocorrido; Ele, e somente ele fez sua escolha! Já, quanto ao ASSASSINO Aldeildo, veja que coloquei a palavra em letras maiúsculas, porque também foi a escolha dele. Ser um assassino, tirar a vida de outrem. Por mais que se sentisse incomodado, não só ele, mas os moradores também, NADA.. nada, justifica a escolha que ele fez para sua vida. Existem n maneiras de resolver um conflito e não é com violência, revides, ataques, etc. O rapaz tinha 20 poucos anos. O Sr. Aldeildo 20 + 25 sei lá... Pela lógica, esse senhor deveria ter pensado sim; em sua família, em sua casa, em sua paz... mas; como eu disse; fez uma escolha muito importante em sua vida! Tornar-se assassino! Espero, sinceramente, que Deus, através do juiz que julgará o caso, se manifeste; se mostre e diga: Eu lhes dei a vida... só Eu posso tirá-la! Que o André descanse em Paz, se for necessário um tempo de aprendizado pra sua alma do outro lado, que ele possa aprender tudo que viveu nesta Terra e se preparar adequadamente para sua morada junto ao Senhor. E, que esse Sr. Aldeildo sofra as consequências de suas escolhas aqui na Terra, sejam elas quais forem. Tudo Tem Consequência. E que ele possa também aprender com esta triste escolha que fez; para que não tenha que tb passar por um período de aprendizado quando fizer sua passagem para o outro lado. Não consigo sentir raiva, ódio, sentimento de vingança pelo Aldeildo. Pelo contrário, sinto pena dele e do sofrimento que acarretou para sua alma com sua atitude. Oro por ele, por sua família assim como faço orações pelo André e pela família dele. Amai-vos uns aos outros! Esse é o Caminho da Vida, da Paz para a Humanidade.
    Não precisam responder, se alguém não gostou do meu comentário, apenas respeite e reflitam, meditem sobre.
    Fiquem TODOS em paz!
    Adic

    ResponderExcluir
  24. Nada justifica tirar a vida de alguem :S

    ResponderExcluir
  25. Vi um post que o rapaz fala queria qver se fosse seu filho ou sobrinho.posso garantir que filho meu não anda com vagabundo e maconheiro, já foi tarde e queremos mais. porque não vão para a vila de vcs lugar de gente assim e lá. vivendo como cães.não querem se adequar as regras como gente civilizada fica na vila. esse caso não vai dar nada .Pois a lei não vai passas a mão na cabeça desse vagabundo. Aos pais do LACRAIA , a culpa e de vcs que não souberam criar seu filho

    ResponderExcluir
  26. achei ridiculo isso. o lugar aonde os jovem estavam e PUBLICO... o cara nao tem o direito de tirar a vida do lacraia pq ela tava conversando com os amigos... ai eu acho q tem q ter justica o cara q matou o lacraia ta ai solto, q justica e essa, q o cara q morre fica solto e quem morreu e culpado... eu acho q o cara tinha que ser PRESO ( LACRAIA ETERNO )

    ResponderExcluir
  27. o lugar e publico mas lembrem-se o respeito e a educaçao tambem devem prevalecer nesses lugares.em um lugar publico nao significa q a bagunça e liberada e tudo e valido nao siginifica tambem q por ser lugar publica podemos impor nossos habitos e forçar os outros a se submeter ou aceitar os seus costumes. R E S P E I T O,E D U C A ç A O sao as receitas de vida longanima.

    ResponderExcluir
  28. Queria ver o cara fazer isso comigo... fazer com um pia que não tem defesa é facil... esse cara é um fdp... vai morrer rapidinho.

    ResponderExcluir
  29. Não sei qual o problema das pessoas não sabem viver em sociedade ? LACRAIA não su respeitar o "espaço pessoal" das famílias ... e vocês ainda defendem ele ? Qual o problema da sociedade hoje em dia ... Adaildo teve breves motivos para se tomar esta certa atitude , certo ? Como esses jovens , provocavão ele ... garanto que desafiaram ele a apertar o gatilho ! Sei muito bem que aconteceu um transtorno na vida dessa família ... Não sei se esses bandidos "sabiam" que hoje em dia existe bordel para fazer prática desse tipo de coisa sem incomodar ninguém só a si mesmo ... não acho certo algumas pessoas defenderem o LACRAIA sendo que sabem a realidade .

    ResponderExcluir
  30. Este ASSASSINO (conheço ele) acha que é um ser superior, costuma ameaçar todo mundo de morte. Fez com este rapaz e faria com qualquer outra pessoa! É um psicopata desiquilibrado!!

    ResponderExcluir